Muitas vezes, ao comprar uvas no mercado ou em uma loja, nem sequer pensamos no fato de que podemos crescer exatamente da mesma maneira em nossa própria parcela.
Ao mesmo tempo, uma maior vantagem da viticultura amadora, e não industrial, é um crescimento mais intenso de arbustos, e com eles cachos, uma vez que o mato geralmente tem mais espaço para crescimento e melhor atendimento.
Assim, se você aplicar esforço suficiente, você pode se tornar não apenas um produtor de sucesso, mas também estabelecer sua própria comercialização de fruta da uva.
Hoje queremos informá-lo detalhadamente sobre uma das melhores variedades de mercado de uvas, que podem ser facilmente cultivadas em qualquer quintal ou área de cabana.
Familiaridade com a variedade de uva "Valentine" e suas principais vantagens
Esta uva é de fato é uma forma híbrida, ele apareceu como resultado de laboriosos robôs de criadores russos.
Esta uva foi obtida graças a um cruzamento muito complexo de castas muito populares: "Delight" com "Arcadia", e a forma obtida a partir deles com "Muscat Letnim". O resultado é uma uva muito estável, adequada para todos os tipos de cultivo e para muitas regiões climáticas.
É a mais nova forma híbrida de uvas de mesa com rendimentos muito altos. Por hoje "Valentine" só alcança sua popularidade entre os fãs.
Nós falamos sobre os pincéis da uva "Valentine" e suas bagas
Em qualquer caso, bem como profissionais e amadores em se familiarizar com a variedade, antes de tudo prestar atenção aos seus frutos.
No caso das uvas "Valentine", ninguém ficará insatisfeito, pois seus pincéis têm tamanhos anormalmente grandes. O comprimento de um cluster às vezes chega a 40 centímetros, o que entre as variedades dessa cultura não é tão frequente, especialmente quando se considera que essas uvas podem ser cultivadas mesmo sob condições climáticas não muito quentes.
Por conseguinte, e a massa destas bagas também atinge valores significantes - em média de 1 a 1.5 quilogramas, mas no crescimento amador é muito mais. Eles têm uma forma cilíndrica, muito alongada ao fundo. A estrutura do arranjo de bagas nestes cachos torna-os compactados a meio ou ligeiramente soltos.
No que diz respeito à qualidade das bagas, a variedade "Valentine" está num nível muito elevado. Suas dimensões também são muito grandes, com parâmetros de comprimento de 3,7 a 4,4 centímetros e larguras de 2,3 a 2,6 centímetros.
De acordo com esta descrição, é fácil tirar uma conclusão sobre a forma ligeiramente alongada de bagas, mas vale a pena prestar atenção à característica excepcional das uvas "Valentine": A baga não é plana, mas ligeiramente dobrada na parte inferior.
Uma característica distintiva é também a cor da casca, que é representada por uma cor amarela dourada, capaz de tornar-se amarelo-amarelada na luz do sol (o último sinal é a diferença varietal das uvas descritas e não é encontrado em nenhuma outra casta).
Além disso, com a iluminação intensiva de bagas pelo sol, de um lado um bronzeado da cor marrom-clara pode aparecer.
Mas nesta incrível qualidade das uvas "Valentine" não termina, porque ainda não falamos sobre suas qualidades de sabor. Em geral, seu gosto é harmonioso, não como outras uvas. Mas o sabor das frutas é muito incomum, tem uma grande semelhança com o sábio.
Os produtores de videira que cultivam esta uva notam que em alguns anos, com maturação total e completa, estas bagas também podem ter um cheiro brilhante e invulgarmente agradável de noz-moscada.
Além disso, o sabor é bem complementado por uma carne muito delicada e agradável, que, quando ingerida, dá a impressão de que simplesmente derrete na boca. A pele também é comida, seu sabor não afeta os sentimentos gerais das uvas.
Os amantes de bagas doces esta forma também agradarão, desde que tenha uma boa capacidade de acumulação de açúcar. Em particular, quando o nível de acidez da polpa é de apenas 5-6 g / l, o teor de açúcar da fruta atinge 16-19%.
Especialistas que estão envolvidos na avaliação de novas formas de uva e variedades, o fruto da uva "Valentine" recebeu um reconhecimento muito alto. Em particular, sua avaliação de degustação é de 8,6 pontos.
Como as uvas "Valentina" amadurecem e quando podem começar a coletá-las?
Claro que, a partir de uma forma tão bela híbrida de uvas, não se pode esperar qualquer feedback negativo sobre a produção de frutos.
De fato, de fato, "Valentine" é considerado de alto rendimentoe também é apreciado pela estabilidade do rolamento de frutas.
É ainda mais importante chamar a atenção para o fato de que o arbusto das uvas descritas muito rapidamente entra no período de frutificação.
