Quem é Shrew - descrição, características, qualidades úteis, foto

Pin
Send
Share
Send

Musaranho - um dos tipos de musaranhos. Apesar da vizinhança constante com a pessoa, é muito difícil vê-la por causa do modo de vida reservado.

Muito frequentemente a musa confuso com o mouse, mas sua principal diferença é um focinho estreito e alongado. Animal não é uma praga, mas ajuda a combater com vários insetos.

Aparência

Existem cerca de 130 espécies de musaranhos do gênero, que diferem não apenas em seu habitat, mas também em tamanho. Estes são pequenos animais, cujas características distintivas são uma longa cauda e um focinho alongado.

O tamanho do corpo pode variar de 5 a 10 cm, dependendo da espécie. Cauda - de 3,5 a 7,5 cm Peso - de 2,5 a 15 gramas.

Todo o corpo é coberto com uma pele fina de cor escura, na maioria das espécies - acinzentado-cinza. Abdômen - luz. A cauda tem um revestimento na forma de um pêlo espesso e curto.

Topos dos dentes tem um vermelho acastanhado cor - devido a isso, o animal recebeu seu nome. No entanto, quanto mais velha a musa, mais fortes são os dentes apagados, e essa cor pode desaparecer gradualmente. Fórmula do dente do musaranho: incisivos 3/2, presas 1/0, pré-molares 3/1, radical 3/3.

As orelhas são pequenas, quase não sobressaindo acima da superfície do pêlo. Os olhos são negros, mas devido a um modo de vida predominantemente subterrâneo, a visão é pobre e pouco desenvolvida.

Como resultado, o animal faz uma busca por comida usando um forte olfato ou ecolocalização.

Shrew - um dos mais antigos ramos de mamíferos, e seus dentes têm uma clara divisão em presas, incisivos e aborígenes.

REFERÊNCIA! Todos os animais desta espécie têm um forte cheiro de almíscar, e é por isso que muitos predadores, pegando uma megera, se recusam a comê-lo e jogá-lo.

Impressões no animal são rasas, rasas, geralmente dispostas em pares. Quando não há crosta dura na neve, uma impressão da cauda claramente visível permanece.

Distribuição e reprodução

Musaranhos são comuns em muitos países. Na maioria das vezes eles são encontrados na América do Norte, norte da Ásia, Europa.

Este é o tipo mais comum de musaranhos que podem viver em quaisquer condições - florestas, estepes florestais, tundra, às vezes até em várzeas de rios estepes e em prados. Não se estabelece em áreas pantanosas.

No território da Rússia, existem cerca de 15 espécies que são difíceis de distinguir umas das outras. As principais características aqui são os detalhes da estrutura do corpo e genitais.

Eles vivem em toda parte, de Moscou a Primorye e Sakhalin.

Na zona da taiga, o número normal de animais situa-se entre 200 e 600 indivíduos por hectare, nas condições da tundra, 3-5 vezes menos.

A vida média de uma megera é de 1 a 1,5 anos. Começa a se reproduzir pelo segundo ano, imediatamente após o final do período de inverno.

Cria soquetes na forma de uma bola de caules de plantas, que está localizado sob os tocos e raízes das árvores. A gravidez dura em média 20 dias.

Aves jovens deixam o ninho no vigésimo dia após o nascimento. Durante a estação o shrewshank deixa 3 litros, e no primeiro há 8-10 filhotes, e no último - só 3-4. A segunda ninhada aparece depois que o ninho deixa os indivíduos adultos a partir do primeiro.

Estilo de vida

Shrews ativo durante todo o anoe eles carregam o inverno sem entrar em uma longa hibernação. Durante o dia, eles passam muito tempo no crepúsculo e à noite.

Apesar do fato de o animal estar incluído no uma espécie de musaranho, independentemente não constrói tocas, mas usa labirintos prontos de animais subterrâneos, moles, rachaduras naturais e mergulhos na terra.

Eles podem atropelar o lixo da floresta e a espessura da neve (o diâmetro da passagem é de 2 cm).

No inverno, sob a neve quase não sobe,mas se não for possível escavar as larvas de insetos do solo congelado, elas se movem sobre a superfície em busca de sementes de plantas.

REFERÊNCIA! Na ausência de comida, ela morre em poucas horas.

Shrew musaranho tem uma taxa metabólica muito alta - consome até 150% do seu peso corporal, 15 gramas de alimento animal ou 20 gramas de peixe por dia.

A frequência da entrada de comida depende do tamanho - quanto menor o animal, mais muitas vezes é necessário comer. Por exemplo, um musaranho minúsculo deve comer 78 vezes por dia!

Durante o inverno na dieta, o volume de sementes e alimentos vegetais aumenta. Há casos de criação de estoques para este tempo a partir de minhocas.

Além disso, para o inverno bem-sucedido, há processos de proteção inatos - no período do outono há uma séria diminuição no peso corporal e seu volume, que inclui todos os órgãos internos, incluindo o cérebro.

Na primavera, antes do início do período reprodutivo, o corpo retorna ao tamanho normal.

Fotos

Veja abaixo: musaranho

Características distintivas de outros roedores

Shrew frequentemente confuso com ratos. Suas principais diferenças são os olhos pequenos, focinho alongado longo com orelhas discretas, tom avermelhado dos dentes.

Benefício e dano

Musaranhos são predominantemente animais insetívoros e, portanto, geralmente não danificam plantações agrícolas.

No entanto, eles podem no inverno para fazer o seu caminho para as casas, celeiros, galpões para busca de alimentos, tanto vegetais (sementes), bem como larvas de insetos dormindo.

Alguns fazendeiros consideram a megera como a razão para o aparecimento de um grande número de martas em gramados ou camas. Mas este animal não pode escavá-los independentemente, porque as patas não são feitas para cavar!

Ao mesmo tempo, graças à constante busca por comida, o animal destrói um grande número de pragas de insetos, incluindo o inverno na cama e na camada superior do solo.

Ela dieta básica são vermes, larvas, aranhas, piolhos, incluindo pragas, como lesmas, maio crocante, urso, comedores de folhas, gorgulhos, lagartas e colheres.

Em caso de fome severa, a megera agride os besouros terrestres ou pequenos ratos.

IMPORTANTE! Se o desejo de se livrar do animal no local ainda exceder o benefício que ele pode trazer, é melhor usar métodos não fatais - por exemplo, cicatrizes ultrassônicas.

Conclusão

Shrews são pequenos animais da família dos musaranhos. Eles são comuns em muitas partes do mundo, na Rússia eles vivem praticamente em todo o território. Seus movimentos não são construídos usando as passagens subterrâneas prontas de outros animais.

Eles se alimentam de insetos e suas larvas são de grande benefício agregado familiar e agricultura. A colheita pode tocar apenas no caso de uma grave escassez de alimento.

Pin
Send
Share
Send