O bálsamo ou, como também é chamado, meteorologista, é uma planta interna muito despretensiosa. O único problema pode ocorrer durante o período de floração - os botões desaparecem. Existem várias razões pelas quais o balsamin deixa os botões não queimados. Eliminando-os, você pode obter um ótimo arbusto com flores.
Quando brotos de bálsamo aparecem
O bálsamo floresce por um longo tempo - do final de maio ao final de novembro. Se o cuidado for completo e de alta qualidade, a planta poderá estar em estado vegetativo quase o ano todo. Isso acontece da seguinte maneira: alguns botões morrem e o segundo no mesmo momento começa a se abrir.
Várias variedades de plantas nas proximidades
Por que os botões não podem abrir e cair
Existem várias razões pelas quais os botões de bálsamo caem. A causa mais comum é a irrigação inadequada ou a umidade atmosférica insuficiente. Extra será - localização inadequada, rascunho, estresse e muito mais.
Erros de rega
Os botões caem no bálsamo, se o solo estiver muito úmido.
Embora a planta adore a rega, o solo muito úmido pode causar apodrecimento do sistema radicular, o que afeta diretamente a nutrição do tronco, folhas e brotos.
Atenção! É difícil notar a podridão das raízes imediatamente, muitas vezes o dono da flor perde o momento em que a planta morre.
Rascunhos
A planta não gosta muito de correntes de ar, por causa das quais todo o processo de vegetação pode ser perturbado. É necessário instalar vasos com previsão do tempo em locais protegidos contra esse fenômeno.
Lugar ideal não é difícil de escolher
Umidade insuficiente
As flores das plantas podem cair mesmo nos primeiros estágios da floração, se a umidade da sala estiver muito baixa.
Para esta planta interna, a umidade do ar deve ser de pelo menos 70%.
Para referência! Os botões podem não abrir se a temperatura estiver muito baixa na umidade normal. Por esse motivo, a planta também pode perder suas folhas.
Deficiência de certos nutrientes
Um excesso de potássio é a resposta à pergunta de por que os botões de bálsamo não estão florescendo. Devido à falta da mesma substância, inicia-se o processo de murchamento de flores que ainda não florescem.
Estresse
Uma planta pode jogar flores e folhas fechadas após o estresse. Tal é o movimento de uma flor de um lugar para outro.
Importante! Categoricamente, você não pode girar a planta em torno de seu eixo e, ainda mais, reorganizá-la em outro parapeito da janela.
Qualquer mudança de localização pode causar "calvície" de um arbusto exuberante.
Transplante prematuro
Se você não transplantar a planta até que o solo esteja completamente esgotado, imediatamente haverá muitos problemas.
O transplante está agendado
Vale a pena fazer uma mudança de capacidade e solo pela previsão do tempo 1 vez em vários anos. As datas exatas são determinadas pelo grau específico de bálsamo.
Plantando uma planta em solo selecionado incorretamente
Folhas e brotos podem cair completamente se você preparar inicialmente o substrato errado. O solo normal do bálsamo corresponde às seguintes características:
- Tem um ambiente levemente ácido.
- A composição pode incluir em proporções iguais: composto, terra de relva, húmus e perlita.
- A segunda versão do substrato: misture turfa e areia com o solo da relva na proporção de 1: 1: 2.
Solo para flor
Se esse motivo for eliminado, problemas com o processo adicional de vegetação não surgirão.
Pragas
Se aparecerem pragas, surgem problemas com toda a parte aérea da planta. Flores e folhas começam a ficar amarelas, os botões desbotam e é observada uma total subsidência.
Informações adicionais! A praga mais perigosa para os meteorologistas é o ácaro da aranha.
Para retornar a flor ao seu estado normal, você precisa se livrar das pragas, tomando as medidas apropriadas para o tratamento. É necessário o uso de inseticidas químicos, porque os remédios populares não são tão eficazes.
Prevenção de pragas, neste caso, desempenha um papel importante.
O que fazer para impedir a queda de botões e flores
Para interromper a perda de brotos e folhas, você deve primeiro determinar a causa desse problema. Quando a análise é concluída e é revelado por que o bálsamo deixa de brotar, vale a pena eliminar imediatamente todos os problemas:
- Defina o modo de rega.
- Encontre um local adequado para o vaso e não o toque.
- Acompanhe a ventilação e a umidade do ar.
- Se necessário, verifique se há pragas.
- Uma mudança periódica do solo e da cobertura também é necessária pela planta.
O bálsamo perfeito que agrada ao proprietário
São essas decisões que podem ser adequadas para curar a flor em uma situação específica.
Para que o bálsamo pare de soltar brotos e folhas, você precisa determinar a causa dessa manifestação de "insatisfação" com a planta. Normalmente, problemas são condições de atendimento. Se você corrigir as deficiências, todos os processos serão normalizados.