Afelandra - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send

Afelandra (Aphelandra) - arbusto alto gramado - Um "hóspede" luxuoso e freqüente de estufas domésticas vindas dos trópicos americanos.

Na criação caseira, a altura do representante da família Akantov chega a 30-70 cm, caracterizada pela rápida taxa de crescimento de folhas e brotações (mais de 4 por ano). A expectativa de vida das plantas jovens não passa de 2 anos.

Difere em grandes inflorescências em forma de espiga e folhagem verde escura com um tom de cera coberto com veias de cor branca ou creme.

Os floristas domésticos conhecem o perene como o lar de uma longa cultura decorativa. A fase de floração cai no final do verão ou no início do outono, dura mais de um mês.

Alta taxa de crescimento. Em um ano, 6-7 novas folhas.
Floresce no verão, com alta umidade pode florescer no inverno.
Afelandra floresce no verão. Flores com inflorescências amarelas.
Planta anual. Floresce por um ano. Em seguida, a planta é cortada.

Propriedades úteis de afelander

Você deve saber que o representante tropical não é apenas bonito, mas também muito útil para a saúde humana:

  • Focalizando a cor variada da folhagem, você pode se livrar da depressão, dos efeitos do estresse, das dores de cabeça e do relaxamento das plantas - um dos melhores métodos para melhorar o desempenho;
  • a composição curativa das folhas é um excelente auxiliar para queimaduras, ulcerações e abscessos na pele.

Afelandra cuidar em casa. Brevemente

Os fãs de belezas tropicais devem saber que esta planta requer atenção especial. Para que o estrangeiro possa sentir-se confortável e agradar com emissões periódicas de grandes inflorescências, ele precisa criar condições especiais, nomeadamente prestar atenção aos seguintes momentos de seu cultivo:

TemperaturaA planta que adora calor não tolera mudanças de temperatura muito acentuadas, a planta sobrevive bem no verão a uma temperatura do ar de + 24 ° C, no inverno, a temperatura interna deve ser mantida a não menos de + 15 ° C.
Humidade do arAfelandra é higrófila, deve ser periodicamente nutrida com água, mas não inundada. A melhor opção - pulverizar folhas, ficar paletes com pedras molhadas. O período de floração requer uma diminuição na intensidade da irrigação.
IluminaçãoA luz tropical brilhante ainda é aceitável para um arbusto tropical; portanto, a parte leste da habitação é o melhor local para seu desenvolvimento. Se essa opção não for possível, a planta deve ser protegida da luz solar excessivamente abrasadora.
RegaOs transbordamentos afetam negativamente o desenvolvimento do sistema radicular da planta, portanto, para garantir sua viabilidade, deve-se aderir à seguinte frequência de irrigação: fase de crescimento - 2p por semana, fase de floração - 1p por 2 semanas, fase de recuperação após a floração - 1p por mês, fase de retomada do crescimento - 2p em uma semana
SoloPlantas exigentes para respirabilidade do solo levam ao uso de drenagem para encher vasos de flores. A composição universal do solo leve para o plantio de afelander: relva, areia grossa (perlita), turfa (húmus) na proporção de 1/1/2.
Fertilizantes e fertilizantesPara preparar as plantas para uma floração sustentável e melhorar o crescimento, o solo deve ser alimentado com estimulantes do crescimento e fertilizado com compostos minerais e orgânicos. O período ideal de suporte para Afelandra é de março a novembro. O fertilizante é realizado 2 vezes por mês. No período inativo de inverno, é necessária a alimentação insignificante de um arbusto com fertilizantes nitrogenados para a conservação da folhagem.
TransplantePara garantir a viabilidade, a planta deve ser transplantada a cada dois a três anos. Se a propagação por estacas ocorrer, o transplante é obrigatório antes da floração.
ReproduçãoEm casa, o afelander pode ser propagado tanto por estacas (estacas com duas folhas enraízam bem) quanto pela semeadura (apropriada no início do período da primavera). O cuidado com estacas e espécimes enraizados é o mesmo.
Recursos crescentesA planta que gosta de calor tem medo de correntes de ar, extravagantes para limpar o ar (o cheiro de fuligem de gás e óleo afeta negativamente o crescimento); com o início da temporada de verão, a planta precisa ser ventilada - removida para áreas sombreadas da casa.

Afelandra cuidar em casa. Em detalhe

O estrangeiro doméstico sobrevive apenas se criar as condições naturais para o seu crescimento e floração, às quais é familiar. Para que uma flor mantenha sua atratividade e frescura por um longo tempo, deve-se conhecer as importantes nuances de seu desenvolvimento vegetativo.

