Como cultivar um carvalho de uma bolota em casa

Pin
Send
Share
Send

Como cultivar um carvalho a partir de uma bolota em casa? Certamente esta pergunta foi feita por mais de um residente de verão, porque uma árvore poderosa e perene é muito resistente, requer um mínimo de atenção e é capaz de agradar mais de uma geração.

Preparando o material para o plantio

O sucesso em uma questão tão difícil depende do material de plantio, por isso é importante escolher a bolota certa. Para fazer isso, siga as recomendações passo a passo de jardineiros experientes:

  • a bolota é colhida no meio do outono, até que os frutos do carvalho começam a desmoronar;
  • deve ser marrom com um leve tom de verde, sem mofo e buracos de minhoca;
  • para a germinação, é melhor escolher uma bolota, que é facilmente separada da tampa. Não faz parte, mas serve apenas como proteção para a fruta.

Foto de carvalho

Para informação! Ao planejar o cultivo de frutas, primeiro estude completamente as informações sobre o tipo de árvore, uma vez que os carvalhos têm datas de amadurecimento diferentes para as bolotas. Por exemplo, no carvalho americano vermelho, encontrado em diferentes continentes, os frutos amadurecem em dois anos. Na Rússia, o carvalho pecíolo mais comum, que leva apenas um ano para fazer isso.

Seleção de bolota

Como cultivar manga a partir de sementes em casa

Nem todas as bolotas estão prontas para germinar e se transformar em uma árvore saudável e forte. Então, como brotar uma bolota em casa? Para que todos os sonhos se realizem, você precisa escolher a fruta certa. Para fazer isso, você precisa tomar várias bolotas e não realizar um grande experimento com elas. Você precisa coletar um balde de água e despejar bolotas nele. Depois de alguns minutos, os frutos se afogam, os que permanecem à tona podem ser jogados fora, pois não germinam mais. Eles não se afogam apenas porque um verme os roeu por dentro, ou um mofo atacou a fruta e apodreceu por dentro.

Bolotas germinadas

Bolotas afogadas são bem secas e, em seguida, juntamente com musgo ou aparas, são colocadas em um saco bem fechado. É colocado na geladeira por 45 dias ou mais, até que a bolota comece a brotar.

O conteúdo da embalagem deve ser verificado regularmente. O solo deve estar levemente úmido. Um ambiente excessivamente úmido fará com que o feto apodreça e, em solo seco, não germinará.

Após 1,5 meses, as raízes aparecerão no início do inverno e os frutos precisarão ser plantados em um pequeno recipiente com um diâmetro de 5 cm.

Solo para carvalho

Nêspera - como crescer em casa

Ideal para o broto desenterrar o solo, localizado próximo à árvore-mãe. Se isso não for possível, você pode pegar o solo do jardim e adicionar musgo de turfa. Eles ajudarão a reter a umidade.

Em uma panela com broto, deve haver orifícios de drenagem através dos quais o excesso de umidade pode sair. O material de plantio é colocado a uma profundidade não superior a 5 cm e um algodão úmido é colocado no topo e coberto com vidro, sem esquecer os orifícios pelos quais o ar fluirá.

Controle de crescimento de árvores

Como cultivar um cedro de uma noz em casa

As mudas devem ser monitoradas de perto. O fato de ele estar se desenvolvendo bem e o trabalho ter sido coroado com um resultado positivo é evidenciado pelos seguintes indicadores:

  • as mudas cresceram 10 ou 15 cm;
  • pequenas folhas apareceram;
  • uma raiz saudável básica se formou e pequenas raízes brancas são visíveis;
  • é visualmente evidente que a árvore superou seu pote.

Escolha de mudas de carvalho

As mudas de carvalho, como muitas outras plantas, precisam ser colhidas (transplante de plantas de uma panela pequena para uma grande). Esse processo é importante porque contribui para um melhor desenvolvimento do sistema radicular e seu fortalecimento.

Preste atenção! Eles fazem uma escolha não antes de 2 ou 3 folhas aparecerem na luz.

Material de aterrissagem

Depois de escolher um local de desembarque, eles são levados para cavar o site. Solo bem solto fornecerá às raízes uma circulação de ar decente e boa permeabilidade à água.

Também é importante cavar um buraco do tamanho correto. Seus parâmetros dependem da magnitude da raiz principal. Na maioria dos casos, a profundidade não excede 90 cm e o diâmetro é 35. Uma árvore é plantada em solo úmido, portanto, antes do plantio, a terra é regada. Ao plantar mudas no solo, o solo é compactado.

Mudas de carvalho

Ao criar esses gigantes, eles são guiados por três regras básicas:

  • durante o processo de abate, é feita uma inclinação na direção das mudas, para que a água não permaneça perto do tronco do carvalho e a árvore possa ser protegida contra danos;
  • ao redor da árvore, você precisa fazer uma cobertura do solo. Para fazer isso, turfa ou casca de árvore é adequada. O raio desse revestimento é de cerca de 30 cm, e a casca contribui para a umidade e protege a planta das ervas daninhas;
  • para o seguro, você pode jogar mais algumas bolotas no poço, o que garantirá um pouso bem-sucedido. Coloque-os a uma profundidade não superior a 3 cm.

Como determinar a preparação das mudas para uma mudança de local

É possível determinar que as mudas estão prontas para o plantio por vários indicadores:

  • as mudas cresceram nada menos que 15 cm e excedem significativamente o tamanho do vaso;
  • cerca de 5 folhas formadas em uma árvore;
  • o sistema radicular é bem formado;
  • após um mergulho, pelo menos 2 semanas se passaram.

