Propriedades terapêuticas da tintura de acônito

Pin
Send
Share
Send

Aconite na natureza não é muito comum, em algumas áreas e completamente à beira da extinção, mas suas propriedades medicinais são valorizadas há muito tempo. Na medicina popular, as propriedades das plantas são usadas em muitos casos, às vezes sem esperança, mas devido à sua toxicidade, muitos têm medo de usar acônito no tratamento.

  • Composição química do acônito
  • O efeito terapêutico do acônito no corpo humano
  • Tintura de acônito e medicamentos anticancerígenos oficiais
  • Aplicação na medicina popular: tratamento com acônito
    • Tintura para o tratamento de doenças cardiovasculares
    • Tintura para o tratamento da enxaqueca e dor de dente
    • Tintura para uso externo
    • Infusão para o tratamento de úlceras duodenais
    • Caldo para lavar feridas e feridas
    • Unguento baseado em lutador com dores reumáticas
  • Recolha e aquisição de matérias-primas de acônito
  • Contra-indicações Primeiros socorros para envenenamento por acônito

Composição química do acônito

A composição do acônito é rica em alcalóides, ácidos, resinas, macro e microelementos. Nas raízes e folhas da planta existem alcalóides do primeiro grupo, tais como:

  • Sasaaconitina;
  • hipoanconitina;
  • hetananconitina;
  • mesa-niconitina;
  • Benzoilaconina com predomínio na relação percentual de aconitina.
O segundo grupo de alcalóides é representado por napalina, efedrina e esparte. Ácidos em composição de acônito: transscanotico, esteroico, crico, benzico, palmico, fumico, linoleico, oleico, mirtico. A raiz da planta contém saponinas e flavonas, resinas, amido e daukosterol. Nas folhas há taninos, bio-compostos, inositol, flavonóides e um grande número de macro e microelementos:

  • Microelementos: potássio, cálcio, magnésio e ferro.
  • Microelementos: manganês, zinco, bário, níquel, boro, selênio, chumbo, cobre, cromo e outros.
Também no acônito são: açúcar, mesoinosidol e cumarina.

Voce sabe Os alcenoides do acônito foram descobertos em 1820 pelo químico francês Peschier, mas o principal, o mais brilhante deles, a aconitina, foi isolado em 1833 pelos toxicologistas alemães Geiger e Hesse.

O efeito terapêutico do acônito no corpo humano

A aplicação do wrestler na medicina popular tem um amplo espectro, devido à sua rica composição, possui muitas propriedades úteis para o corpo.

Os alcalóides, que estão em grandes quantidades na planta, são usados ​​em muitas preparações farmacológicas. Estas substâncias têm um efeito terapêutico extenso.Eles são usados ​​como calmantes, analgésicos e antiespasmódicos. Os alcaloides exercem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso central. Fazem parte das propriedades expectorantes da droga, hipotensoras e hormonais.

Importante! Os alcaloides são substâncias potentes e inseguras. O tratamento com medicamentos baseados em alcalóides deve ser controlado por um especialista médico. Tintura de acônito em caso de overdose pode levar à morte.

Os agentes tanantes do acônito possuem propriedades adstringentes, hemostáticas, antiinflamatórias e bactericidas. Muitas pessoas conhecem o uso de acônito em cânceres. Um efeito positivo no tratamento é fornecido pelos flavonóides na composição do acônito. Estes elementos têm efeitos anti-tumorais, anti-inflamatórios, antioxidantes e anti-radiação.

As preparações, que contêm acônito, têm ação estrogênica, diurética e bactericida. Aconite é usado no tratamento de úlceras, com algumas doenças venéreas, graças a cumarina na planta, a planta é útil para vasos estreitos e problemas cardíacos, distúrbios do sistema nervoso.

Tintura de acônito e medicamentos anticancerígenos oficiais

O tratamento de formações malignas com a ajuda de acônito requer cautela e um estudo cuidadoso de todas as nuances: desde a colheita correta da planta até a dosagem e duração do curso. Aconitins na composição de drogas são inerentemente elementos agressivos com uma grande lista de efeitos colaterais.

Extração de alcalóides do lutador destrói não só as células cancerígenas, mas também os efeitos prejudiciais sobre as células saudáveis ​​do corpo. Em princípio, isso se aplica às drogas quimioterápicas usadas pela medicina oficial, mas, no entanto, hoje o lutador não está incluído na lista de medicamentos aprovados pela OMS como medicamento contra a oncologia.

Aconite encontrou aplicação em oncologia na medicina popular. Há evidências de que o acônito, usado como meio principal e auxiliar, põe muitos pacientes em pé, o que a medicina oficial não pode ajudar. Aconite não tem um foco estreito: É usado em muitos casos e externamente no tratamento de problemas de pele, e para dentro para um número de doenças.

Atenção por favor! Se a casa tiver filhos pequenos, a droga baseada em acônito deve ser armazenada em um local inacessível a eles.

Aplicação na medicina popular: tratamento com acônito

Tintura de acônito e decocções em sua base são usadas no tratamento de formações benignas, asma e tuberculose. Preparações à base de acônito tintura melhoram a condição de pacientes com esclerose múltipla, epilepsia, com distúrbios nervosos. Tintura ajuda a reduzir dores de cabeça e dores de dente, infecções orais, dores reumáticas, sintomas de artrite.

