A lebre (Lagurus ovatus) é uma planta em miniatura de cereal. Ele recebeu esse nome devido à semelhança externa de espiguetas com rabos de lebre. Lagurus é usado em paisagismo e produtos de floricultura para projetar canteiros de flores, hortas e criar arranjos florais.
Breve descrição do lagurus
O caule da planta e suas folhas têm uma cor verde prateada. O comprimento do caule chega a 60 cm, as folhas são presas a ele na própria base e o comprimento de 20 cm, as espiguetas têm uma estrutura exuberante e alongada. Seu comprimento é de 2 a 3 cm e as espiguetas são cobertas com uma borda leve
O local de nascimento da planta é a costa do Mediterrâneo. Por esse motivo, cria raízes bem em regiões com clima quente, em solo pedregoso e seco. Em áreas mais frias com invernos rigorosos, a planta pode não sobreviver até a primavera.
As espiguetas geralmente aparecem em julho, mas em regiões quentes podem ser observadas no início de maio.
Esta planta é despretensiosa em cuidados. Qualquer solo é adequado para isso. A lebre é fotofílica, mas uma pequena sombra não o machucará. Recomenda-se a rega frequente, especialmente em altas temperaturas do ar e na falta de umidade natural na forma de chuva.
Haretail em um ambiente cultural
Esta planta está espalhada por todo o mundo e é usada ativamente em floricultura e paisagismo.
Onde cresce
Em nosso país, o lagurus é mais bem estabelecido em regiões com clima quente, nas quais pode sobreviver a um inverno relativamente quente:
- Território de Krasnodar,
- Região de Volgogrado
- Região de Rostov,
- Território de Stavropol,
- República da Calmúquia, etc.
No mundo, é distribuído nas zonas temperadas, subtropicais e tropicais: Egito, Israel, Grécia, Bulgária, Turquia, Ucrânia, Croácia, Itália, etc.
Em vários países, essas espiguetas fofas são cultivadas.
Áreas de aplicação de flores secas
As propriedades farmacológicas inerentes à planta são desconhecidas, portanto, na medicina oficial, em tratamento alternativo, não é utilizada. As principais áreas de uso desta grama fofa são:
- paisagismo (paisagismo usando vários componentes naturais - pedras, lagoas e plantas);
- floricultura (criação de buquês, composições, artesanato de flores).
Projeto da paisagem
A lebre é muito popular entre os paisagistas. Parece favoravelmente em uma colina alpina, em canteiros mistos, em cordas mistas (canteiros nos quais as plantas são plantadas em várias linhas ou em várias camadas), bem como em um único plantio.
Plantar em um canteiro padrão de cereais ornamentais é uma técnica original que dá um toque a qualquer composição. Espigas de lagurus ajudam a sombrear crisântemos amarelos, ásteres e outras flores brilhantes.
A facilidade de cuidados e a preservação a longo prazo das propriedades decorativas da espigueta fazem desta planta uma verdadeira dádiva de Deus para qualquer paisagista.
A melhor solução é plantá-lo em conjunto com culturas despretensiosas, que também não diferem nos requisitos para a composição do solo. Muitas vezes, é plantada em um grupo com culturas herbáceas perenes, nas quais a folhagem tem uma sombra escura e saturada. Tal bairro dá ao site contraste, brilho. Um exemplo dessa composição é a combinação de um lagurus com Iresine Herbst, Coleus Blume.
O uso da lebre no paisagismo: foto
- Em combinação com Coleus, a lebre forma um canteiro de flores brilhante
- Em vasos de flores, a lebre forma belas composições
- A combinação de diferentes ervas e flores secas cria o efeito de um grupo colorido e fofo.
- Ilhas Haretail adicionam ternura
- Na aproximação, essas espiguetas fofas parecem muito decorativas
Aterragem e cuidados
Esta planta é cultivada de duas maneiras: por sementes e mudas, dependendo da floração necessária do jardineiro.
Sementes
As sementes das plantas podem ser plantadas no solo somente após o estabelecimento das condições climáticas necessárias.
É aconselhável escolher um local ensolarado, uma vez que a planta pertence aos fotófilos. Uma pequena sombra difusa não dói, mas as espiguetas mais magníficas e grandes aparecem ao pousar ao sol.
Plantar uma planta com sementes consiste nas seguintes etapas.
- Escolha um local adequado.
- Empurre o chão.
- Mergulhe o material de plantio alguns centímetros.
- Para regar.
- Aguarde os primeiros tiros (após cerca de duas semanas).
- Afine a aterrissagem para que apenas as hastes mais fortes permaneçam a uma distância de 10 centímetros uma da outra.
Mudas
O uso de mudas permite obter resultados em pouco tempo. Para plantar uma planta com esse método, você deve fazer o seguinte:
- Plante as sementes em vasos.
- Duas semanas depois, coloque uma caixa com brotos em um peitoril quente da janela, mais perto da luz.
- Desbaste as mudas se elas crescerem muito densamente.
- Depois de estabelecer um clima adequado, plante mudas no chão a uma distância de 10 cm uma da outra.
- Regue abundantemente as camas.
