Cultivo de amoreira na região de Moscou: variedades, plantio e cuidados adequados

Pin
Send
Share
Send

A amoreira (uma amoreira, aqui, uma amoreira) é apreciada pelos jardineiros, não apenas por sua decoratividade. Uma pessoa se beneficia indubitavelmente de frutas suculentas e saborosas que parecem amoras. A amoreira tem muitas variedades, mas nem todos se sentem igualmente confortáveis ​​nas condições da região de Moscou. Para esta região, recomenda-se variedades de amoreira branca que rapidamente criam raízes e dão frutos em abundância.

É possível cultivar amoras nos subúrbios

Uma amoreira em casa é capaz de atingir uma altura de 15 m, no clima da faixa central da Rússia não excede 2,5-3,5 m.As placas de folhas de tuta são bastante grandes (10-20x10 cm). Alimentam-se do bicho-da-seda, criado nos países do sul para a produção de seda.

Os frutos completamente maduros podem ter cor branca, rosa, violeta escura, vermelha e preta, atingindo um comprimento de 2-4 cm.Os frutos da amoreira não são uma baga, como são chamados. Em vez disso, são mini-nozes coletadas em fertilidade e firmemente fundidas com seu pericarpo.

O acasalamento de amoreira lembra as amoras-pretas

Como evidenciado pelas inúmeras críticas de jardineiros experientes, é possível cultivar amoras nos subúrbios. No entanto, nem tudo é tão simples. As dificuldades surgem devido aos invernos frios e longos e aos verões muito curtos. Sobreviva a geadas curtas em uma árvore por forças. Mas deve-se ter em mente que nem a parte da raiz nem a parte acima do solo são diferenciadas por um aumento do grau de resistência ao gelo.

No sistema radicular, por exemplo, o resfriamento do solo já pode ser prejudicial dentro de 7 a 10 ° C. A esse respeito, recomenda-se ao jardineiro que não negligencie tal precaução ao plantar uma colheita, como um ligeiro aprofundamento do colo da raiz. No outono, é necessário cobrir o solo do sistema radicular com uma camada de cobertura morta. Recomenda-se também que a parte aérea do inverno seja isolada com vários materiais tecidos.

Características da amoreira crescente nos subúrbios

A singularidade da amoreira é que, juntamente com a queda das folhas, ocorre uma queda de brotos - um processo no qual um arbusto elimina uma pequena parte funcional de um galho, sem consequências sérias. Ao mesmo tempo, é formado tecido de cortiça entre os segmentos imaturos e maduros da parte aérea.

O fato é que a amoreira se adaptou a um curto período de luz do dia na faixa do meio, tendo recebido dois períodos de vegetação - primavera e outono. Para outras culturas do sul, esse fato é inaceitável: eles simplesmente morrem antes que tenham tempo de iniciar o mecanismo de defesa antes do inverno. A presença de uma vantagem na amoreira torna-a destemida contra o frio iminente.

Como plantar amoreira na região de Moscou

Ao escolher um local para plantar uma amoreira, várias condições devem ser levadas em consideração:

  • boa iluminação do site;
  • a presença de um território livre entre 6 e 7 m do local de aterrissagem proposto, a ausência de prédios altos e árvores que criam sombra;
  • solo solto com predominância de componentes argilosos ou arenosos.

Para pouso escolha um lugar livre e sem sombra

As amoras são plantadas na primavera ou no outono:

  • o plantio na primavera é realizado em abril até o momento de intenso fluxo de seiva nas plantas;
  • embarque em uma aterrissagem de outono no início do outono ou no meio da temporada, sem esperar chuvas estáveis ​​e fortes.

Plantação de amoreira:

  1. Para selar a parte da raiz da muda de amoreira, é preparada uma fossa de 80x80 cm.
  2. É temperado com húmus ou composto (1 balde). Se a terra é pesada, é diluída com meio carrinho de mão de turfa.
  3. As raízes das mudas são endireitadas e colocadas dentro livremente, polvilhadas com um pedaço de terra.
  4. Se necessário, a muda é amarrada a um pino, embutido em um buraco.

Tut de plantio também é possível através de sementes. Para isso, o material da semente é estratificado 2 meses antes da semeadura. Sementes perto de uma profundidade de 3-5 cm, não se esqueça de regar, cobertura morta.

Estratificação - imersão preliminar das sementes em água limpa por 3-5 dias e tratamento com uma solução fraca de permanganato de potássio (0,1-0,25%) para despertar as sementes para a vida.

