Flor do galo silvestre: plantio e cuidados após a floração

Pin
Send
Share
Send

O que é uma perdiz avelã? Esta planta despretensiosa de extraordinária beleza. Para que a flor sirva como uma verdadeira decoração do jardim, as regras de plantio, cuidado, rega, fertilização e reprodução devem ser observadas. Os tipos mais comuns de perdiz são: imperial, russo, xadrez, persa, Kamchatka. No total, existem mais de 100 espécies.

Grouse: que tipo de flores e cuidar delas

Uma descrição completa das flores, bem como cuidar adequadamente delas, é fornecida abaixo.

Grouse imperial

Esta espécie é muito espetacular e se assemelha a uma coroa, que consiste em seis flores grandes com uma coroa de folhas verdes. Na base das flores, grandes gotas de néctar podem ser observadas. Pétalas de uma planta amarela. A coloração das flores pode ser diferente: branco, vermelho, laranja, etc. O caule atinge um comprimento de até 1,5 metros. O galo-da-índia imperial impressiona com sua beleza, desde o momento do plantio até a floração. Já em meados de maio, você pode ver os primeiros brotos. Basicamente, a planta é plantada nas regiões sul, mas nas regiões da Sibéria pode crescer com bons cuidados.

Planta no canteiro

Com o plantio adequado e a observação das condições de armazenamento das lâmpadas, esta bela planta de jardim cresce nos climas frios do norte. O que fazer com a perdiz imperial após a floração? - Desenterre cuidadosamente as lâmpadas, trate-as com uma solução especial. Para colinas pedregosas, esse nível não é adequado. Parece ótimo entre os arbustos ou no grupo geral no contexto de um gramado pontilhado com várias culturas bulbosas.

Imperial

Grouse Russian

Trata-se de uma fritilária de altura média, com pedúnculos carnudos com até 40 cm de altura.O tamanho médio da fruta é de 3,5 x 1,8 cm, na forma de uma caixa hexagonal com fundo estreito. As folhas desta espécie são afiadas e longas, com até 9 cm de comprimento e até 5 mm de largura. O número de folhas varia de 11 a 19. Folhas superiores com uma ponta torcida para se agarrar a outras plantas. Assim, as linhas recebem suporte adicional para armazenar flores e frutos grandes. As flores são de tom vermelho escuro saturado.

Dentro da flor é de cor amarelada, com listras esverdeadas. O galo silvestre russo floresce no início de maio. A planta é despretensiosa, tolera bem o inverno e a seca. Cresce nas bordas, encostas de barrancos.

Importante! Prefere solos nobres. As flores são polinizadas pelo vento.

Xadrez (colorido)

Na natureza, essa espécie de pulgão de folha larga cresce no sul da Rússia e na Europa Central. A planta é uma planta perene e sua altura média é de 10 a 35 cm.Um avelã-castanho está listado no Livro Vermelho. O caule de um grau de xadrez é baixo, fino e com uma superfície lisa. Na parte inferior do caule, você pode ver pequenos tubérculos. As folhas são afiadas, longas, com uma cor verde. As flores são roxas com manchas brancas que são escalonadas.

Por causa de sua cor, a cultura recebeu exatamente esse nome. As flores destacam-se no contexto da grama verde. O tempo de floração cai nos últimos dias de abril. Além desta forma básica, existem muitas outras variedades, uma das quais é o galo branco, que não possui flores com um odor desagradável. A propagação é vegetativa e generativa (por semente). A cultura não é à prova de vento, é necessário abrigo.

Xadrez

Grouse Mikhailovsky

Planta com altura não superior a 20 cm, flor em forma de sino, cor bordô, com bordas amarelas brilhantes. Começa a florescer após 15 de maio e floresce por 12 a 15 dias. No inverno, pode invernar sem abrigo adicional, ao contrário de outras variedades. Não são caprichosos, podem crescer tanto na sombra quanto em lugares ensolarados. O galo Mikhailovsky durante a morte das partes aéreas deve ser desenterrado. Isso é feito para que as lâmpadas não apodreçam. Na natureza, avelã cresce na Turquia. Nos jardins russos, são plantadas 2 formas de perdiz avelã - alta (essas culturas dão não mais que 2 flores), subdimensionada (floração abundante). Mikhailovsky é bem propagado pelo método vegetativo e sementes.

Mikhailovsky

Galo-marinho persa

A planta representa o grupo Theresia. Sua altura não ultrapassa os 100 cm, inflorescência em forma de flores e brotos que se assemelham a um cone vertical. Bluebells, folhas com uma tonalidade azul. Nas variedades modernas, pode haver até 50 flores. O avelã é grande, com um diâmetro de até 12 cm, e a planta persa é uma planta do sul, mas quando coberta no inverno, pode suportar facilmente a geada. Observa-se floração irregular. Se o galo avelã tem folhas amareladas, é necessário desenterrá-lo e aquecê-lo. Você pode fazer isso antes do pouso. Plantado no lado sul do jardim, em campo aberto. O solo deve ser drenado com areia e cascalho.

