Os cereais diferem entre si em altura, forma e cor das folhas, esplendor das inflorescências. Com um uso hábil, eles podem se tornar uma verdadeira decoração de uma horta, parque ou praça.
Foxtail alpino
Uma planta delicada que atrai a atenção com sua simplicidade e naturalidade. É um cereal perene de até um metro de altura, com um grande número de folhas longas e lisas de cor verde-oliva ou acinzentada, localizadas em brotos curtos.
O período de floração do rabo de raposa começa no início do verão. As flores são coletadas em uma espigueta tridimensional de inflorescência, parecendo um fuso em forma. A planta pertence aos "cereais matinais" que florescem de manhã cedo, das 4 às 8 horas.
A cauda de raposa precisa de muita luz solar e alta umidade. É plantado em áreas bem iluminadas, proporcionando proteção contra a luz solar direta.
Festuca cinza
Planta incomum, formando arbustos baixos e compactos, de formato redondo ou esférico. Atrai a atenção de jardineiros com coloração exótica de folhas.
Festuca é resistente e despretensiosa ao sair. É frequentemente usado por paisagistas para projetar parcelas pessoais em regiões com clima subtropical e temperado ameno.
Festuca é uma planta herbácea da família Myatlikov com um rizoma longo e rastejante. As hastes são altas, retas, finas. Sua altura, dependendo da variedade, pode ser de 30 a 200 cm e as folhas são lanceoladas, com uma superfície áspera ou levemente pubescente.
Festuca floresce em julho-agosto. Nesse momento, caules altos de flores são formados na planta, cobertos com inflorescências frouxas que se elevam efetivamente acima do monte. Durante este período, adquire um visual espetacular e arejado.
Em um lugar, festuca pode crescer de 7 a 10 anos. Depois que ela perde suas propriedades decorativas e precisa ser atualizada. O cereal é amplamente utilizado como cobertura de solo, impedindo o desenvolvimento de ervas daninhas.
Cadreiformes
A planta perene de cereais cresce em toda parte em regiões temperadas. A cevada é um monte formado por folhas longas e estreitas, de cor verde claro. No final da primavera, a planta inicia um período de floração. Neste momento, a cevada em madrepérola é abundantemente coberta por longos picos de cor creme.
O cereal é adequado para a decoração do jardim primavera. É plantado em mixborders, jardins ornamentais e canteiros de flores. Inflorescências ficam bem no corte. Eles são usados para decorar buquês e arranjos de flores.
Kaleria Sizaya
O cinza da Galera, ou pernas finas, é uma planta perene de cereais que forma gramados densos. A altura dos espécimes adultos é de 50 a 60 cm e as calorias têm caules ligeiramente curvos e rígidos, com um leve espessamento na parte inferior. Lá fora, eles são cobertos de pêlos curtos, tornando sua superfície aveludada ao toque. Inflorescências de até 5 cm de comprimento têm formato cilíndrico ou lobado.
Kaleria tolera bem as temperaturas de inverno, mas precisa de solos permeáveis à umidade e ao ar. É utilizado para desembarques solitários, bem como para decorar jardins de pedra, gramados, rabatki e jardins rochosos.
Miscanthus Chinese
Cereal ornamental perene, caracterizado por crescimento rápido. No início do verão, a planta assume a forma de um arbusto coberto de vegetação, com brotos longos e retos de cor verde brilhante saturada, com até dois metros de altura.
As folhas são densas, têm uma forma ligeiramente alongada e uma superfície áspera ao toque. Com o início do outono, eles se tornam amarelo-rosado, bordô ou laranja brilhante. Miscanthus floresce no início de julho. Neste momento, longas inflorescências - panículas de tonalidade branca, creme, rosa e azul aparecem na planta.
O Miscanthus fica bem em pousos individuais e em grupo. Harmoniza-se com plantas com flores brilhantes: rosas, crisântemos, peônias. O cereal se tornará uma verdadeira decoração do jardim ornamental. Também pode ser usado para zonear o território ou projetar um local perto de um reservatório artificial.
Kolosnyak
O verme da areia é uma planta perene gramínea da família Cereal, com até um metro e meio de altura. Possui brotos longos e bem desenvolvidos, cobertos com folhas achatadas e duras de cor verde-acinzentada, quase azul. Orelhas macias, densas, sua altura é de 20 a 25 cm.
Kolosnyak difere na resistência ao gelo. O crescimento começa em baixas temperaturas. A planta tolera alta umidade e calor intenso, poluição do ar e ventos fortes.
Para ele, locais com solo arenoso solto são escolhidos. Em áreas abertas, o cereal forma arvoredos. É utilizado para plantio em cordas mistas e jardins ornamentais. Kolosnyak se sente bem no bairro de outras plantas e arbustos herbáceos.
Molinia
A planta se destaca por sua aparência elegante, despretensiosidade e fácil de cultivar e cuidar. Molinia tem hastes oblongas que formam uma roseta basal espessa. As folhas são pinadas, com topos pontiagudos. Sua cor pode ser verde escuro ou colorida. A floração começa em julho. As flores são simples e indescritíveis.
A planta fica bem à noite e pela manhã, quando o orvalho cobre abundantemente brotos finos. Molinia precisa de um grande espaço que ajudará a enfatizar sua beleza.
O cereal é incrivelmente popular entre os paisagistas. É plantado em composições com plantas com flores atrofiadas, bem como em composições com arbustos de cor verde escuro.