Como cuidar da begônia real em casa

Pin
Send
Share
Send

Muitas plantas decíduas ornamentais têm uma grande popularidade de conteúdo em casa, mesmo quando comparadas a plantas com lindas flores. A begônia do real tem uma posição especial entre essa cultura, que é o que o nome sugere. Seu brilho, elegância, versatilidade em cores e formas lhe dão o direito de sentar em um trono entre os inúmeros reinos de flores.

  • Descrição e foto
  • Variedades populares
  • Condições de crescimento
    • Umidade e temperatura
    • Iluminação no quarto
    • Substrato para begônia
  • Plantio e reprodução de uma planta
    • Enraizamento
    • Estacas (folhas)
    • De sementes
  • Cuidado com as begônias reais
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Aparar
    • Transplante
  • Doenças e pragas

Descrição e foto

Na Europa, begônia "Rex" apareceu na segunda metade do século XIX como um convidado das mais quentes trópicos do Sudeste Asiático, e imediatamente foi levado para a criação de produtores e criadores. Até agora eles tiveram que trazer dezenas de novas espécies, entre eles um grupo de begônias real. classificação profissional define este tipo de como uma espécie do gênero rizomnuyu. Rastejando sistema radicular, espessa e carnuda, transformando-se em uma haste pilosa,a partir do qual sai uma cópia grande filigrana com pecíolos longos púberes e forma um arbusto perto de 30-45 cm de altura.

Existem versões desta classe e inferiores, inferiores em tamanho aos irmãos mais velhos duas vezes.

Voce sabe O nome Begonia deu um asteróide, descoberto em 1920.
Uma característica distintiva das plantas reais - espectacular zona de contraste de cor folhagem, em forma de coração assimétrica. Tem um prato de folha de veludo, uma pequena espinha. A parte de trás tem veias avermelhadas salientes.

Nos híbridos seleção e melhoramento apareceu notas ter manchas, folhas helicoidalmente torcidas com cor escarlate cativante, linhas contrastantes.

Variedades populares

Entre o grande número de subespécies das begônias reais tornaram-se variedade muito popular, tem uma coloração brilhante, fácil manutenção e cuidados.

Você também estará interessado em aprender sobre o cultivo de plantas de interior como xanthosoma, asa-derrubada gerânio, achimenes, aucuba, gynura, Codiaeum, Haemanthus, Tillandsia, drimiopsis, euonymus japonês.
  • A variedade Mini Merry Christmas tem a folhagem mais variada.Um arbusto fechado, com 30 centímetros de altura, com folhas assimétricas, com zonas castanhas, carmesim e verdes, bordeadas com impregnação bordô e perolada.
  • Begonia Escargot difere folhagem, torcida em espiral, na forma de uma concha. Por causa disso, também é chamado de "caracol real". O meio da folha é permeado por uma espiral prateada.
  • O tipo de dólar baixo é caracterizado por sua coloração diminutiva e escarlate de folhas com contornos praticamente pretos.
  • Begonia Dark Mambo é atraente pela folhagem verde-oliva escura, de baixo avermelhado, no meio um asterisco claro é perceptível.
  • Variedade Grifon tem folhagem variegada com pecíolos longos, esplendor incomum e tamanhos grandes - até 45 centímetros. É caracterizado pela resistência e despretensão.

Condições de crescimento

Embora a begônia "Rex" e não requer privilégios especiais, mas para garantir o cuidado adequado para o olhar real em casa, você deve cumprir certos requisitos.

Umidade e temperatura

A umidade é muito importante para a cultura dessa sala, especialmente em clima quente. Tendo grandes folhas suculentas, a begônia real evapora muito mais líquido do que compensa rizoma.

Para melhorar a humidade pode usar um humidificador, a pulverização com um pulverizador finamente divididos, bem como estabelece os vasos com as plantas durante o verão em paletes colocadas na parte inferior dos quais pano molhado e seixo periodicamente para introduzir fluido.

Importante! Tenha em mente que as variedades de veludo com folhas pubescentes não toleram a entrada de líquidos. Isso provoca o aparecimento de queimaduras, há pontos negros terríveis.
Begônia ama calor. Se a umidade for ótima, será boa até em 30 graus. Mas reage fortemente ao esfriamento e pára o crescimento já em 10-13 graus. Tempo de inverno - um período de calma, rebrota ocorre com a chegada da primavera.

