Ledeburia - beleza manchada em um vaso de flores

Pin
Send
Share
Send

Ledeburia é valorizada por suas folhas decorativas, que gradualmente preenchem completamente a superfície da panela e formam um denso ninho de verde brilhante com listras prateadas. Ele vive nas florestas tropicais da América Latina e há muito tempo se espalha por todo o mundo. Na faixa do meio, a flor da ledebúria se sente ótima como planta de casa.

Descrição do produto

Ledeburia é uma planta herbácea perene da família Asparagus. O sistema radicular tem a forma de um bulbo com finas raízes brancas. A parte do solo da planta adulta é representada por brotos verdes suculentos com um grande número de processos laterais. A altura máxima da planta é 20 cm.

Folhas lisas têm uma forma lanceolada e uma borda arredondada. O comprimento da folha é geralmente de 13 cm. A superfície da chapa é pintada de verde e pode conter pontos e listras contrastantes. As folhas formam um encaixe denso e prilucular. A planta se desenvolve lentamente. Apenas 2-3 novas folhas crescem a cada ano.







No período primavera-verão, a ledeburia floresce flores. Uma alta inflorescência na forma de um pincel consiste em 30 a 50 botões. Pequenos sinos esbranquiçados ou rosados ​​com pétalas fundidas de diâmetro são de 4-6 mm.

Espécies de plantas

No gênero Ledeburia, existem apenas 40 variedades, mas apenas algumas das espécies mais atraentes são utilizadas na cultura.

Ledeburia Cooper - planta semi-decídua compacta. Os arbustos de altura medem apenas 5 a 10 cm e a largura - até 5 cm, e a folhagem de raiz ereta tem uma forma oval e uma borda pontiaguda. Ao longo de todo o comprimento da chapa, são visíveis listras roxas contrastantes. A densa inflorescência de até 25 cm de altura consiste em flores rosa brilhantes com pétalas bem abertas e estames longos. O diâmetro de cada flor é de apenas 6 mm.

Ledeburia Cooper

Ledeburia é público. Uma planta com até 10 cm de altura tem folhas carnudas coletadas em rosetas largas. A folhagem lisa é coberta com manchas prateadas e verde-escuras, localizadas transversalmente. O comprimento das folhas largas e lanceoladas da base é de 10 cm, uma haste densa de flores com cerca de 25 cm de comprimento se eleva acima da roseta e é coroada por uma inflorescência paniculada com pequenos brotos roxos.

Ledeburia public

Ledeburia Luteola. Os arbustos compactos consistem em soquetes de folhas densas. A folhagem lanceolada é coberta com manchas verde-amarelas e manchas verde-escuras.

Ledeburia Luteola

Reprodução

Ledeburia propagada por sementes e divisão da cortina. Independentemente do método escolhido, é melhor executar o procedimento no início da primavera, quando a planta começa a crescer ativamente. Ao plantar sementes, deve-se usar material recém-colhido. Uma mistura de areia e turfa é derramada no recipiente plano preparado, umedece levemente o substrato e distribui uniformemente as sementes. Eles não precisam ser aprofundados. A superfície da placa é coberta com vidro e transferida para um local quente. Os primeiros brotos aparecem após 2-3 semanas. As mudas se desenvolvem muito lentamente e estão prontas para o transplante somente após 1-2 meses.

Ledeburia cresce rapidamente lâmpadas filhas, que formam uma cortina muito atraente acima da superfície da terra. Ao transplantar, você pode separar as lâmpadas laterais e plantar separadamente. As crianças são separadas com uma lâmina afiada e plantadas imediatamente em solo preparado. Recomenda-se deixar pelo menos metade da lâmpada na superfície. A panela é coberta com papel alumínio e a estufa é exibida diariamente. Folhas jovens aparecem após 12-16 dias. Isso indica um enraizamento bem-sucedido. Agora o abrigo pode ser removido por várias horas por dia, aumentando gradualmente a diferença.

Ledeburia Care

Cuidados Ledeburia em casa não é difícil. Alguns jardineiros de vitalidade incrível comparam uma flor com uma erva daninha. Ledeburia precisa de uma longa luz do dia e um sol brilhante e disperso. Com a falta de iluminação, ela primeiro perde a cor heterogênea da folhagem e depois começa a soltar as folhas. A formação de botões de flores também depende da duração do horário de verão.

Os peitoris das janelas oeste ou leste, bem como os quartos com janelas ao sul, serão o local ideal para a ledebúria. No verão, você pode colocar vasos na varanda ou no jardim. É importante selecionar locais onde não há correntes de ar e temperaturas extremas fortes. No verão, o regime ideal de temperatura é de + 21 ... + 24 ° C. No inverno, recomenda-se baixar a temperatura para + 16 ... + 18 ° C. Em regiões onde não há geada e frio abaixo de + 8 ° C, é permitido cultivar uma ledebúria em terreno aberto com pouco abrigo.

Para o plantio, use solos férteis leves. Você pode usar o primer universal da loja ou fazer uma mistura dos seguintes componentes:

  • solo foliar (2 partes);
  • húmus (1 parte).

Um transplante é realizado conforme necessário, de preferência não mais que uma vez a cada 3 anos. As lâmpadas não podem ser completamente enterradas no solo. Muitas vezes, isso leva à deterioração e morte da planta.

Você precisa regar a ledebúria frequentemente, mas em pequenas porções. A secagem de um coma de terra é permitida à metade da altura, folhas moles testemunham a secagem. Para a irrigação, é melhor usar água da torneira bem mantida. A planta precisa dos sais minerais encontrados nessa água. Com um número suficiente de alimentação adicional, não é necessário. Se, no entanto, a ledebúria não se desenvolver suficientemente bem, uma parte do complexo mineral universal poderá ser adicionada uma vez por mês durante o verão.

Esse morador dos trópicos é surpreendentemente resistente ao ar seco e não precisa de pulverização adicional. A água nas folhas também não causa problemas.

Ledeburia não precisa de poda, exceto para a remoção de folhas e pedúnculos secos. Após 8 a 10 anos, a atratividade do arbusto é significativamente reduzida. Recomenda-se rejuvenescer periodicamente a planta.

Possíveis dificuldades

Ledeburia é resistente à maioria das doenças e parasitas. Os principais problemas podem estar relacionados a cuidados inadequados. Com rega excessiva e alta umidade, podem surgir doenças fúngicas. Também são possíveis ataques de pulgões e moscas da fruta. Mova a planta para uma sala mais seca e reduza a rega. As partes afetadas são cortadas, o crescimento excessivo é tratado com uma solução inseticida.

No ar muito seco, as folhas suculentas podem atacar os ácaros. Se as folhas começarem a secar e furar, e uma teia de aranha quase invisível se acumular nas bordas, isso indica a presença de um parasita. É necessário enxaguar a planta sob um banho quente e tratá-la com um inseticida químico.

Pin
Send
Share
Send