Como cuidar adequadamente da amoreira nos subúrbios

Na primavera, os rebentos recém-plantados são inspecionados, a presença de galhos picados pelo gelo é revelada e eliminada, se necessário. Se a planta não sofreu muito durante o inverno, no verão poderá compensar os danos à saúde. Na Rússia central, incluindo a região de Moscou, é preferível cultivar amoreira na forma de um arbusto.

Antes de o fruto amadurecer, a amoreira está ganhando crescimento intensivamente, portanto esse período de tempo é mais adequado para o procedimento de formação de ramos esqueléticos. O tempo ideal de poda da colheita é após o aparecimento de folhetos. No entanto, não deve coincidir com o período do fluxo de seiva na planta, pois os galhos que deram o suco correm o risco de secar completamente. É melhor dar ao arbusto uma forma ampla, mas não o faça excessivamente alto. No futuro, essa medida protegerá a colheita dos pássaros. Além disso, um pequeno arbusto é sempre mais fácil de cobrir em caso de geadas no inverno.

Na região de Moscou, uma amoreira é formada na forma de um arbusto baixo

A cobertura de amoreira é produzida à medida que cresce. Como aditivos, use uma solução de fezes de frango (1:10) ou esterco (1: 5). A partir da segunda metade do verão, a rega é utilizada apenas em clima muito seco. A amoreira é atraente para os pássaros durante o período de maturação. Portanto, a coroa durante esse período é protegida por uma malha especialmente esticada.

Que tipo de amoreira é melhor escolher para a região de Moscou

A amoreira tem cerca de 17 espécies. Para simplificar, os criadores subdividem a amoreira em preto, vermelho e branco. No entanto, com essa classificação, a cor do córtex não é levada em consideração como resultado da fertilidade. Naturalmente, a amoreira preta é muito mais escura.

Amoreira preta

Variedades de amoreira preta com altos rendimentos de clima frio são percebidas negativamente, a temperaturas abaixo de -25sobreCom eles não sobrevivem. Por esse motivo, não é recomendável comprá-los para desembarque nos subúrbios. É aconselhável prestar atenção às variedades semi-selvagens criadas de maneira natural.

As propriedades da amoreira preta em suas propriedades são mais apreciadas na culinária do que no branco. São eles que são tomados como base para cozinhar frutas cozidas, compotas, compotas, cozinhar vinho.

Amoreira branca

A amoreira branca é mais comum no clima temperado da faixa do meio. Os ramos e o tronco das plantas têm um tom bege claro ou amarelado. No inverno, eles podem sobreviver a geadas de até -30sobreC. Uma característica distintiva dos arbustos de amoreira branca é a polinização pelo vento, a diocese, a resistência à seca, a resistência relativa ao gelo. Em invernos severos, eles sobrevivem, enquanto alguns de seus galhos congelam. Com o início da estação de crescimento, a cultura é capaz de se auto-curar.

Por causa do favor da poda, essas plantas são plantadas para equipar uma cobertura verde. A despretensão da composição do solo é o motivo da colocação da amoreira branca em áreas não cultivadas. No entanto, estes últimos não incluem áreas úmidas pouco toleradas pela cultura.

Qualquer tipo de amoreira branca na região de Moscou mostra bons resultados.

As variedades mais populares para a região de Moscou

No entanto, você pode tentar crescer nos subúrbios, tanto branca quanto preta.

  1. Staromoskovskaya branco. Esta árvore distingue-se por uma coroa esférica, localizada em um tronco de até 10 m de altura.A cor da fruta é roxa escura, os indicadores de sabor são magníficos. As vantagens da variedade são auto-fertilidade, resistência ao estresse e ao gelo.
  2. Vladimirskaya vermelho. A planta atinge uma altura de 6 m. A copa é larga com a formação ativa de brotações laterais inferiores. As frutas são doces, têm uma cor roxa brilhante. Resistência moderada ao gelo e autopolinização são os principais trunfos da amoreira vermelha Vladimirskaya.
  3. Mel branco. Trata-se de uma variedade parcialmente auto-fértil, na qual os arbustos formam uma coroa bastante larga. As frutas são saborosas, mas não aceitam transporte; a frescura é mantida por 6 horas. As vantagens da variedade incluem excelente resistência ao gelo, produtividade, despretensiosidade à composição do solo, facilidade de cuidados.
  4. Royal. A variedade é distinguida por excelentes características de sabor da fruta, formação abundante de frutas. A amoreira real não precisa de rega excessiva, rapidamente se enraíza em diferentes tipos de solos. As frutas são pretas. Aparar o arbusto com uma forma esférica. Não precisa de proteção adicional para o inverno, pois tolera bem o frio. A variedade é parcialmente auto-fértil; portanto, recomenda-se plantar plantas polinizadoras próximas. As vantagens da Royal Mulberry são uma boa porcentagem de rendimento, transportabilidade de frutas.
  5. Príncipe Negro. Plantas da variedade são caracterizadas por crescimento médio, copa extensa. A grande fertilidade negra atinge 5 cm de comprimento.A cultura não é auto-fértil, mas pouco exigente para solos, resistentes à seca e ao frio, produz bons rendimentos.
  6. Garota de pele escura. Esta é uma variedade amplamente usada de amoreira nos subúrbios. Para a região, é considerado uma prioridade. Mock frutas tem um sabor agridoce, cor preta, suculência e maciez. A planta é despretensiosa para a composição do solo, invernos também. Ao congelar brotos, ele é capaz de se reabilitar rapidamente após a poda.

