Descrição da planta interna

Pin
Send
Share
Send

Descrição - uma planta camaleão da família Gesneriaceae. Na natureza, prefere florestas sombrias e úmidas, localizadas até 2 mil metros acima do mar.

Descrição do produto

A escrita é apreciada por sua folhagem. Ele vem em uma variedade de cores: esmeralda, jade, bronze, cobre, prata. Verdes são derramados por nácar. Em muitas espécies, um padrão é observado na região central da folha.

As placas das folhas têm uma forma diferente: redonda, oval, elíptica. Sua superfície é lisa com um brilho ou pubescente, semelhante ao veludo. As bordas são lisas, serrilhadas.

Inflorescência na forma de um sino em uma haste encurtada com 5 pétalas. Floresce em julho-setembro. A formação de botões vermelhos de fogo ocorre em uma única quantidade ou em buquês.
Tem tiros rastejantes e antenas, como morangos. Graças a eles, a planta se multiplica.

Visualizações da página inicial

Nem todas as espécies de plantas foram capazes de mudar o habitat selvagem para as condições do ambiente. A descrição possui as seguintes variedades que podem ser cultivadas em casa:

GrauDescrição do produto
Cobre.Visão ampliada. Com uma placa oval expandindo na base. Folhagem marrom-esverdeada com um tom vermelho que se transforma em uma cor de cobre, veludo Uma faixa branca é observada na zona central da folha, criando contraste. A placa é avermelhada da zona inferior. A seta está em tons de verde brilhante. A vegetação ao sol brilha. A inflorescência é escarlate ou ardente. O início das pétalas é amarelado. A floração é observada durante todo o verão.
Cravo.Alguns especialistas distinguem essa variedade em um gênero separado, Alsobia. Como todas as espécies, possui antenas com rosetas-filhas, processos curtos, densamente pontilhados com pequenas folhas nas extremidades. O prato é verde escuro, parece quase preto. Uma faixa roxa corre no meio. As flores são brancas com sardas vermelhas na base. A ponta de suas pétalas franjadas.
Rastejando.O nome é devido à forte ramificação, formando uma densa rede de brotos. A variedade tem folhas pequenas (comprimento 9 cm, largura 4-5 cm). Um prato de cor verde-oliva da região superior, vermelho escuro embaixo, é coberto de vilosidades. A forma das folhas é em forma de coração. Pedúnculos são carmesins. Pétalas carmesim por dentro, sangrentas por fora. A floração é observada de julho a setembro.
Soldado de chocolate.Tem folhas espessadas. Uma rede de veias é observada nas placas, tornando-as volumosas e em relevo. A folhagem é verde e roxa. A floração é observada por um longo tempo.
Beleza da floresta.A folhagem tem um tom de prata-lavanda com um tom azulado. Flores rosa pastel são observadas em uma única quantidade. Eles são pequenos em tamanho.
Luzes do norte.As folhas têm uma combinação única de lilás-dourado e verde escuro com um tom marrom. As placas são pubescentes, com veias cruzadas. As pétalas são escarlate brilhante.
Brilho prateado.As folhas são alongadas, ovais com pontas pontiagudas. Verdes tom verde claro com um aterro prateado. Entre as folhas, existem flores raras de tom escarlate.
Nilo azul.Isso é bastante raro. Dá flores celestiais com um tom de lavanda. O meio deles é amarelo. Folhagem verde-marrom com um cotão. No meio, há uma raia verde-oliva com veias do meio.
Céu de prata.As inflorescências vermelho-vermelhas contrastam fortemente com o fundo da folhagem prateada.
Pantera cor de rosa.Não requer cuidados especiais, cresce em tamanhos grandes. As flores são grandes, morango brilhante. Folhagem verde com um tom calcário de bronze. As placas podem atingir quinze centímetros.
Acaju rosa.As folhas são verde prateadas com pontos verdes nevados, salpicos rosa. Floresce com inflorescências vermelho-vermelhas com núcleo amarelado.
Faixa de tigre.É semelhante à descrição do tigre. Uma característica distintiva são os verdes rasos com listras prateadas.
Remendo de morango.Tem folhas pequenas com pontas pontiagudas. Os verdes são brilhantes, vermelho-rosados. Botões escarlate à base de limão.
Creme de chocolate.Verdes marrom-prateados com linhas rosadas. As inflorescências são vermelhas.
RonnieOs botões são corais, as folhas são marrons com estrias verde-prateadas.
DegasFolhas verde-marrom com linhas. As inflorescências são grandes, vermelhas.
Aloha Mauna Loa.Possui folhas acolchoadas que se parecem com veludo verde escuro. Flores vermelhas avermelhadas. É um híbrido produzido especificamente para uso doméstico.
Mulher holandesaAs folhas são de cor marrom escura, aveludadas e de tamanho médio. Verde-claro, veias de prata-pérola têm um padrão de espinha de peixe. A inflorescência é vermelha com um tom rosado.

