Coleus Flower - Tratamento ao ar livre e cultivo

Pin
Send
Share
Send

Os arbustos coloridos de Coleus são capazes de decorar jardins no verão e peitoris de janelas no inverno. Provocações despretensiosas de folhagem decorativa são populares entre jardineiros e paisagistas. Coloração colorida permite que você escolha uma planta para todos os gostos. E a facilidade de reprodução é manter seu arbusto favorito em seu jardim por muitos anos.

Descrição da planta

Coleus em latim significa um caso. Qual é o motivo dessa designação é desconhecido. Estas flores coloridas pertencem à família Iasnatkovye. Pátria flor florestas tropicais da África e Ásia. Dos trópicos, as urtigas decorativas mantinham seus requisitos em atendimento domiciliar para alta umidade, calor e iluminação. Esses fatores afetam a coloração e o contraste da cor de suas folhas.

Variedade de cores

Coleus é um arbusto baixo. Atira madeira tetraédrica na base. As folhas são em forma de coração, com cerca de 6 cm de comprimento, com dentículos nas bordas. A cor das chapas combina verde, amarelo, vermelho, rosa e bordô. As inflorescências de exóticos na maioria das vezes não constituem um valor decorativo.

No jardim, usando a cor brilhante de arbustos exóticos, você pode criar pontos contrastantes nos canteiros de flores ou combinar vários arbustos. Em uma única versão, eles parecem espetaculares em grandes banheiras ou em campo aberto.

Canteiro de flores colorido

Tipos de Coleus para o jardim

Coleus tem mais de 400 espécies, híbridas e espécies. Eles são muito diversos na forma da folha, cor e tamanho do arbusto.

Coleus Blume

Anêmonas - cultivo e cuidado ao ar livre

O fundador de muitas variedades híbridas. A variedade Blume inclui muitas espécies com cores diferentes. Eles estão unidos apenas pela forma da folha - ovóide com uma ponta pontiaguda. Os dentes ao longo das bordas não são afiados, mas arredondados. A coloração das chapas é a mais diversificada. Essa variedade de coleus combina a paleta vermelha, rosa, creme, branca, amarela, roxa, preta e marrom-amarela. Cresce como um jardim e plantas de interior. Ao sair despretensioso, mais frequentemente propagado por estacas. Variedades coloridas e generalizadas de Blume - amanhecer, diversão, laranja.

Coleus Black Dragon

Coloração incomum era amada por muitos. Folhas de cor violeta-bordô escura às vezes com uma franja verde ou com uma mancha rosa. A forma ondulada de suas folhas de veludo (uma propriedade de variedades híbridas) acrescenta beleza a este arbusto. Utilizado em composições contrastantes do jardim. O inverno é bem no peitoril da janela dos apartamentos. Propagado por estacas, exigente de alta umidade.

Coleus Renault ou Renelt

Não é um arbusto muito alto, mais usado como ampelous. A cor das folhas é diferente, mas as veias do Renault Coleus são sempre vermelhas ou vermelho-púrpura. A aparência também é interessante, pois no outono pode mudar a cor de suas folhas várias vezes.

Coleus the Dog

Coleus de cães, popularmente conhecido como Shporotsvetik ou plectrantus. A planta é muito semelhante em aparência a um coleus e também é despretensiosa. A flor ganhou um nome interessante por causa de seu cheiro pronunciado. A flor começa a exalar um aroma forte, você só precisa tocar suas folhas. As flores de esporos plantadas em torno do perímetro da cama protegem a colheita de animais, insetos e cobras, que não gostam do aroma desse arbusto.

Coleus Forskolia

Hortelã tropical, originária da Tailândia. Usado na medicina ayurvédica e chinesa. A planta possui uma ampla variedade de usos médicos - doenças do trato respiratório, sistema cardiovascular e trato digestivo.

Importante! Sua decoratividade não é inferior a outras variedades - uma combinação brilhante de roxo e verde brilhante nas folhas redondas, de forma semelhante à hortelã.

Avatar

Uma variedade que é chamada real. Suas folhas se destacam entre outras espécies em tamanhos grandes. A cor brilha na folha e a paleta muda de verde para marrom. Mas, na aparência, sua proximidade com os reis termina. Deixar Avatar também é despretensioso. Mas o solo nutritivo e a alimentação regular devem manter a beleza de suas folhas grandes.

Coleus: condições de crescimento

Sprechelia - cultivo e cuidado ao ar livre

Aparência brilhante e saudável devido aos cuidados adequados.

A circuncisão do mato é possível durante todo o período de crescimento ativo.