Isso também é fortemente promovido pela taxa de crescimento característica e pela capacidade de se expandir amplamente.
Em relação à frutificação, deve-se notar e boa maturação dos brotos (por ¾ ou até mesmo por todo o comprimento). Além disso, quase todos os brotos do mato são frutíferos, uma vez que o indicador dessa característica é 60-75%.
Em uma sessão, geralmente 1-2 clusters são formados, a capacidade de produção de frutos da bush é de 1.1-1.2. Além disso, uma parte muito pequena da cultura pode ser formada nos enteados.
A colheita da forma descrita da uva começa em termos médios, aproximadamente até o fim de agosto, os primeiros dias de setembro.
Em média, o período vegetativo do mato é totalmente coberto em 130-140 dias, para os quais as bagas amadurecem completamente, mesmo apesar do grande tamanho dos cachos. Graças a isso, a colheita é plenamente capaz de amadurecer e cultivar arbustos no meio da Rússia.
Vantagens de "Valentina": que características das uvas são mais valiosas?
As virtudes desta uva são ótimas. Vamos tentar generalizá-los e também indicar os fatores ainda não mencionados:
- Tamanhos grandes de cachos e bagas, bem como forma incomum e qualidades de sabor exclusivo do último.
- Ausência de ervilhas berry em cachos, bem como uma polinização completa do mato, que é feita graças à flor oboepolomu.
- Os molhos têm qualidades comerciais muito boas, bem como sua boa adequação para o transporte de longo prazo.
- Apesar do grande tamanho e alongamento do cacho, suas bagas amadurecem ao longo de todo o comprimento. Muitos acreditam que a parte inferior do grupo precisa ser cortada, mas no caso da variedade descrita, isso vai para o seu próprio dano.
- Bagas são uma boa opção para os amantes do doce, como eles se relacionam com formas de tabela.
- É caracterizada pela estabilidade complexa, que é especialmente evidente na possibilidade de enfrentar oídio, oídio e podridão cinzenta.
- A resistência da videira à geada é muito alta, até -24 ° C. No entanto, a esta temperatura, os rins que podem tolerar apenas uma temperatura de -22 ° C podem sofrer significativamente.
- É uma uva muito popular, que estimula os amantes a crescer "Valentine", não só para si, mas também para venda.
Existem deficiências nesta variedade: o que é importante prestar atenção quando crescer arbustos "Valentina"?
As bagas da forma descrita de uvas contêm uma grande quantidade de suco.Em anos muito chuvosos, esse fator faz uma brincadeira cruel com eles, pois eles podem quebrar. Infelizmente, mas com fatores naturais, a humanidade ainda não aprendeu a lutar, então você precisa estar preparado para o fato de que, por esse motivo, é possível perder uma parte insignificante da colheita da uva.
Produtores de vinho muito sofisticados, por vezes, referem-se a deficiências e à presença de 2-3 bagas em bagas, que geralmente não afetam a impressão geral do sabor das bagas.
Além disso, nem todo mundo aprecia "calafetagem" estas bagas, às vezes percebendo-a como alguma doença desconhecida. Mas, pensamos que já conhecemos suficientemente essas uvas e os dois últimos fatores não o levarão ao erro.
Quão fácil é plantar uvas "Valentine"? Aprendendo e praticando
A plantação de uvas começa escolhendo um lugar onde seja melhor para elas crescer e dar frutos. Afinal, essa cultura tem algumas de suas preferências, que devem ser levadas em conta.
Primeiro de tudo, isso é iluminação, porque As uvas são um grande fã da luz solar. Além disso, em locais sombreados, um bom crescimento de um arbusto não precisa ser esperado.Por essa razão, será mais apropriado plantar um arbusto no lado sul do local, de modo que no lado norte ele ainda esteja protegido por estruturas ou árvores através dos ventos.
Também é importante levar em conta as características do relevo e do solo. No primeiro caso, elevações menores serão mais preferíveis, já que o ar frio, causador de doenças fúngicas da vinha, freqüentemente estagna nas terras baixas.
Quanto ao solo, em geral, a forma descrita e a cultura como um todo não têm preferências especiais a esse respeito. Mas é melhor plantar arbustos em solos férteis e levesO ideal é o chernozem.
Com fertilidade insuficiente do solo, pode ser fertilizado por conta própria, do que você vai afetar qualitativamente o crescimento do mato e sua frutificação.
Também é importante considerar adequadamente a área necessária para alimentar o mato, de modo a não plantar arbustos muito densamente. Desde que o arbusto "Valentina" tem um forte crescimento, é preferível o esquema 4x6 metros. Neste caso, tanto o sistema radicular como a parte aérea terão espaço suficiente para o crescimento e obtenção das substâncias necessárias.
