Rufibarba Calatea Home Care

Pin
Send
Share
Send

Calathea rufibarba é uma planta perene perene da família Moraine, cuja terra natal fica distante da América do Sul. Esta flor não tem talo; as folhas lanceoladas com bordas com nervuras crescem em pecíolos grandes. Por fora, são de cor esmeralda suave e delicada, a superfície interna é bordô ou cereja escura. Quando o calathea começa a florescer, as inflorescências são pequenas, de cor branco-amarelo.

Home Care

Calathea rufibarba é uma planta exigente e extravagante que requer a atitude mais cuidadosa, por isso não é recomendado cultivá-la para jardineiros inexperientes.

O atendimento domiciliar não leva muito tempo, mas essa flor caprichosa precisa constantemente manter a temperatura, a umidade e a iluminação certas.

Temperatura e iluminação

A planta se sente bem à temperatura ambiente padrão - + 19-24 graus. Na estação quente, sofrerá uma temperatura mais alta - até +30 graus. O principal é fornecer à flor rega e umidade regulares.

A iluminação ideal para rutibarb calathea é a penumbra. Para ela, é prejudicial a luz solar direta e a permanência em um local sombreado.

Rega e umidade

O sistema radicular da planta é superficial, então você precisa monitorar cuidadosamente que o solo superficial é constantemente umedecido. Tanto a deficiência quanto o excesso de umidade são igualmente prejudiciais para esta flor. Ele prefere condições de alta umidade: aproximadamente 85-90%, portanto, requer pulverização regular. A planta deve ser irrigada duas vezes por dia.

Solo e fertilizantes

Uma flor precisa de terra solta, que permita a passagem da água e consiste de húmus, turfa e areia. Pela composição química, deve ser ligeiramente ácido. Você pode comprar na loja uma cartilha especial para Saintpaulia ou plantas da família Moraine. Antes de pousar, coloque uma camada de drenagem no fundo do tanque.

Os fertilizantes devem ser aplicados regularmente. Nem zelo, nem esquecê-lo. Calathea rufibarba não tolera alimentação excessiva ou sua ausência. Os fertilizantes devem ser aplicados uma vez a cada duas semanas, criando-os em água para irrigação. A concentração do curativo não deve ser alta, é necessário diluir metade da dose indicada nas instruções.

O vaso de flores deve ser selecionado levando em consideração o fato de que seu sistema radicular é pouco desenvolvido e se torna superficial no solo. Ou seja, a capacidade deve ser ampla e não muito profunda.

Transplante e reprodução

Um transplante de flores jovens é recomendado uma vez por ano, na primavera. Plantas adultas são transplantadas quando necessário, quando as raízes ficam amontoadas em uma panela.

O método mais preferido de reprodução é a divisão das raízes. Faça isso no próximo transplante. Pequenos pedaços com um número suficiente de folhas são separados da planta e transplantados para um solo bem fertilizado e umedecido. Tais plantas jovens requerem cuidados ainda mais cuidadosos do que as flores adultas.

Residente do Sr. Summer adverte: Doenças e pragas

Calathea é afetado por pragas comuns de plantas de interior: ácaros, minhocas, tripes e insetos. Na maioria das vezes, isso acontece se a planta estiver em condições erradas ou se faltar alguma coisa. Você pode combater pragas com qualquer inseticida, é importante apenas identificar o problema a tempo.

As doenças mais comuns do rufibarb calathea são:

  • deixar cair e deteriorar as folhas com rega excessiva;
  • as folhas começam a secar e ficam amarelas com ar excessivamente seco;
  • queima de folhas, manchando sob luz solar direta;
  • retardo de crescimento, novas folhas não aparecem por um longo tempo com a falta de nutrientes no solo.

A flor é temperamental e extravagante, mas vale a pena admirar os esforços de suas folhas de esmeralda e flores delicadas.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Furry feather plant care. Calathea Rufibarba (Novembro 2024).