Iluminação no quarto

A flor prefere muita luz dispersa. Isto é devido à origem das plantas de lugares onde é constantemente abrigadas as árvores. A exposição directa ao sol não gosta de um olhar real, as folhas secam e perder seu brilho da cor.

flor home é recomendado colocar em uma prateleira, mesa ou gabinete remoto a partir da fonte de luz solar direta ou escurecer o quarto por uma cortina de tule.

Importante! As flores tropicais não sabem como se virar atrás dos raios do sol, como seus irmãos de latitudes temperadas, por causa da constante posição antiaérea do sol. Portanto, a begônia real não gosta de permutações, preferindo a constância do fluxo de luz.

Substrato para begônia

Um sistema radicular especial precisa de um determinado solo. As raízes rastejantes, chamadas de rizoma, localizam-se acima do substrato, ramificando ramos fracos, que requerem solo leve, permeável ao ar para respirar, obtendo umidade e nutrição. Uma mistura com turfa fracamente ácida, que adora a flor real, será adequada. Composição da mistura: metade ocupa turfa e um sexto de húmus, folha ou turfa moída, fermento em pó (vermiculita, perlita).

Plantio e reprodução de uma planta

Para a reprodução das begônias reais, são usadas raízes, estacas e sementes.

Enraizamento

Para a reprodução, é necessário tirar as begônias do recipiente ocupado diretamente com raízes e terra para evitar danos. Além disso há uma remoção de velhas hastes, pedúnculos e grande folhagem. Removido o excesso de solo e rizoma estratificado em partes menores.

Necessariamente presença em cada um deles brotos ou rins. Cinza de madeira é usada para cortar as fatias. Raízes divididas são colocadas em um solo especial, que pode ser comprado em uma loja de flores.

Abundância de regar as mudas, elas são colocadas em locais com boa luminosidade e temperatura ambiente.

Estacas (folhas)

Este é o método mais comum de criação de begônias. É usado por causa de várias vantagens:

  • simplicidade de execução;
  • obtendo resultados rápidos;
  • preservação de todas as características varietais.
Para a reprodução por este método, só é necessário cortar as estacas com pelo menos 10 centímetros de comprimento, e isso não é importante da parte superior ou média do tronco. No corte deve haver dois ou três rins.

Em seguida, corte toda a folhagem, exceto uma ou duas folhas superiores. Se eles são muito grandes, vale a pena cortá-los um pouco.

Estacas também são propagadas por louro, thuja, brugsmansia, plumery, clematis, crisântemo.
Além disso, o enraizamento dos cortes ocorre. Você pode usar água ou solo para o enraizamento. A diferença é que ao usar o solo, polvilhe a cinza de madeira nos cortes e seque-a.

Para o enraizamento em cortes de água são colocados em um líquido com temperatura ambiente. Adequado apenas para água macia, o uso de duros ou frios destruirá a futura planta. A sala deve ter uma temperatura de 19 a 21 graus Celsius e boa luz sem luz solar direta na planta.

Recomenda-se o uso de recipientes transparentes para monitoramento constante da condição das fatias.

Quando um decaimento é detectado nos cortes, novos cortes são feitos e água fresca é derramada. O transplante em solo adequado ocorre com o crescimento de duas raízes centimétricas.

Para o enraizamento de estacas no solo, recomenda-se a compra de uma mistura especial em uma loja especializada. Como alternativa, pode-se usar uma mistura de turfa e areia em proporções de 1 a 3. Para uma germinação bem sucedida, é necessário fornecer a temperatura do ar na região de 23-25 ​​graus Celsius.

A capacidade para este procedimento é selecionada pequena, de modo que não apenas o sistema radicular se desenvolva, mas também ocorre o florescimento. Recomenda-se tratar o corte inferior com a ajuda de estimulantes de crescimento radicular. O processo é colocado em um solo úmido até as próprias folhas.Em seguida, o recipiente é coberto por uma cúpula transparente, um papel que pode ser uma jarra de vidro ou garrafa de plástico, você não deve permitir que ele tocar as plantas.

O microclima correcta deve manifestar-se como um condensado na superfície da tampa. A aeração diária levará a um endurecimento adicional da flor. Após a germinação de novas folhas, a planta deixa de estar coberta.

Voce sabe Nos festivais de flores belgas a cada dois anos, tornando o cenário de quase um milhão de begônias floração.

