Como crescer um edelweiss no jardim, plantando e cuidando da "flor das montanhas"

Pin
Send
Share
Send

edelweiss flor da montanha é considerada uma das flores mais misteriosas e raras de família Asteraceae. No Edelweiss selvagem cresce a uma altitude de cerca de 2000 metros acima do nível do mar. Ele gosta de lugares isolados e difíceis de alcançar.

  • Quais condições as Edelweiss precisam para um crescimento bem-sucedido?
    • Os edelweiss precisam do sol, como escolher a iluminação de uma flor
    • Qual deve ser o solo para edelweiss
  • Recursos de cuidados com flores
    • Que tipo de umidade os edelweiss gostam de regar uma planta?
    • Um pouco sobre a alimentação de edelweiss
    • Cuidado do solo
  • Tudo sobre transplante de flores
  • Reprodução de edelweiss
    • Reprodução por sementes
    • Reprodução vegetativa

Voce sabe Edelweiss é retratado nos braços da Suíça.

Edelweiss cresce a 15 cm, mas consiste em muitas hastes. De uma raiz edelweiss pode crescer até 20 rebentos com inflorescências pequenas cesta que se assemelham a estrelas. As hastes e flores dos edelweiss parecem um artigo feltro: fofo e aparentemente macio e macio.

Do frio e a neblina edelweiss protege-se por uma pilha, por isso, como se estivesse coberto de abaixo prateado. Sob condições naturais de crescimento, as flores edelweiss são muito despretensiosas e são muito difíceis de cultivar no jardim.Mas para aqueles que estão na alma de um romântico, sonhador e apenas um esteta, cultivar esta bela flor não será um problema.

Quais condições as Edelweiss precisam para um crescimento bem-sucedido?

Para o crescimento bem sucedido de edelweiss, certas condições devem ser observadas. Todos esses fatores dependem, é claro, da zona climática em que será cultivada.

Um fato interessante! Edelweiss é a flor do amor. Apresentando-o como um amante, o jovem confessou seu amor eterno pela menina.

Os edelweiss precisam do sol, como escolher a iluminação de uma flor

Para o crescimento bem sucedido de edelweiss é necessário escolher um lugar bem iluminado. São áreas recomendadas onde não há estagnação de água, em uma colina. Mas enquanto Edelweiss pode crescer calmamente na penumbra. Seria bom pegar um território para ele, em que o sol vai brilhar a planta antes do almoço, e à tarde fará uma leve penumbra.

Qual deve ser o solo para edelweiss

Para pouso edelweiss luz adequada, solo arenoso solto, que facilmente passa a água. O solo deve estar bem seco, com uma mistura de cascalho ou areia grossa. Além disso, o calcário deve ser adicionado ao solo.

Importante! Não misture o solo para o plantio de edelweiss com esterco.

Recursos de cuidados com flores

Edelweiss é uma planta bastante caprichosa, plantar e cuidar exige muito esforço, mas com todos os padrões de conteúdo, você pode obter bons resultados.

Que tipo de umidade os edelweiss gostam de regar uma planta?

Edelweiss não gosta de umidade alta. Ele será abordado por rega moderada e apenas nos meses de seca.

A planta não tolera a estagnação da água, então você precisa plantá-la em uma colina e tentar controlar a quantidade de fluido que chega ao edelweiss. Após a chuva, a planta não pode ser regada por um mês.

Importante! Do excesso de umidade, edelweiss pode perecer.

Um pouco sobre a alimentação de edelweiss

É altamente indesejável alimentar edelweiss. Ele não tolera nenhum tipo de cobertura: orgânica e química. Particularmente medo de fertilizar por húmus.

A planta pode ser alimentada somente se estiver congelada, e somente para restaurá-la. Depois que a planta está viva, os fertilizantes não devem ser usados.