Tintura de acônito encontrou aplicação no tratamento de doenças cardiovasculares, úlceras do duodeno e estômago. A tintura externa é processada e facilita o tratamento de furúnculos, feridas purulentas, psoríase, eczema e outras doenças de pele.

Tintura para o tratamento de doenças cardiovasculares

Para o tratamento de doenças cardiovasculares, são utilizadas raízes de acônito:

  • 10 g da raiz;
  • 1 litro de vodka.
A raiz deve ser esmagada, despeje vodka ou álcool (60%), deixe em local escuro por 72 horas. Antes de usar, coe. O esquema de recepção: duas gotas por dia, três vezes ao dia, tomar antes das refeições por meia hora, beba muita água.

Tintura para o tratamento da enxaqueca e dor de dente

Para preparar a tintura, você precisa:

  • 500 ml de vodka;
  • 20 g de raiz de acônito.

Raiz finamente picada (use seco, não fresco), despeje vodka. Insista por uma semana no calor e na escuridão.Quando enxaquecas, tintura é esfregada no couro cabeludo por uma noite, uma colher de chá. Quando a dor de dente é esfregada no local do dente doente. Se não houver irritação ou reação alérgica à pele, você pode aumentar a dose para uma colher de sopa. O tratamento deve durar no máximo três semanas.

Tintura para uso externo

A tintura para uso externo é preparada com base na raiz da planta, o tratamento dá bons resultados com problemas neuro-alérgicos, acompanhados de erupções cutâneas, com doenças de pele malignas, assim como melanomas. Aplicar tintura para aliviar os sintomas da psoríase, erisipela e neurodermatite. Para se preparar, você precisará de:

  • álcool ou vodka 500 ml;
  • raiz seca esmagada 20 g.
Raiz despeje álcool, deixe de insistir por uma semana. A solução resultante deve ser a cor do chá forte. Quando as doenças da pele são esfregadas suavemente nas áreas afetadas e envolvidas com uma bandagem quente. O tratamento não deve durar mais de um mês.

Infusão para o tratamento de úlceras duodenais

Ao preparar a infusão para o tratamento de úlceras duodenais, use a raiz seca de acônito em uma forma esmagada.20 g de raiz despeje 0,6 ml de vodka, deixe fermentar por uma semana em um local escuro. Tome de uma a três colheres de sopa por dia.

Caldo para lavar feridas e feridas

Decocção de acônito raiz seca com sucesso é usado no tratamento de furúnculos e feridas. Raízes secas trituradas 15 g despeje 250 ml de água fervente, deixe ferver por 20 minutos. Retire do fogo, escorra, deixe esfriar. Feridas e furúnculos são lavados de três a quatro vezes por dia.

Unguento baseado em lutador com dores reumáticas

Pomada à base de acônito é usado para dores reumáticas, mastopatia, fibroadenoma e dor nas articulações. Para preparar, tome 5 g de raiz (terra) em 200 ml de azeite. O unguento é fervido em banho-maria. Em um ponto dolorido aplicar, cobrindo levemente a pele.

Interessante! Da antiguidade profunda veio a crença de que o acônito fazia parte da cera depiladora. Ostensivamente, esfregando-se com tal unguento, as bruxas adquiriram a habilidade de voar.

Recolha e aquisição de matérias-primas de acônito

A preparação e armazenamento do medicamento é realizada com luvas, os venenos de acônito penetram facilmente nos poros da pele. Como matéria-prima para preparações medicinais, são utilizadas tanto raízes como partes aéreas da planta. As raízes são colhidas a partir de agosto e terminam em outubro. Eles os desenterram, limpam a terra aderida e lavam.

Secagem de raiz é realizada em uma sala ventilada a uma temperatura de até 70 ° C. Armazene as matérias-primas resultantes em uma sala seca sem acesso à luz.

Folhas de acônito são colhidas de junho a julho, antes do início da floração. Durante este período, a fábrica acumula o número máximo de elementos úteis. Prepare folhas verdes e inflorescências que não sejam danificadas por insetos. As matérias-primas são separadas, eliminando ervas daninhas e partes secas, depois secas à sombra. Matérias-primas prontas são armazenadas em recipientes de vidro por dois anos em um local inacessível para crianças. Depois de ter removido o produto para armazenamento, lave as mãos.

Contra-indicações Primeiros socorros para envenenamento por acônito

Existem várias contra-indicações no tratamento do acônito. Preparações baseadas no lutador não são desejáveis ​​para crianças menores de 14 anos, mulheres em posição, hipotensão e mães lactantes. Drogas categoricamente proibidas com pessoas acônitas com intolerância individual de qualquer elemento no acônito.

Uma reação alérgica pode ser verificada soltando uma gota de suco na curva do cotovelo, em caso de irritação de tal droga deve ser descartada.

O que fazer se o acônito for envenenado fora das condições do hospital? O primeiro é a lavagem gástrica.É necessário beber aproximadamente três litros de água ligeiramente salgada quente e induzir a reação de vômito. Então dê algum absorvente, por exemplo, carvão ativado. Se houver, você também pode dar um laxante. Certifique-se de chamar uma ambulância. Provavelmente, o tratamento a longo prazo em um hospital é necessário.

Em conclusão, gostaria de dizer que o paciente deve dar o seu consentimento, ponderado e ponderado, ao uso de acônito no tratamento. O tratamento com veneno não garante total segurança se você levar em conta os efeitos colaterais do acônito.

Assista ao vídeo: Terramicina (Alternanthera sp) - Planta Medicinal

Pin
Send
Share
Send