"Isabella" vinho: cozinhar recursos em casa

Pin
Send
Share
Send

Muitos dos inquilinos estão envolvidos no cultivo de uvas não são apenas para diversão, e as bagas saborosos, mas também para fazer o melhor vinho caseiro. Afinal, vinificação, bem como datas de viticultura para trás muitos milhares de anos.

Ao longo dos anos, tem sido criado, bem como tentou, inúmeras maneiras de preparar vinhos caseiros.

Embora à primeira vista não seja tão difícil preparar vinho, não vale a pena iniciar este processo sem uma boa preparação preliminar.

Hoje vamos familiarizá-lo com as peculiaridades de preparar o vinho da casta "Isabella". Em detalhe, descrevemos a tecnologia de processamento de uvas e damos exemplos de várias receitas.

Características da uva "Isabella": por que a variedade é tão apreciada na produção de vinho?

Essa variedade é uma das poucas que se aplica tanto à mesa quanto à técnica. Em outras palavras, é cultivado tanto para consumo fresco quanto para processamento. Em particular, a variedade tem os seguintes várias vantagens:

  • Boa sobrevivência e estabilidade de um arbusto forte.
  • Aparência atraente de cachos e bagas.
  • Alto teor de suco nas bagas.
  • Ao processar, você pode obter sucos e um bom vinho tinto com um sabor azedo característico.

Assim, devido à boa estabilidade, é muito fácil aumentar a variedade. Ao mesmo tempo, um arbusto é capaz de trazer colheitas bastante abundantes, isso permitirá preparar uma grande quantidade de vinho. Em particular, com o cultivo em massa dessa variedade, de um hectare de plantações de videiras é possível colher de 60 a 75 centavos da cultura.

Com bons cuidados em casa para as uvas pode ser alcançado e taxas mais elevadas.

Quais são as propriedades medicinais da variedade "Isabella"?

Os produtos feitos a partir desta casta são muito bons adequado para o tratamento de resfriados e doenças do trato respiratório superior. O uso de ambas as uvas frescas de uvas "Isabella", e feitas a partir dele de vinho é um excelente expectorante. Além disso, o vinho aquece bem para resfriados, então o vinho quente é frequentemente feito a partir dele.

Também é interessante ler sobre a poda de uvas no outono

O que você precisa saber sobre a tecnologia de fazer vinho em casa?

Na preparação do vinho, como em qualquer outra receita culinária, existem características e proporções especiais.Graças a todas as características de vinificação tecnologia pode obter um produto de alta qualidade, mas também muito fácil cometer um erro.

Antes de tudo, mesmo com antecedência, é necessário preparar o equipamento e os ingredientes necessários para o vinho. Além das uvas, sobre as características da preparação e processamento de que vamos falar a seguir, vinho fermentação necessariamente precisa de açúcar.

Além disso, é necessário pré-paga e bem lavados um recipiente especial para a fermentação, o que poderia acomodar toda a sua colheita da uva (ou vários desses recipientes). Quando a fermentação do sumo de uva vai sair do ar, mas a entrada de ar para o máximo de suco não é altamente desejável. Por isso, também é necessário ter uma armadilha de água dedicado, que muitas vezes tomam muitas luvas de borracha comuns.

Bem, naturalmente, você precisará de um recipiente para engarrafar vinho pronto.

Como processar corretamente as uvas para uso posterior em vinificação?

Para a preparação do vinho, você não precisa selecionar os mais belos e grandes cachos de uvas. Você pode usar qualquer, mas é importante examinar cuidadosamente todas elas e remover bagas podres, secas e verdes.Afinal, eles podem estragar muito o sabor do vinho.

Outra observação muito importante: As uvas não devem ser lavadas a todos antes de espremer o suco, será suficiente apenas limpar os cachos com um pano limpo e seco. Não tenha medo de que algumas bactérias nocivas entrem no vinho - todas elas perebrodyat e tornam-se completamente inofensivas. Afinal, todas essas bactérias naturais são exatamente o oposto e servem como componentes naturais da fermentação do suco de uva, atuando como substitutos da levedura.

Vamos começar a espremer o suco: como obter um produto limpo?

Antes de obter o suco puro de uvas "Isabella", é necessário fazer um purê, isto é, esmague as uvas. Para suprimi-lo, você pode usar um velo comum, que é usado para fazer batatas a partir de batatas.

É claro que, idealmente, é melhor usar uma prensa, mas para pequenas quantidades de uvas em casa, é fácil fazer sem ela. Sua principal tarefa é esmagar todas as bagas para que ela lhe dê suco.

Em seguida, a polpa deve ser enviada para um coador ou gaze. Se a primeira vez não funcionar bem para drenar o suco, passe-o pelo coador novamente.O suco resultante pode ser usado para posterior preparação do vinho e fervendo com a adição de açúcar para obter o melhor suco.