Cuidado do solo

Edelweiss, além de solo de calcário fertilizado, gosta de brotar na neve. Portanto, na primavera, antes do aquecimento, jogue um monte de neve nos galhos antigos da planta. Mas se você mora em uma região onde não há neve, então no inverno você precisa cobrir o solo. Assim, uma imitação da cobertura de neve para a planta será criada. Antes que a cobertura morta da primavera tenha que ser removida.

Tudo sobre transplante de flores

Edelweiss tem raízes extraordinariamente longas. Para o seu transplante, você precisa cavar poços profundos. Transplantar, endireitar as raízes das plantas, cuidadosamente inferior no orifício e polvilhar solo seco. Após o transplante, a planta deve ser regada com uma pequena quantidade de água.

Se a planta se enraizou, então no tronco principal aparecerão brotos laterais. transplante bem-sucedido pode ser chamado quando você vê que a planta começou a ativamente arbusto e no ano seguinte lhe dará sua floração.

Reprodução de edelweiss

Edelweiss pode ser propagado por sementes e vegetativamente.

Reprodução por sementes

Cultivar uma fábrica de sementes é bastante difícil, mas com o devido cuidado - é possível. Assim que a neve começou a ir, você pode começar a plantar Edelweiss, basta lembrar que você precisa plantar as sementes que foram tratadas.As sementes são muito pequenas, são difíceis de detectar e distribuir. Para o seu plantio, você precisará de um recipiente com solo úmido não ácido e latas transparentes, que então precisam cobrir o plantio.

Voce sabe A espécie mais popular é a Edelweiss Alpine, que, mesmo quando cultivada a partir de sementes, retém com maior eficácia as características de sua espécie.

Misture as sementes edelweiss com areia e aterre suavemente no solo, tampa superior com latas preparadas. Em 10 a 14 dias, os primeiros tiros aparecerão. Os brotos são tão pequenos que até mesmo a rega da pipeta pode lavar as raízes do solo. Portanto, para regar os brotos edelweiss, você precisará de um spray pequeno. De uma distância de cerca de 20 cm, pulverize o ar perto das plantas, e gotas de água cairão sobre elas e no solo. Mudas molhadas em solo seco.

Plantar plantas jovens no campo aberto no início de junho. Pegue um local ensolarado, preparando a composição do solo desejado antes do plantio. Quando você propaga a planta com sementes, os edelweiss florescerão no segundo ou terceiro ano.

Importante! Tubos com sementes plantadas devem ser mantidos a uma temperatura não superior a 15 graus.

Reprodução vegetativa

Multiplicando a planta desta maneira, você retém todas as suas características inerentes. Ao reproduzir edelweiss com sementes, nem sempre é possível preservar as características de suas espécies.

Se você já tem edelvais crescendo no jardim, é melhor realizar a reprodução vegetativa dividindo o arbusto. A planta tem um sistema radicular muito forte, que pode se adaptar facilmente às condições ambientais. Recomenda-se dividir o arbusto edelweiss no meio da primavera ou no início do outono. As plantas propagadas desta maneira florescem para o próximo ano.

Voce sabe Edelweiss efetivamente olha para a noite: sob a luz da lua, começa a brilhar com uma maravilhosa luz prateada.

Também é eficaz para realizar cortes de edelweiss. Este procedimento é feito em junho. Cortar os topos dos brotos do ano passado e plantar em um solo previamente preparado. Para ele, você precisará de areia, terra frondosa e um pouco de cal. Em solo úmido, a uma distância de 10-15 cm um do outro, deixe cair os topos dos edelweiss e regue-os em um solo seco. Plantas irão florescer no próximo ano.

Edelweiss ficará muito bem em colinas alpinas e em jardins pedregosos. Você pode combiná-lo pousou com flores que florescem azul, azul e rosa, mas é improvável ter sucesso a crescer Edelweiss com peônia e crisântemo em um jardim que ele acabou de perder. Edelweiss pode ser plantada perto de árvores coníferas e arbustos.

Pin
Send
Share
Send