Para um arbusto brilhante satisfeito com sua cor durante toda a estação, é importante cuidar de tais condições:

  • A iluminação é importante para manter a saturação das folhas coloridas. De manhã, a iluminação deve ser clara e abundante. Após o almoço, sombra parcial é bem-vinda.
  • A temperatura para uma planta termofílica não deve ser inferior a 18 ° C no verão e não inferior a 12 ° C no inverno.
  • A rega é necessária com frequência e abundante. Exot adora muito a umidade, portanto a pulverização frequente também o beneficiará.
  • Você precisa manter uma cor brilhante com cobertura regular: semanalmente no verão e mensalmente no inverno.

Importante! Todos os anos, após um período adormecido, para estimular o crescimento de brotos bonitos, é necessário aparar o coleus. Aperte um arbusto jovem para obter densidade e bushiness. E arbustos perenes são cortados para atualizar a coroa.

Coleus crescente a partir de sementes

Cultivo fúcsia e cuidados no jardim, em campo aberto

Você precisa semear no final de março, para que, no momento do plantio em campo aberto, obtenha um arbusto grande e forte. Uma mistura de solo precisa de uma luz e nutritiva. A combinação de turfa, turfa e húmus fornecerá às pequenas sementes tudo o que é necessário para as mudas. Você não precisa aprofundar as sementes no solo, pode polvilhá-las levemente com areia. As mudas devem germinar sob vidro em um ambiente quente com pouca luz. Necessidade diária de monitorar a umidade do solo.

Mudas

Com o advento dos primeiros rebentos, o vidro precisa ser removido e os vasos foram movidos para um local bem iluminado. A temperatura ideal para mudas é de 19 graus.

É importante saber! A luz solar direta é prejudicial para as mudas.

Quando as mudas completam um mês, ela está pronta para mergulhar em vasos individuais de pequeno diâmetro (até 7 cm). O cuidado com essas mudas é necessário como planta adulta. Aos dois meses de idade, a urtiga deve ser transplantada para uma panela maior com um diâmetro de até 12 cm e beliscar o broto apical para obter um arbusto.

Coleus: plantio e cuidado em campo aberto

O Coleus é uma flor que adora calor, o plantio deve ser realizado em solo bem aquecido, sem uma possível queda acentuada de temperatura e geada. É melhor plantar à noite. O local deve estar ensolarado e protegido do vento.

Areia, turfa, grama e solo frondoso devem ser misturados em partes iguais e preparados para o plantio de mudas. Pequenas covas de plantio, para as quais as mudas serão transportadas, e mistura de solo preparada para ser adicionada, devem ser escavadas no momento do transplante.

Interessante! A planta é bem adjacente aos arbustos plantados de perto de suas contrapartes, bem como a outras plantas de jardim.

A rega é uma parte importante dos cuidados

Após o plantio, é imediatamente necessário regar abundantemente as mudas. O Coleus é regado com água morna estabelecida, com frequência e abundância. Após a rega, é necessário afrouxar o solo ao redor do arbusto e remover as ervas daninhas.

No inverno, quando o coleus é usado em plantas de interior, a rega deve ser reduzida. Mas não permita a secagem de um coma de terra.

É importante saber! O regime de rega errado será refletido nas folhas da planta - elas se tornam lentas.

Grade jade

Top vestir

Você precisa fertilizar a flor a cada sete dias, desde o início do despertar da primavera até o clima frio do outono. No período outono-inverno, os alimentos complementares são adicionados uma vez por mês na forma diluída (50% da quantidade indicada na descrição). Para alimentos complementares, alterne produtos orgânicos com fertilizantes minerais. Certifique-se de alimentar o nitrogênio no início da primavera para obter uma cor suculenta e transições contrastantes de folhagem.

Cuidados com a floração

A floração é sempre um processo intensivo em energia. E como o florescimento do coleus não representa nenhum efeito decorativo, é necessário preservar as reservas de força da planta para o crescimento da vegetação do que a colheita de sementes.

Flores exot serão longas espiguetas com pequenas flores lilás

Desde o início da espigueta, ela deve ser removida. O ponto de corte não precisa ser processado.

Coleus - cuidados inativos

Cuidar de coleus em casa é ainda mais fácil que o verão. A rega no inverno é reduzida. Mais importante no inverno será a umidade do ar. A pulverização e o afastamento regulares dos aparelhos de aquecimento ajudarão a manter o arbusto decorativo até a primavera.