Como cuidar
O cuidado com as plantas não é difícil, mas algumas nuances ainda devem ser consideradas:
- a flor adora água e não se sente bem em clima seco; portanto, você deve sempre monitorar o nível de umidade do solo;
- a cobertura antes da floração - com fertilizantes à base de nitrogênio duas vezes com uma diferença de cerca de 10 dias - garante que as inflorescências sejam o mais exuberante possível;
- para uso decorativo, as espiguetas após o corte devem ser penduradas livremente até que estejam completamente secas.
Uso florístico
Se esta planta for cultivada para fins de uso posterior em floricultura, é necessário cortar as espigas imediatamente após o início da floração, pois durante esse período elas são as mais leves e mais bonitas.
Uma leve sombra de panículas é uma vantagem adicional, pois nesse caso elas são facilmente pintadas em qualquer cor.
Após o corte, as espiguetas são suspensas em uma sala de secagem. Inflorescências adequadamente secas e coletadas em tempo hábil podem ser armazenadas por vários anos e usadas para criar várias composições.
O número de opções para seu uso não é limitado e depende apenas da imaginação do florista. As espiguetas podem ser compostas em um buquê multicolorido independente ou complementar o grupo de flores acabadas.
Belas composições de rabos de coelho pintados na foto
- Uma lebre rosa com algodão e lavanda cria uma composição muito delicada.
- A partir da cauda da lebre, você pode formar buquês encantadores da noiva
- Em combinação com pinhas e algodão, a cauda de lebre se encaixa perfeitamente no buquê de inverno
- Espigas multicoloridas de cores pastel lagurus ficam bem em um buquê tão original
- A lebre sem pintura fica ótima em combinação com flores secas brilhantes
- Lagurus vermelho combina lindamente com lavanda e algodão branco
- Uma lebre delicada pode ser adicionada aos buquês de noiva.
- Lagurus em combinação com algodão e decoração floral cria uma bela composição
Como pintar uma cauda de lebre em casa
Espigas secas da planta podem ser pintadas em vários tons. Essa técnica permite criar composições únicas e espetaculares. Buquês coloridos tão divertidos podem agradar aos olhos durante todo o inverno.
A coloração pode ser feita em casa. Você pode comprar um spray florístico especial em lojas para criatividade ou flor, mas não é barato.
Uma alternativa simples é manchar as inflorescências com corantes alimentares, aquarelas, guache, diluídas em água. Também é permitido o uso de corantes naturais - uma decocção de centáurea, tília, sálvia, camomila, tiras de batata, cascas de cebola, etc.
É mais conveniente agir com uma pistola de pintura convencional, pulverizando a composição nas espiguetas. Para não manchar o meio ambiente, é melhor executar o procedimento na rua. Em casos extremos, isso pode ser feito no banheiro.
As espiguetas pintadas são suspensas e secas por dois dias.
Revisões sobre cultivo e uso de plantas
Semear este ano - infelizmente, não brotou. De fato, uma planta muito bonita, linda em qualquer composição de mesa, uma vez usei um rabo de lebre em buquês de doces.
Marina
//dachnoe-carstvo.ru/cveti/zaytsehvost-yaytsevidnyiy-ili-lagurus
Uma planta muito bonita, para o inverno eu a cubro um pouco, com spray de cabelo, dura muito mais tempo no buquê e não há lixo.
Alevtina
//dachnoe-carstvo.ru/cveti/zaytsehvost-yaytsevidnyiy-ili-lagurus
A lebre é uma planta absolutamente despretensiosa, com 100% de germinação. Eles são plantados com sementes imediatamente no solo em maio, e após duas semanas aparecem brotos. Percebo que ele pode ser facilmente cultivado em um cache-pot, em condições de ambiente. Cresce no meu jardim, canteiros, plantadores e vasos de cerâmica. As caudas não são exigentes em condições, mas se você deseja cultivar espécimes grandes, precisa alimentar periodicamente as plantas com fertilizante de flores. A floração começa em junho e é necessário cortar as caudas no estágio de tonalidade esverdeada. Desde mais tarde, ele será lançado. É seco em cachos em um quarto escuro, após cerca de duas a três semanas pode ser decorado. Lagurus pode ser tingido com corantes alimentares comuns. Seque por dois dias após a coloração e as caudas brilhantes estão prontas) Esta é uma maravilhosa flor seca para artesanato infantil, decorações florais e apenas uma decoração mais fofa. Mais importante, ele está sempre disponível para venda e há sementes em muitas lojas de jardinagem. Adquiri imediatamente alguns pacotes de sementes de plantas para decorar o jardim. As folhas de seda mais delicadas não toleram fortes chuvas. Eles começam a falhar, mas com o sol ele é novamente bonito e decorativo.
Yulia
//irecommend.ru/content/eto-chudo-prirody-zayachi-khvosty-rastut-v-moem-sadu-i-domalyubimyi-sukhotsvet-floristov-i-d
Assim, a lebre é uma planta universal para paisagistas e floristas. Cuidados despretensiosos, a possibilidade de coloração artificial e uma longa vida útil de espiguetas cortadas fazem dos lagurus uma cultura verdadeiramente única.