Em casa, as variedades de aquarela são criadas. Eles se distinguem por uma cor incomum da folhagem e não são encontrados em condições naturais. As seguintes espécies são procuradas entre os cultivadores de flores: Danae, Inessa, Rainha Negra, Morango misto (névoa de morango) e Morango, Safari, TM-Sahara, Faixa de tigre, Tricolor, Beleza marrom, Panamá branco, Lilacina viridis, Sol dourado (quimera), Dixie Dinamite, Topázio Fumegante, Gatinho do Campo, Coco, Senhora de Cabelos Grisalhos, Longwood, Espuma do Mar, Netuno, Pneu de Prata, Sinfonia em miniatura (sinfonia), Tentação, Esportes, Suomi, Helen Dixie.

Home Care

Os cuidados em casa para o episódio devem ser realizados de acordo com todas as regras:

FatorRecomendações
LocalizaçãoA localização é importante ao crescer. Recomenda-se que a panela seja colocada no parapeito da janela, no lado norte. Se isso for feito do sul, a usina se move alguns metros da janela. Quando um vaso de flores é colocado do oeste ou do leste, ele é suspenso do lado esquerdo ou direito do parapeito da janela.
IluminaçãoA luz deve ser difusa. A planta não gosta dos raios diretos do sol. No inverno, é necessária iluminação adicional para prolongar o horário de verão por várias horas.
UmidadeO indicador de umidade mínima é de 60%. Para aumentá-lo, recomenda-se colocar os recipientes perto da água com uma solução de água ou musgo, argila expandida, fibra de coco, turfa, hidratando-os. Se isso não for suficiente, a panela com a planta pode ser movida para a cozinha (ali a umidade do ar é mais alta). Pulverize e limpe.
TemperaturaNão há período inativo em um episódio. Sente-se confortável de + 22 ° a + 26 ° C. No inverno, a temperatura pode ser reduzida para + 18 ° C. A + 16 ° a flor morre. A + 30 ° e mais, ele sobreviverá, mas com a rega adequada.

Pote, solo, transplante

Os rizomas da flor são finos e frágeis. Rasteje próximo à superfície do solo. Portanto, para o plantio, você precisa escolher uma plantadeira rasa ou uma tigela larga. A planta é plantada em grupos (três ou mais).

Ao cultivar uma flor "de maneira acarpetada", você precisa pegar uma panela grande para que haja espaço suficiente para segurar as antenas. Se o desembarque for feito em uma plantadeira suspensa, a capacidade poderá ser menor: o bigode ficará suspenso.

O solo é leve, com acidez média. O solo consiste em terra de folhagem, turfa e areia (3: 1: 1). Esfagno e cinzas são adicionados. A drenagem é obrigatória: o fundo é revestido com argila expandida ou poliestireno (camada de três centímetros).

A planta cresce rapidamente, transplantando-a uma vez a cada doze meses. Isso acontece da seguinte maneira:

  • a substância é regada e cuidadosamente removida do cache-pot;
  • a raiz é inspecionada: áreas secas e podres são removidas;
  • uma camada de drenagem de 3 cm é colocada no fundo, o solo é derramado por cima;
  • aterrissagem, rega.

A circunferência do vaso de transplante não deve exceder 20 cm.

Rega

É necessário regar abundantemente desde o início da primavera até outubro, todos os dias. Ao regar, é necessário levar em consideração a temperatura e a umidade. No inverno, você pode manipular com menos frequência: aguarde até que o solo no topo esteja completamente seco. A água drenada para o cárter deve ser derramada imediatamente. O excesso de umidade destruirá a planta, além de secar.

A água é tomada suave, sedimentando por 2-3 dias. Temperatura - + 28- + 30ºС. A água da torneira é amolecida com ácido de limão.

É necessário garantir que as gotas não caiam sobre os verdes: é usado um regador com nariz alongado. A água é derramada ao longo das bordas dos vasos.

Top vestir

Com o crescimento ativo, recomenda-se a cobertura com fertilizantes orgânicos ou complexos para flores de interior. Uso e cobertura para folhagem decorativa e plantas com flores. Você pode comprá-lo em uma loja especializada.

A dosagem é indicada na embalagem do fertilizante, é reduzida em 2-2,5 vezes.

A cobertura é feita duas vezes por mês. No outono e inverno, você não precisa fertilizar o solo. Quando o solo está seco, o evento não pode ser realizado: você pode queimar as raízes.

Moldar e aparar

Brotos jovens não devem ficar pendurados na panela: estão expostos e feridos. Isso pode ser evitado inserindo uma treliça de 20 cm nos vasos e fixando os processos nela. Quando os brotos o preenchem, eles podem brotar por conta própria.

Processos longos criam raízes em vasos de flores vizinhos. Portanto, eles precisam ser aparados. As bases das filhas podem ser plantadas em uma panela com uma descrição materna. A planta ficará ainda mais bonita e magnífica.

Reprodução

Maneiras:

  • por semente;
  • soquetes para crianças;
  • brotos laterais;
  • estacas.

