Pimenta búlgara: como cultivar mudas de qualidade

Pin
Send
Share
Send

Peppers ou Paprika, que é um representante da família Nightshade, é conhecido por nós como pimentão.

Apesar do nome, este vegetal não tem nada a ver com a pimenta preta.

O legume de pimenta é uma cultura muito termofílica, cujo lar é a América.

Este vegetal ama a umidade e o calor, mas esses obstáculos não impedem que os camponeses domésticos plantem em suas estufas e estufas mais e mais mudas de diferentes variedades de pimenta.

É por causa de sua capricho que as mudas de pimenta crescentes podem se tornar uma pedra de tropeço, especialmente para jardineiros iniciantes.

O tempo para o plantio de sementes no solo deve ser calculado por você mesmo, pois tudo depende da variedade.

Se as pimentas que você selecionou são precoces, então as mudas devem permanecer em vasos por 65 dias. No caso de variedades de maturação média ou amadurecimento médio, o tempo de "muda" aumenta para 65 a 70 dias.

Se as pimentas estão atrasadas, então antes de plantar as mudas devem chegar a 75 dias de idade.

Um sinal certo de que é hora de transplante de arbustos é a formação de flores e até ovários. Há uma chance de você semear as sementes tarde demais. Neste caso, os brotos terão que esperar mais tempo.

Quando as sementes brotam, em seguida, 3 - 4 semanas vai precisar para manter as mudas sob fitolamp para ser usado por 10-12 horas por dia.

Para que as sementes germinem com rapidez e precisão, você precisa garantir que eles para condições confortáveis ​​ao redor. Para isso, é necessário controlar a temperatura, Isto é em + 28-32 ° C depois de 4 - 7 dias após a semeadura rostochku aparecer em primeiro lugar.

Se é impossível a aderir a uma temperatura tão quente, em seguida, 24-26 ° C serão suficientes para obter o mudas após 14-15 dias.

Quanto à quantidade de luz solar, é melhor fazer iluminação adicional para as mudas. Apenas no caso de período de semeadura tardia esta iluminação adicional é de 3 - 4 semanas e, no momento plantadas sementes - 2 - 3 semanas.

Sementes boas e de qualidade são a chave para a força e a saúde de futuras mudas. Portanto, a escolha deste material deve ser levada muito a sério.

Para remover todas as sementes ruins, você precisa faça uma solução salina, adicionando 30-40 gramas de sal a 1 litro de água. Esta solução terá que colocar todas as sementes, misture e deixe descansar por 7-10 minutos.

Após este tempo, você precisará remover as sementes que flutuam e aqueles que permaneceram na parte inferior para ser semeadura.Para desinfecção do material de plantio e tratamento do fungo, por 10-15 minutos, os sacos de gaze da semente devem ser abaixados em uma solução a 1% de permanganato de potássio.

Após a desinfecção, as sementes devem ser enxaguadas com água diretamente nos sacos. Quando o tratamento é concluído, todas as sementes precisam estar uniformemente desintegradas entre as duas camadas de tecido, que devem ser pré-fundidas.

Além disso, tudo isso precisará ser colocado em um local onde a temperatura seja mantida a + 25 ° C. Após cerca de uma semana - duas sementes germinarão e depois poderão ser transplantadas para o solo.

Existe uma lista das melhores variedades que não irão desapontá-lo com suas colheitas.

Variedade "Bogatyr"

A variedade de maturação média, os frutos estarão prontos 125-160 dias após o surgimento de mudas.

Destina-se ao cultivo em condições de estufa.

Os arbustos são muito poderosos, têm 55-60 cm de altura, espalhando-se.

Frutas são muito grandes, pesam em média 150-160 g, formados em forma de cone, com superfície nervurada e paredes de média espessura (5 a 5,5 mm).

As frutas verdes são verdes, maduras - vermelhas. Esta variedade tem resistência à murcha de verticillium, podridão de vértice e mosaico.

A polpa contém uma quantidade aumentada de ácido ascórbico, de modo que os frutos dessa pimenta em particular são de particular valor para os seres humanos.

As frutas suportam calmamente o transporte e amadurecem no jardim de forma muito amigável. Adequado para alimentos frescos e processados.

Variedade "Big Daddy"

Variedade precoce.

As plantas são muito compactas, não absorventes.

Os frutos são muito carnosos, com uma carne espessa, de formato cilíndrico, pesando entre 90 e 100 gramas, uma bela cor violeta.

Quando a maturidade biológica chega, as pimentas são pintadas em uma cor vermelho acastanhado.

