Chrysalidocarpus ganhou grande popularidade entre os cultivadores de flores. O atendimento domiciliar de uma palmeira tropical exige um mínimo. É necessário cuidar da iluminação suficiente, fornecer rega regular. A flor agradecerá por isso com uma aparência bonita e saudável de suas grandes folhas exóticas.
Como é o chrysalidocarpus e a que família pertence
Chrysalidocarpus foi importado de Madagascar distante, e as Comores são consideradas sua terra natal. Pertence à família Arekov, da qual existem mais de 2,5 mil espécies. Além disso, essa palmeira é higrófila, além de tentar extrair a água do solo, mas também do ar.
Chrysalidocarpus areca pode crescer até 3 metros
Quanto à estrutura, isto é, plantas que se parecem com um arbusto, pois há um forte ramo na base. Há também representantes de barril único.
Em seu ambiente natural, uma palmeira pode atingir 10 metros de altura, em um ano cresce apenas 30 cm, mas ganha massa em largura, devido ao aparecimento de brotos laterais.
Isso é interessante! Muitos proprietários desta cultura tropical afirmam que o chrysalidocarpus é capaz de tirar energia negativa da casa e doar o positivo.
Os principais tipos de chrysalidocarpus
Existem cerca de 20 espécies de palmeiras de Chrysalidocarpus, mas nem todas as variedades são adequadas para o cultivo em casa. Em um apartamento, uma cultura tropical cresce para 3 metros. Cada variedade tem sua própria estrutura, existem plantas com um tronco e várias hastes.
Chrysalidocarpus amarelado (Chrysalidocarpus lutescens)
Esse representante também é conhecido como chrysalidocarpus dipsis, chrysalidocarpus lutescens. A palmeira se destaca do restante da vegetação tropical, com suas hastes amarelo-alaranjadas, que se ramificam muito densamente na base. A folhagem é pintada na mesma cor dos rebentos. Os vayi crescem até 2 m de comprimento e um de largura.
Chrysalidocarpus amarelado
Escamas escuras nos pecíolos desaparecem à medida que o tropico cresce. No ambiente natural, frutas amareladas podem se formar em uma palmeira dessa variedade, mas as bagas podem ser encontradas muito raramente na floricultura doméstica.
Para referência! Cuidar de chrysalidocarpus amarelado em casa inclui procedimentos gerais: rega, alimentação e transplante. Esta palmeira não requer eventos especiais.
Chrysalidocarpus madagascar (Chrysalidocarpus madagascariensis)
Palmeira perene de haste única, com diâmetro de cerca de 30 cm e anéis bem desenhados na haste. Uma planta adulta pode atingir 8 m de altura.
A placa foliar de chrysalidocarpus é lisa, seu comprimento varia dentro de 45 cm e sua largura é de 2-3 cm.As inflorescências ramificadas estão localizadas nos seios da folha.
Quanto às condições de detenção, a cultura tropical prefere um clima quente, mas o frio pode afetar negativamente seu crescimento e desenvolvimento.
Chrysalidocarpus Madagascar
Características do cuidado com o chrysalidocarpus em casa
Antes de iniciar uma planta tropical, você precisa descobrir qual deles requer cuidados com o chrysalidocarpus em casa. O que exatamente uma palmeira precisa para o crescimento e desenvolvimento normais?
Temperatura e iluminação
Esse representante da areca adora luz brilhante; portanto, recomenda-se colocar um vaso de flores com uma palmeira no parapeito da janela sul ou sudeste. Além disso, a planta deve receber longas horas de luz do dia, pelo menos 12 horas. No inverno, você precisará instalar iluminação adicional.
Para que a vegetação interna se desenvolva bem e a coroa seja simétrica, você precisa virar a panela periodicamente.
Também é necessário manter o regime de temperatura, os indicadores devem ser os seguintes:
- verão - 22-25 graus;
- inverno - 18-22 graus.
Além disso, você precisa ventilar periodicamente a casa, mas não deve haver correntes de ar, pois isso pode afetar a saúde da palma da sala.
Rega e umidade
Chrysalidocarpus adora um clima úmido, isso deve ser considerado ao crescer. O arbusto precisa ser pulverizado regularmente, é especialmente importante fazer isso no verão. A água deve ser bem mantida, macia e não muito fria.
Atenção! Uma vez a cada duas semanas, a planta é regada ou limpa com um pano úmido.
Molhar o substrato deve ser abundante, é necessário garantir que ele esteja sempre molhado. Caso contrário, a planta começará a secar e os lençóis enrolarão e cairão. No inverno, as medidas de rega devem ser abordadas com cuidado, para evitar a transfusão, isso pode prejudicar as raízes.
Preparação e alimentação do solo
Chrysalidocarpus faz exigências especiais à qualidade do substrato, a planta precisa de um solo fértil e leve com uma reação neutra. Mas solos alcalinos não combinam com ele. Para o transplante, você pode comprar compostos prontos projetados para palmeiras. Além disso, a mistura pode ser feita de forma independente, para isso você precisa preparar:
- terra de folha;
- húmus;
- areia grossa;
- turfa;
- sod.
Quanto à cobertura, a areca é fertilizada ao longo do ano. Na primavera e no verão, complexos especializados ou fertilizantes minerais universais são introduzidos. Execute o procedimento duas vezes por mês. No inverno, eles se alimentam uma vez por mês.