Frutos de amoreira Black Prince atingem 5 cm de comprimento

Vídeo: características do cultivo de amoras

Jardineiros opiniões sobre o plantio de amoras

E notei que a amoreira é uma planta bastante resistente ao gelo e é muito tenaz. O crescimento anual pode chegar a 70-80 cm, e isso é possível nas condições da região de Moscou. Estou envolvido no cultivo de amoras por mais de 7 anos e fico maravilhado com sua vitalidade ...

Anona

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=35195&st=20

Amoreira no distrito Istra de Moscou. region., trouxe (sem nota) da Ucrânia, invernos sem abrigo por 7 anos. Árvores com mais de 3 m estão tentando crescer na forma de arbusto, é observado o congelamento anual dos crescimentos de agosto do ano passado (no outono, ele tenta entrar no crescimento secundário dos brotos). Frutos por 4 anos anualmente, mas ramos seletivos - o nível mais baixo. A cor das bagas é preta, as frutas são extremamente pequenas, na minha opinião (eu não vi uma bagunça na Ucrânia depois de morar lá por mais de 10 anos). Colheita pequena, de uma árvore descrita de 2 litros de bagas. O sabor é ligeiramente inferior ao sul - é mais aquoso e fresco, enquanto o sabor do sul é palpável. Durante 4 anos, tenho cultivado amoreira a partir de sementes, ainda não havia bagas, espero.

Lena

//homeflowers.ru/yabbse/index.php?showtopic=46732

Eu também tenho amora branca, tirei-a há 4 anos de Funtikov. Agora com cerca de 1,7 metros de altura. Somente as pontas dos galhos, de 12 a 15 centímetros, congelaram este ano. Abaixo estão os rins vivos, e pequenos ovários já são visíveis neles. No ano passado, experimentei as primeiras frutas. A cor é branca, açucarada, pequena.

Valery Gor

//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=537&start=210

Encontrou as primeiras frutas em sua amoreira  O experimento foi um sucesso. Amoreiras podem ser cultivadas a partir de sementes. Eles me trouxeram algumas bagas de amora da Elista. Parte foi semeada imediatamente (agosto). As mudas são repicadas em vasos, invernadas no peitoril da janela como plantas de interior. Parte das sementes foi semeada na próxima primavera. Há um problema com essas mudas - bem, elas não crescem de forma alguma. Em um, existem três galhos de 40 centímetros cada, eo outro caiu sob a foice, de modo que os galhos são bastante frágeis, embora a poda da amoreira não cause danos. Assim, a amoreira pode crescer e dar frutos ao norte da região de Moscou.

tim95

//www.forumhouse.ru/threads/12586/page-13

Na região de Moscou, nossas bagas amadurecem e produzem frutos; no entanto, elas ainda são pequenas, menos de um centímetro, mas muito. Eles trouxeram de Rostov no ano passado, um metro de árvore com um boné.

Ludmila - MilaSvch

//dv0r.ru/forum/index.php?topic=7024.25

A amoreira pode ser cultivada no centro da Rússia. Mostra uma boa taxa de sobrevivência e taxa de crescimento. Se as mudas estiverem enraizadas e sobreviverem a dois invernos em um novo local, poderão suportar com calma o inverno futuro. Com o cuidado adequado da amoreira, ela pode ser herdada pelos descendentes, porque sua expectativa de vida é de mais de uma dúzia de anos.

Pin
Send
Share
Send