Peculiaridades do cultivo e cuidado com alstroemeria

Pin
Send
Share
Send

Alstroemeria - lindamente floração que nos veio da América do Sul. Na conversa russa, você pode encontrar outro nome - alstroemeria.

Na natureza existem mais de 200 variedades de uma bela flor. Alstroemeria - uma planta ornamental, é cultivada em casa, em estufas, ocasionalmente como uma planta de jardim.

Uma flor pode muitas vezes ser encontrada em buquês, pois pode por muito tempo agradar o vaso com sua beleza. Ele é corajosamente referido a uma das mais belas plantas perenes.

  • Plantio de sementes de alstroemeria para mudas
    • Quando plantar
    • Solo para alstroemeria
    • Procedimento para plantio
    • Estratificação de sementes
  • Plantio de mudas no campo aberto
  • Cuidado adequado - uma promessa de floração abundante
    • Como cuidar do solo
    • Como prolongar a floração
  • Quando cavar e como armazenar rizomas
  • Alstroemeria em design de paisagem
  • Métodos de propagação de alstroemeria
    • Divisão de rizomas
    • Sementes
  • Estabilidade da alstroemeria para pragas e doenças: como lidar com elas no caso de uma flor

O único momento negativo da flor - suas pétalas caem rapidamente. Como crescer alstroemery e como cuidar disso é descrito em detalhes neste artigo.

Voce sabe Em tendas, vendendo flores, há uma inscrição que alstroemeria - "um híbrido de lírios e orquídeas", mas não corresponde à realidade. De fato, pertence à família das plantas herbáceas tuberosas.

Plantio de sementes de alstroemeria para mudas

Ao crescer alstroemeria com sementes, a floração ocorre cerca de 2 anos depois. Em alguns casos, o período pode durar até 3 anos.

Para plantar a flor você precisa preparar o solo, ensolarado, mas sem os raios diretos do lugar. Se você observar corretamente todas as regras ao plantar e cortejar, a flor agradará a floração durante todo o verão.

Quando plantar

Plantar sementes de flores em vasos é melhor no início da primavera. O final de fevereiro e o início de março é o momento ideal para o início do crescimento das flores. Mas, para híbridos diferentes, a planta seleciona seu tempo de plantio. É melhor não escolher um dia nublado e quente para plantar mudas.

Solo para alstroemeria

O solo para alstroemeria deve ser preparado com antecedência. Para isso, pegue 2/3 do húmus decíduo e encha o restante do recipiente com terra de turfa. A terra do gramado é boa para ar e água, tem boa acidez, que a flor precisa.

Misture bem, e então você pode se engajar com segurança no plantio de sementes. Ao plantar, é melhor não usar fertilizantes químicos e estimulantes de crescimento.

Procedimento para plantio

Depois de ter preparado o solo para a flor, você pode proceder ao plantio. Na panela ou outro recipiente que você usa, não se esqueça de colocar o dreno no fundo. Você pode usar pequenos cascalho ou seixos.

Coloque as sementes da planta no chão e pressione levemente para baixo, de forma que elas se aprofundem a duas alturas de seu crescimento. Polvilhe em cima do solo, em seguida, despeje e cubra o pote com um filme plástico.

O procedimento para plantio de alstroemeria para mudas é concluído, e você pode enviar flores para estratificação.

Importante! Durante a floração, a alstroemeria pode excretar substâncias que causam irritação na pele.

Estratificação de sementes

A estratificação da alstroemeria começa imediatamente após o plantio. Por estratificação entende-se o envelhecimento das sementes a uma certa temperatura para acelerar o seu crescimento.

Sementes plantadas, cobertas com um filme, são colocadas em um meio com uma temperatura de +2 a +5 °. Lá a flor é envelhecida por cerca de 20 dias.

Algumas sementes podem brotar mais lentamente e o broto aparecerá em 30 dias. Uma temperatura tão baixa promove uma germinação mais rápida das sementes. A estratificação termina quando o jovem pedúnculo é visível.

