Se o terreno estiver sombreado e o solo estiver longe do solo preto, isso não significa que você não pode cultivar lindas flores. Existem várias culturas com flores que realmente preferem pouca luz e se sentem bem no ermo.
Gaylardia é de flores grandes
Surpreendentemente, a gaillardia é uma planta que cuidados excessivos podem prejudicar. Não se preocupe em preparar especialmente canteiros para essas flores; jogue as sementes naquele local seco no jardim, onde nada mais irá crescer. A única coisa que as flores pedem para crescer e florescer abundantemente é um lugar ensolarado.
Você nem precisa regar os gaillardia, haverá chuvas e orvalho da manhã suficientes, se não for sobre seca extrema. É realmente fácil cultivar flores: não fertilize essas plantas, elas só precisam de um pouco de composto ao plantar para iniciar a estação de crescimento.
As plantas individuais, por via de regra, vivem 2-3 anos antes de morrerem. O único problema possível que você pode encontrar é a tendência das flores se espalharem além do território original.
Anacyclus
A margarida do tapete se tornará um adorno da parte arenosa do jardim, na qual as plantas caprichosas se enraízam mal. Um caule rastejante, lindas flores e muita vegetação justificam o nome e transformam o canteiro em um tapete de flores. Plantas de até 30 centímetros de altura quase não precisam de rega, são resistentes a mudanças sazonais de temperatura e geada. O anacyclus começa a florescer em abril-maio e durante todo o verão agrada com flores generosas.
A flor é amplamente utilizada no projeto paisagístico, serve como decoração para jardins de rochas, mas também é facilmente cultivada como cultura de vasos.
Crepis
Krepis é uma anual excepcionalmente robusta e bonita, é considerada quase a colheita mais fácil de cultivar. Começa a florescer no início de julho e até outubro cobre a área com raios de luz amarela ou rosa-roxa.
Plante as sementes diretamente no solo, do final de março a abril. As plantas crescem melhor em solos calcários secos, de preferência em locais ensolarados.
Adonis spring
Adonis é geralmente uma planta curta, embora algumas espécies possam atingir 50 centímetros de altura. São flores amarelas, vermelhas ou brancas que lembram botões de ouro. As plantas perenes florescem no início da primavera e as anuais no verão. Eles são ótimos para jardinagem e podem decorar caminhos ou jardins de pedras.
As plantas preferem áreas semi-sombreadas, mas você pode cultivá-las sob a luz do sol, desde que o solo permaneça úmido. Os adonis costumam ser fáceis de cuidar, as variedades perenes precisam de fertilizantes durante a estação de crescimento e no inverno, cobertura morta.
Origanum comum
O orégano prefere áreas secas em solos calcários. A planta é resistente e não tem medo de geada. Floresce de julho a setembro e as sementes amadurecem de agosto a outubro.
A espécie é hermafrodita (possui órgãos masculino e feminino) e é polinizada por abelhas e borboletas. É adequado para solos leves (arenosos), médios (argilosos) e pesados (argila), prefere áreas bem drenadas e pode crescer em solos pobres. O orégano se sente bem tanto na sombra parcial (bosque leve) quanto ao sol, e também tolera ventos fortes com facilidade.
Leia graciosa
Leia não requer cultivo e cuidados laboriosos. As flores tratam pacientemente o calor e a seca. Eles gostam de áreas ensolaradas, onde desfrutam de um longo período de floração. A planta prefere solo argiloso e argiloso com umidade moderada. Embora Leia cresça em qualquer solo, onde quer que seja plantado. O principal é que árvores e arbustos não criam sua sombra. Muito despretensioso para regar, Leia pode tolerar vários dias extras sem água, mas se a camada superior do solo estiver muito seca, ainda é melhor regar a planta.
Anêmona
Uma das flores da primavera mais atraentes e produtivas, as anêmonas florescem apenas três meses após o plantio, florescem profusamente durante toda a primavera, produzindo frequentemente até 20 flores por bulbo. Quando cultivadas nas regiões central e norte, são cobertas no inverno com uma camada de cobertura morta. A planta adora o sol pleno do meio-dia, mas também floresce em sombra parcial. O solo antes do plantio pode ser melhorado com a adição de composto, folhas de húmus ou outro fertilizante orgânico.