Violeta Zolushkin sonho: descrição, pouso, cuidados

Pin
Send
Share
Send

O sonho de Violet Zolushkin é o trabalho de seleção de A. Deikun, que é especialmente comum entre outras variedades. Tem uma forma única de pétalas, é apreciado por sua despretensão e característica de floração.

Descrição de violetas sonho Zolushkin

A variedade rapidamente se apaixonou por fãs de plantas de interior por sua baixa manutenção e aparência fabulosa. Suas folhas onduladas verde escuro, coletadas em uma pequena saída, têm um tamanho bastante grande e um tom vermelho característico nas costas. As flores brancas são inerentes às flores jovens; no entanto, com o tempo, uma borda lilás aparece em cada pétala. As flores podem crescer até 4 cm de diâmetro. Cada pedúnculo tem 5-6 botões. A floração é frequentemente acompanhada de pétalas caindo e sua duração total chega a 40 dias.

Vantagens

A principal vantagem são as flores de forma e cor incomuns. O contraste da parte ondulada superior da pétala lilás e o restante é branco. Possui floração contínua e um formato uniforme da saída. Além da opção de cor principal, existem - com uma malha de tonalidade avermelhada e borda de morango marrom.

Condições de cultivo

FatorCondições
LocalizaçãoEle se sentirá bem em janelas voltadas para qualquer lado, exceto o sul. No calor do verão, vale a pena sombrear periodicamente com gaze, o que ajudará a evitar queimaduras e secas no solo.
IluminaçãoDe preferência forte, difuso, sem luz solar direta. O horário de verão no verão deve chegar a 16 horas e, no inverno, são suficientes 12 horas, o uso de fontes artificiais é permitido. A falta de luz afeta adversamente a forma da saída, o número de brotos também é reduzido, enquanto os pecíolos das folhas são alongados.
SoloRequer floresta ideal nutritiva, solta e resistente à umidade. A vantagem será o conteúdo de grama, folhas deterioradas e areia. Quando a planta florescer, precisará de nutrição adicional. Qualquer solo universal da loja é adequado para esse papel, onde você pode adicionar um pouco de perlita.
Pote

A violeta cresce nas laterais, e não profundamente no solo. Com base nisso, ela não precisa de um pote profundo. Drenagem obrigatória na forma de argila expandida ou tijolo quebrado no fundo. As dimensões da capacidade variam de acordo com o tamanho da Saintpaulia:

  • Pequeno (jovem) 5x5 cm;
  • O tamanho médio é 7x7 cm;
  • Grande (adulto) 9x9 cm.
TemperaturaReage mal a alto e baixo. A faixa ideal de temperatura é de + 20 ... +22 ° C, no inverno + 18 ... +19 ° C será suficiente.
UmidadeExige muita umidade (60%), mas não deve ser pulverizada para isso, é melhor manter sempre um recipiente com água próximo. A sala onde a senpolia está localizada geralmente precisa ser exibida. Antes disso, é necessário reorganizar para que não caia em um rascunho.

Residente do Sr. Summer informa: técnica de rega e cobertura

Vale a pena regar o sonho de Zolushkin apenas quando a camada superior secar 1/3, caso contrário, o jardineiro corre o risco de transbordar a planta, enquanto a seca também é fatal para a senpólia. Normalmente, a rega é realizada 1-2 vezes por semana, é importante excluir a entrada de água na flor e nas folhas. Para simplificar e automatizar o processo, recorra à rega por mecha. Esta opção fornecerá controle de umidade para a própria planta. Para fabricar esse dispositivo, é necessário fabricar uma mecha, de preferência de tecido sintético (não suscetível à deterioração), com um diâmetro não superior a 0,5 cm (depende do tamanho da panela). Passe-o pela camada de drenagem, colocando-o em um anel no solo. A extremidade do cordão é colocada em um recipiente de água montado embaixo da panela. No entanto, essa irrigação requer maior friabilidade do solo, o que é fácil de obter com a adição de perlita.

A água para irrigação é usada à temperatura ambiente e é melhor que não seja água da torneira dura, mas macia.

A cobertura é realizada dependendo da estação:

  • Fertilizantes orgânicos (inverno);
  • Fertilizantes minerais com regularidade de 1 vez / 3 semanas (primavera);
  • Somente em caso de doença (verão).