Os rendimentos desta variedade são estáveis, apesar do fato de que ela pode ser cultivada tanto no campo aberto quanto na estufa.

O grau "Bugai"

Variedade muito precoce, considerada a mais precoce na lista de variedades de pimentas grandes.

As plantas crescem até 60 cm de altura.

Os frutos são muito grandes, pesando até 0,5 kg, com paredes espessas de 1 cm, forma cúbica, cor amarelo-sol.

O sabor dessas pimentas é neutro, mas para a variedade de pratos este vegetal é perfeito.

Tipo de "milagre californiano"

Pimenta de meia-idade, cujos frutos podem ser experimentados após 73 a 75 dias após o transplante das mudas para o solo.

Os arbustos são bastante altos, até 70-80 cm.

Frutos de cor vermelha, pesando até 250 g, de pele grossa - uma camada carnosa forma até 7 - 8 mm de espessura.

Ele vai se estabelecer em qualquer solo.

Também é interessante ler sobre variedades de pimenta para a Sibéria

Variedade "Atlant"

Meio-médio tipo de pimenta, que começa a dar frutos após 70 - 75 dias após a queda de mudas.

Os frutos desta espécie são muito grandes pimenta, de cor vermelha, e 18 - 20 cm de comprimento, 13 - 14 cm de diâmetro, com paredes de espessura, a espessura carnuda de 8 - 10 mm, o sabor dos quais é impressionante.

Arbustos de pimenta muito grande, cerca de 70 - 75 cm de altura, que se enraízam no aberto e no solo de efeito estufa.

Enquanto você deixa as sementes para inchar, é hora de preparar o solo. Sua, é claro, e você pode comprar, e especialmente agora, quando as prateleiras estão cheias de lojas agrária pacotes diferentes com uma variedade de solos.

Mas se você não confia em tais produtores, então você pode independentemente fazer solo para sua pimenta. O mais importante não é re-pesar a terra, para que seja fácil.

A variante mais clássica é uma mistura de turfa, húmus e turfa, em que a proporção de substâncias é de 3: 2: 1. Em vez de terra, você pode pegar a terra da floresta. Quando se misturam estes ingredientes em um balde de esta mistura é necessário adicionar mais 0,5 kg de areia, 3 - 4 colheres de sopa de cinzas de madeira, 1 hr.colher de uréia, 1 colher de sopa. superphosphate colher tudo muito bem misturar.

Para desinfectar esse solo, ele deve ser derramado com uma solução quente de permanganato de potássio com uma concentração aproximada de 1%.

Como potes para mudas, você pode usar vasos de turfa, cassetes de plástico, bem como xícaras ou bandejas comuns. Antes de semear em um recipiente, você precisa deitar terra preparada ou comprada e compactar o solo.

Após a compactação, o nível do solo deve estar cerca de 2 cm abaixo da borda do recipiente.Sementes que inchem ou ligam, devem ser espalhadas com uma pinça em um recipiente com intervalos de 1,5 a 2 cm.

Se você trabalha com cassetes, então em cada célula você precisa picar uma semente. Em seguida, as sementes devem ser cobertas com uma camada de solo de até 1,5 cm e levemente compactadas.

Antes que as sementes germinem, é melhor colocar os recipientes com eles em uma estufa ou em um saco plástico. Então a água não vai evaporar muito rapidamente. As sementes de rega devem ser muito cuidadosamente, pois podem ser lavadas na superfície.

A melhor opção é a rega semanal à temperatura ambiente, que é resolvida. É importante que a água não fique estagnada em uma bandeja de tachos ou bandejas, então você precisa segui-la cuidadosamente.

Antes do surgimento dos brotos, a temperatura do ar deve ser de pelo menos + 25 ° C.Quando as sementes brotaram, a temperatura deve ser baixada para + 15-17 ° C. Recipientes com sementes devem ser girados no peitoril da janela, de modo que a luz caia sobre todas as mudas.

Regras de cuidado de mudas

  • Picks
  • Quando as mudas já se formaram e cresceram até 2 folhetos reais, então é hora de uma colheita, isto é, um transplante de plantas.

    No caso da pimenta, a colheita tem como objetivo não só aumentar o espaço para o sistema radicular das mudas, mas também prevenir a ocorrência de podridão radicular.

    As mudas de páprica são muito macias, então minimize os danos ao sistema radicular. Transplantar é melhor em pequenos potes, como as raízes na pimenta crescem lentamente.