Importante! Qualquer que seja o avelã, a flor precisa de um ajuste confortável e de cuidados adequados.

Grouse Edward

O local de nascimento desta espécie é a Ásia. Esta é uma planta bulbosa perene com uma altura não superior a 1 M. As flores são grandes, em forma de sinos. Floresce em maio. Avelã fruta é um hexágono. As sementes são planas, grandes, de cor marrom clara. O galo Edward prefere um lugar quente, com sombra parcial. Plantado em solo rico e moderadamente úmido. No inverno, eles cobrem com húmus, ramos de abeto. Essa variedade não é generalizada e está listada no Livro Vermelho.

Tetraz avelã Kamchatka

Esta é uma planta bulbosa com flores incomuns de bronze e roxo. Tempo de floração - o último de maio. Em meados de junho, começa a floração em massa. A variedade Kamchatka raramente dá frutos. Frutas na forma de uma caixa em forma de ovo com bordas rombas. O final da estação de crescimento cai no início de agosto. As lâmpadas são renovadas anualmente. Durante a floração, novos botões são colocados no botão localizado na parte superior.

As flores pela raiz começam a se formar em agosto e terminam no final de setembro ou no início de outubro. A flor é de cor incrível, mas tem um odor desagradável. A variedade é polinizada por moscas, atraindo assim a atenção de outros insetos. Prefere crescer em locais abertos em solos turfosos. Deve-se ter em mente que a remoção do caule com folhas afeta adversamente a formação do bulbo.

Kamchatsky

Galo silvestre em paisagismo e os melhores parceiros no canteiro

Por que a perdiz imperial não floresce, algumas folhas

Grouse parece ótimo tanto em grupos quanto em uma única planta. Eles são ideais para colinas alpinas. Grouse é o rei do jardim, mesmo que não floresça mais de um mês. Eles ficam ótimos como detalhes em cores em pequenos canteiros de flores, no topo dos esquemas de canto, ao longo de sebes e paredes. A perdiz avelã persa combina bem com tulipas e Corydalis em um grupo. Grau de xadrez usado com flox e prímula. Devido à variedade de cores das variedades de perdiz avelã, você pode criar composições verdadeiramente de designer. O galo silvestre é considerado parente de lírios, tulipas, narcisos.

Desenho

Um perdiz avelã ajuda toupeiras no jardim

Cuide da íris após a floração - quando você precisar podar as folhas

Muitos jardineiros estão preocupados com o problema das toupeiras no jardim. Principalmente toupeiras preferem solos férteis e soltos. Existem muitas ferramentas que resolvem favoravelmente esse problema. Você pode se livrar dos animais dessa maneira - cultivar avelã no jardim. As toupeiras não toleram o cheiro do galo-imperador. Para assustar as toupeiras, você precisa cultivar uma planta em todo o perímetro do local. O galo avelã tem um cheiro específico de bulbos, que a toupeira não gosta. Levará várias semanas, ou até meses, para se livrar completamente desses pequenos animais. Embora sobre o uso de plantas para espantar as toupeiras, as opiniões são diferentes.

Métodos de criação de avelã

Xadrez Grouse: aterrissagem e cuidados em campo aberto

As flores do galo silvestre são propagadas principalmente pela divisão dos bulbos, uma vez que, com o método das sementes, a primeira floração ocorre após 6-7 anos. As sementes são coletadas depois que as caixas secam completamente e são semeadas imediatamente no solo preparado. A distância entre as sementes é de pelo menos 10 cm e, em relação à divisão do bulbo, é cortado em 2 partes. As metades são mergulhadas em uma solução desinfetante e depois secas. As lâmpadas devem ser polvilhadas com cinzas. Com esta reprodução, a primeira floração ocorrerá no próximo ano.

Importante! Um bulbo adulto pode formar um bebê. Uma lâmpada maior é selecionada e um instrumento esterilizado é raspado, com um diâmetro não superior a 20 mm.

A ferida deve secar completamente. Em seguida, a lâmpada é enterrada na areia seca e limpa. A caixa de areia é limpa em local seco. As raízes aparecem apenas no final de agosto. Eles são tratados com fungicida. Você precisa obter a lâmpada com cuidado, caso contrário, poderá danificar crianças pequenas.

