Avelã ou avelã já vários milhares de anos bem conhecidos dos povos da Europa, Ásia e América do Norte, onde suas propriedades úteis são apreciadas. Além do sabor agradável e das qualidades nutricionais valiosas, as avelãs (assim como as folhas, a casca e até as raízes) têm qualidades medicinais. Não admira que nossos ancestrais acreditassem que essa planta dava imortalidade e dotava-a de habilidades sobrenaturais.
- Composição Química de Aveleira
- Propriedades úteis de avelã para o corpo humano
- Benefícios para as mulheres
- Benefícios para homens
- O uso de avelã na medicina popular
- Chá das folhas de avelã para fortalecer a imunidade
- Suco de avelã na anemia (anemia)
- Mistura de nozes de avelã com mel para anemia e decadência
- Decocção de avelã em diarréia (diarréia)
- Decocção de folhas no tratamento de doenças cardiovasculares
- Decocção da casca de aveleira como agente antipirético
- Infusão de folhas de avelã no adenoma da próstata
- Tintura de folhas com hepatite
- Infusão de avelã casca com varizes
- Óleo de noz para infecções parasitárias (ascarids)
- Grãos de nozes para uma melhor lactação
- Coleta, armazenamento e armazenamento de avelã
- Como usar um avelã em cosmetologia
- Contra-indicações
Composição Química de Aveleira
A avelã é um produto com valor energético, uma vez que apenas 100 g contém 657 kcal. Além disso, a avelã possui uma composição proteica única idêntica à clara de ovo: 17,2 g contém 18 aminoácidos (8 deles são essenciais), que o corpo humano só pode obter com alimentos.Proteína digestível vegetal permite que você faça sem produtos de carne (o que é importante para os vegetarianos).
Nozes avelã são uma fonte importante:
- gorduras (até 70%) - �idos gordos mono e poliinsaturados (52,5 e 9,1 g, respectivamente);
- carboidratos (19,2%);
- fibra dietética;
- vitaminas (B1, B2, B3, B4, B5, B6, B9, E, C, A, etc.);
- minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio, cobre, zinco, selênio, iodo, etc.).
Propriedades úteis de avelã para o corpo humano
Até mesmo o simples conhecimento da composição química da avelã nos permitirá entender o que é útil para a avelã. Apenas um ferro nesta porca contém 200% da norma diária do homem. Hipócrates disse que a avelã é útil para todos (de pequeno a grande porte) e beneficia a todos.
O uso regular de avelã como alimento fornece ao corpo proteínas, vitaminas, gorduras e minerais vitais:
- vitamina C, ferro, magnésio e potássio são necessários para o coração, vasos sanguíneos, síntese de hemoglobina;
- ácidos graxos - para a prevenção da aterosclerose, acidente vascular cerebral e outras doenças;
- fitoesteróis e vitamina E, cobre e manganês - antioxidantes com propriedades rejuvenescedoras;
- fósforo, magnésio e potássio - fortalecer ossos, dentes, articulações;
- vitaminas do grupo B - proteção contra o estresse nervoso e estresse.
Benefícios para as mulheres
Avelã nozes contêm muitos microelementos e vitaminas úteis, que trazem grandes benefícios para o corpo feminino.
Por exemplo:
- uma grande quantidade de ácido fólico em nozes é útil para mulheres que esperam o aparecimento de uma criança, uma vez que o uso de avelã durante a gravidez irá garantir o desenvolvimento normal do feto;
- nozes dão uma grande carga de energia. Apesar do alto teor calórico, a combinação de ácidos é tão ideal que o consumo regular de nozes não levará a centímetros em excesso na cintura, ao contrário, o colesterol "ruim" será excretado do corpo;
- ajuda com distúrbios nervosos;
- preservar a beleza natural de uma mulher e rejuvenescer a pele;
- estimular a lactação.
Benefícios para homens
As nozes dos homens ajudam a lidar com o esforço físico pesado, mas isso não é tudo. Leshchina tem sido usado na medicina popular como um meio para aumentar a potência. O ácido fólico contribui para a formação de espermatozóides (30 g de avelã contém 90% da necessidade diária do organismo para este ácido). Além disso, avelã ajuda com doenças da próstata (em processos inflamatórios, recomenda-se consumir 50 g de avelã por dia).
O uso de avelã na medicina popular
Os curandeiros tradicionais usavam ativamente a avelã, a saber: cor de nozes (brincos), miolo de nozes, casca, folhas, casca, raízes. As propriedades curativas (cicatrizante, antipirético, desinfetante, vasodilatador, imuno-estimulante, antidiarreico e outras) foram notadas e efetivamente utilizadas. Além disso, a avelã na medicina popular continua a ser usada ativamente hoje em dia.
