Rosa Excelsela (Excelsa) - descrição da variedade

Pin
Send
Share
Send

Excelsia Rose é uma planta bonita que é frequentemente usada em paisagismo. Essa variedade é cultivada por muitos jardineiros. A principal vantagem da cultura é a despretensão no atendimento. Uma rosa dessa variedade pode ser cultivada mesmo em solo infértil. Florescerá não apenas em um local bem iluminado, mas também na sombra.

Rose Excelsina (Excelsa, Dorothy Perkin vermelha) - que tipo de variedade

Esta é uma variedade bastante antiga, criada no início do século 20 pelo criador americano Michael Walsh. A cultura é freqüentemente chamada de Red Dorothy Petkin. Sob esse nome, ela é conhecida nos EUA e em alguns outros países.

A floração exuberante e abundante é típica para essa variedade de rosas.

Se a rosa de escalada Excelsia for cultivada, a descrição da planta é de grande importância. Esta é uma das culturas mais despretensiosas. Pode ser cultivada mesmo em solo ruim ou à sombra. No entanto, este não é todos os benefícios da variedade.

Esta cultura é caracterizada por uma floração muito abundante. Quando os brotos se abrem, as folhas ficam quase invisíveis. Em cada sessão, 4-10 botões podem aparecer. Em diâmetro, as flores totalmente florescidas atingem 3,5 a 5,5 cm.

A planta é caracterizada por um crescimento rápido. É caracterizada por hastes flexíveis e longas. Liana pode crescer até 3,5-4 M. Em diâmetro, a cultura atinge 1,8-2,1 m.

Importante!Os primeiros botões abrem na terceira década de junho. Nesse caso, a floração dura de 30 a 40 dias.

A planta é caracterizada por folhas ovais, ligeiramente alongadas, com pontas escuras. Eles têm uma cor verde escura e brilho brilhante. As flores são pequenas e têm uma base achatada. Cada botão tem uma textura densamente felpuda e inclui 85 pétalas.

As flores formam inflorescências de uma forma racemose. Eles contêm 55-58 botões. Suas pétalas têm uma cor rosa pálido. Após a floração, as flores exalam um aroma delicado com um leve toque de baunilha.

O híbrido pode enrolar. Também é cultivada como uma variedade padrão ou de cobertura do solo. Na maioria das vezes, a cultura é colocada ao longo de pequenas cercas ou perto de suportes altos e fortes.

A cultura se distingue por arbustos altos e poderosos.

Vantagens e desvantagens da variedade

Rosa Swany - descrição e características da variedade

As principais vantagens da escalada da Excels são:

  • floração profusa única;
  • alta resistência a doenças;
  • excelente resistência ao gelo;
  • botões grossos de rosa dupla.

As principais desvantagens da variedade incluem:

  • muitos espinhos nos galhos;
  • o risco de queima de botões;
  • a necessidade de remover brotos murchas.

Uma rosa dessa variedade é frequentemente usada para jardinagem vertical. A cultura é perfeita para decorar varandas, mandris, arcos. É usado para decorar pérgulas, suportes, obeliscos. A cultura da floração no caule parece especialmente atraente.

Versão melhorada do Super Excels: diferenças

Terracota Rosa (Terracota) - uma descrição da variedade chá-híbrida

Criadores conseguiram desenvolver uma versão melhorada da cultura. Ela é a rosa da Super Excelsia. Essa variedade é caracterizada pela resistência a todas as patologias. No entanto, a principal vantagem de uma planta perene é a floração novamente.

A altura das roseiras de escalada Super Excelsia é de 1,9 a 2,1 m. As flores não têm mais de 4 cm de diâmetro. Eles formam grandes inflorescências racemose. Os botões aparecem alternadamente. Pela primeira vez, a rosa Super Excelsa floresce mais profusamente.

Cultivar uma flor, como plantar em campo aberto

Rosa James Galway

Para ter sucesso no cultivo, ela precisa fornecer cuidados adequados e de qualidade. Primeiro de tudo, você precisa executar adequadamente o trabalho de pouso.

Excelsa é uma variedade híbrida recomendada para propagar por mudas. Eles podem ser obtidos enxertando ou enraizando camadas. Também é permitido comprar arbustos prontos. O método de propagação de sementes é considerado demorado e não produz os resultados desejados.

A rosa é propagada por mudas

Um ótimo momento para plantar é maio ou a primeira quinzena de junho. Graças a essa escolha, a planta terá tempo para se adaptar às novas condições. Você também pode participar do pouso no outono. No entanto, em um clima severo, um arbusto jovem pode não tolerar o inverno.

