Violeta alpina de cuidados em casa

Pin
Send
Share
Send

A violeta alpina (ciclâmen) é uma planta espetacular que floresce quando a neve fica do lado de fora da janela. É por isso que a flor recebeu esse nome. O berço do ciclâmen são as montanhas. Os criadores criaram muitas variedades novas que diferem na forma das folhas, nos padrões delas e na cor das flores. A violeta alpina pode ser cultivada como planta de casa ou planta de jardim.

Como é a violeta alpina?

O ciclâmen cresce a partir de tubérculos, arbusto. A planta adulta tem uma altura de até 30 cm e as folhas estão localizadas em estacas longas de marrom avermelhado. Flores de cinco pétalas, alongadas em longos caules.

Os criadores criaram 22 variedades de violetas alpinas, que podem ser divididas em dois tipos:

  • roxo (europeu - Cyclamen purpurascens);
  • Persa (Cyclamen persicum).

Ótima composição

Para o cultivo em casa, as variedades são apresentadas na tabela.

Variedade de ciclâmenTamanho da plantaPeríodo de floraçãoDescrição da flor
Guarda Chuva, Persa, HíbridopadrãoDezembro - maiopequenas flores de cor rosa, forma incomum, rosa
Lulu, persa, híbridoaté 30 cmfloresce 4 mesesflores vermelhas, bordas com pétalas com franjas
Victoria, persa, híbridamédiaDezembro - maioPétalas de felpo, bicolor: branco na base, topo de framboesa
Maurice Dryden, KospadrãoDezembro - marçotons diferentes, a base das pétalas tem um tom rico e rico
Roseum, KosmédiaDezembro - marçorosa brilhante com um olho escuro

Para garantir o desenvolvimento correto da flor em casa, você precisa saber a que grau ela pertence.

Quão lindas elas são

A história da popularidade do ciclâmen começou na pequena cidade canadense de Delhi. Nele, quando houve um declínio acentuado na economia, uma loja de flores foi aberta. A primeira flor que foi oferecida aos clientes foi o ciclâmen retirado das montanhas. Agora, a loja de flores Farmley Flowers tornou-se uma enorme estufa em que centenas de ciclâmenes, os espécimes mais incomuns de cores diferentes, florescem a cada outono.

Recursos para cuidar de violetas alpinas em casa

Ao olhar para o ciclâmen gentil, parece que ele está mal-humorado e adora calor. Mas não é em vão que a primeira palavra no nome é "alpina". A flor prefere frio e luz, portanto, no parapeito da janela, sob o qual o aquecimento central passa, um vaso de flores com violeta alpina não tem lugar. Deve ser colocado na sala mais fria ou na varanda.

Temperatura

Violeta de Uzambara - atendimento domiciliar

Na natureza, as violetas alpinas produzem pedúnculos assim que as clareiras das montanhas ficam livres de neve. No apartamento, a flor se desenvolve bem a uma temperatura de 10 a 15 graus. No verão, é necessário remover o pote da luz solar intensa.

Iluminação

A violeta da montanha adora a luz, mas a luz solar direta é destrutiva para ela. O mais adequado seria janelas localizadas no lado leste ou oeste do horizonte. Não há luz suficiente nas janelas do norte da violeta alpina. Nos quartos do sul, a flor pode ser posicionada longe da janela.

Rega

Regue a flor com água mole e defendida. A temperatura da água deve ser inferior à temperatura da sala. Após a queda da cor, a rega é reduzida.

Informações adicionais! Muitos jardineiros praticam a rega de um palete.

Pulverização

Antes de os botões abrirem, a avó ciclâmen pode tomar um banho de chuveiro fresco. Este procedimento aumenta a umidade da sala e diminui a temperatura.

Rega ciclâmen

Solo

O solo para plantar um bonito alpino é uma mistura de vários componentes, fáceis de preparar.

Os seguintes ingredientes devem ser misturados:

  • húmus (1 parte),
  • areia (1 parte),
  • turfa (1 parte)
  • solo de folha (2 partes).

Produtores experientes dizem que a turfa pode ser descartada.

Preste atenção! É importante que o ciclâmen forneça uma certa acidez do solo. Deve estar entre 5-6 pH.

Top vestir

Você precisa alimentar o arbusto antes de florescer, quando crescer folhas. Você pode tomar fertilizantes minerais ou orgânicos.

Ao alimentar, é necessário observar a frequência - uma vez por semana.

Quando e como a violeta alpina floresce

A maioria das espécies de violetas alpinas descarta cores com o advento do outono. Para uma floração exuberante, uma instância também requer uma grande quantidade de nutrientes, uma certa temperatura do ar, umidade e iluminação.

Ciclâmen: assistência domiciliar e métodos de reprodução

As flores de ciclâmen são diferentes em tamanho e paleta de cores - de esbranquiçado claro a bordô com um tom escuro, roxo.

As pétalas são dobradas para trás e lembram as asas de uma borboleta. As bordas das pétalas podem ser simples, esculpidas, pontudas com uma franja, com uma borda multicolorida.

