Planta imortal "Selaginella Zsheuleilnaya" (Lepidofilla): atendimento domiciliar

Pin
Send
Share
Send

"Selaginella Zsheuleylnaya" é um concurso, exigente no cuidado de uma planta.

Não gosta de correntes de ar, uma forte rajada de vento e ar quente e árido.

Pode crescer em solo rico em turfa, areia fina e água aberta. É freqüentemente encontrado em aquários e lagoas ornamentais.

Descrição geral da planta

Vista de "Selaginella" é muito comum. Ele lê mais de 700 diferentes subespécies. Basicamente, todas as plantas se assemelham a samambaias ou musgo da floresta.

Eles crescem em lugares sombreados e umedecidos. Mas há entre todos os representantes da flora uma subespécie incomum - "Leidofilla". Esta planta é capaz de viver morrendo.

Somente a planta de "folhas com escamas" pode se transformar em uma bola seca, com aparência comum, de numerosos galhos emaranhados.

Mas um estágio tão surpreendente é uma reencarnação incomum. A planta imortal contém a seiva celular que não permite que a flor morra.

Tal suco é rico em vitaminas e óleos, que impedem a planta de secar completamente. Às vezes, esse arbusto ornamental é chamado de "a bela rosa de Jerusalém". A planta pode crescer em terrenos quentes e áridos.

A planta pode ser encontrada no México, Nevada e outros estados do sul. Em bons períodos, quando a quantidade necessária de precipitação cai, esta planta se torna como um arbusto decorativo sempre verde. Muitos produtores comparam com uma samambaia.

Ajuda! Mesmo em condições selvagens, a planta não excede 8-10 cm de altura. Em condições de sala, pode ser ainda menor.

A largura não alcança mais de 40 cm. Folhas delicadas em miniatura dão à flor uma aparência fofa incomum. Mas esta forma da planta apenas durante as chuvas. Na estação quente, as folhas murcham completamente e se dobram em uma bola.

O vídeo mostra o retorno à vida da planta "Selaginella Zsheulelistnaya" (Lepidophylla), depois de uma seca:

Fotos

A foto mostra a planta "Selaginella Zsheuleilnaya" (Lepidophylla):




Atendimento domiciliar

Ações após a compra

Esta planta é vendida em forma seca.

Nas lojas é apresentado como um pequeno pedaço enrugado de sombra leve. Deve ter raízes secas e folhas. Após a compra, a planta deve ser colocada em um ambiente úmido e muitas vezes pulverizada.

Depois disso, ele se abrirá e terá uma aparência elegante e saudável. As folhas tornam-se tenras com um lindo tom esmeralda.

Rega

A rega deve ser muito frequente, excessiva. Recomenda-se manter a planta em constante umidade. Requer pulverização contínua. Mas é importante que a umidade nas folhas quase não caia.

Eles não devem ficar muito molhados. Caso contrário, os folhetos podem apodrecer. A água para irrigação não deve ser rígida. É proibido adicionar produtos químicos à água. É melhor usar não muito quente, e não água muito fria.

Aterragem

Se a planta é decidida a crescer no solo, então precisa de terra com a adição de musgo-esfagno. A planta ama o solo rico em turfa.

Transplante

O transplante é realizado rolando. O procedimento deve ser realizado muito raramente, pois a planta possui um sistema radicular muito frágil. É necessário que a flor preencha completamente o espaço do recipiente. A planta pode ter raízes aéreas.

Importante saber, que os velhos arbustos podem ser hastes desnudadas. Portanto, essas instâncias precisam de atualização freqüente.

Cultivo

"Selaginella" é melhor cultivada em recipientes planos. Às vezes pequenos potes com um diâmetro não superior a 10 cm são usados.

A planta precisa de cuidados constantes. O arbusto não tolera ar quente e árido. Mesmo uma curta permanência em uma seca pode levar a um murchamento das folhas.

Pulverização freqüente não dá o resultado adequado. Por isso, "Leidofilla" muitas vezes cresce em containeres plásticos, jarros de vidro ou aquários. Além disso, a planta pode ser encontrada em jardins botânicos e estufas tropicais.

Importante! Esta planta não é usada para crescer no solo. Para o crescimento total, ele precisa de areia e umidade constante. Portanto, Selaginella é recomendado para crescer em aquários abertos ou outras massas de água.

Reprodução

Reprodução de Selaginella é o mesmo que de samambaia. A planta reproduz esporos e mudas. Você pode usar pequenas hastes com folhas em miniatura. Eles os colocam na água. Depois de um tempo, o sistema radicular aparecerá perto do mato. Por causa da propagação de esporos, a planta não pode florescer. Além disso, para reprodução, você pode usar a divisão de arbustos antigos. As peças são divididas em várias partes e colocadas em lugares diferentes. Espere por um longo tempo novos arbustos não terá que.A planta cresce rapidamente e multiplica-se facilmente.

Temperatura

A planta prefere uma temperatura estável de 17-26 ° C. Diferenças podem afetar gravemente a saúde da flor.

Iluminação

A planta precisa de uma área sombreada. Os arbustos podem ser iluminados com iluminação artificial.

Doenças e pragas

Este representante da flora não é afetado por pragas.

Quando o cuidado empoeirado e pobre pode iniciar um ácaro. Mas é facilmente eliminado com uma solução alcalina de sabão.

"Selaginella Scalebeard" é uma planta ornamental incomum. A altura não alcança mais de 10 cm.

Ele gosta de temperatura estável e rega frequente. Pode enrugar e fechar em clima quente e seco. Ele ressuscita em um clima úmido. Rico em vitaminas e óleos, que impedem a planta de secar completamente. É recomendado para cultivo em aquários, jardins botânicos e estufas tropicais.

Pin
Send
Share
Send