O fito-amigo termofílico se sentirá confortável entre 16 e 18 ° C no inverno. Baixas temperaturas no inverno abaixo de 12 ° C podem fazer com que as folhas caiam no mato. A iluminação deve ser suficiente, mas sem luz solar direta.

É importante saber! Você precisa alimentar uma vez por mês, minerais e orgânicos alternadamente.

Em fevereiro, começa o período de despertar ativo da planta. O mato é cortado, eles começam a aumentar a rega e a isca. Se você planeja plantar o mesmo arbusto para o verão em campo aberto, precisa fazer uma poda completa dos brotos. Deixando de 5 a 6 olhos para atualizar, após o crescimento ativo, você pode obter uma planta jovem com uma massa radicular bem desenvolvida. Transplantar esse arbusto em terreno aberto não requer um período de adaptação.

Veludo de qualidade

Transplante e reprodução

Se o clima permitir que você cresça um arbusto exótico em campo aberto como uma planta perene, ele precisará de um transplante para mudar o terreno a cada 3-4 anos. Criadores experientes após esse período atualizam o arbusto, pois ele perde sua decoratividade ao longo dos anos. Um coleus interno perene precisa de um transplante a cada primavera.

Propagar o coleus é muito simples com estacas. Você pode usar o método de enraizamento imediatamente no solo ou aguardar as primeiras raízes na água. Os brotos rapidamente criam raízes e criam raízes no solo. O período ideal para enxertia é de fevereiro a maio. Durante as estacas, é necessário transbordar as mudas a cada 4 semanas para um vaso de maior diâmetro.

Importante! Nos primeiros meses, a flor acumula intensamente o sistema radicular e a vegetação, de modo que é necessário espaço para as raízes e a vegetação.

Ao cuidar de brotos jovens, as seguintes condições devem ser observadas:

  • temperatura - não inferior a 16 ° C;
  • rega frequente;
  • umidade ideal do ar;
  • iluminação adequada.

O solo para o enraizamento precisa ser solto e nutritivo. Você pode usar substratos universais para plantas de folhagem decorativa ou misturar turfa e húmus por conta própria.

Preparações de inverno

O final do verão pode ocorrer com mudanças bruscas de temperatura e sua queda para 10 ° C. Coleus não tolera tal diminuição e cai em campo aberto. Aos primeiros sinais de frescor do outono, a planta deve ser desenterrada e plantada em uma panela, onde inverno. Variedades anuais são cortadas.

Possíveis pragas e doenças ao cuidar de coles

Entre as pragas no mato podem ser encontradas:

  • ácaro;
  • peixe-leão;
  • mosca branca.

A inspeção regular da folhagem dos arbustos impedirá a propagação de pragas e protegerá a maior parte da vegetação contra danos. É importante isolar a flor de outras plantas de interior, se este for o período de inverno em casa. O tratamento oportuno das pragas permite proteger a flor da morte.

Conselhos! Se a maior parte da flor estiver danificada, você pode cortar brotos intactos e obter um arbusto jovem e saudável.

As doenças ignoram essa variedade. A única razão para alterações na aparência da planta Coleus é o cuidado inadequado. Principais erros ao sair:

  • Luz solar direta - deixe queimaduras nas chapas. Com o tempo, a folha queimada seca e desaparece.
  • A falta de luz afetará a cor da folha. Será pálido, fragmentos leves se tornarão translúcidos.
  • O ar muito seco aparecerá como manchas marrons nas folhas.
  • Com a falta de nutrientes, descarta as folhas, começando pelo fundo. Especialmente com frequência a planta passa fome no outono.
  • Durante o inverno, o coleus pode esticar seus brotos, nos quais as folhas raramente são colocadas. A falta de luz do dia é a razão para esse crescimento de fotos.

Variedade azul - anual

A prevenção de doenças é um plantio e cuidado adequados do coleus.

Um fato interessante! Muitas vezes, ao escolher um morador de parapeito da janela, surgem dúvidas sobre o coleus, por exemplo, é possível manter essa flor em casa. Isso se deve principalmente à superstição sobre a pobreza, que a planta supostamente atrai para a casa. De fato, a flor não é capaz de prejudicar a carteira. Surgiram superstições devido à comparação entre a flor e o croton e o nome da urtiga "croton da pobreza". Mas apenas os pobres eram chamados apenas porque ele parecia um pouco com um cróton.

A flor não possui requisitos especiais para as condições de detenção. Suas raízes tropicais requerem calor, luz e umidade. Coleuses são lindos decoradores de canteiros e terrenos. A cor ardente durante todo o inverno lembrará um verão brilhante e colorido.

Pin
Send
Share
Send