Estamos montando um assistente de dacha confiável - uma estufa de um tubo de perfil com nossas próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

A parte principal de qualquer estufa ou estufa é uma moldura.

Sua força garante a conveniência de usar a estrutura e sua durabilidade.

É feito de madeira e plástico, mas o metal é a solução mais confiável.

Considere as características do arranjo da estufa do tubo de perfil e a tecnologia de sua construção com suas próprias mãos.

Características da estrutura

Construir uma estufa a partir de um tubo de perfil não requer conhecimento técnico ou o uso de uma ferramenta profissional. Um jardineiro pode escolher a forma apropriada de construção.

Para o quadro da estufa é usado dois tipos de tubos de perfil:

40x20 mm - caixilhos de quadros;
20x20 mm - conectando pontes entre os quadros.

No caso da construção de uma estufa arqueada, recomenda-se a compra de elementos prontos.

Para a flexão do tubo de perfil, Uma ferramenta especial e cara é um dobrador de tubo.

Mas nunca justificará seu preço, se for usado uma vez durante a construção da estufa. Com suas próprias mãos erguidas apenas duas estufas com paredes retas.

Popularidade de construções de um tubo de perfil é devido ao fato de que Fixar folhas de policarbonato - uma base de abrigo estufas no perfil - às vezes mais fácil, do que em tubos de seção redonda. Sim, e a armação do tubo de perfil galvanizado durará mais que qualquer material similar.

A estrutura da estufa a partir do tubo de perfil inclui uma armação e um material de cobertura. É do quadro que a força e a confiabilidade da estrutura acabada dependem. O quadro, por sua vez, consiste em três partes:

  • a menor cinta;
  • cintagem superior;
  • arco.

O que é crescido?

A estufa pode ser estacionária ou temporária, respectivamente, com uma fundação e sem ela. Estufas estacionárias são usadas para mudas de crescimento e flores decorativas, enquanto as construções temporárias proteger plantas de mudanças bruscas de temperatura ar e geadas tardias. Tubos de perfil são mais frequentemente usados ​​para arranjos de estufas durante todo o ano.

A construção estacionária da estufa é usada frequentemente para o cultivo de verduras e legumes sazonais. Por exemplo, pepinos, pimentas e tomates baixos. Experientes residentes de verão experimentam o cultivo de abóbora, abóbora e berinjela.

Prós e Contras

O cultivo de estufas tem seus prós e contras. entre os principais vantagens selecione:

  1. Possibilidade de prorrogação da temporada de desembarque. O plantio é realizado mais cedo do que no campo aberto, de modo que o estágio de amadurecimento chega mais cedo, deixando os horticultores com tempo para semear a colheita.
  2. O design da estufa irá protegê-lo de más condições meteorológicas sob a forma de chuva forte, vento ou geada, o que pode danificar as plantas.
  3. Vai economizar plantio de pragas - na "sala fechada" não há acesso a pássaros e insetos voadores.
  4. Observado economizando material de plantio. Nas condições de estufa são criadas, o mais próximo possível do ideal, para o cultivo de qualidade das plantas. Isso garante quase 100% de germinação de todas as sementes e estacas de enraizamento.
  5. Habilidade controlar o processo de cultivo do início ao fim devido à alteração manual dos principais parâmetros do clima de estufa: nível de umidade e temperatura do ar.
  6. Construção do tubo de perfil vai durar muito tempo, é resistente ao desgaste. É possível esquecer-se por muito tempo da reparação de um viveiro ou substituição de elementos básicos.

Quando há aspectos positivos, certamente haverá desvantagens:

  1. Na estufa há um risco de superaquecimento das plantações. Sem ventilação adequada em um dia quente de verão, as plantas recebem quantidades excessivas de luz e calor, o que afeta negativamente sua condição.
    A necessidade de controlar a quantidade de umidade no interior.Tanto a superabundância como a falta de umidade afetarão negativamente a condição das plantas.
  2. Você terá que gastar tempo e dinheiro em bom atendimento e manutenção da estufa. Compra de materiais para construçãorega regular e aquecimento, limpeza, substituição do solo - tudo isso custa dinheiro e leva tempo.

Casco de efeito estufa do tubo de perfil

Com as próprias mãos para fazer um pequeno viveiro não é tão difícil. Requer um pequeno conhecimento de encanamento e a capacidade de trabalhar com soldagem.

Existem vários pontos-chave que precisam ser considerados na construção de uma estrutura de efeito estufa a partir de um tubo de perfil.

