Epipremnum golden - cuidados domiciliares e outras variedades

Pin
Send
Share
Send

Epipremnum é uma planta perene pertencente à família aróide. Representa uma videira cultivada com falha, inclui cerca de 30 espécies. Uma planta pode existir em troncos de árvores ou como espécie terrestre; portanto, é fornecida com raízes aéreas. Para as trepadeiras que crescem em casa, a floração não é característica, em contraste com as variedades que vivem em condições naturais.

Epipremnum Golden ou Golden Lotus

Esta espécie é a mais comum para cultivo em casa. Para ele, um método de colocação suspenso é frequentemente usado devido à capacidade de vagar pelas paredes. Para o crescimento que você precisa, é ideal um tubo poroso de madeira. O Epipremnum golden distingue-se pelas folhas verdes escuras em forma de lágrima, com listras brancas verticais e horizontais. A ciana interior atinge 1-2 m de comprimento, algumas espécies podem crescer até 4,5 m.

Epipreno dourado pode ser encontrado em um apartamento

Importante: pigmentação na folha não aparece imediatamente, ausente em brotos jovens.

Epipremnum: atendimento domiciliar

Haworthia listrado e outras espécies: atendimento domiciliar

Os floristas adoram esta planta por sua despretensão, combinada com uma aparência atraente. A planta prefere luz difusa, acostumada a uma longa luz do dia. Portanto, a liana é mais adequada para casas com localização ocidental, onde a luz solar direta cai por um período limitado de tempo.

Observe: Se a sala estiver localizada no sul ou no leste, o vaso precisará ser pendurado na parede a uma distância de 1,5 a 2 m da janela.

A flor epipremnum é sensível a correntes de ar, morre rapidamente quando exposta a elas. Devido à sua origem tropical, a variedade está acostumada ao calor, portanto a temperatura não deve cair abaixo de 13 ° C. No verão, este parâmetro é 20 ° C. Não é necessário levar a planta para a rua ou varanda.

Para cuidar de uma flor, você precisa regá-la em tempo hábil. Epipremnum Golden Potos deve ser regado com água morna e bem conservada. O solo entre os episódios deve secar. A planta tolera bem a seca, mas no verão é melhor fornecer água a cada 5 dias, no inverno - 7.

Epipremnum dourado (lótus dourado) devido ao crescimento intensivo de brotos precisa de poda para dar à folhagem a forma desejada. Se você cortar a liana ao meio na primavera, obterá um arbusto exuberante.

A planta precisa de nutrição e cuidados, embora não seja excessiva. A flor é alimentada 2 vezes por mês, de abril a outubro, com um fertilizante projetado especificamente para videiras. No inverno, um meio nutritivo não é necessário apenas se a videira cresce mal.

Como propagar epipremnum

Pilões monolíticos e de folhas pequenas, outros tipos - atendimento domiciliar

Existem várias maneiras de propagar uma planta de epipremnum:

  • divisão de tiro;
  • estacas apicais;
  • estratificação.

O primeiro método é o mais difícil, envolve dividir a parte aérea com 1 folha, colocando segmentos em vasos. Antes que as raízes apareçam, elas devem estar em um local escuro.

Haste de propagação de epipreno

Para plantar a planta da segunda maneira, é necessário cortar os brotos apicais, nos quais existem 3 folhas, e colocá-las no solo. O melhor meio é uma mistura de areia e turfa. Este é o método mais comum de propagar uma flor.

Importante: Antes de fazer o enraizamento da sessão, que ocorrerá em 14 a 21 dias, é necessário manter uma temperatura de 22 a 25 ° C, pulverizar a folhagem.

A última opção para multiplicar o epipreno é usar raízes aéreas. Parte da parte aérea é colocada em outra panela, polvilhada com terra. Após o enraizamento, a parte filha é cortada.

Existem vários tipos de epipreno dourado, que serão discutidos abaixo.

Rainha do mármore de Epipremnum

Essa visão é diferenciada por um padrão de superfície de mármore, por isso é chamada de "rainha de mármore". As folhas são maiores, com listras de cor prateada. A assistência domiciliar a essa espécie não é difícil. As condições gerais de detenção são as mesmas de todas as espécies da variedade dourada. Esta é uma das variedades de plantas mais comuns.

Esta espécie é particularmente resistente a pragas. Apenas um ácaro pode aparecer no caso mais raro. O suco de mármore Queen é venenoso, em contato com a pele causa queimaduras químicas, coceira, queimação.

Outra variedade de epipreno dourado, a maçã de mármore de scindapsus, é muito rara. O padrão em diferentes folhas é diferente: algumas são completamente cobertas com uma mancha branca, outras são metade ou quase não são afetadas. O tamanho da parte vegetativa é semelhante ao da rainha de mármore. Em algumas fontes, o epipremnum de maçã de mármore é chamado de scindapsus tailandês.

Epiprenum Marble Apple

Características do atendimento domiciliar

Epipremnum aureum com mármore se adapta à sombra, mas adora mais a luz solar difusa. Um solo rico com húmus é mais adequado para o crescimento. Diferentes variedades de epipremnum não possuem um sistema radicular desenvolvido, para que todos possam viver em um vaso pequeno.

Observe: A planta não exige qualidade do solo, portanto, não precisa de um transplante anual. Se necessário, o solo ou vaso é substituído na primavera.

Epipremnum Aureum

Epipremnum aureum é frequentemente identificado com a variedade Golden Lotus. A planta se distingue por folhas densas e oblongas, listras de cores, manchas e manchas da cor correspondente.

Se a flor precisar de um transplante, os fito-hormônios são usados ​​para melhor enraizamento no solo. Se as folhas ficarem amarelas durante o crescimento, a causa provável é a rega excessiva. Até a planta morrer, é necessário normalizar o regime de introdução de fluidos.

Folha feliz de Epipremnum

A folha feliz de Epipremnum é diferenciada por folhas em forma de coração de tamanho médio, de até 10 cm de seção transversal. Neles, uma faixa larga em diferentes direções é leve, geralmente faixas largas.

Epipremnum Marble Planets

O mármore epipremnum dos planetas difere da forma usual de liana dourada. A superfície da parte vegetativa é menor, os elementos são oblongos. A folhagem é brilhante, linhas mais claras de xadrez se destacam contra um fundo verde escuro.

Epipremnum Angoy

Epipremnum Angoj foi criado como uma variedade recentemente, a terra natal é a Holanda. A folhagem é densa, carnuda, densamente localizada no caule. É nodoso, em uma planta adulta é coberto com verrugas. Epipremnum n Joy possui um pecíolo subdesenvolvido que não excede 2-3 cm.

Epipremnum Cirrus

<

Epipremnum Cirrus

Epipremnum cirrus tem uma aparência peculiar. O que é característico de todas as variedades, é manchado de listras brancas. Pecíolos são curtos, folhas são maiores, pinadas. A forma é arredondada para em forma de coração, o comprimento da placa pode chegar a 40 cm Com a idade, os furos aparecem na superfície, cortam as superfícies laterais.

Assim, a liana representa uma grande categoria de plantas que podem crescer em casa como planta ornamental. Todas as espécies são capazes de passear pelas paredes, exigem alta temperatura e umidade, não toleram correntes de ar. A descrição de variedades diferentes ajuda a ver a diferença entre elas e a fazer uma escolha. A propagação da liana ocorre de várias maneiras, para que você possa compartilhar estacas ou emprestar uma planta de um vizinho.

Pin
Send
Share
Send