    Em pequenos reservatórios, as raízes dominam rapidamente um torrão de terra, de modo que nem a terra nem a água ficarão estagnadas. As mudas devem ser colhidas em folhas para não danificar o caule.

    Em cada capacidade maior, você precisa fazer um poço e tão grande que as raízes das mudas não se dobrem.

    O pescoço da raiz pode ser imerso não mais do que meio centímetro no solo, então polvilhe cada plântula com a quantidade apropriada de terra, compactando-a levemente.

    Após a colheita, as mudas devem ser derramadas e com muito cuidado. Quando a água é completamente absorvida, será possível reorganizar o peitoril da janela, e nos primeiros dias é melhor fornecer as mudas com uma sombra para que não apareçam queimaduras nas folhas.

    O principal é monitorar a temperatura do solo para que não caia abaixo de + 15 ° С. Quando o final de maio se aproxima, muitas mudas de outras culturas já terão que ser enterradas. Neste caso, o espaço no peitoril da janela ficará maior. Portanto, cada muda de pimenta pode ser, no verdadeiro sentido da palavra, colocada em vasos de litro. E você precisa transferi-lo junto com um pedaço de terra no solo antigo, mas com a adição de superfosfato duplo e cinza de madeira.

  • Adubação adicional
  • Antes de transplantar mudas de páprica para "residência permanente", será necessário alimentar as mudas pelo menos 2 vezes.

    A primeira vez que o fertilizante será necessário será de 2 semanas após a escolha, e o segundo procedimento precisará ser feito 2 semanas após a primeira fertilização.

    Fertilizantes precisam ser preenchidos com líquido para que eles passem mais facilmente no solo.

    Até o momento, existem muitos complexos de fertilizantes que foram desenvolvidos especificamente para mudas.

    É isso aí, você pode alimentar mudas de páprica.

  • Rega
  • O regime de rega antes das mudas e das mudas adultas não mudará, isto é, a cada 5-6 dias, cada muda precisará ser regada com água à temperatura ambiente, e será necessário regá-la sob a raiz para que toda a terra fique molhada.

    Você não pode usar água fria para irrigação, uma vez que simplesmente traumatiza o sistema radicular de pimentas jovens.

  • Endurecimento
  • A semeadura de mudas antes do plantio no solo é simplesmente necessária, caso contrário as plantas não resistirão a mudanças repentinas nas condições ambientais.

    Cerca de 2 semanas antes do transplante, você precisa começar acostumar mudas ao sol, rajadas de vento, flutuações de temperatura.

    Para fazer isso, você pode tirar as caixas com as mudas na varanda ou simplesmente abrir a janela.

    É importante nesta situação não congelar mudas.

    Isso acontecerá se a temperatura cair abaixo de + 15 ° C.

    Além disso, não devemos permitir a formação de rascunhos, que também podem prejudicar os jovens arbustos.

Também é interessante ler sobre o cultivo de pimenta na estufa

Nós plantamos mudas no chão

Quando as primeiras gemas começarem a se formar nas mudas, e a temperatura média por dia estiver dentro de + 15 ... + 17 ° С, será possível transplantar as mudas para o solo.

Para pimentas, a composição do solo é importante, isto é, a terra não deve, em hipótese alguma, ser pesada. O solo deve estar bem cavado em alinhamento.

Entre orifícios adjacentes é necessário fazer um intervalo de pelo menos 50 cm e entre camas adjacentes - pelo menos 60 cm.

Em cada buraco, que você precisa cavar para que o colo da raiz da muda permaneça no nível do solo, adicione 1 colher de sopa de fertilizante complexo e misture. Então você precisa cuidadosamente obter cada muda do recipiente, enquanto você não pode quebrar a integridade do coma terrestre.

As raízes precisam ser imersas em poços, despejar água em torno de um terço do balde e, depois de absorver completamente a água, preencher o espaço restante do buraco. Depois que você adormecer em cada buraco, o chão ao seu redor precisará cobrir com uma camada de cobertura.

Se necessário, sobre as mudas você pode instalar um suporte e amarrar jovens arbustos. Se a temperatura da noite for inferior a +13 ... + 14 ° C, então a pimenta jovem deve ser coberta com polietileno.

Apesar de todas as dificuldades com o cultivo de mudas, a pimenta búlgara continua a ser uma das nossas hortaliças preferidas. Você pode comprar sementes com segurança, cultivar mudas e depois - desfrutar de frutas brilhantes.

Assista ao vídeo: Cinco tipos de jasmim para perfumar seus canteiros

Pin
Send
Share
Send