Chá das folhas de avelã para fortalecer a imunidade
Nas folhas da aveleira existem muitos óleos essenciais, ácidos (ascórbico, palmítico), glicósido micetrosídeo e muitos outros. Destes, você pode preparar uma bebida tônica, que efetivamente irá apoiar a imunidade. Ele é preparado da mesma maneira que o chá: você precisa derramar as folhas com água fervente, insistir no calor por 10 minutos e beber com mel ou geléia (ou apenas adicionar açúcar). Folhas de avelã podem ser preparadas com chá comum ou em coleções medicinais.
Suco de avelã na anemia (anemia)
As folhas de avelã encontraram sua aplicação no tratamento da anemia. Folhas jovens e frescas são coletadas durante o avelã em flor, após o que são esmagadas e espremidas com um liquidificador. O suco resultante deve ser bebido por um mês (30 ml) com mel (15 ml) três vezes ao dia antes das refeições.
Mistura de nozes de avelã com mel para anemia e decadência
Com anemia, o efeito efetivo é exercido pela mistura preparada de miolo de nozes e mel (meia xícara de mel é necessária por xícara de nozes). Todos os ingredientes são misturados no liquidificador. Três vezes ao dia, antes de comer, você precisa tomar uma colherada da droga. A aveleira também se usa na forma de uma bebida de noz-mel de anemia, para o qual todas as nozes (2 colheres de sopa) devem ser moídas, acrescente o mel (2 colheres de chá) e 50 ml de água fervente. A mistura é batida, adicione mais água fervente (200 ml) e insista 30 minutos. O medicamento deve ser consumido diariamente (cinco vezes 50 ml cada) por três semanas.Para melhor efeito, adicione os damascos secos.
Decocção de avelã em diarréia (diarréia)
A diarréia é tratada com a ajuda de cascas verdes de nozes de avelã. Para preparar o caldo é necessário 20 g de matéria-prima de castanha e 25 ml de água fervente. As conchas precisam ser derramadas com água fervente, para repousar por mais 15 minutos no fogão, para insistir e esfriar por algumas horas, após as quais elas podem ser tomadas 60 ml quatro vezes ao dia.
Decocção de folhas no tratamento de doenças cardiovasculares
As folhas da avelã são bastante eficazes no tratamento de doenças cardíacas e vasculares, e suas propriedades úteis nessas áreas são testadas pela prática. Para preparar uma infusão medicinal de uma colher de sopa de pó de folhas secas de avelã, despeje água fervente (250 ml), sele bem e segure por 15 minutos em banho-maria (no menor calor). Depois disso, remova o composto do fogo e deixe fermentar por uma hora. Como resultado, resta apenas para esticar a droga e beber 3-4 vezes ao dia por 50 ml. O curso do tratamento é de três meses.
Decocção da casca de aveleira como agente antipirético
A casca da aveleira também é de propriedades medicinais e é efetivamente usada na luta contra resfriados. O pó do latido seco (3 colheres de sopa), a baía com a água fervente (1 litro), deve guardar-se em um prato fechado durante 15 minutos em um pequeno fogo. Então, frio, tensão (o volume de caldo vai diminuir, você pode adicionar água fervida) e beber com o estômago vazio 3-4 vezes ao dia por 1/3 xícara.
Infusão de folhas de avelã no adenoma da próstata
Para tratar esta doença, a casca de avelã (colhida durante o movimento da seiva) e as folhas frescas ou secas são usadas:
- Folhas frescas (10 colheres de sopa) ou secas (5 colheres de sopa), colocadas em um recipiente esmaltado, você precisa encher com um litro de água recém fervida, fechar e colocar para esfriar;
- casca esmagada (8 colheres de sopa) despeje água fervente (250 ml), deixe ferver por cinco minutos e insista mais uma hora;
Tintura de folhas com hepatite
Para fazer a tintura, folhas frescas de avelã serão necessárias. Usando um liquidificador, eles precisam ser moídos e o mingau resultante deve ser colocado em um recipiente de vidro (feito de vidro opaco verde ou marrom), de modo que ocupe ½ volume. Na metade restante, vinho branco seco é adicionado. O prato deve ser colocado em um lugar escuro e fresco (todos os dias você precisa agitar). Depois de uma semana, coe e esprema com cuidado. Tome três vezes ao dia por 0,5 copos por mês.