Como não estragar o futuro vinho: as peculiaridades da fermentação do suco de uva

Para fazer o suco bem fermentado, ele precisa de um copo e pratos espaçosos.

Para fazer isso, as melhores garrafas são as melhores, nas quais até antigamente nossos avós guardavam vinho ou bebida alcoólica. É necessário tomar grande - 5-10 litros. É muito importante que estejam perfeitamente limpos e secos, por isso recomendamos que os preparemos com antecedência.

Encha o suco com apenas um terço do recipiente, pois o restante do espaço precisará de suco para uma fermentação completa.

Em seguida, para o suco, você precisa adicionar a quantidade de açúcar indicada na receita e fechar a garrafa com uma tampa especial ou puxar a luva. Que nosso vinho começou a vagar bem, mantenha-o em um lugar quente, mas não quente.

Mas a variante da tecnologia descrita por nós não é ideal e apenas uma, pode ser chamada de universal. Para descobrir como você ainda pode preparar o vinho Isabella em casa, sugerimos que você leia as seguintes receitas.

receitas para cozinhar vinho em casa

Receita de vinho de uva de Isabella n º 1

De acordo com esta receita, após o suco ter sido totalmente fermentado e se tornar essencialmente um vinho real, ele deve ser cuidadosamente transferido para outro recipiente. O mais importante é que o assentamento no fundo da turbidez e a pedra do vinho não sejam de forma alguma misturados com o produto puro. A garrafa em que o suco vagou, cuidadosamente lavado e seco.

O jovem recebeu o vinho precisa de um pouco de adoçanteporque será muito ácido para o consumo. Para isso, por 1 litro de líquido é adicionado 100 ou 150 gramas (dependendo de suas preferências pessoais) de açúcar. Tudo isso é completamente misturado, até que esteja completamente dissolvido e despejamos o vinho adocicado resultante de volta na garrafa já seca.

É muito importante fechar o vinho resultante hermeticamente, de modo que nem o ar nem a umidade cheguem a ele.

Em um mês você receberá o melhor vinho caseiro. Pode ser tomado com segurança e engarrafado. Em garrafas, também precisa ser fechado com muita força.

Para o armazenamento, a adega fria é mais adequada, embora, na sua ausência, seja possível colocar Isabella na geladeira.Vale a pena notar que, graças ao açúcar adicionado no vinho jovem, o produto resultante terá uma doçura agradável. Normalmente, a força desse vinho é de 11 a 13 giros, o que não é muito, embora também não valha a pena se envolver.

Receita de vinho de uva de Isabella n º 2

Esta receita combina com você se você está preocupado que o vinho não pode fermentar sem a adição de fermento e açúcar. Nesta receita, a própria tecnologia de fazer suco é muito diferente.

Em particular, depois de espremer completamente as bagas, a polpa não gira, mas vai para uma panela grande e é incendiada. Para ferver, em qualquer caso, é impossível, apenas aquecido a 75º e imediatamente removido.

Ligeiramente agitada, a polpa deve ser resfriada a uma temperatura de 23º. À consistência resultante, uma solução de levedura a 2% é adicionada durante um período de três dias. Depois disso, é necessário cobrir o mosto com uma caneca de madeira e, com a sua ajuda, pressioná-lo e espremê-lo através de uma peneira. Depois disso, adicione o açúcar ao suco, com o cálculo de 0,1 kg por 1 litro e deixe, para que a consistência resultante vagasse.

Para uma fermentação boa e bem sucedida, o recipiente deve ser fechado com um selo de água ou com uma luva.

Após a fermentação já ter sido concluída, recomenda-se vinho jovem sair no mesmo navio por mais alguns meses. Assim, ele se instalará muito melhor e, após o engarrafamento nas garrafas, o sedimento praticamente não aparecerá.

Depois disso, também deve ser cuidadosamente drenado do recipiente em que estava fermentando e em pé, e novamente adoçado. Desta vez, para 1 litro já é adicionado de 120 a 180 gramas, com foco no sabor do vinho jovem obtido e em suas próprias preferências. Quando o açúcar estiver completamente dissolvido, o vinho estará pronto para engarrafamento e armazenamento em estado selado.

O autor desconhecido desta receita fornece alguns conselhos muito úteis sobre a produção e armazenamento do produto:

  • Como este vinho será considerado ainda jovem, há uma maneira de acelerar o processo de amadurecimento. Para fazer isso, engarrafado em garrafas, precisa de algumas horas para pasteurizar. A temperatura para isso não pode ser aumentada acima de 60 graus, Ved, nós pasteurizar o álcool.
  • O melhor vinho é armazenado em salas escuras e frescas, cuja temperatura não excede os 12 ° C. Além disso, as garrafas devem ser mantidas na posição horizontal.

Receita de vinho de uva de "Isabella" №3

A terceira receita será mais clara ao indicar as proporções para o vinho. Em particular, exigirá:

  • 10 quilogramas de casta "Isabella".
  • 3 kg de açúcar granulado (recomenda-se usar apenas o grau mais alto).