Como plantar e cultivar flores de avelã

Desde o final de agosto até o início do outono, o galo silvestre é plantado. Se a planta for plantada posteriormente, ela morrerá. Um pré-requisito para o plantio é um local iluminado, solo drenado. Depois de pousar no buraco sem falhar, adicione turfa ou húmus. Para não danificar a lâmpada, o fundo do buraco é coberto com areia do rio. As lâmpadas são plantadas em um fundo inclinado para baixo, para que não apodreçam. É necessário observar a distância entre os buracos, deve ser de pelo menos 25 cm.No inverno, é melhor cobri-los. Como um abrigo pode ser palha, abetos ramos. Em março, o abrigo é removido.

Perdiz

Afrouxe o solo com cuidado, pois as raízes de avelã estão próximas da superfície. A nutrição das plantas é útil, por exemplo, fertilizantes minerais. A planta é regada várias vezes por mês para que o solo não seque. Todas as vezes após a rega, as ervas daninhas devem ser removidas. Antes da floração, o galo silvestre é alimentado com fertilizantes contendo nitrogênio. O primeiro curativo é realizado próximo ao final de abril.

É utilizada uma mistura nutritiva de húmus, nitrofoska e Agricola (misture de acordo com as instruções, sem exceder a consistência). Não é possível fazer o acabamento foliar, pois a flor pode queimar as folhas. É necessário cuidar da tetraz após a floração, esta é uma das condições importantes para o cultivo.

A floração está ausente nos seguintes casos: verões úmidos e frescos; cebolas pequenas; crescendo no mesmo site; enterro inadequado de bulbos durante o plantio; solo errado; inverno gelado e sem neve; pausa tardia dos ovários.

Importante! As águas subterrâneas de alto nível ou a estagnação da umidade no solo prejudicam bastante a lâmpada.

Como cuidar de perdiz após a floração

A planta precisa de cuidados não apenas durante o plantio, mas também depois. Quando a planta desbota e perde a decoratividade, as folhas começam a ficar amarelas e morrem, então você precisa desenterrar as lâmpadas. Eles são descascados, lavados com água morna. Em seguida, o bulbo é mantido em uma solução fraca de permanganato de potássio. Manchas de podridão e outros danos são removidos. O local do corte é tratado com fungicida.

O próximo passo é polvilhado com cinzas de madeira. As lâmpadas são colocadas em uma área seca e ventilada, para que as feridas da lâmpada sequem. Para preservar as lâmpadas, elas precisam constantemente ser inspecionadas e removidas impróprias para o plantio. Condições mínimas de armazenamento fora do solo - pelo menos 2 meses. Com os devidos cuidados, no próximo ano, na primavera, a perdiz dará florescimento abundante. A poda também é feita após a floração. Os brotos e caules secos são removidos.

Avelã - doenças e pragas

Avelã é uma flor resistente a doenças. Para prevenir doenças virais na planta, é periodicamente transplantado para vários locais. O transplante melhora a condição da cultura. Quando parte da lâmpada é danificada pela podridão, ela ainda pode ser salva. Para isso, a área afetada é excisada e o local da incisão é tratado com fungicida. A podridão aparece quando a terra está excessivamente umedecida ou quando a planta é superalimentada com fertilizantes nitrogenados. Com tempo chuvoso frequente, apodrece brotos e folhas. Se a lâmpada for armazenada em condições em que a temperatura esteja acima de 35 graus, uma inflorescência poderá dobrar.

Para a perdiz avelã, um besouro de lírio é perigoso. Por 20 dias, eles roem as folhas, que depois secam. Como medida de controle, eles cavam a terra, coletam manualmente o besouro, processam a planta com meios especiais (Regent, Aktara, Antizhuk).

O fio causa o apodrecimento da lâmpada, enquanto ela entra nela, fazendo movimentos. A planta afetada pela minhoca não floresce. Prevenção: cavar e afrouxar o solo, introduzir preparações especiais (Provotox) no buraco da plantação, adubar com fertilizantes nitrogenados.

Importante! Para evitar danos causados ​​por fungos nas lâmpadas, o material de plantio é cuidadosamente classificado.

Para evitar problemas no desenvolvimento das plantas, não se deve esquecer as regras de rotação de culturas. Não é recomendável plantar flores no local em que outras variedades de avelã já tenham crescido. Ao comprar cebolas, você deve examiná-las cuidadosamente - elas não devem ter escamas marrons e secas.

Pragas

<

Qualquer que seja o galo avelã: raro, selvagem, varietal, ele precisa de uma abordagem individual. Ao comprar uma planta, é necessário verificar com o vendedor todas as informações. Vale lembrar que o perdiz não é amante de cuidados excessivos e intervenção constante. Grouse é uma planta muito diversa e parece ótimo um do outro. Graças à abundância de variedades, você pode decorar seu jardim de forma exclusiva.

Pin
Send
Share
Send