Peony Ann Cousins ​​- descrição da série

Pin
Send
Share
Send

Peônias - flores encantadoras, decoração de jardim. Na América, existe a Sociedade de Peônias (AmOP), na capital da Rússia - o clube "Floristas de Moscou", com a seção "Peônias". Poucos representantes da flora recebem essa honra. Entre um grande número de variedades de plantas, um lugar especial é ocupado pela peônia Ann Cousins.

Peony Ann Cousins ​​- que tipo de variedade

Os floristas de Moscou concederam a Ann Cousins ​​um prêmio de peônia na categoria Variedades de leite branco. Essa é uma variedade intraespecífica. O criador Gilbert H. Wild & Son o criou em 1946. Desde então, esta planta herbácea da família Pionovy encanta jardineiros com uma cor creme leitosa.

Peônia Ann Primos

Isso é interessante! No nome científico do gênero, o nome do antigo deus grego Pean é imortalizado. Segundo o mito, ele curou os deuses olímpicos, salvos da morte do próprio Hades, quando foi ferido por Hércules. Em algum momento, Pean perdeu o favor do deus de curar Asclépio, que queria envenená-lo. Mas Hades transformou seu salvador em uma flor rosa. Uma lenda maravilhosa corresponde ao charme de uma planta de jardim.

A flor está domesticada há tanto tempo que, na natureza, você não consegue mais encontrá-la. A pátria da peônia é considerada o sudeste da Ásia. Cresce nas latitudes sul, média e norte de todos os continentes.

Descrição, características

Peônia Bartzella (Paeonia Itoh Bartzella) - descrição da variedade

Flor de peônia Anne Cousins ​​- a floração mais recente da família. Características da cultura decorativa:

  • Rizoma de várias cabeças com raízes em forma de fuso.
  • As hastes são grossas, elásticas, longas. Eles crescem até 90 cm, são propensos a dobrar e precisam de apoio.
  • As folhas são verde-escuras, presas ao caule com caules. A largura e o comprimento das placas divididas em dois ternários são de 25 a 30 cm e as frações têm um formato lanceolado alongado.
  • A flor é grossa, tem uma bela forma rosa. O botão é composto por pétalas arredondadas do mesmo tamanho. No centro, eles são montados de maneira compacta, aparentemente aveludada. As flores são pesadas, grandes, com diâmetro de até 20 cm e os botões esverdeados gradualmente se tornam cremosos. Então, ao florescer, a cor muda para branco puro. No núcleo em si, é visível um verde limão com um ligeiro amarelecimento. Ele enfatiza a brancura impecável das pétalas.
  • O aroma é fresco. Nem um cheiro forte se assemelha a um morango doce com cereja azeda. Os especialistas encontram notas de framboesa.
  • Os frutos são folhetos. Sementes pretas brilhantes amadurecem em cada uma, adequadas para reprodução.

Flor Anna pion não tem estames e pistilos, cresce lentamente. A fábrica tolera geadas bem perto de Moscou, dos Urais e das regiões montanhosas da Escandinávia.

Anne Primos no jardim

Cultivo de flores

Uma vez plantada peônia, Ann Cousins ​​vive em um local por 8 a 10 anos. Mostra qualidades varietais no segundo ou terceiro ano. Até esse momento, ele não é transplantado.

Escolhendo um local e solo

Peony Coral Charm (Paeonia Coral Charm) - apresenta variedades de propagação

Uma vez que a cultura cresce por um longo tempo no canto designado do jardim, o jardim da frente, um local para isso é cuidadosamente selecionado. A sombra densa e a proximidade com as árvores frutíferas não se encaixam na peônia. Rascunhos frios, proximidade de prédios e cercas mortas também não são o melhor lugar.

Escolha um local ventilado, ensolarado ou com uma sombra difusa. O sol deve cair sobre uma peônia 6 horas por dia. A opção ideal para o solo é o barro cultivado. Solos levemente ácidos são adequados. Se a acidez do solo for superior a pH 6-6,5, será desoxidada com cal ou cinza. Quando a água subterrânea se aproxima da superfície, as raízes apodrecem, então é melhor escolher uma colina.

Antes de plantar, eles cavam uma pá em uma baioneta, removem ervas daninhas, lixo, pedras. A terra é solta e deixada "respirar".

Seleção de sementes

A peônia é plantada com rizomas de rizoma. Eles são comprados em locais especializados. Como o material não é barato, use rizomas com aparência saudável. Eles devem ser suculentos, frescos, grossos. É bom quando há muitas raízes pequenas. Material com manchas pretas, vestígios de podridão e fungos não é utilizado.

Importante! Os pontos de crescimento estão claramente marcados no rizoma. Você precisa escolher um delenka com dois a três processos.

