Lobelia pick: como fazer certo e por que

Pin
Send
Share
Send

Colher significa plantar brotos em recipientes separados e mais espaçosos. Neste artigo, mostraremos como mergulhar lobelia corretamente e quando fazê-lo.

Colheita de mudas de Lobelia e sua necessidade

A vantagem da colheita é o desenvolvimento harmonioso da flor, devido à ramificação das raízes, a planta recebe mais nutrientes, brota mais abundantemente. Ele geralmente é transplantado com um caroço de terra. As mudas são distribuídas em diferentes recipientes, principalmente para serem convenientemente colocadas sob iluminação, há muitas sementes e, portanto, um grande número de mudas germina.

É possível cultivar lobelia sem uma palheta, mas ela se desenvolverá mais lentamente. O desembarque é realizado a granel e depois transplantado para uma panela ou terreno aberto.

O mergulho pode ser feito uma vez, para o maior efeito - dois.

Lobelia Seedling Dates

A colheita deve começar após as primeiras 2-3 folhas brotarem, a altura da brotação não excede 2 cm. Inicialmente, você precisa se concentrar nas condições, aparência e velocidade de desenvolvimento da planta. Deve demorar cerca de 3 a 5 semanas a partir do momento da semeadura.

Como mergulhar mudas de lobelia

Após a formação de 2 folhas, já é possível iniciar o processo de separação. A chave para o sucesso na preparação adequada:

  • preparar o solo;
  • selecione a capacidade apropriada;
  • compre o fertilizante certo.

Preparação do solo

Antes de tudo, o solo deve ser leve, solto e nutrido, para que o solo de húmus, turfa ou turfa seja adicionado a ele. Ou você pode comprar uma mistura especial de solo na loja. A terra deve peneirar, vaporizar e desinfetar. Para desinfecção, você pode usar o medicamento universal a partir de pragas Fitosporin. Antes do plantio, o solo deve ter acidez neutra e umidade moderada.

Preparação do recipiente

O tanque de coleta tem uma área de aproximadamente 6 x 6 cm ou um volume de 200, 300 ou 500 ml. No fundo do recipiente, é necessário fazer orifícios de drenagem ou adicionar drenagem: argila expandida e seixos desaparecerão. Como um recipiente de picking, é conveniente usar pratos de plástico descartáveis, por exemplo, um copo.

Lobelia pick technology

As plantas de mergulho em casa não parecem difíceis se as seguintes recomendações forem seguidas:

  1. As pré-mudas devem ser derramadas com água aquecida, de preferência algumas horas antes do início. Isso é feito para amenizar o coma terrestre, uma vez que é proibido destruí-lo, isso pode danificar o sistema radicular.
  2. Encha os recipientes de mergulho aproximadamente dois terços.
  3. Faça pequenos orifícios.
  4. Extraia de 5 a 10 brotos de maneira lenta e cuidadosa, usando, por exemplo, uma colher ou uma pequena espátula.
  5. Quando decapagem lobelia em um recipiente, observe a distância entre os rebentos de 2-4 cm.
  6. Se o plantio foi realizado em pastilhas de turfa, deve ser dividido em 2 ou 4 partes e transplantado para um recipiente mais espaçoso.
  7. Coloque em um buraco e bata com terra até as folhas.
  8. Umedeça o solo, evitando brotos. Para fazer isso, use uma colher ou seringa pequena.
  9. Após o encolhimento, a água pode ser substituída por uma solução especial da Energen.
  10. Para se proteger contra doenças fúngicas, é recomendável adicionar 1 comprimido de Glocadina ao solo.

A planta adora luz e não tolera alta umidade; portanto, ao cuidar dela, é necessário observar temperatura adequada, iluminação adequada, rega sistemática moderada e alimentação com fertilizantes minerais.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: How to make Lobelia Tincture (Pode 2024).