Plantio de mudas no campo aberto

Planta sementes germinadas melhor perto do final de maio. Neste momento, o risco de geadas noturnas cai completamente, e os brotos não serão ameaçados. Para o plantio, recomenda-se escolher um dia quente, mas sem sol quente, quando a terra secar o suficiente.

Cavar buracos a uma distância de cerca de 30 cm um do outro. A profundidade da fóvea não é maior do que 25 cm, na parte inferior do buraco, coloque previamente uma camada de até 10 cm de composto orgânico pré-preparado. Nós aprofundamos a raiz do broto ligeiramente e cobrimos o buraco com terra.

Cubra com alguns centímetros de cobertura. Ajudará a combater a germinação de ervas daninhas e reter a umidade por muito tempo. Mas não esconda completamente o broto sob a cobertura morta. Então toda a zona de pouso é regada abundantemente, de modo que a água chegue ao fundo do buraco.

Importante! Sob nenhuma circunstância você deve superaquecer a raiz acima de 22 °. Após a exposição a essa temperatura, os rizomas podem começar a morrer.

Cuidado adequado - uma promessa de floração abundante

Para alstroemeria agradou você com a beleza de sua floração, deve ser adequada e oportuna para cuidar. Em cada estágio de crescimento, a flor requer uma abordagem separada. Rega regular e adubação atempada com fertilizantes é a chave para o crescimento bem sucedido de flores.

Apesar da camada de cobertura morta, as ervas daninhas ainda irão romper, é necessário constantemente danificar as camas. Alstromeria floresce para o primeiro ano de plantio, após cerca de 2 meses, e floresce até o final de agosto. Após a floração, cortamos o caule da flor, deixando cerca de 7 cm do caule.

O curativo orgânico pode ser feito no máximo duas vezes por ano, na primavera e no verão. Para o inverno, a planta é cortada da parte superior e cavada junto com a raiz. E se o período de inverno não é tão frio, e é mais de dois anos, você pode adormecer no local de plantio com folhas secas.

Como cuidar do solo

O solo no qual a alstroemeria cresce deve ser moderadamente ácido, com uma pequena quantidade de fertilizantes. O solo precisa de rega regular, a umidade deve penetrar 3 cm de profundidade. Quando o solo secar, os brotos não morrerão, mas a planta perderá sua forma e charme.

Durante o crescimento dos arbustos, o solo deve ser saturado com mais nitrogênio e durante o brotamento - com potássio. É melhor usar um fertilizante balanceado contendo potássio, nitrogênio e magnésio. A cobertura superior de alstroemeria com fertilizantes deve ocorrer na primavera e no verão.

Como prolongar a floração

O florescimento da alstroemeria depende em grande parte do cuidado e fertilização do solo. Mas, para observar os botões floridos coloridos, a planta deve ser submetida a poda.

Após o plantio, a flor lança rapidamente muitos brotos, aproximadamente 75 a 110 brotos. Cortá-los todos os meses. Caules fracos e finos são removidos. Em geral, cerca de um terço de todo o mato é cortado, o que dá aos caules remanescentes flores mais longas e mais brilhantes.

Quando cavar e como armazenar rizomas

Para o primeiro ano de alstroemeria de floração, pode não sobreviver ao inverno, e deck deciduous ou gravado acima não ajudará. Os rizomas com caules devem ser escavados por 2 e 3 anos, até que a planta esteja completamente fortalecida.

No outono, quando começa o período de geadas noturnas, é hora de desenterrar flores. Para fazer isso, pré-corte as hastes para um comprimento de cerca de 20 cm.Pegue os garfos e com cuidado, de modo a não danificar a raiz, cavar para fora.

Deixamos a raiz escavada no chão, apenas limpando-a ligeiramente. O barro deve estar ligeiramente seco, de modo que durante o armazenamento no inverno as raízes não apodreçam. Mantenha as raízes no porão ou adega, ou em outro lugar com uma temperatura não superior a 5 °.

