As 9 melhores saladas de vegetais para plantar na próxima temporada

Pin
Send
Share
Send

Salada é uma cultura verde que contém uma grande quantidade de nutrientes para o corpo humano. É de baixa caloria, saboroso e tem muitas propriedades curativas. Na natureza, existem cerca de mil variedades deste plantas.

Alface de folha da Batávia

A Batávia é uma variedade despretensiosa de alface, com uma roseta desenvolvida e folhas onduladas e espalhadas. Na maioria das vezes você pode encontrar espécies de verde nas camas, mas elas vêm em tons de vermelho e marrom-avermelhado.

A planta tem um sabor doce e delicado. Vai bem com peixe e carne.

Batavia cresce notavelmente em qualquer lugar. Ele tolera calor, falta de luz e mudanças de temperatura. Pode crescer em hidroponia. As sementes são plantadas durante todo o período primavera-verão.

As variedades mais comuns: Fanley, Jumble, Geyser.

Alface de folha de Lollo rossa

A planta é muito comum entre os residentes de verão. O arbusto está se espalhando, as folhas são de tamanho médio, onduladas nas pontas.

Salada delicada com um agradável sabor a nozes. Perfeito para peixe, carne e legumes. Usado para decorar muitos pratos.

É caracterizada por um crescimento rápido, eles o removem imediatamente, caso contrário, as folhas ficam grosseiras. Prazo de validade na geladeira 1-2 dias. Para prolongar a frescura, as folhas são embrulhadas em um pano úmido. Verdes são cultivados ao longo da temporada.

Variedades populares: Lollo Ross, Nika, Eurydice. ”

Salada Dubolisty

As folhas de alface têm uma aparência ondulada, existem tons de verde, vermelho e marrom-vinho. A forma das folhas é semelhante ao carvalho, daí o nome da variedade.

Tem um sabor de noz brilhante e não é amargo. Ideal com cogumelos, peixe e frutas diversas. Utilizado na preparação de molhos.

Plantado em locais bem iluminados, não tolera falta de luz e mudanças bruscas de temperatura. O pouso dura toda a temporada primavera-verão.

As variedades mais famosas: "Credo", "Dubrava", "Dubachek".

Salada de legumes de iceberg

A salada é cultivada por muitos jardineiros. Vendido em muitos supermercados. A forma é semelhante a uma cabeça de repolho, mas menos densa. Ele pesa uma média de 300-500 gr. Mas às vezes cresce para 1 kg.

As folhas são onduladas, crocantes e suculentas. Não gosto duro. Utilizado na preparação de peixe, carne, molhos, legumes. É bom embrulhar folhas recheadas de repolho.

Crescer com mudas ou semear no chão. Plantado em um local bem iluminado, onde não há estagnação da água. Colhida ao atingir as cabeças de 7-11 cm.

As melhores variedades: diamante, rainha do gelo.

Salada Romano Romano

A famosa salada Caesar é feita a partir dela. A vegetação tem uma cabeça oblonga de repolho com folhas densas.

Tem um sabor adocicado, ligeiramente azedo. Usado em muitos pratos. Pode ser armazenado na geladeira por até um mês e ao mesmo tempo todas as qualidades úteis são preservadas.

Plantado com sementes ou sob a forma de mudas. Para formar uma cabeça de repolho, a formação é realizada. 50-65 dias após o plantio, as folhas da planta são levantadas e amarradas, embrulhadas em um saco escuro. Conter em 14 dias. Durante esse período, as folhas tomam a forma necessária e um sabor amargo desaparece. Em seguida, as cabeças de repolho são cortadas.

Variedades famosas: "Dandy", "Cosberg", "Pinocchio".

Salada de rúcula

Verdes tem um aroma delicado e sabor requintado. As folhas de salada são ricas em vitaminas e minerais saudáveis. Acredita-se que promove a digestão e reduz o colesterol no sangue.

Vai bem com carne, peixe, legumes. Adicionar a okroshka. A salada não é armazenada por muito tempo.

A rúcula é cultivada em um local com iluminação moderada. Do sol brilhante, as folhas ficam duras e, na sombra, perdem o sabor. Eles plantam sementes desde o final de abril e as mudas são semeadas desde março. Salada precisa de rega regular, com a falta de umidade, as folhas adquirem um sabor amargo.

Variedades populares: "Poker", "Delicious", "Rocket".

Agrião

A planta é pequena, as folhas são dissecadas, com tonalidade verde ou verde-azulada. O sabor é saturado, levemente picante, devido ao óleo de mostarda.

Utilizado na preparação de saladas, frutos do mar, carnes e sanduíches.

As sementes germinam após 5-7 dias e cortam as verduras após algumas semanas. Pode crescer tanto na sombra quanto em um local bem iluminado. Adora umidade e capina.

Agrião está crescendo bem no apartamento. Para isso, as sementes são dispostas em gaze úmida e, após 9 a 15 dias, as folhas são usadas no cozimento.

Tipos comuns: "Divertido", "Aberto", "Relaxado".

Salada Witloof

A composição da planta inclui uma enorme quantidade de vitaminas que são benéficas para os seres humanos. Cresça em duas etapas. No verão, as culturas de raízes amadurecem, que, após a colheita, são armazenadas na adega e, se necessário, são germinadas.

A cabeça do repolho é amarelo pálido. As folhas são nítidas e suculentas. O sabor é amargo, por isso, antes de usar, eles são mergulhados por 1-3 minutos em água quente.

A alface é plantada no final de maio, em solo fértil com acidez neutra. A planta é higrófila, portanto, regam regularmente pelo menos uma vez ao dia.

Variedades conhecidas: "Blanca", "Cone", "Express".

Salada de campo

Também chamado - rapunzel, milho, valerianella. Consiste em folhas brilhantes arredondadas.

A salada é suculenta, macia, com um sabor levemente noz. Acompanha bem peixes, cogumelos e vários molhos. Prazo de validade na geladeira 3-4 semanas.

A salada é despretensiosa para temperaturas extremas, responde bem à geada. Plantada no início da primavera. Pobre a excesso de umidade.

Variedades populares: "Duplex", "Impromptu", "Duplex".

A alface deve ser cultivada em qualquer jardim. Não é apenas rico em vitaminas e minerais saudáveis, mas também muito macio e suculento, o que confere aos pratos um sabor especial.

Pin
Send
Share
Send