Ao mesmo tempo, plantas jovens, com até 2 meses de idade, violetas infectadas ou aquelas nas quais pragas de insetos apareceram, não precisam de nutrição adicional. Os fertilizantes serão supérfluos durante o período de floração.

Plantio e reprodução

Uma das opções de criação comprovadas é vegetativa, mas para esse método você precisa usar uma planta apenas na meia-idade. É necessário:

  • Corte as estacas na 2ª linha;
  • Dilua um comprimido de carvão ativado em um copo de água;
  • Deixe o talo nele até que as raízes apareçam;
  • Transplante no solo.

Outro método é baseado no efeito estufa - nesse caso, o caule deve ser plantado imediatamente no chão e coberto com polietileno, depois de fazer pequenos orifícios.

O método efetivo é considerado pastoreio. Esta planta de casa está longe de ser a mais fértil e, para que apareçam enteados, vale a pena estimular sua formação agarrando-se a pequenas folhas no centro de Saintpaulia. Quando aparecerem, com um bisturi, separe uma planta adulta, mantenha-a em um copo com água até a raiz crescer. Após 1,5 meses, a fábrica já se tornará independente.

Transplante de plantas

Quando o solo perde todos os seus nutrientes e o sistema radicular da planta cresce, a violeta deve ser transplantada.

O sinal para o transplante é geralmente um revestimento branco na superfície do Saintpaulia, aparece no caso de falta de oxigênio e excesso de fertilizantes minerais. Recomenda-se o transplante na estação quente, com luz saturada, mas você deve evitar isso durante o período de floração. Antes de colocar a violeta em uma panela nova, vale a pena limpá-la das raízes velhas e podres e preparar o solo.

Para fazer isso, você precisa da seguinte composição (5: 3: 1: 1: 1):

  • Uma mistura de folhas e gramados;
  • Turfa;
  • Areia;
  • Vermiculita.

Não será supérfluo adicionar cinzas de madeira, sua presença afetará positivamente o valor nutricional do solo. Imediatamente após a operação, a flor não precisará de rega, é preferível cobri-la com polietileno.

Doenças e Pragas

A prevenção oportuna é o meio mais confiável contra insetos, fungos e infecções indesejadas.

Se não foi possível evitar influências negativas, vale a pena tomar as medidas necessárias para eliminá-las em tempo hábil, pois as doenças mais eficazes da planta são tratadas nos estágios iniciais.

O problemaRazão, manifestaçõesMedidas corretivas
FusariumPodridão das raízes causada por mudanças bruscas de temperatura. Por exemplo, ao regar com água fria. Se origina das raízes, a infecção se espalha para a parte superior - o caule, as folhas.Como medida preventiva, o tratamento com fitosporina é adequado. O cuidado adequado praticamente elimina a possibilidade de desenvolver essa doença. Se a flor adoecer com Fusarium, ela não será curada. Deve ser destruído impedindo o contato com amostras saudáveis. O solo embaixo da violeta doente deve ser descartado, pois também está infectado.
OídioPlaca branca provocada por excesso de umidade e baixa temperatura. O sintoma é acompanhado por retardo de crescimento, a folhagem murcha.Medidas preventivas - alimentação de fósforo e potássio. O fungicida promove a rápida recuperação do oídio. Entre os remédios populares, vale destacar a pulverização com uma solução de sabão e refrigerante, diluída em 1,5 litros de água.
Praga tardiaFolhas secas devido a rega inadequada, hipotermia ou falta de iluminação. Dentro de 3-4 dias, a senpólia morre.Remova todas as folhas danificadas, forneça os devidos cuidados e trate-os com pesticidas. As raízes também são afetadas. Você deve tirar o violeta da panela e se livrar dos doentes - eles não têm um pedaço de terra, ao contrário das raízes brancas saudáveis.
Podridão cinzentaA deterioração das folhas ocorre devido à entrada de água nelas.
Carrapatos, pulgões, moscasDanos ao sistema radicular, folhagem. O desenvolvimento da flor pára, todas as partes visíveis desaparecem, a planta morre.Remova as partes afetadas, trate com pesticidas ou inseticida 3 vezes em intervalos semanais.

Pin
Send
Share
Send