Voce sabe Se a sua menina é alérgica, dê-lhe um buquê de alstroemeria, estas flores não cheiram e não causam reações alérgicas..

Alstroemeria em design de paisagem

Uma flor tão bela e delicada, como a alstroemeria, pode se tornar a decoração principal do seu jardim da frente, ser um belo cenário ou existir em harmonia com muitos belos habitantes da paisagem. Devido à alta altitude (em alguns casos até 1,7 metros) e cores vivas brilhantes: de rosa a roxo, parece bonito como um fundo para rosas.

A união da fragilidade da alstroemeria e uma poderosa rosa é uma das plantações mais populares. Também uma combinação bem sucedida com eles é o plantio de crisântemos. Especialmente se o pouso de ambas as variedades é feito em tons suaves.

E na paleta com gerberas usam tons laranja e rosa. Você pode usar alstroemeria em uma posição dominante em seu canteiro de flores. Só então, nos adversários da flor, você precisa escolher plantas atrofiadas como limpadores ou íris. Fantasizing, você pode conseguir harmonia no seu site.

Voce sabe Um buquê com flores cortadas pode durar até um mês!

Métodos de propagação de alstroemeria

A reprodução alstromeria ocorre de duas maneiras: por sementes e por divisão de rizomas. Em ambos os casos, as flores devem ser incomodadas na primavera, antes que a planta comece a crescer. Se você perturbar os brotos férteis durante o crescimento, este ano eles não irão florescer.

As sementes podem ser colhidas sozinhas e sua função frutífera pode armazenar até 4 anos. Também é melhor dividir as raízes na primavera.

Divisão de rizomas

A divisão de rizomas deve ser feita no início da primavera, antes do crescimento da planta. É melhor escolher rizomas mais espessos, muito finos podem dar brotos fracos, ou não subir em nada. Para cavar, é melhor usar garfos, isso não danificaria os rizomas.

Os rizomas são cortados em no máximo 3 partes, todos devem ser saudáveis, bem desenvolvidos e ter até 10 olhos. Para evitar a entrada de micróbios, corte as fatias com uma solução fraca de permanganato de potássio.

Nós plantamos raízes aproximadamente 4 pedaços por metro quadrado. Profundidade do buraco diretamente depende do tamanho da raiz, mas geralmente eles não são mais de 30 cm Após o plantio, cobrir o solo com composto e água.Se as raízes estiverem bem desenvolvidas, as hastes com flores aparecerão no ano seguinte.

Sementes

O cultivo de alstroemeria de sementes é possível como em potes de plântulas e imediatamente no solo. Apenas algumas variedades de alstroemeria podem sobreviver ao período de inverno, então 2-3 anos terão que desenterrá-las para o inverno.

Para que as sementes germinem, elas precisam de estratificação, envelhecendo em um solo especial a certas temperaturas, antes que a planta dê um broto. Este ponto é descrito em detalhes no artigo acima.

Estabilidade da alstroemeria para pragas e doenças: como lidar com elas no caso de uma flor

Apesar da ternura e fragilidade da flor, é bastante resistente a ataques de pragas e doenças. Se o solo estiver mal drenado ou estiver muito úmido pelo ar, a alstroemeria pode ficar doente podridão cinzenta.

Além disso, isso pode ser quando a estação das chuvas é abundante. Para salvar a planta, é necessário tratá-lo com uma solução de base, repetindo depois de 3 semanas.

As principais pragas da alstroemeria são Lesma, ácaro, lagartas e besouros que comem folhas. Mas se você anteriormente e regularmente tratam alstroemery com drogas tão eficazes como "Carbofhos", "Aktara" ou meios semelhantes, as pragas para a planta não são terríveis.

A beleza da flor é admirada em todo o mundo, para que você possa vê-lo em qualquer lugar do mundo. Você também pode crescer muito em seu jardim, observando regras simples de cuidado.

Pin
Send
Share
Send