Quando propagada pelas sementes, a planta em 90% dos casos perde suas características varietais. O pouso é feito em janeiro ou junho na camada superficial da terra, sem aspersão. As sementes precisam de condições de estufa + 20ºС. Os primeiros brotos são mostrados após 10 a 14 dias. Após um mês, eles podem ser transplantados para recipientes separados.

Quando propagados por rosetas, eles, não separando da descrição adulta, são enterrados no solo e enraizados. Depois disso, a flor é colocada em um novo vaso ou plantada na planta mãe. As raízes aparecem uma semana depois.

Estacas cuidadosamente cortadas, previamente tratadas com “Kornevin”, são plantadas em solo previamente preparado. Coberto com vidro. Dentro de alguns dias, as estacas criarão raízes.

As antenas desenvolvidas são cortadas da planta mãe. Cada um é dividido em três partes e está enraizado na água. Em seguida, o pouso.

Possíveis problemas

Com erros de cuidados, surgem problemas:

O problemaQual é o motivo e como eliminá-lo?
No verde, manchas marrons de forma irregular são formadas.Ao regar, é usada água muito fria. Antes do procedimento, ele deve ser aquecido.
O verde fica amarelo, cai.Há uma quantidade excessiva de nutrientes no solo: você precisa fertilizar a planta com menos frequência. O motivo pode estar na exposição prolongada aos raios ultravioletas, rega muito abundante.
A folhagem está enrolada em um canudo.A flor raramente é regada, mas abundantemente.
As extremidades das folhas ficam marrons, secas.Falta de umidade no ar ou no solo.
As folhas desbotam, desbotam, encolhem.A planta não tem luz. Deve ser colocado mais perto da janela ou usar lâmpadas adicionais.
Os verdes são cobertos com um revestimento sujo ou cinza pálido.A flor não tem ar fresco suficiente: a sala precisa ser ventilada regularmente ou é necessário um transplante.
Não floresce.A aeração é regada muito raramente, o solo tem tempo para secar. Isso pode ser devido ao excesso de nitrogênio no solo, falta de fertilizante, ar seco ou frio.
A escassez de flores, esticar caules.A planta não tem luz.

Doenças, pragas

Maneiras de eliminar doenças, pragas:

A doençaComo reconhecerPrevenção e tratamento
CoraçõesA planta fica amarela e seca, um revestimento cinza, pedaços semelhantes ao algodão aparecem nas folhas.Recomenda-se manter a umidade alta da sala: isso impede a reprodução da praga. É necessário remover as folhas secas. A planta pode ser tratada com algodão embebido em espuma de sabão ou pulverizado com o mesmo líquido. Na loja você pode comprar medicamentos contra parasitas: Tanrek, Apache.
NematóidesEstes são vermes que infectam rizomas. A planta cresce mal, suas folhas enrolam.É necessário manter a temperatura necessária e observar as regras de rega: calor e excesso de umidade ajudam a multiplicar os nemátodos. Para se livrar do parasita, as raízes da planta são baixadas em água quente + 50ºС. As soluções Mercaptophos, BI-58 ajudam. Quando uma planta é severamente afetada, ela deve ser destruída e o solo jogado fora.
Podridão da raizAs raízes ficam macias, a folhagem desaparece.Para evitar a formação de podridão, é necessário drenar o excesso de água em tempo hábil, para evitar estagnação. Ao plantar e transplantar, recomenda-se o uso da droga Gliocladin. Para se livrar da podridão, é necessário desinfetar a panela e as ferramentas improvisadas.
Ácaro aranhaA folhagem se torna translúcida, escurece e seca. O pecíolo tem uma web. Placas bege-amareladas aparecem na parte inferior das placas das folhas.É necessário aumentar a umidade do ar, realizar quartzagem duas ou três vezes por semana (especialmente a parte inferior da folha). Para se livrar do parasita, eles desinfetam a panela, você pode comprar veneno na loja. Você pode lidar com o problema se mantiver a planta em um recipiente com cebola, raiz forte, infusão de tabaco ou querosene, envolto em polietileno, por três ou quatro dias. A flor é polvilhada com pó branqueado preto seco.
TripesParasitas podem ser vistos a olho nu, sacudindo as folhas. Eles são pequenos, marrom escuro ou preto. Linhas marrom-acinzentadas aparecem na folhagem, semelhantes a arranhões. Os verdes ficam esbranquiçados ou prateados.Para evitar doenças, a sala é ventilada, a umidade é mantida nela. Perto da panela, é recomendável instalar dispositivos para pegar moscas. Outras plantas devem ser mantidas afastadas da descrição. Para exterminar a praga, o veneno adquirido é usado. Infusões de cebola e alho são colocadas nas proximidades. A flor é regada com decocções de ervas medicinais.

Sinais e superstições

Sinais e superstições associadas à flor: há muito tempo a crença de que a epistemção apresentada traz amor e felicidade à casa. Por isso, você pode fazer várias cópias da planta em casa. Além disso, a flor é despretensiosa nos cuidados.

Pin
Send
Share
Send