Nós escolhemos o material de cobertura

ATENÇÃO! É de material de cobertura apropriadamente selecionado que a qualidade da cultura depende: um erro na seleção ameaça a morte do plantio mesmo no estágio das mudas.

Existem 4 tipos principais de materiais ocultos no mercado:

  1. Glass É muito popular devido às suas elevadas propriedades de proteção. A estufa envidraçada protegerá o plantio da geada, deixando entrar a luz do sol e mantê-la aquecida. Contras de material: alto custo, complexidade de instalação e baixa resistência.
  2. Polietileno - material disponível, agora usado raramente devido à baixa resistência e danos sob luz solar direta.
  3. Material não tecido - passa bem a luz e a água, proporcionando proteção de plantio contra fatores climáticos negativos. Contras: fragilidade. Por exemplo, spunbond ou lutarsil como esconderijo para uma estufa não duram mais de 5 anos. Sua força também não é muito alta, o abrigo pode rasgar durante um vento forte ou sob o peso de uma camada de neve.
  4. Policarbonato - um polímero sólido, caracterizado por alta resistência a baixo peso. Fornece a estufa uma série de características de isolamento térmico devido à boa dispersão da luz solar. É fácil trabalhar com policarbonato, por isso é frequentemente usado para criar estufas com as próprias mãos.

Como tornar o quadro forte?

Se o tubo de perfil originalmente usado para criar o quadro não estiver protegido da influência agressiva do ambiente externo, ele terá que ser cuidado durante a fase de construção.

É bastante comprar nas lojas especializadas um dos meios que fornecem um esqueleto proteção antes dos processos de corrosão. Este último muitas vezes leva a danos a toda a estrutura.

Preparação de desenhos

Nesta figura, desenhos de estufa de um tubo de perfil com possíveis dimensões são apresentados.

Antes de começar a construir uma estufa, você precisa desenhar um desenho, determinar o tipo de construção, fazer medições, com base nas quais o projeto será criado.

ATENÇÃO! Não há necessidade de criação independente de desenhos. O projeto final pode ser encontrado em um dos numerosos portais de construção da Internet ou em literatura especializada.

Instruções para a construção de estufa a partir do tubo de perfil

Sob a estufa da tubulação do perfil pode ser colocado fundação leve, que protege da entrada de ar frio do exterior ou da capital (concreto derramado). No segundo caso, as hipotecas são preliminarmente feitas com a finalidade de proteger os suportes de metal posteriores.

O tubo de perfil é cortado por comprimentos correspondentes à construção.
Para estufa arqueada precisará de arcos. Se é uma questão de tubos de perfil, eles podem ser dobrados em um arco usando um anel de concreto.

Como você pode dobrar o tubo em um arco usando um dobrador de tubo feito por você mesmo:

ATENÇÃO! O design pode ser reforçado pela soldagem de uma barra transversal do perfil na parte superior do arco.

A partir do perfil, a quantidade certa de racks verticais de 65 centímetros de comprimento é cortada. Eles serão arcos fixos.

IMPORTANTE! Se você quiser instalar uma estufa desmontável, então na junção dos arcos e prateleiras, use os parafusos. Caso contrário, você precisa escolher a soldagem.


Depois de fixar os arcos nas prateleiras, é necessário fazer a partir do perfil da porta e da janela da estufa de acordo com as dimensões previamente removidas.

As caixas são conectados em uma única unidade com a moldura por meio de uma máquina de solda ou parafusos e porcas, se você estiver indo para desmontar o efeito estufa para o inverno.

Ver outras estufas que você também pode coletar ou fazer suas próprias mãos aqui: a partir de garrafas de plástico, PVC, dos arcos, policarbonato De esquadrias mudas, para pepino, sob o filme, para o país, para a pimenta, estufa de inverno, Bela casa de verão, colheita bem sucedida, Snowdrop, caracol, Da'as
ATENÇÃO! Após a conclusão do trabalho de soldagem, as costuras são tratadas com um primer, é possível melhorar significativamente a confiabilidade da articulação.

Como você pode ver, ter habilidades elementares de trabalho com uma máquina de solda e um búlgaro, você pode construir uma estufa ou uma estufa a partir de um tubo de perfil com suas próprias mãos. O tempo e o esforço vão exigir muito, mas todos compensam as boas colheitas cultivadas em condições confortáveis ​​de estufa.

Pin
Send
Share
Send