As 4 variedades de pimentão mais trabalhadoras para produzir uma grande colheita

Pin
Send
Share
Send

Para obter uma rica colheita de pimentas saborosas e saudáveis, é necessário abordar com responsabilidade a escolha da variedade. Descubra para qual zona climática é adequada, em que condições ela apresenta o melhor rendimento. Decida o momento da semeadura para mudas, transplante em campo aberto ou em estufa. É mais fácil para os jardineiros iniciantes parar em espécies exigentes e produtivas.

Agapovsky

Está entre as variedades mais populares desde 1995. É apropriado para o cultivo em campo aberto e em estufas. O arbusto desta variedade é compacto - até um metro de altura com folhas grandes.

Os frutos crescem grandes - até 15 cm de comprimento, com paredes espessas e carnudas, com três ou quatro ninhos de sementes. A forma da fruta é prismática, suave, com pequenas costelas não expressas.

Durante o período de maturidade técnica, os pimentões têm uma cor verde escura e, quando a maturidade biológica é atingida, ficam vermelhos brilhantes. Frutos de sabor doce, com um aroma forte.

A pimenta Agapovsky é uma variedade madura precoce. 100-120 dias passam das mudas para a primeira colheita. O objetivo da colheita é universal. Adequado para consumo fresco e para várias preparações e congelamento.

A produtividade atinge mais de 10 kg por metro quadrado. A vantagem da variedade é sua resistência a muitas doenças que afetam a sombra noturna. As diferenças de temperatura e umidade não afetam a produtividade. Devido à despretensão e facilidade de tratamento, essa variedade é recomendada para o cultivo de jardineiros iniciantes.

Desvantagens: requer rega regular e cresce mal à sombra.

Darina

Pimenta varietal doce para cultivo em estufas na faixa do meio e na zona fria ou em campo aberto das regiões sul. A variedade é madura cedo.

O arbusto é atrofiado - 50-55 cm de altura, as folhas são pequenas. Em um arbusto, 10 a 20 frutos são formados por vez. Eles têm uma pele lustrosa em forma de cone. No amadurecimento técnico, a pimenta tem uma cor amarelada e no biológico - pode ser do vermelho com veias amareladas ao vermelho escuro. O peso do feto é uma média de 100 g, a espessura média da parede. Tem bom gosto e versatilidade de propósito. A produtividade é de até 6,5 kg a partir de um metro da área.

As vantagens da variedade são alta portabilidade e manutenção da qualidade. Despretensioso, raramente fica doente e dá frutos em qualquer condição.

As desvantagens são insignificantes: exigente para a irrigação e, devido ao grande número de frutas formadas no mato, ele precisa de uma liga para o apoio.

Elephant F1

Híbrido de primeira geração para cultivo em solo aberto e fechado em uma zona média e regiões quentes. Refere-se ao amadurecimento precoce - de mudas a frutos com maturidade técnica de 90 a 100 dias.

O arbusto é semi-determinante, com até 120 cm de altura, e frutos prismáticos grandes de 200 a 240 gr, com 12 cm de comprimento e paredes de 8 a 9 mm. Projetado para consumo fresco e congelamento. Tem um excelente sabor tanto na maturação técnica quanto na biológica. Prefere crescer em áreas ensolaradas, protegidas do vento. Responsivo à rega, cobertura superficial oportuna e afrouxamento do solo.

Vantagens - alta produtividade. Raramente é afetada por doenças comuns da sombra noturna: mosaico de tabaco, podridão vertebral e outras.

Crisolita F1

Híbrido recomendado para cultivo em estufa. Tem um período de maturação precoce e excelente rendimento superior a 12 kg por metro quadrado.

Arbusto Shtambovy, alto, semifolhado, com folhagem moderada. Frutos com peso de até 150 g têm 3-4 ninhos, formato cônico, espessura de parede de 4-5,5 mm e haste prensada. A pimenta é famosa por suas excelentes propriedades aromatizantes e um alto teor de ácido ascórbico.

Exigente em cuidados e cobertura. Com mudanças repentinas de temperatura ou umidade, diminui o crescimento. O híbrido é resistente a quase todas as doenças, mas é ocasionalmente afetado pela podridão de vértices.

Pin
Send
Share
Send