4 vegetais exóticos saudáveis ​​que você deve tentar plantar em 2020

Pin
Send
Share
Send

Em todos os residentes de verão, há um desejo de experimentação, a busca de novos e raros, uma paixão por descobertas. Cultivando plantas familiares em seus seiscentos centavos favoritos, você pode e deve experimentar para descobrir gostos originais e novos. Mostraremos quais vegetais exóticos você pode plantar em seu site este ano para diversificar sua colheita.

Beterraba em folhas (acelga)

Essa cultura é conhecida desde os tempos antigos: foi cultivada há 2.000 anos pelos romanos antigos, não sem razão, também é chamada de repolho romano. A planta é parente de beterraba, mas, ao contrário, apenas caules e folhas são consumidos.

Existem duas variedades: pecíolo e folha. Os talos de acelga podem ser coloridos dependendo da variedade em várias cores: branco, laranja, escarlate e bordô. A coloração brilhante das hastes irá decorar qualquer jardim.

Beterrabas folhosas são consumidas somente após a fervura e, nas saladas, são passadas. Quando cozido, perde sua cor brilhante. O vegetal é adequado para cozinhar ensopado, sozinho ou em combinação com outros vegetais, para cozinhar sopa de repolho e pãezinhos de repolho - ele substituirá o repolho usual neles.

A acelga contém muitas vitaminas e minerais úteis (vitaminas K, A, E, potássio, magnésio, sódio e ferro) que são armazenadas durante o tratamento térmico.

Recursos crescentes

Beterrabas folhosas são plantadas a partir de sementes no início e meados de maio. Como beterrabas comuns, essa espécie gosta de lugares ensolarados, e os cuidados consistem em regas regulares oportunas e cobertura com fertilizantes orgânicos. O vegetal é despretensioso e resistente ao gelo. Por se tratar de uma planta com dois anos de idade, após o inverno, a acelga se deliciará no início da primavera com ervas frescas. Cresce rapidamente após o corte e dá uma colheita regular durante toda a temporada.

Erva-doce

Este vegetal é conhecido desde os tempos antigos como alimento e cultura medicinal. Tem um aroma agradável de anis. Existem dois tipos: folhas e vegetais. É rico em vitaminas e minerais, óleos essenciais. O óleo essencial de erva-doce é usado nas indústrias cosmética e farmacêutica: por exemplo, faz parte de medicamentos contra cólicas infantis (Plantex). Afeta favoravelmente o trato gastrointestinal.

As folhas de erva-doce podem ser usadas para vestir saladas verdes frescas em vez de endro, bem como para fazer chá de ervas. A erva-doce vegetal é adequada para preparar sopas, acompanhamentos ou frescos para saladas.

Recursos crescentes

As sementes de erva-doce serão difíceis de germinar devido ao alto teor de óleos essenciais nelas. Para acelerar a germinação das sementes, elas devem ser embebidas em água por vários dias, mudando-as regularmente para frescas.

Esta é uma planta que adora calor, por isso é cultivada para mudas em abril, transplantada para um local permanente em meados de maio. A erva-doce é extremamente sensível à duração da luz do dia e da rega: com falta de luz e umidade, pode entrar na flecha. A erva-doce vegetal periodicamente precisa ser batida para proteger do sol e aumentar a massa branca do vegetal. Como o girassol, ele atua de maneira deprimente no próximo plantio de vegetais, por isso deve ser plantado longe de outras culturas.

Ogurdynya (Manduria)

Este vegetal é um parente próximo do pepino, e em forma lembra pequenos melões. Eles comem frutas verdes em vez de pepinos, bem como maduras, que, à medida que amadurecem, tornam-se saborosas como melões, apenas pequenas.

Devido ao menor período de vegetação, os frutos amadurecem quase sempre, mesmo que um curto verão chuvoso ocorra. Eles são usados ​​frescos por conta própria ou em saladas e para salgar, na preparação de conservas, compotas. Os frutos dos pepinos não serão amargos, manterão seu sabor, mesmo com falta de água. Com umidade excessiva, os frutos maduros podem rachar e devem ser removidos a tempo.

Recursos crescentes

O pepino pode ser cultivado através de mudas em abril ou imediatamente em campo aberto em maio. O primeiro ovário aparece no dia 70-75 a partir de mudas. É necessário proteger a colheita dos pássaros. Para evitar a polinização, não se deve plantar perto de outras culturas relacionadas - pepinos, abóboras, abóbora e assim por diante.

Quiabo (quiabo)

Esta planta é nativa da África tropical, extremamente termofílica. Pertence à família Malva, e suas flores lembram flores de malva.

Comidas frutas verdes semelhantes a vagens de pimenta. A gosto, eles se assemelham a abobrinha e feijão verde. As frutas são ricas em vitaminas e minerais. A cultura é usada para fazer sopas, acompanhamentos. As frutas podem ser secas, congeladas, enlatadas e as sementes de frutas verdes podem substituir as ervilhas. De maduro, você pode fazer uma bebida como café.

Recursos crescentes

Eles cultivam quiabo no sul da Rússia. Na faixa do meio, você pode crescer através de mudas, semeando em meados de abril, e pode plantar em campo aberto quando a ameaça de geada congelante passar, ou seja, em algum lugar no início de junho. O quiabo é uma planta muito frágil, por isso deve ser protegida do vento. Prefere locais abertos e ensolarados, rega oportuna e cobertura regular. Dá frutos até o gelo, e os frutos devem ser colhidos a cada 2-3 dias. Se você não coletá-los a tempo, eles rapidamente se tornam rudes e inadequados para cozinhar e não comestíveis.

Ao plantar esses vegetais em sua trama pessoal, você pode diversificar o menu, enriquecer a dieta com novos pratos. Esses vegetais, de fato, não são exóticos - como você pode ver, todos são conhecidos desde os tempos antigos.

Pin
Send
Share
Send