Diferentes variedades de ciclâmen interno não florescem ao mesmo tempo. O ciclâmen persa agrada com suas flores no inverno, e o europeu floresce no verão. Se o persa puder lançar caules de flores a uma temperatura de + 10 ° C, o ciclâmen europeu florescerá profusamente, mesmo se em um termômetro + 23 ° C.

Para referência: criadores criaram variedades de violetas alpinas que podem florescer o ano todo. Estas são principalmente variedades híbridas.

O ciclo de vida das diferentes variedades de violetas alpinas é o mesmo: aparência de folhas, flores simples, flores exuberantes, secagem de brotos, acúmulo de substâncias necessárias para o período de dormência.

Como a violeta alpina se propaga

Reo flower: exemplos de cuidados com flores em casa

Os floristas propagam escória (este é outro nome para violetas alpinas) de duas maneiras - sementes e mudas.

Primeiras folhas

Germinação de sementes

O cultivo de violetas alpinas a partir de uma semente é um processo longo.

Primeiro você tem que fazer a flor dar frutos, e para isso você precisa polinizar a planta. No início do processo, selecione uma flor e bata nela. O pólen voará para longe e se estabelecerá em outras flores.

Após a polinização, uma caixa aparecerá após um tempo. Assim que começar a se inclinar, deve ser colhida, seca e as sementes verificadas quanto à germinação. Para fazer isso, faça uma solução de açúcar a 5% e abaixe as sementes. As sementes em germinação vão afundar até o fundo.

Atenção! Germinar melhor as sementes que foram coletadas 1,5-2 anos atrás.

Os comprimidos de turfa são utilizados para a germinação das sementes.

Mudas de enraizamento

O ciclâmen alpino pode ser propagado por uma roseta na raiz. O crescimento deve ser cortado e plantado em solo novo. É difícil propagar a planta com mudas de folhas.

Um cultivador de flores, entusiasmado com a criação de ciclâmen, pode tentar todos os métodos de reprodução e aplicar os mais bem sucedidos em sua prática.

Transplante após a compra - manual

Não é recomendado que o violeta alpino (ciclâmen) seja transplantado imediatamente após a compra.

Em um ano, assim que os primeiros brotos aparecerem acima do tubérculo, comece o transplante e siga a descrição:

  • o vaso deve ser 2 cm maior que o bulbo;
  • o solo representando uma mistura de turfa, areia, esfagno triturado, vermiculita e carvão vegetal pode ser comprado em uma loja de flores;
  • argila expandida será necessária para a drenagem;
  • uma drenagem, um substrato é derramado no vaso com uma camada grossa;
  • o tubérculo de ciclâmen é colocado em um vaso de flores (aproximadamente 1/3 do tubérculo permanece acima do solo);
  • o solo é derramado e ligeiramente pressionado;
  • a planta transplantada é regada com uma solução fraca de manganês.

A nutrição das plantas só pode ser realizada depois que as folhas jovens começam a crescer.

Plantando uma besteira

Possíveis problemas no cultivo de violetas alpinas

A violeta alpina requer cuidados cuidadosos em casa. Ela é muito sensível a cuidar de erros.

Doença

Existem muitas doenças devido às quais o representante da flora interna pode perder sua atratividade.

A espuma pode deixar cair bruscamente as folhas - isso significa que a sala está quente, a umidade é insuficiente.

Podridão das flores pode se desenvolver a partir da umidade. Neste caso, recomenda-se remover os brotos caídos, tratar a amostra com fungicida.

Preste atenção! Os agentes causadores da fusariose afetam os vasos sanguíneos da planta, o que pode levar à morte da flor. Deve ser pulverizado com uma solução de foundationazol, a rega deve ser realizada "sob a raiz".

Pragas

A violeta européia pode ser atacada por pragas.

  • O besouro do elefante, tendo se estabelecido em uma flor, mordisca as folhas e os tubérculos se tornarão o alimento de suas larvas. Lutar contra uma praga dessas é difícil.
  • Você pode lutar com uma crosta (pulgão): remova indivíduos adultos e suas larvas, trate as folhas com uma solução de sabão e um inseticida.

Outros problemas

Muitos cultivadores de flores se preocupam quando as folhas de uma planta ficam amareladas. Isso é normal: uma flor está se preparando para um estado de descanso. A planta pode murchar devido à falta de espaço no vaso, devido à depleção do solo. Acontece que os pedúnculos são curtos. Nesse caso, você precisa aumentar a rega.

O cíclame pode deliciar-se não apenas no interior da casa. Os floristas estão cada vez mais colocando violetas alpinas nos canteiros. Parece ótimo em uma varanda entrelaçada com hera. A composição do ciclâmen em combinação com ervas ornamentais em uma plantadeira pendurada torna o terraço requintado. O ciclâmen em flor é uma expressão de todos os sentimentos ternos. Se você cuidar adequadamente da flor, ela terá uma beleza exótica por muitos anos seguidos.

Pin
Send
Share
Send