Cultivo de arbustos requer algum conhecimento e habilidades, até mesmo classes de reparo que fizeram concorrência séria para certas variedades, também precisam de cuidados.
Recomendado para crescer Rússia tira mais prejudicial de planta moderna criação de novas variedades Hussar, o Sol de Kiev, Fenómeno, Delbar Manifik, sexo Cumberland. Entre as variedades remontant dar preferência ao milagre Orange, Bryansk diva Nizhegorodets.
Escolha de um site para uma framboesa
Para a framboesa mudas precisa escolher trama ensolarado, em um lugar escuro que também irá dar os seus frutos, mas o momento da floração e frutificação se move, ea colheita será mínimo.
Terrenos para plantas de plantio precisam de solo fértil com umidade suficiente. Se a água subterrânea estiver baixa, a cama deve ser levantada. Deve ser lembrado que as inundações, na maioria das vezes na primavera, podem afetar adversamente a planta.
Plantando plantas de framboesa
Variedades ordinárias de framboesas são geralmente plantadas no outono. Antes do plantio, cavar sobre o solo, remova todas as raízes e ervas daninhas, e fazer adubo composto e apodreceu esterco ou húmus. Prepare poços com uma profundidade de 24-30 cm.
Entre as plantas, observar uma distância de 60-75 cm, no máximo, 50 cm.As raízes das mudas com o tronco são polvilhadas com terra, não compactam o solo.
Derrame a terra e cubra-a com folhas caídas. Se as mudas foram vendidas cortadas, então é melhor não podar.
Cuidar de framboesas na primavera
Na primavera, depois de descongelar a neve, adicione fertilizante de nitrogênio ao solo, o que dará à planta a força necessária para o crescimento. Acredita-se que após o plantio de 2 anos, as framboesas se enraizarem em um novo local.
Portanto, é melhor não tolerar a frutificação ativa, mas cortar as flores. O fato é que a planta gasta enormes quantidades de energia na formação de bagas, e tal carga pode afetar negativamente a viabilidade das framboesas.
Ao formar as folhas, inspecione a plântula invernada, se necessário, poda até o primeiro rim bem desenvolvido. Não jogue ondas de framboesas - delas você recebe um chá incrível.
Amarre uma framboesa, colocando as barras, ou esticando o arame ao longo dos arbustos. Abster o solo - isso é adequado para grama cortada, serragem ou ervas daninhas daninhas.
Framboesas crescentes durante a floração e frutificação
Em tempo de chuva, a planta deve ser regada, no período de floração - em junho, adicionar fertilizante de fósforo-potássio ao solo, ou complexo, como nitrofoska.
Framboesa será grata se você alimentá-lo com uma solução de chorume resolvido. Com o tempo, remova as ervas daninhas, elas consomem nutrientes do solo.
Parafuso e afrouxamento é melhor não usar, uma vez que as raízes das framboesas estão localizadas na camada superior do solo.
Ajuste a densidade de brotos pela circuncisão. Plantios muito densos renderão menos colheita, e será mais difícil colher bagas.
A colheita de bagas deve ser feita regularmente. Durante a estação chuvosa, é possível a formação de bagas podres, que devem ser queimadas ou descartadas, sem deixar que a podridão se espalhe para outras bagas.
Cuidar de framboesas de variedades comuns após a colheita de bagas
Após o período de frutificação, corte apenas os brotos que foram fertilizados. Puxe o húmus para o chão e cubra as folhas caídas para o inverno.
Cuidar de uma framboesa patchwork
Framboesas reparadas começam a dar frutos em agosto. Lembramos que durante a estação chuvosa, os nutrientes são rapidamente lavados do solo, por isso certifique-se de alimentar as plantas. Após a frutificação, corte todas as plantas no nível do solo.Queime os ramos cortados, com eles você destruirá as pragas e doenças da planta.
Segredos de framboesas crescentes
Ao plantar no primeiro ano, alguns jardineiros ficam desapontados: eles compraram variedades de grandes frutos e pequenos foram formados.
Adaptação ou adaptação de arbustos dura um ano, por isso só é possível no próximo ano você obterá o resultado desejado.
Se isso não acontecer, transplante as mudas para outro local na parcela.
Nisto é necessário ter medo de um pó e plantar por um número de graus diferentes de uma framboesa. Plantas se reproduzem por descendentes de raízes.