Cuidar do jardim requer o menor tempo de vida útil possível. Os proprietários de casas particulares estão constantemente divididos entre o desejo de ter um excelente lote e as coisas necessárias para a transferência, o que nem sempre é possível. Para esses casos, preparamos vários segredos que permitem cuidar do jardim com uma agenda cheia. Fonte: www.autopoliv-gazon.ru
Reduzir tamanho
Quanto menor o jardim, menos tempo levará para cuidar dele. Mesmo no estágio de planejamento, é necessário calcular quanto tempo você tem e terá tempo suficiente para cuidar de um gramado grande, plantas caprichosas etc. I.e. você precisa se envolver no projeto com uma cabeça "fria", considerando cuidadosamente se há energia e tempo suficientes para manter a paisagem em boas condições.
Filtrar ideias
Depois de comprar um site, você precisa planejar imediatamente a paisagem e seu design. Existem muitas idéias, mas a maioria delas se lembra da motivação excepcional de transformar a área local e torná-la extraordinária.
É necessário correlacionar as possibilidades e a escolha do design. Excesso de extravagância implicará a necessidade de dedicar mais tempo aos cuidados. Não é necessário simplificar tudo para o minimalismo, mas vale a pena aderir a opções de design mais simples.
Não economize em treinamento
Antes de começar a criar um jardim, você precisa construir uma drenagem competente, levar em conta a inclinação do local, considerar cuidadosamente a localização do gramado. A preparação permitirá que você dedique menos tempo ao jardim depois, ele viverá uma "vida independente", exigindo apenas ocasionalmente intervenção.
O que escolher: gramado ou gramado
Se você realmente deseja ter um gramado, não salve, escolha um rolo. E, o mais importante, se você não tiver tempo, instale um sistema de rega automático. Esta é a única saída.
O gramado pode ser formado usando plantas de cobertura do solo. Eles suprimem as ervas daninhas, não requerem muito cuidado, o corte deve ser feito uma vez a cada poucas semanas.
Limitar a vegetação
Um mínimo de árvores. Eles exigem muito cuidado, são extravagantes para as condições climáticas e geralmente morrem quando maltratados. No site suficiente 2-3 árvores, não mais. Além disso, vale a pena limitar o número e o tamanho dos arbustos quando crescerem, você precisará gastar muito tempo em liga, corte de cabelo e outros procedimentos obrigatórios. Fonte: www.pinterest.ru
Recomenda-se não incluir nas plantas de jardim que não se destinam ao clima da área. Variedades estrangeiras de árvores, flores e arbustos são terrivelmente caprichosas, suscetíveis a mudanças bruscas de temperatura, requerem cuidados especiais.
Fruta ou Ornamental
Árvores frutíferas e arbustos precisam receber mais atenção do que árvores decorativas. É melhor escolher a segunda opção, se você não estiver falando sobre coletar sua própria colheita.
Gerânio contra ervas daninhas
A remoção de ervas daninhas é responsável por 10 a 15% do trabalho no jardim. Se você escolher as plantas certas que formam uma roseta densa e penetram no solo com folhas, a tarefa será bastante simplificada. Para esses fins, gerânio, diurno ou cravo são adequados. Gerânio, Hemerocallis, Cravo
Não espere por lagartas
Com o início da primavera, é aconselhável pré-tratar o jardim contra insetos nocivos, do que combatê-los ativamente no verão.
Automatize o cuidado do jardim
Os robôs de jardinagem automatizados ainda não existem, mas você pode usar sistemas de irrigação com uma programação de pulverização ajustável, e o cortador de grama robótico pode aparar o gramado cuidadosamente e economizar tempo nesta lição obrigatória. Vale a pena prestar atenção apenas às coisas tecnológicas e úteis, todos os tipos de coisinhas inúteis apenas "entopem" o espaço do jardim.
Permita-se mais
Se o tempo estiver constantemente acabando, você pode pedir ajuda ao jardineiro. Mesmo ao escolher um design, você deve recorrer a profissionais. Basta dizer o que exatamente você quer ver e em alguns dias o projeto estará pronto.