As nuances dos cuidados com as plantas no inverno, dormência
O Areca sai de férias quando o horário de verão é reduzido, para que você possa inseri-lo durante o período de descanso por meios artificiais.
Quanto aos cuidados, é necessário reduzir o número e o volume de procedimentos de rega, abandonar a pulverização e a fertilização.
Quando e como floresce, períodos de floração
As flores da palmeira começam no final de maio. Na folha, aparecem inflorescências da panícula do seio amarelo. Embora em um apartamento você não possa esperar.
Areca floresce com pequenas flores amarelas
Depois que os brotos são murcha, as bagas são formadas em seu lugar e as sementes são extraídas para posterior propagação.
Atenção! Com os frutos da palmeira areca, você deve ser extremamente cuidadoso, pois são muito venenosos. É melhor usar luvas se o contato com as frutas estiver planejado.
Como a palmeira se reproduz
Areca se reproduz bem, portanto, o procedimento pode ser realizado de forma independente. Na maioria das vezes, os filhos da raiz são usados, eles criam raízes mais rapidamente. Com a ajuda de sementes, você também pode obter uma palmeira jovem, mas precisará gastar tempo e esforço.
Propagação de sementes
Na maioria das vezes, os cultivadores de flores tentam cultivar uma variedade de chrysalidocarpus lutescens a partir de sementes. É verdade que este é um processo longo e nem sempre justificado, uma vez que a germinação do material de plantio é média. O pouso é realizado em várias etapas, a saber:
- embeba as sementes em água morna;
- colocado na superfície do substrato nutriente, que é pré-umedecido;
- cubra o recipiente com filme plástico;
- antes da emergência, borrife e ventile.
O transplante de mudas para um vaso separado é realizado após a formação de duas folhas adultas nas mudas.
Atenção! Com o cultivo de sementes de uma palmeira, vale a pena semear várias sementes ao mesmo tempo, isso aumentará significativamente as chances de obter uma nova planta.
Propagação por processos raiz
Se o método vegetativo é usado, é realizado no início da primavera. As crianças só podem ser obtidas a partir de uma flor adulta, cortar os processos devem estar usando uma faca afiada, fazendo um corte oblíquo. Depois disso, você precisa polvilhar a ferida com carvão.
O processo resultante é colocado em solo previamente preparado, umedecido e limpo em sombra parcial. Além disso coberto com um copo de plástico, ele criará um efeito estufa. Você também precisa monitorar a temperatura, o indicador não deve subir acima de 29 graus e cair abaixo de 26.
Interessante! A flor chrysalidocarpus tem uma peculiaridade - os botões femininos se abrem na parte inferior da planta e os botões masculinos se formam no topo.
A maneira mais fácil de propagar processos raiz de chrysalidocarpus
Transplante de plantas ao comprar ou plantar
O areca chrysus é extremamente difícil de transplantar, portanto o procedimento é realizado apenas em casos extremos. Mais uma vez, você não deve perturbar a planta.
Um arbusto adulto é transplantado não mais que uma vez a cada 4 anos; nesse momento, o vaso de flores é trocado. Eles pegam a palmeira por transbordo, fazem-no com cuidado especial para não danificar as raízes.
As grandes palmeiras que crescem em banheiras são atualizadas anualmente com o solo superficial. Isso será o bastante. A planta recém-adquirida também não requer transplante, já experimentará um estresse severo devido a uma mudança de local, não é necessário complicar a situação.
Possíveis problemas crescentes
Chrysalidocarpus está extremamente doente se for tratado adequadamente. Também é importante fornecer à flor condições próximas ao seu habitat natural.
As pontas das folhas podem secar devido à umidade insuficiente.
As folhas estão secas
Esse problema pode ocorrer devido ao ar muito seco na sala onde fica o vaso. Ventile a sala com mais frequência, borrife a folhagem.
Além disso, as pontas podem secar devido à umidade insuficiente ou, inversamente, a uma superabundância. Vale a pena monitorar a condição do solo.
Frequentemente, a folhagem seca e escurece devido ao não cumprimento dos requisitos de temperatura.
Atenção! No inverno, é necessário remover o vaso de flores dos radiadores de aquecimento. Se isso não for possível, um balde de água é colocado próximo a ele.
Pragas e doenças
Quanto às doenças, na maioria das vezes a palmeira sofre de fungos. Solo úmido provoca podridão do sistema radicular. Esse problema pode ser identificado por manchas e necrose na placa da folha. Após o que eles começam a ficar amarelos, desbotam. Para corrigir a situação, pulverizar com uma solução fungicida ajudará.
Chrysalidocarpus se encaixa perfeitamente no interior e se torna seu destaque
Das pragas que atacam a palma da areca chrysalidocarpus, você pode encontrar:
- cochonilha;
- ácaro;
Eles são descartados com inseticidas. Os preparativos podem ser adquiridos na loja de ferragens ou horticultura.
Estas são as regras básicas para o cuidado com as mãos. Recomendações simples ajudarão a cultivar uma planta bonita e saudável. A flor tropical se encaixa perfeitamente no interior do apartamento, escritório, cria um aconchego especial na sala.