Como o software em si e útil, e comida saborosa sobre as forças de cada jardineiros. A Galiza é uma excelente assistente.
Isso ajuda a aumentar os rendimentos. Para construir, você precisa gastar não apenas força, mas também tempo, mas esses custos valerão a pena.
Seleção de material para a estufa
Determinado com a escolha do material para a construção de estufas, você precisa prestar atenção aos produtos de marcas famosas. Para a construção, é melhor usar policarbonato celular da espessura necessária.
Mantém todas as qualidades necessárias, é simples na montagem, passa perfeitamente a luz, é plástico, permite prescindir de uma estrutura rígida e também mantém bem as diferenças de umidade e temperatura. Um lado da folha de policarbonato deve ser coberto com uma camada especial, proteção contra radiação ultravioleta.
É necessário usar policarbonato celular e perfilado
A diferença entre este material e outros é que o condensado que aparece no interior da folha é distribuído uniformemente sobre a superfície, formando uma película transparente. Aumenta a iluminação na estufa.
Selecionando um lugar para construir uma estufa
Antes de começar a construir uma estufa, você deve determinar a localização de sua localização. É melhor escolher a área mais aberta, longe das árvores. Você deve evitar colocar a estufa perto de edifícios altos: no verão eles não vão interferir, mas no inverno, quando o sol está baixo no horizonte, você pode obscurecer a estufa.
A instalação de uma estufa orientada de leste para oeste permitirá que o cultivo de culturas de luz amorosa comece por mais algumas semanas, economizando energia para aquecimento e iluminação. Um bom aquecimento ajudará a evitar a condensação pela manhã.
É melhor se o local escolhido para a estufa for o mais plano possível. Tal paisagem permitirá regar plantas sem dificuldades especiais. No caso da inclinação do site, nivelando a área, você precisa derramar a terra.
Vagabundear o solo não pode, porque as plantas serão privadas de oxigênio suficiente. Se o local tiver uma inclinação e rega, o setor mais baixo será inundado com água.
Ao instalar uma estufa, projetado para manutenção regular, é necessário colocar na estimativa o fornecimento de água do dispositivo, eletricidade e aquecimento.
O próximo ponto é a elaboração do projeto, ou seja, o desenho e as estimativas do consumo de materiais. Na fase de elaboração, preste atenção à ventilação. É a causa de tais conseqüências como violações no processo de polinização e o aparecimento de pragas.
Com base na área, você pode calcular o aquecimento da estufa. Se houver dificuldades com o cálculo de materiais, você deve pedir ajuda no local de compras, mostrando aos consultores um desenho.
Como construir uma estufa com suas próprias mãos
Fundação sob uma estufa feita de policarbonato é necessário
Faça isso para garantir que a estrutura não afunde no chão, a fim de evitar a destruição do prédio. É bastante tradicional fundação de fita, que pode aumentar a confiabilidade da estrutura. Seu marcador exigirá a aplicação de trabalho e tempo, além da precisão e consideração das ações.
Depois de determinar a forma da estufa (geralmente um retângulo de 3 x 6 m, altura de até 2,5 m), a fundação deve ser colocada ao redor do perímetro de 3 x 6 m.Profundidade, largura, almofada e vazamento são padrão, você pode reforçar a base para aumentar sua força. Se a estrutura for reforçada, maior que a padrão, o reforço e a remoção do rai para o exterior é um pré-requisito.
Mais adiante, uma estrutura de suporte é instalada na fundação. O material para o seu fabrico pode ser de aço, alumínio ou perfil de montagem.
Para a construção de uma estufa de inverno, tanto o perfil quanto os tubos são aplicáveis. O perfil de metal é muito mais barato, mas tal projeto não pode suportar a carga. A complexidade ocorre quando os tubos são entregues e dobrados. O último problema é resolvido usando um dobrador de tubo, você pode alugá-lo em uma loja especializada.
O metal está corroído. Portanto, para proteção, é necessário cobrir com um primer e tinta de alta qualidade. Nos menores defeitos do metal, deve-se prestar atenção à estufa durante a operação da estufa imediatamente, periodicamente matizando-a. A opção ideal, neste caso, é a galvanização, que aumenta substancialmente a vida útil de tal estrutura.
É melhor instalar um quadro mais forte para o resseguro. É necessário fornecer enrijecedores fixados a parafusos auto-roscantes. No quadro, a presença de portas e janelas na frente, a fim de ventilar a sala no futuro, é obrigatória. Para garantir a confiabilidade adicional de toda a estrutura, devem ser tomadas medidas quando a caixa é mínima.
Após a fundação e a conclusão do quadro, você pode começar a cobrir a estufa. Se você executar o processo estritamente de acordo com as instruções, então é simples, embora trabalhoso.
Perfis de policarbonato são usados para o trabalho. Com a ajuda de uma fita perfurada que impede a aparência de sujeira, as extremidades inferiores são fechadas e as superiores são cobertas por uma fita de alumínio contínua. Nas estufas em arco com uma fita perfurada, ambas as extremidades estão fechadas.
É necessário considerar o tamanho do policarbonato antes de cortá-lo. Isso ajuda a economizar em custos e saldos de painéis. O corte pode ser feito usando uma serra circular ou quebra-cabeças elétrica, após a remoção preliminar das dimensões.
Depois disso, você precisa marcar as montagens, faça os furos para a montagem. Quando eles são feitos, uma furadeira elétrica é usada. A distância da borda não é inferior a 40 mm.
Então a fase de instalação começa
A estufa é montada fixando os perfis e folhas de policarbonato na armação. Para este fim, use montagens com selos, lavadores de calor, suas tampas. Selecionar parafusos auto-roscantes segue um tamanho de orifício de montagem ligeiramente superior.
Após a instalação de chapas de policarbonato e suas partes, é necessário garantir a estanqueidade e o isolamento térmico. Isso é feito usando uma fita adesiva perfurada.
Com a ajuda de uma estufa feita de policarbonato, é possível não apenas cultivar uma variedade de culturas, mas também a colheita mesmo em climas frios, desde que a própria estufa seja adequadamente fabricada. Se todas as recomendações para construção forem cumpridas, a estufa será um local ideal para o cultivo de plantas.