De sementes

Propagando begônia com sementes não é a tarefa mais fácil. Isto é justificado apenas pela manutenção das qualidades varietais da flor. As sementes são compradas em lojas especializadas. Os grãos são muito pequenos, então eles são cobertos com material solúvel. A melhor época para plantio - os dois primeiros meses do ano calendário para a onda de frio de outono tem forte obter uma flor.

Se plantada com a chegada da primavera, temos floração tardia, e de abril a planta não é aconselhável, porque eles não têm tempo suficiente para desenvolver o sistema de raízes, os tubérculos serão pequenos demais, o que pode levar à morte da planta.

Uma caixa de plástico transparente é adequada para o plantio de sementes. O fundo é coberto com uma camada de drenagem de meio centímetro e faz um orifício de drenagem. Recomenda-se misturar areia com terra nas mesmas proporções. Também é adequado um substrato homogêneo, no qual terra frondosa, turfa e areia são correlacionadas como 2: 1: 1.

O solo é umedecido um pouco antes de semear. Os grãos são colocados na superfície e pressionados um pouco, mas não cobertos com terra. A tampa é feita de vidro ou filme transparente, mantendo o nível de umidade necessário. Os brotos morrerão mesmo com uma leve secagem do solo. A temperatura ambiente deve ser de 20 a 25 graus Celsius. Use uma pistola de pulverização ou irrigação por gotejamento para que os grãos pequenos não sejam lavados.

As mudas aparecerão em uma a duas semanas, dependendo das propriedades das sementes compradas. Depois disso, o tanque é reposicionado com mudas no peitoril da janela, onde é um pouco mais frio. Um grande número de raios brilhantes espalhados do sol permitirá alongamento e fortalecimento dos brotos da begônia.

Se o tempo estiver nublado, use luz artificial.Para fazer isso, você pode construir um quadro externo de lâmpadas comuns. Coloque um objeto fino sob uma borda da tampa, para que as gotas de líquido condensado fluam para o lado, em vez de cair sobre os brotos e não destruí-los.

Ventile o recipiente uma vez por dia durante meia hora. Três semanas depois, pequenos brotos devem iniciar folhas reais. Eles devem ser cuidadosamente colocados a cada dois centímetros e colocados em pequenos recipientes de plástico. O solo é usado da mesma forma que para semear.

Preservando a forma das raízes, os brotos são plantados em poços umedecidos e levemente regados. Um procedimento similar é repetido várias vezes com um aumento adicional no pouso, cada vez aumentando a distância em vários centímetros.

Recomenda-se fazer fertilizantes especiais duas vezes por mês para estimular o crescimento das raízes. Após um lapso de três meses a partir do momento do desembarque, a begônia pode ser transplantada em vasos ou locais permanentes no jardim.

Cuidado com as begônias reais

A terra natal das begônias reais é trópicos quentes, e é necessário conhecer as peculiaridades dos lugares de sua origem para o cuidado adequado em seu lar.

Rega

Begônia prefere não molhado, mas o solo úmido. Não deve estar seco, mas o excesso de fluido só fará mal. A rega é recomendada quando a terceira parte do substrato seca, pulverizando a superfície.

No inverno, regar a planta menos ou usar o enchimento do palete, onde as próprias raízes regulam a absorção de água.

Importante! É inadmissível que o solo seque a tal ponto que esfolie das superfícies laterais do recipiente. Se isso ainda acontecer, então é necessário restaurar a umidade do solo, abaixando a planta em um tanque de água morna por 10-20 minutos, e depois drenar o excesso de fluido.

Adubação adicional

Se você não contribuir com nutrientes, não deve contar com a atratividade da begônia, ou chamar esses cuidados de forma completa. Com o advento da primavera e, portanto, o início do crescimento, a flor precisa de uma alimentação complexa, composta de nitrogênio, fósforo e potássio. No verão, para estimular o crescimento do rizoma, este acabamento se alterna com os fertilizantes de fósforo.

Aparar

Aparando begônia - um procedimento obrigatório para o cultivo de uma flor. Quando uma casa desta planta aparece, é necessário começar o prischipke e a poda. O significado desses procedimentos é o seguinte:

  • melhoria da floração;
  • mantendo as proporções corretas entre o tamanho da planta no solo e na superfície;
  • um efeito rejuvenescedor e uma aparência mais estética.
O crescimento das begônias é muito rápido com o rápido alongamento, portanto, na ausência de mudas, a folhagem diminui, o florescimento cessa e a magnífica atratividade desaparece.