Quando você pode plantar mudas no solo

Brotos jovens são plantados na primavera em caroços pré-preparados. O fundo é coberto com uma camada de drenagem com cerca de 20 cm de espessura e seixos pequenos ou tijolos quebrados são adequados para isso.

Preste atenção! O solo é preparado com antecedência: o solo é misturado com dois baldes de húmus, um quilograma de cinzas e fertilizantes minerais.

Escolhendo um local e recursos de pouso

O desenvolvimento posterior da árvore depende do local de pouso escolhido corretamente. Portanto, ao escolher um local, é necessário considerar diferentes indicadores:

  • iluminação. Uma árvore precisa de boa luz solar para crescer, portanto não precisa ser plantada na sombra. A planta absorve a energia do sol e se desenvolve completamente;
  • falta de abastecimento de água, linhas de energia e estradas. É muito difícil prever com precisão como uma árvore pode crescer e para onde vão as suas raízes, por isso é mais prudente escolher um lugar longe de todos os tipos de comunicação. A distância da casa ou de outros edifícios deve ser de pelo menos 3,5 m;
  • excluir a proximidade das plantas. Se outras árvores estiverem próximas ao carvalho, ele pode não receber a quantidade necessária de nutrientes. As consequências serão um crescimento e desenvolvimento deficientes. Deve haver uma distância de pelo menos 3 m entre o carvalho e outras plantas.

Cuidado crescente do carvalho

Nos primeiros dias de uma muda ao ar livre, pode parecer que cultivar um carvalho a partir de uma bolota em casa não é realista. A planta se sentirá desconfortável, porque terá que se acostumar com a nova iluminação, solo e espaço.

Carvalho jovem

No entanto, se tudo for feito corretamente, ele ficará mais forte e começará a se desenvolver completamente. A árvore precisa de cuidados especiais nos primeiros três anos. Depois, ficará mais forte e poderá se desenvolver de forma independente. Para um crescimento completo e rápido, você deve seguir as seguintes recomendações:

  • é necessário proteger as mudas jovens de roedores, para os quais é um verdadeiro deleite. Vale a pena construir uma pequena cerca que protegerá a árvore de todos os lados;
  • Além de roedores, bolotas também podem atacar vários insetos. Na maioria das vezes, há um folheto de carvalho, uma mariposa e um grande barbilho de carvalho. Você precisa usar pesticidas que salvem as mudas desses insetos;
  • Nas primeiras duas semanas após o plantio, as mudas devem ser regadas todos os dias. Despeje um balde de água de cada vez.

No inverno, você precisa proteger as árvores contra fortes geadas e invasões de lebres que gostam de lucrar com galhos jovens e suculentos. O solo próximo à árvore deve ser coberto com uma mistura de folhas secas, húmus e palha. Essa camada deve ter pelo menos 10 cm de espessura e os galhos das árvores são pressionados um pouco para baixo, mais perto do tronco. Depois é coberto com duas sacolas. Na primavera, a planta é aberta e já endireita os galhos de maneira independente e os eleva à luz do sol.

Desenvolvimento subsequente de plântulas

Todo ano a árvore começa a ficar mais forte. Será necessário cuidar cada vez menos, porque a árvore se tornará alta, os animais não poderão destruí-la e raízes poderosas penetrarão profundamente no solo e não precisarão ser regadas.

Para informação! Após 20 anos, muitas variedades começam a dar frutos, mas também existem casos que só darão frutos depois de 50 anos.

Características de cuidar de um carvalho jovem no jardim

Uma árvore jovem requer atenção especial:

  • ele precisa do afrouxamento regular do solo e da eliminação de ervas daninhas, o que puxará todas as substâncias úteis para si;
  • no segundo ano após o plantio, a fertilização é realizada: aditivos contendo nitrogênio são adicionados na primavera e o nitroammophoska é introduzido no início do outono;
  • vale a pena proteger os brotos de uma infecção fúngica. Oídio é especialmente perigoso para eles. Para isso, são tratados com fungicidas como medida preventiva;
  • no início da primavera, até o início do fluxo de seiva, a poda é realizada, formando uma coroa e eliminando as áreas danificadas.

Oídio em folhas

Secar uma árvore em tempo seco

As árvores têm raízes grandes e fortes, com a ajuda da qual extraem facilmente a água do solo, mesmo que esteja completamente seca na superfície. No inverno e durante as chuvas, os animais jovens não devem ser regados. Mas em tempo seco, é aconselhável estabelecer um sistema de irrigação. Em dias quentes, a árvore precisa de 30 litros de água por 14 dias. Durante uma seca, a rega será relevante por 2 anos.

Importante! Não é permitido que a água se acumule ao redor do tronco ou caia sobre ele. Ele pode começar a apodrecer.

Além do fato de que o carvalho decora chalés de verão, também traz muitos benefícios. Casca de carvalho é usada para a fabricação de medicamentos. Alivia a inflamação na cavidade oral e ajuda a lidar com a diarréia. Você pode até plantar trufas embaixo desta árvore. O carvalho de pedra traz frutas comestíveis, das quais não apenas se preparam pratos diferentes, mas também preparam café aromático.

Cultivar uma árvore a partir de uma bolota é um processo complexo, mas possível se você seguir as regras descritas acima. O carvalho cresce por um longo tempo, mas sua aparência externa vale a pena esperar alguns anos.

Pin
Send
Share
Send