O processo de preparação deve começar com o fato de que as bagas de uva não lavadas e transferidas são enviadas para uma grande vasilha de esmalte, onde são completamente amassadas.

Para melhor esmagá-lo, você pode adicionar uvas ao recipiente em pequenas porções. A massa resultante é simplesmente coberta com gaze e deixada no mesmo recipiente de fermentação esmaltado por 5 dias.

É muito importante colocar a embarcação em um local quente, para que as uvas tenham a garantia de fermentar. Durante a fermentação, a massa de uva duas vezes ao dia é bem misturada, usando uma espátula ou colher de madeira para isso.

Depois que o processo de fermentação passa bem e a massa aumenta significativamente, ela vai para o coador. Para espremer todo o suco da polpa (massa de uva), ele pode mais uma vez ser espremido através de gaze, o que adicionará pureza extra ao suco.

Ao suco obtido, todo o açúcar necessário é adicionado, completamente misturado e dispensado por recipientes de vidro especialmente preparados (frascos ou garrafas) para posterior fermentação.Desta vez, a garrafa deve ser coberta com uma tampa especial ou uma luva médica de borracha.

Na luva, é importante perfurar os dedos para que você possa entender quando o vinho está pronto. À temperatura ambiente O processo de fermentação pode levar de duas a três semanas, sua conclusão confirmará a queda da luva.

Para começar a filtrar o vinho jovem resultante é apenas quando se torna leve e não há bolas com ar nele. Filtrar devagar e com cuidado, tentando deixar todo o sedimento e fermento no fundo.

Jovem vinho não deve ser engarrafado imediatamente, uma vez que ainda irá produzir um precipitado. É melhor despejá-lo em um recipiente que tenha sido lavado após a fermentação e deixe repousar por mais um mês, despejando-o regularmente e jogando fora o sedimento.

Depois de todos esses processos laboriosos, o vinho pode ser engarrafado e enviado para uma adega ou geladeira. A verdadeira maturidade do vinho "Isabella" virá novamente cerca de um mês depois, então você pode prová-lo e oferecer aos seus amigos.

Receita de vinho de uva de "Isabella" №4

Vale a pena prestar atenção a outra receita, que, diferente das descritas acima, envolve a adição de água à massa da uva. Graças a isso você pode obter mais vinho, mas a sua resistência irá ser ligeiramente menor. Vinho de cozinha deve seguir esses passos:

  • Uma vez que você está passando as uvas, como nós recomendamos para a tecnologia universal, a polpa resultante deve enviar em um recipiente de esmalte ou de plástico.
  • No que diz respeito ao peso total da uva adicionado cerca de 30-40% de água e cerca de 40 gramas de açúcar por litro. Esta mistura é deixada em repouso durante 4-5 dias para que ela começou a vagar. Todo esse tempo, você precisa agitar a polpa, destruindo a tampa de espuma, que será formado durante a fermentação. Quando você notar que a tampa é formado muito rapidamente, o custo para transportar a polpa sobre a gaze para espremer o suco.
  • prensado líquido deve ser misturada com perekipyachennoy água, a quantidade de que deve ser pelo menos 40% do peso total da uva. Assim, temos o mosto de uvas, que deve derramar em garrafas ou outros bancos (enchendo-os apenas um terço). Usar luvas não vale a pena. Para ligar um buraco em frascos com algodão, o que vai atrasar resultante da espuma de fermentação.
  • Quando o mosto a fermentar começa mais relaxado no gargalo das garrafas é puxada ou luva é fechada por uma tampa especial. Não se esqueça de furar um pequeno buraco na luva, através do qual o gás será que sai.
  • O vinho fermentado é drenado da embarcação de tal forma que todos os resíduos e elementos assentados permaneçam no fundo. A garrafa, ou outro recipiente que você usou, é completamente lavado e seco, e adicionado de açúcar é adicionado ao vinho, com um cálculo de 200 gramas por litro. O açúcar deve ser dissolvido, aquecendo ligeiramente o vinho.
  • Em seguida, envie este vinho de volta para a garrafa seca e deixe fermentar por pelo menos um mês. Durante este tempo, pode ser vertido várias vezes mais para se livrar do sedimento.
  • Já o vinho mais ou menos amadurecido pode ser engarrafado, fechado hermeticamente e enviado para um local fresco e escuro. Antes do derramamento, deve ser provado e se o vinho não parecer doce o suficiente para você, você pode adicionar um pouco mais de açúcar, mas não mexa ou aqueça.

Cozido de acordo com esta receita e estando em um lugar frio, o vinho estará completamente pronto para o consumo dentro de um mês. Acontece que não vai ser muito, mas esta "Isabella" vai virar muito doce, você pode experimentá-lo mesmo para crianças.

Pin
Send
Share
Send