A primeira vez que a planta é cortada a uma altura de sete a oito centímetros. Nesse caso, você pode formar a coroa na forma desejada, seja ela um arbusto, uma pirâmide ou uma bola. Após o corte, a rega é reduzida até o início do crescimento ativo. Quando excedem os brotos laterais, são cortados 10 centímetros e seus topos. Isto terá um efeito positivo no despertar dos rins.

Ao formar um arbusto de uma flor jovem, é necessário apenas monitorar o estado da begônia, eliminar curvas ou processos murchados.

Quando a supervisão e a formação de uma planta não atraente, isso pode ser corrigido, arrancando os brotos e ápices inferiores. Se a atração para a planta não retornou, então é melhor re-arraigá-lo.

Para o corte use apenas uma faca afiada, como com uma tesoura pode causar lesões begonia.Para evitar processos purulentos e acelerar a cicatrização, as seções são tratadas com cinza de madeira ou carvão moído.

Transplante

Transplante para begônia real não é terrível. Se for necessário rejuvenescer a planta, é necessário cortar a folhagem inferior e cortar a parte do rizoma. O rizoma é enterrado 3-4 centímetros.

É necessário transplantar cada vez em uma capacidade ligeiramente maior, embora a maioria das raças da begônia "Rex" se caracterizem por uma baixa estatura e o maior tamanho de tara para eles não exceda 10 centímetros de diâmetro.

Voce sabe É uma opinião muito popular que a begônia tem energia positiva, ajuda a combater a depressão e dá às pessoas um caráter forte.

Doenças e pragas

Begônia é afetada:

  • Oídio (manifestado como um revestimento branco em toda a superfície.O método de luta - tratamento com soluções aquosas de um fungicida do tipo "Topázio", para eliminação completa recomendar uma repetição do tratamento em uma ou duas semanas);
  • podridão cinzenta (afeta folhas e caules), de modo que a planta não morra, é necessário pulverizar com uma solução de um por cento da mistura Bordeaux ou 0,2% "Fundazol");
  • da mancha anelar (visualização como uma manchas amarelo-verde e áreas necróticas nas folhas doentes, de concentração principal - sobre o rizoma, planta doente por conseguinte, deve ser removido para a segurança restante vírus tripes da flor tolerada e pulgões e a sua eliminação é também proteger contra os vizinhos destruição.);
  • mancha bacteriana (primeiro aparecem bolhas lacrimejantes eventualmente crescer marrom, e afeta as folhas e flores de begônia A afetados eliminar e evitar plantas saudáveis ​​processamento solução de meio ponto de oxicloreto de cobre, duas vezes por mês.);
  • Coccidae suave (. Infestação begónias massa verde, o que se manifesta nas secreções de açúcar escuro e o aparecimento de ataques de fungos flor perde a sua aparência saudável, folhas curvadas, alho foi tratada com tintura ou extracto de piretro com cálculo de 100 gramas por 10 litros de fluido de duas em duas semanas);
  • estufa mosca branca (parasita estantes abaixo do seu ovos folha, flor perde a sua cor Anular utilizando uma solução de sabão a uma razão de 4 g por 1 litro de líquido.);
  • Nemátodo gaélico (verme microscópico parasítico perto das raízes da flor,perceptível acúmulo de cavidades de ar e, desenvolvendo prole, o sistema radicular começa a apodrecer, pare begônias no desenvolvimento e morre. Lutando remoção de raízes infectadas e solução de processamento geterofosnym como profilaxia descontaminadas solução do solo de um por cento de formalina ou ao vapor).
Voce sabe A begônia é capaz de filtrar o ar interno da poeira emitida por materiais sintéticos, reduzir o número de patógenos e bactérias.
Também prejudicial para a planta real são ácaros e pulgões. Para evitar a derrota desses parasitas, remova a folhagem e as flores velhas. Se forem encontrados sinais de dano inicial, a folhagem é limpa com uma solução de sabão neutro. Em lesões maiores tratados com insecticidas ( "Nearona" "fitoverm" enxofre "Decis" e outros), ou cebola infusão (20 g de cebola defender semanas em um litro de água e produzir pulverização begónias 6-8 dias para se livrar parasitas).

Begonia - é incrivelmente bela planta requintado, cultivo de que você tenha classificado como um verdadeiro florista elite e dar um monte de boas e positivas emoções.

Assista ao vídeo: MIRA COMO CUIDAR LAS BEGONIAS EN MACETAS

Pin
Send
Share
Send