Seleção de local, preparação de mudas

Para que uma planta se desenvolva normalmente, ela precisa de uma área seca e brilhante. O pântano não é adequado para a cultura.

Importante!Da manhã ao meio dia, as rosas exigem boa iluminação. Isso garante a rápida evaporação da umidade e evita o desenvolvimento de oídio.

Ao mesmo tempo, não plante uma rosa em uma área com iluminação excessiva. A exposição ao sol faz com que as pétalas se queimem.

Para plantar, a planta requer solo solto, que passa bem o ar e a umidade. Pode ser enriquecido com húmus e fertilizantes minerais. Um dia antes do plantio, é recomendável mergulhar a planta em água. Então você precisa cortar os chicotes em 15-30 cm. As áreas de cortes devem ser polvilhadas com carvão picado.

Procedimento de pouso passo a passo

As camas devem ser feitas com antecedência. Para plantar uma colheita, faça o seguinte:

  1. Dig recortes em intervalos de 60 cm.
  2. Coloque a drenagem no fundo e polvilhe-a com o solo.
  3. Mergulhe a rosa no sulco e espalhe as raízes.
  4. Polvilhe com terra e compacte o solo.
  5. Regue a planta.

Cuidados com as plantas

A cultura é considerada muito despretensiosa. No entanto, como outras plantas com flores, ele precisa de cuidados de qualidade.

  • Regras de rega e umidade

Uma rosa de escalada pode tolerar até longas secas. Portanto, você não deve regá-lo demais. Em clima seco normal, é suficiente umedecer o solo uma vez por semana.

Você precisa regar a rosa com moderação

  • Qualidade superior do curativo e do solo

Os fertilizantes precisam ser de 2 anos de cultura. No final do primeiro verão, certamente são utilizados preparados de potássio. Na próxima temporada, orgânicos são alternados com minerais. No terceiro ano, apenas compostos orgânicos são necessários.

  • Poda e transplante

Você precisa aparar a planta na primavera e no outono. No primeiro caso, vale a pena se livrar de galhos secos e quebrados. No outono, recomenda-se encurtar e formar um pouco a coroa.

Importante! A planta é transplantada exclusivamente com a escolha errada do solo. Isso deve ser feito no outono.

  • Características do inverno de uma flor

No outono, você precisa remover galhos e folhas secos. Puxe os cílios restantes com uma corda e coloque-os sobre a ninhada de lapnik. Cubra com folhagem seca e material não tecido.

Rosas floridas

A cultura se distingue pela floração exuberante e abundante - isso permite que você a use para fins decorativos.

A planta começa a florescer no final de junho. Ao mesmo tempo, brotos são formados nas sessões do ano passado. Os botões aparecem dentro de um mês. Após o que chega um período de descanso.

Durante a floração, os arbustos precisam ser limpos de flores murchas. Após esse período, vale a pena remover todas as inflorescências murchas.

Com os cuidados adequados, a rosa floresce profusamente

O que fazer se não florescer, possíveis causas

A falta de floração pode ser devido a esses fatores:

  • material de baixa qualidade para plantio;
  • escolha errada do local para o pouso;
  • colocando cílios em um plano vertical.

Atenção! Uma violação grave das regras de detenção também leva à opressão das roseiras, nas quais elas podem se recusar a florescer.

Propagação de flores

A cultura é propagada por estacas e camadas. Cada um dos métodos tem suas vantagens e desvantagens.

Para o cultivo, são adequadas estacas verdes, que devem ser colhidas no verão. Se você planeja usar brotos semilignificados, eles são cortados no outono.

Para propagar a cultura, o material de plantio deve ser retirado do meio da parte aérea. É colocado em estufas ou caixas com o solo e pulverizado com água morna. Após 2-3 semanas, as plantas criam raízes.

Doenças, pragas e formas de combatê-los

A cultura pode ser afetada pelo desenvolvimento de oídio ou câncer bacteriano. Para salvar o arbusto, você precisa aparar e destruir os fragmentos afetados. As partes restantes devem ser tratadas com sulfato de cobre.

Das pragas, os arbustos sofrem de pulgões. Em casos simples, uma solução com sabão é suficiente; em situações difíceis, inseticidas são usados.

A rosa desta variedade tem muitas vantagens. É usado ativamente no projeto paisagístico. Para obter uma floração abundante, é necessário cuidado completo.

Pin
Send
Share
Send