Aterragem

Afelandra em casa assume uma aparência luxuosa se forem observadas restrições sazonais durante o desembarque. Portanto, um momento favorável para plantar uma planta de casa em uma panela é o começo de março. Durante os períodos de primavera e verão, a planta:

  • obtém o número máximo de fertilizantes, o que acelera o crescimento de brotos;
  • consegue se preparar para a floração sazonal.

Ao plantar, você pode usar várias opções para solos leves, enquanto precisa considerar que tipo de planta está sujeita ao cultivo em casa. Os componentes a granel de granulação grossa são preferidos. A base de drenagem é obrigatória.

Afelander de florescência

O início do florescimento do afelander cai no final de agosto - início de setembro. A formação de inflorescências pode ser de um a dois meses. O número de espiguetas ejetadas depende da idade da planta e da correta aplicação da fertilização.

Devem ser removidas flores amarelas, vermelhas e alaranjadas suficientemente grandes (20 cm) após o definhamento. Embora muitos cultivadores de flores não façam isso como um experimento, o que leva à formação de frutos bastante grandes de uma planta de casa.

A Afelander gasta um grande suprimento de nutrientes nesse processo, portanto, devido à preservação da viabilidade da planta no inverno e nos períodos subsequentes, as inflorescências devem ser cortadas a tempo.

Modo de temperatura

O "hóspede" tropófico termófilo morre a uma temperatura do ar abaixo de + 10 ° C. Não é recomendável expor panelas com afelandra a locais com muita ventilação, para colocá-las em varandas frias.

Ele não gosta de uma flor e condições muito quentes. Em altas temperaturas do ar (+ 26-35 ° C), a planta não tem tempo para estocar umidade e secar.

Pulverização

As flores da Afelander em casa crescem exigindo indicadores de umidade. A rega excessiva pode causar apodrecimento do sistema radicular da planta; portanto, os melhores métodos de umidificação do ar interno são:

  • pulverizar água em locais onde estão instalados vasos de flores;
  • tratamento de folhagem por pulverização;
  • o uso de umidificadores projetados para uso doméstico.

A porcentagem de umidade também pode ser aumentada devido aos componentes que retêm a umidade no vaso de flores. Em muitos casos, a serragem ajuda a alcançar o resultado desejado. Eles são colocados em uma fina camada na primeira camada de solo.

Iluminação

A iluminação moderada é a principal condição para o desenvolvimento de brotos cheios e fortes da planta.

  • A luz muito brilhante causa a formação de processos altos e fracos, a falta de luz leva à interrupção do crescimento da parte aérea e é impossível conseguir a formação de uma coroa densa de um arbusto.
  • No verão, o estrangeiro requer iluminação mais abundante do que no período de dormência no inverno; portanto, o produtor não precisa recorrer a medidas adicionais para aumentar a duração do horário de verão.
  • A bela folhagem do afelander é muito sensível à radiação ultravioleta.

Rega

A garantia de longevidade da afelandra é a rega adequada.

  • Para umedecer o solo, é aconselhável usar água limpa à temperatura ambiente.
  • Molhar a folhagem de uma flor é repleto de murchas.

Pote para afelandra

Ao escolher recipientes para o cultivo de arbustos tropicais em casa, os vasos com um diâmetro não superior a 15 cm devem ser preferidos.Quanto maior a capacidade, mais difícil é obter o esplendor e a precisão da coroa.

A embalagem volumétrica é um impedimento para o desenvolvimento do sistema radicular e, por sua vez, reduz a taxa de crescimento dos processos formados.

Terreno para afelandra

O solo para plantar uma planta tropical pode ser comprado em uma loja especializada, por exemplo, "Biogrunt" ou criar o solo você mesmo. Os principais componentes das misturas são: turfa, húmus, areia, grama de folhas, carvão, farinha de ossos, musgo, vermiculita, terra de coníferas ou frondosa.

Fertilizantes e fertilizantes

Para garantir um crescimento efetivo, os cultivadores de flores experientes alimentam o afelander com fertilizantes para plantas de interior decorativas e decíduas e, para uma floração mais sustentável, selecionam amostras para arbustos floridos decorativos.

Os fertilizantes mais populares para os estrangeiros: "Energene", "Agricole", "Baikal-M1", "Bona Forte", "Gumi-omi". A fertilização do solo é recomendada de acordo com as instruções oferecidas pelos fabricantes de fertilizantes.

Transplante

O afelander é transplantado por transbordo de um contêiner para outro. Este procedimento requer a substituição do solo por fresco, além de examinar o sistema radicular da planta. Se necessário, partes danificadas do sistema radicular são cortadas. A proporção da quantidade de solo e drenagem no vaso de flores deve ser de 1: 3.

Um transplante é apropriado para o início da primavera. Se a planta murchar, seu transbordo não será crítico em outros meses do ano, exceto no inverno.

