Os cactos são um tipo separado de plantas de interior, popular entre personalidades extraordinárias. Um representante típico da família Cactus - o gênero Echinopsis, refere-se a plantas com flores. Apesar do fato de que cuidar de um cacto de echinopsis em casa não apresenta dificuldades, nem todos os cultivadores de flores o viram florescendo.
Tipos de Echinopsis
O local de nascimento da planta espinhosa é a costa sul da América do Norte e toda a América do Sul. A partir daí, a flor tem sua distribuição nos peitoris das janelas de quase todo o mundo. Criadores, interessados na bela floração de um cacto, criaram uma variedade de espécies de echinopsis.
Cacto de florescência
A planta jovem é uma bola com várias costelas afiadas. À medida que cresce, a haste esférica se estende, adquirindo a forma de uma pera invertida, ou até se parece com um pilar. Cada costela contém vários aréolos, dos quais crescem espinhos de diferentes comprimentos, dependendo da espécie. As flores também aparecem nas aréolas localizadas na parte central do caule.
Echinopsis Subdenudata
O segundo nome desta espécie é echinopsis seminu. Seu nome sugere que a planta não está vestida com uma roupa espinhosa típica. Das aréolas brancas nas laterais da planta, uma coluna quase imperceptível cresce com mais freqüência. O caule em si não é grande, considera-se que os adultos atingiram 10 cm de altura. Como o diâmetro do Subdenudado de Echinopsis é de 12 cm, parece mais uma bola ou um ouriço enrolado do que outros, correspondendo totalmente à tradução da palavra grega "echinopsis" - "como um ouriço".
Interessante. Esta espécie floresce à noite, lindas flores brancas muito grandes.
Echinopsis Oxygon
Externamente, a equinopsia de Oxygon difere de seus parentes na forma do caule. As costelas que o rodeiam têm bases largas e são apontadas para mais perto do ápice. Esse recurso fornece uma forma semelhante a um cone. É por isso que ele recebeu o nome "Oxygone", que é traduzido do latim como "apontado".
As aréolas nas costelas dão muitos pelos espetados, bastante longos, em forma de agulha. Floresce com flores roxas pálidas ou avermelhadas em um pedúnculo longo - até 20 cm.
Interessante. O botão abre à noite, depois das 21:00, a flor tem a forma de um funil, com um diâmetro de até 14 cm. Não é necessário esperar a meia-noite para admirar a floração, pois a flor não desaparece por mais um dia, às vezes a floração pode demorar até três dias.
Floração echinopsis spicacea
Echinopsis Erie
Echinopsis Erie (echinopsis eyriesii) recebeu esse nome em homenagem ao francês que o trouxe ao seu país. Uma característica distintiva desta espécie é uma haste ramificada. A planta jovem é um cacto esférico, cuja haste eventualmente se estende, e novos rebentos esféricos partem dela.
As areolas contêm muitos espinhos curtos, marrom-acinzentado. Seu comprimento não excede 0,5 cm Echinopsis Erieza floresce em grandes flores brancas que se elevam acima do caule em um pedúnculo longo densamente coberto de pelos escuros. A floração começa à noite e dura até dois dias.
Echinopsis ancistrophora
Echinopsis Ancistrophora recebeu esse nome pelo formato dos espinhos, "ancistrophora" do grego traduz como "ganchos para transporte". Eles são sua característica distintiva - bastante longos, de até 1 cm, crescendo densamente a partir de aréolas, em forma de gancho.
A floração em comparação com o tamanho do caule é grande - até 10 cm de diâmetro, em um pedúnculo longo.
Interessante. Este tipo de cacto floresce durante o dia, a cor das pétalas pode ser laranja, rosa, vermelho ou branco. Inflorescências não têm cheiro.
Echinopsis é de flor branca
A espécie de flor branca (echinopsis leucantha) é um dos cactos mais espinhosos. Suas numerosas agulhas são fortes o suficiente e podem chegar a 10 cm, o caule é mais longo que o de outros representantes desse gênero e é capaz de esticar até 35 cm de altura.
Como o próprio nome diz, a flor de echinopsis é pintada em um tom branco como a neve. Sobe, como na maioria dos outros parentes, até 20 cm de altura em um pedúnculo felpudo e comprido.
Espécies de flores brancas
Echinopsis dourado (aurea)
O caule desta espécie é um tom verde escuro, coberto com um revestimento ceroso. A altura da planta, como em echinopsis subdenudata, não excede 10 cm e o caule é único, não ramificado. O cacto recebeu esse nome pela cor amarela de seus espinhos, bem como pela sombra ensolarada das pétalas durante a floração.
Echinopsis mamillosa
Cactus echinopsis Mamilosa possui costelas pronunciadas, expressamente separadas por sulcos profundos entre si. Em altura, pode atingir 30 cm e os espinhos que crescem nas areolas atingem uma média de 1 cm.
A flor de Echinopsis atrai com sua rica cor rosa, às vezes com um tom branco de pétalas. O pedicelo, embora cresça até 20 cm, como uma equinopsia pontiaguda, geralmente apresenta uma aparência curva, por causa da qual a inflorescência não se afasta do caule.