Material de plantio de primos de peônia Anne

Tempo de pouso

Os floristas são aconselhados a fazer isso no outono, quando a flor está em período inativo. No solo fertilizado, ele cria raízes antes da geada. Antes do inverno, basta plantar as mudas ou cobri-las com estopa. Depois que a neve derrete, o abrigo é removido o mais rápido possível - os rins rapidamente começam a crescer.

Se não foi possível plantar uma peônia no outono, ela será plantada na primavera. Mas o período de reabilitação está bastante atrasado. Escolha um clima quente quando o chão estiver completamente descongelado. As geadas noturnas suaves não são assustadoras para a planta.

Procedimento passo a passo

A paeonia de dividendos acabados Ann Cousins ​​é plantada em campo aberto da seguinte forma:

  • Cavar um buraco em forma de cone. Diâmetro 50 cm, profundidade 60 cm.
  • O fundo é coberto com uma camada de drenagem (argila expandida, pedras, cascalho).
  • Cavou a terra misturada com composto, farinha de dolomita (100 g), cinza (3 xícaras). São adicionados 200 g de superfosfato e sulfato de potássio (70 g).
  • O poço é preenchido com terra, deixando 15 cm até a borda.
  • No meio eles têm um dividendo.
  • As raízes são cobertas com terra, juntamente com os rins. Eles devem ter 5 cm de profundidade.
  • Esmague delicadamente o solo, regado.
  • O método de plantio é coberto com materiais improvisados ​​(serragem, turfa).

Importante! O local de pouso não toca em 3-4 anos. A cultura é caracterizada por crescimento lento. Um arbusto adulto pode ser chamado somente após esse período.

Cultivo agrícola

Coroa amarela peônia

Cuidar da sua colheita é fácil. A peônia cresce mesmo sem supervisão, mas, para que as flores sejam grandes e decorativas, o arbusto é regado moderadamente antes e durante a floração. Depois disso, eles esperam até o solo secar 5 cm de profundidade - por transbordamento, você pode apodrecer o sistema radicular.

A poda consiste em remover os botões desbotados. As hastes e as flores são pesadas, então colocam adereços perto da flor.

Nos dois primeiros anos, a planta não é fertilizada. Então, na primavera, juntamente com a rega, são adicionados 20 g de superfosfato para formar massa verde. No momento da floração, a peônia é alimentada com fertilizante com potássio.

A remoção de ervas daninhas e o afrouxamento não permitirão o crescimento de ervas daninhas, garantirão o fluxo de oxigênio para as raízes.

Peony Ann Cousins ​​em Paisagismo

A cultura é usada no jardim, parques, em slides alpinos. Peônia parece boa como um arbusto solitário. Especialmente no contexto de um gramado verde ou perto dos degraus da casa, gazebo do jardim. Este é um elemento decorativo independente.

Frescos espetaculares peônias brancas são obtidas. A planta floresce até o final de julho, quando seus irmãos já floresceram. Caminhos emoldurados por tais flores se deleitarão até o outono.

No grupo, a peônia é combinada com representantes vermelhos e amarelos da espécie ou com outras famílias com diferentes períodos de floração (lírios, hospedeiros, prímula). Entre os arbustos plantaram flores de cebola. Quando desbotam, as hastes secas são cortadas. Peônia com folhas largas decora perfeitamente este lugar.

Reprodução

As peônias são criadas dividindo o mato. Isso é feito por 4-5 anos de vida vegetal, quando há pelo menos 7 brotos. Separe o arbusto no momento do plantio.

As raízes da peônia são frágeis, então a planta é desenterrada com um grande pedaço de terra. É sacudida, as raízes são deixadas secar, os topos são encurtados para 15 cm e, com uma faca, a raiz é dividida em divisórias. Cada um deve ter 2-3 brotos e 3 brotos de crescimento. Imediatamente após a divisão, partes do rizoma são plantadas em novos locais.

A propagação por estacas radiculares é um longo caminho. Um pedaço de rizoma com um rim é separado do arbusto na base do caule, enraizando-o no jardim. Cobrir com frascos e garrafas não é necessário. A muda é cuidada, regada e solta o chão. Eles o embrulham para o inverno. Com um bom resultado, a planta se desenvolverá em cinco anos.

Preste atenção! As sementes são usadas para criar híbridos. Para condições domésticas, o método é considerado irracional.

Peony Ann Cousins ​​- a mais bonita representante de seu tipo. Uma planta despretensiosa é importante para plantar corretamente - escolha um local e mudas. A cultura cresce lentamente, floresce no segundo ou terceiro ano. Em um lugar, uma peônia vive há décadas. A cobertura, a rega e a afrouxamento da flor são realizadas como parte dos cuidados habituais. As pragas não tocam o mato, a peônia é resistente a doenças.

Pin
Send
Share
Send