Poda

É impossível não notar o afelander nas estufas de flores. Sua linda coroa atrai a atenção. Cada produtor de beleza pode formar essa beleza. Com a ajuda da poda, você pode transformar a planta às vezes, especialmente tão maleável quanto o afelander.

O atendimento domiciliar não ocorre sem a remoção mecânica de brotos altos, folhagem danificada, o que contribui para uma melhor floração da planta posteriormente.

  • A poda é recomendada para ser realizada no início de fevereiro antes que a planta saia da fase adormecida.
  • Uma medida adicional é a remoção de brotos de brotos jovens.

Reprodução de propaganda

Propagação por estacas

Muitos cultivadores de flores recorrem frequentemente ao método vegetativo de propagação de afelander. O procedimento é apropriado para executar no início da primavera ou no inverno.

A sequência de estacas é a seguinte:

  • corte de estacas - é possível enraizar ambas as estacas folhosas, apicais com duas folhas jovens e caule;
  • processar estacas de estacas com um estimulador de crescimento;
  • plantar mudas em vasos com areia ou turfa umedecida, colocando recipientes sob vidro ou filme;
  • segurando mudas em um local quente a + 25 ° C, garantindo pulverização e ventilação por um mês.

Cultivador de sementes a partir de sementes

A semeadura de sementes é apropriada no final de fevereiro - início de março. A técnica de germinação de sementes em estufa é frequentemente usada:

  • coleta de material de semente amadurecida;
  • preparação do solo para sementeira - terra de folha, areia na proporção de 1 / ¼;
  • semeando sementes;
  • segurar o recipiente com mudas sob vidro em um regime de temperatura não superior a + 20 ° С;
  • umidade e ventilação do solo;
  • calibração de mudas germinadas;
  • mergulhar brotos fortes em recipientes separados para mudas, usando uma mistura de solo - relva, solo frondoso, areia na proporção de 2/2/1;
  • transbordo de mudas com quatro folhas em vasos separados até a primeira floração.

Doenças e Pragas

Se você não seguir as recomendações para cuidar de um animal de estimação tropical em casa, os riscos de desenvolver várias doenças de plantas aumentam. Portanto, os seguintes problemas são possíveis:

  • dicas de folhas Afelanders secar - a sala tem ar seco;
  • deteriora a base das hastes do arbusto (podridão do caule) - excesso de umidade do solo, faz frio na sala;
  • flor cresce lentamente - falta de cobertura, aplicação inadequada de fertilizante;
  • não floresce - má fertilização do solo, rejeição da poda;
  • planta descarta folhas no verão - exposição excessiva à radiação ultravioleta, correntes de ar;
  • folhas caem no inverno - umidade insuficiente do solo;
  • o aparecimento de manchas marrons nas folhas - queimaduras solares, falta de ventilação na sala;
  • desaparecer - baixas temperaturas do ar, correntes de ar, desenvolvimento da podridão das raízes;
  • folhagem caída e torção ondulada das pontas - alta temperatura do ar, luz excessiva;
  • bordas das folhas Afelanders ficou marrom - desenvolvimento de bolor, infecção por fungos (é necessário tratamento com fungicidas), ar seco interno;
  • folhas enrugadas - o desenvolvimento da podridão cinzenta;
  • folhagem negra - o desenvolvimento da mancha corini-esporica.

A viabilidade do afelander pode ser prejudicada por pragas de insetos: cochonilha, pulgão, escama de inseto, mosca branca, carrapato, nemátodos.

Tipos de afelandra caseiros com fotos e nomes

Hoje, mais de cem variedades de Aphelandra são conhecidas, mas apenas duas delas se enraizaram no clima continental temperado e estão disponíveis para cultivo em casa:

Projetista estrangeiro

A planta é nativa da América Central. A altura dos brotos atinge 40-50 cm, o comprimento das folhas é ovalado, pontudo, coroado com veias brancas - 30 cm.As inflorescências são amarelas brilhantes com brácteas alaranjadas, em forma de espigão, altura 10-15 cm.Os brotos são nus, pintados de vermelho. Floresce do final da primavera ao meio do outono.

Afelander alaranjado

A planta é nativa do México. A altura dos processos é de 30 a 50 cm, e a folhagem é em forma de ovo, com faixas de prata e uma borda ondulada de 20 a 25 cm de comprimento. Inflorescências tubulares de cor laranja brilhante ou vermelho alaranjado com brácteas verdes em forma de espiga aberta, altura de 10 a 15 cm, rebentos jovens de tonalidade vermelha, rebentos maduros lignificados. É caracterizada pela floração curta no início do outono.

Agora lendo:

  • Hoya - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Aspidistra - crescendo e cuidando de casa, foto
  • Tillandsia - atendimento domiciliar, foto
  • Dieffenbachia em casa, cuidados e reprodução, foto
  • Gimenokallis - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Fisioterapia pra joelhos. . novos videos (Novembro 2024).