Variedades híbridas
Os criadores, observando o crescimento e o florescimento de cactos de diferentes espécies, procuraram desenvolver uma espécie que combine as características de algumas variedades ao mesmo tempo. Então, variedades híbridas acabaram. Eles têm vários recursos:
- multiplicar por sementes, uma vez que não há brotos laterais de crianças;
- seu crescimento é muito mais lento que o de outros cactos;
- muitas e muitas vezes florescem em terry e cores vibrantes em uma ampla variedade de tons.
Gruzoni
Esse tipo de planta é impressionante em sua escala, como se a equinopsia comum fosse aumentada em dez vezes. A haste esférica cresce facilmente até um metro de diâmetro. Esse gigante precisa de uma panela rasa, mas larga, semelhante a uma tigela na qual se sentirá confortável. Se o tamanho da casa permitir, você definitivamente precisa de um homem tão bonito.
Gruzoni, 1 metro de diâmetro
Informações adicionais. Uma solução para qualquer dificuldade crescente e sucesso nos cuidados pode ser encontrada no popular site de cactos e suculentas - cactuslav.ru. Este é um recurso repleto de discussões sobre como cultivar uma grande variedade de espécies, sobre como fazer a echinopsis florescer, o que considerar ao se reproduzir e que erros os recém-chegados cometem.
Cuidando de Echinopsis em Casa
Tendo se espalhado das margens da América do Sul, a equinopsia requer a criação de um microclima em uma sala próxima ao natural e familiar.
Iluminação
Esta planta adora luz brilhante e não tem medo da luz solar direta. Portanto, plantá-lo no parapeito da janela do lado ensolarado não é perigoso para a saúde do cacto. Nem é necessário criar sombra parcial em uma tarde quente - suporta facilmente grandes doses de radiação ultravioleta.
Top vestir
A fertilização no solo para o cacto é necessária durante o período de despertar, crescimento e floração, ou seja, nos meses de primavera e verão. Curativos adequados são vendidos em lojas de flores, especialmente para cactos ou suculentas.
Importante! Não fertilize pelo olho. É imperativo seguir as instruções, pois a concentração de substâncias de diferentes fabricantes pode variar. A frequência recomendada de cobertura é de 1 vez por mês, salvo indicação em contrário na embalagem.
Solo
O solo em que o cacto cresce deve estar solto com um nível neutro de acidez. Este é um pré-requisito para variedades e cultivares naturais. No fundo de uma panela plana, mas larga, é imperativo fazer a drenagem, o que ajudará a remover o excesso de umidade das raízes.
Drenagem de cactos
Temperatura e umidade
A temperatura do ar necessária durante a floração e o verão pode ser bastante alta, o que proporcionará o conforto que a equinopsia exige - o atendimento domiciliar é amplamente baseado no regime de temperatura.
Durante o frio do inverno, ele deve fornecer ar fresco, colocando-o em uma varanda ou alpendre envidraçado, onde a temperatura do ar não esteja acima de + 8-10˚C.
Importante! O cacto não precisa de pulverização ao longo do ano. Ele tem umidade suficiente recebida pelas raízes.
Rega
A planta adora umidade. Não pense que esses cactos são usados para desertos e secas, e não precisam ser regados regularmente. Como a maioria das plantas, elas adoram solo úmido. No entanto, o alagamento é perigoso para as raízes - pode ocorrer infecção com podridão das raízes.
Importante! Somente nos meses de inverno não deve ser regada, pois a planta vai descansar.
Echinopsis de florescência
Echinopsis - embora seja um cacto que floresce, mas nem todo mundo que decidiu pelo menos uma vez ter esse "ouriço espinhoso" em seu peitoril da janela teve a honra de contemplar uma floração curta, mas muito espetacular.
Como fazer um cacto florescer
A conformidade com os padrões descritos é garantida para ajudá-lo a ver a rara floração da echinopsis de qualquer tipo. Uma planta em seu ambiente natural floresce na primavera, quase imediatamente após acordar do sono. Até as cristas modificadas florescem, que são consideradas plantas modificadas de maneira anormal com um ponto de crescimento falsamente direcionado.
Cristata Bloom
O principal segredo para o florescimento do cacto é o inverno adequado. Para que uma planta floresça, é preciso entender que a primavera chegou, isto é, inverno e sentir aquecimento. No inverno, o pote de echinopsis deve ser limpo em salas sem aquecimento, mas isoladas, com muita luz solar. A temperatura no inverno deve estar próxima de + 5 ° C e não cair abaixo deste ponto. Com o início do calor, a planta em si acorda, sem falhar, encantando seus donos carinhosos com flores grandes e brilhantes.
É fácil cuidar de cactos, estas são algumas das plantas mais despretensiosas. Quando abrem os brotos, podem ser chamados com segurança de reis de contrastes e paradoxos. É impossível acreditar em seus olhos quando, em apenas uma noite, de um ouriço espinhoso e entediante, de repente aparece uma flor incomparável de tamanho brilhante.