Infusão de avelã casca com varizes
Avelã também pode ajudar com uma doença, como varizes e, neste caso, você precisará da infusão adequada. Para a sua preparação, é necessário tomar a casca de avelã e montanha arnica (1: 1) em 1,5 colheres de sopa, pique e misture-os, encha a garrafa térmica com água fervente (1000 ml). Em seguida, sele bem e deixe durante a noite. Tome antes das refeições. Este procedimento pode ser combinado com compressas (infiltração de gaze de casca e soro de leite numa proporção de 1: 1.
Óleo de noz para infecções parasitárias (ascarids)
Não é um segredo que o óleo de aveleira ajuda o corpo a se livrar de tais parasitas como ascarídeos de forma delicada e segura. Neste caso, tome o medicamento 15 ml antes das refeições (25 minutos) quatro vezes ao dia. Duração do tratamento - três semanas.
Grãos de nozes para uma melhor lactação
Noz noz - um meio confiável para aumentar o teor nutricional do leite materno e sua quantidade. Para fazer isso, no liquidificador, moer em um copo de castanhas cruas de avelã, despeje-as com leite de vaca fervente (2 xícaras) e aqueça (sem ferver) por mais 10 minutos. Adicione o açúcar ou o mel, feche e deixe esfriar. Beba morna, cerca de meia hora antes de alimentar o bebê.
Coleta, armazenamento e armazenamento de avelã
Para preservar suas propriedades, é necessário saber como coletar e armazenar o produto coletado. É desejável colher a planta medicinal em áreas ecologicamente limpas. Primeiro de tudo, eles começam a colher casca - com o começo do despertar da noz (é melhor até que os botões estejam florescendo). Deve ser removido dos ramos, que serão cortados durante o desbaste. A secagem demora várias semanas (até que haja uma pressão frágil).
Suas peculiaridades também possuem a coleção de folhas:
- É aconselhável realizar o procedimento durante a floração (início de maio). Neste momento, no tempo seco, folhas jovens e brincos são quebrados (em recipientes separados.
- Quando coletar folhas no verão útil neles será menor do que na primavera, mas o dano à árvore será mínimo.
Como usar um avelã em cosmetologia
Avelã comum - é apenas uma dádiva de Deus para os amantes de cosméticos ecologicamente corretos, sem qualquer química. Na cosmetologia popular, uma decocção de folhas e hastes de avelã jovens é freqüentemente usada. Ele efetivamente remove o inchaço das pálpebras e qualquer vermelhidão na pele. A adopção de quinze minutos de banho de 37 graus com a adição de caldo (4 colheres de sopa de folhas secas de avelã preparar um litro de água a ferver, deixar de meia hora) invigorates, tons e rejuvenesce a pele. Um lugar especial é ocupado pelo óleo de avelã (obtido por prensagem a frio).
Óleo usado para manutenção:
- cabelo (em uma pequena quantidade é esfregada no couro cabeludo para melhorar raízes: a fragilidade aplicada aquecida a 50 ° C em óleo de cabelo limpo, envolto em 5-6 horas e, em seguida, lavado com champô);
- para pele problema do rosto (óleo absorvido sem deixar vestígios, limpa bem).O óleo de avelã (15 ml) misturado com óleos essenciais de abeto, laranja e cipreste (uma gota cada) torna a pele sedosa, suaviza as rugas. Contra a acne é uma mistura de 15 ml de óleo de amendoim, duas gotas de óleo de eucalipto e uma gota de óleo de sálvia. Na pele das pálpebras, a manteiga de amendoim pura deve ser esfregada.
- De rugas: dez porcas devem ser esmagadas no liquidificador, despeje o leite fervente (45 ml), adicione o mel líquido (15 ml) e aplique sobre a pele. Após 15 minutos, a máscara é lavada com água morna.
- Para a pele seca: seis porcas devem ser moídas no liquidificador, misturadas com 20 ml de azeite (à consistência do creme azedo), insistir por meia hora, aplicar a composição no rosto e manter por 10 minutos. Tire essa máscara com um tampão com chá verde. Depois disso, espere 5 minutos e lave o rosto com água fria.
- Para pele normal: o óleo de noz (15 ml) deve ser misturado com óleo de noz (15 ml), chá forte (15 ml), aveia triturada (1,5 colheres de sopa). A máscara é aplicada por 30 minutos, após o que é lavada com água morna.
Contra-indicações
Antes de proceder ao tratamento, deve recordar-se que além de propriedades medicinais, a avelã tem certas contra-indicações.
Em particular, não se envolva em hazel para pessoas que:
- doenças crônicas do fígado e da vesícula biliar;
- diátese;
- diabetes grave;
- intolerância individual (reações alérgicas).