Mas há outro ponto importante - a profundidade da água subterrânea.O fato é que as raízes das uvas geralmente penetram profundamente nas profundezas e podem ser lavadas por essas águas. Portanto, se a água subterrânea subir mais de 3 metros até a superfície do solo, certifique-se de escavar em seu local sistema de drenagem.
Como adivinhar com o tempo de plantar os arbustos de videira?
Com os termos, é necessário não adivinhar, mas é claro saber quando e que tipos de materiais de plantio são plantados. Primeiro de tudo, vale a pena mencionar que as videiras são plantadas na primavera e no outono. Ao mesmo tempo, a escolha desta ou daquela época do ano não importa muito, pois cada uma tem seus próprios méritos.
O tempo de plantio da primavera é muito esticado, mas você pode navegar aqui por meio de pouso.
No início da primavera, as mudas são plantadas ou as canas são plantadas, as quais foram preservadas até o momento desde a primavera. No meio da primavera é possível fazer curvas ou também plantar mudas. Mas no final da primavera e mesmo nos primeiros dias do verão, você pode plantar mudas verdes.
No outono, a escolha com métodos de plantio é menos diversa, já que somente materiais "adormecidos" podem ser usados nesta época do ano. É importante apenas levar em conta que não é possível plantar a planta muito cedo, para que as uvas não cresçam a geada, mas na geada não podem plantar uvas.Portanto, o período mais adequado será o meio de outubro.
Plantar mudas de uva: o que é importante não esquecer?
Antes de plantar a muda, é importante preparar uma cova por 2-3 semanas. Isso é feito tão cedo, porque o poço é cheio de fertilizantes e solo fértil, que deve permear a plantação imediata do arbusto da uva.
Como o fertilizante é usado Sal de potássio, húmus, nitrogênio e superfosfatos. Para não danificar as raízes pela sua grande concentração, deve-se também derramar uma camada de solo sem fertilizantes no topo.
A preparação das mudas não leva muito tempo, mas o mais importante é escolher uma muda boa e não danificada. Em particular, preste atenção ao sistema radicular, cujas raízes saudáveis devem ser brancas.
Antes de embarcar o sistema radicular é imerso em água por alguns dias para aumentar sua vitalidade. Eles também podem ser tratados com soluções que podem estimular a formação de raízes.
Omitindo as mudas no poço, não se esqueça que o pescoço da raiz não deve estar abaixo do nível do solo, e mais ainda, está coberto com ele. Enterrar a cova deve ser cuidadosamente e gradualmente, tentando não danificar o sistema radicular, mas não deixe quaisquer lacunas com o ar.
Por esta razão, no meio do processo descrito, 10 litros de água são despejados no poço. A água também é necessária após a conclusão do plantio da uva, a fim de regá-la abundantemente. Não se esqueça também do apoio ao mato e da cobertura do solo à sua volta.
Inoculação de cortes de uva: como é fácil?
Para cultivar um arbusto de uvas do velho estoque e varietal cortes de "Valentina" você precisa:
- Prepare uma haste com um comprimento de 2-3 olhos.
- Apare a parte inferior das estacas de ambos os lados e abaixe-a na água até o momento da inoculação.
- Além disso, a haste pode ser parafinada, o que aumentará sua estabilidade e resistência.
- Preparar o porta-enxerto envolve principalmente a remoção do mato velho, após o que será suficiente deixar um toco de 10 centímetros.
- A superfície do corte deve ser plana, também deve ser limpa até uma lisura ideal.
- Para instilar o caule na raiz, ele precisa fazer uma divisão superficial com um pequeno machado afiado.
Além disso, um talo é colocado na divisão. É necessário aprofundar apenas a parte que foi previamente cortada. Para criar um contato mais forte entre eles, o estoque é apertado com muita força e também coberto com argila.Além disso - todas as mesmas ações que são executadas ao plantar mudas de uvas: suporte de escavação, rega e cobertura morta do solo.
Cuidar das uvas "Valentine": que aspectos importantes não podem ser esquecidos?
- As uvas amam a umidade e a alimentação regular. É muito importante regar e fertilizar os arbustos que já estão frutificando, isso é feito na primavera, desde o início da vegetação do mato, ou até mais cedo. O melhor efeito sobre as uvas são os fertilizantes nitrogenados e potássicos-fosfatados, também orgânicos.
- Após cada rega, o solo à volta do caule da uva é necessariamente coberto com musgo ou serradura.
- Para estimular a formação de cachos maiores, o arbusto é importante para cortar todo outono. No entanto, é importante saber que a forma descrita de uvas é recomendada para poda curta ou média.
- "Valentine" refere-se às variedades de uvas protegidas ou semi-arqueadas, que não devem ser esquecidas quando as geadas de inverno se aproximam.
- Para proteger o mato de doenças, ele é regularmente pulverizado com herbicidas para prevenção. Tais tratamentos são realizados duas vezes antes do florescimento do mato e durante a formação de ervilhas nas inflorescências da uva.