Kolquitia: plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Colquitia encantadora, em homenagem ao professor Botanist Richard Kolkwitz - arbusto decíduo e árvore lindamente florescendo. Os botânicos atribuem esse esplendor à família das madressilvas, e os jardineiros sonham em plantar esse milagre chinês em seu jardim. A região central da China é o habitat natural desta planta. Os paisagistas de muitos países temperados estão usando ativamente as propriedades decorativas dessa cultura para decorar o jardim.

Descrição do terremoto

No habitat natural, a kolquitia cresce até três metros de altura e, na parte européia da Rússia, não mais de 2 metros, refere-se ao tipo de arbusto. Os ramos crescem com grande crescimento, com cabelos densamente rebaixados. A casca dos velhos baús tem uma cor vermelho-marrom e esfolia como uma madressilva. As folhas ovais verde-clara (emparelhadas opostas, comprimento de 3,5 a 8 cm) ficam amarelas no outono.

Ela floresce profusamente, cobre todo o arbusto na forma de uma bola, rosada com cinco inflorescências de pétalas na forma de sinos. Os botões parecem muito atraentes e atraem atenção. De tal floração luxuosa de flores, nem a folhagem pode ser discernida, e essa filarmônica continua ao longo da primavera, capturando parte do verão.

Variedades

Na faixa russa, apenas duas espécies são conhecidas:

  • Rosea
  • Nuvem rosa

Rosea (Rosea) - a variedade mais popular entre os jardineiros do país. No momento do florescimento, os caules das flores têm uma tonalidade rosa brilhante, mas quando as flores florescem, elas ficam brancas. Parece espetacular em composições, com arbustos de folhas saturadas de verde esmeralda. No outono, a folhagem adquire uma cor laranja brilhante. Faringe de flores com uma faixa amarela laranja. O arbusto requer cuidadoso cuidado e formação de coroas.

Nuvem-de-rosa (Pink-Ckoyd), quando traduzida, literalmente soa como nuvens-de-rosa, quando cultivadas em áreas do sul com um clima quente, em zonas temperadas crescem até 1,5 metro, tanto em altura quanto em diâmetro. Uma das variedades mais comuns na Rússia é a Pink Clouds. O arbusto é resistente à seca e à geada. Os brotos são bem ramificados, facilmente formados.

De acordo com as características pertencentes a cada variedade, não são observadas grandes diferenças entre as plantas. Diferem principalmente na saturação da cor e no tamanho das pétalas. Durante a primeira quinzena de junho, quando todos os outros arbustos ornamentais deixaram de florescer, essa planta continua perfumada e floresce.

Aterragem de quoliquitia em campo aberto

Ao escolher um local para o plantio no solo, é importante considerar que a planta é fotofílica, embora, se houver uma leve sombra, tolerará positivamente. Um solo fértil com hidratação moderada é o que você precisa para o crescimento e desenvolvimento. A área onde o arbusto crescerá deve ser protegida dos ventos frios. Apesar de a planta suportar geadas de até -30 ° C, após invernos muito frios, brotos jovens são parcialmente danificados.

O desembarque em campo aberto é realizado na primavera em solo bem aquecido, quando passa a ameaça de geadas de retorno. Se o local na primavera permanecer por muito tempo na água, ele categoricamente não se encaixa nessa planta.

É melhor preparar o poço de aterrissagem com antecedência em algum lugar 14 dias antes de desembarcar em campo aberto, o solo nele compactará e assentará. O poço deve ter pelo menos 40 cm de profundidade e 50 a 60 cm de largura.A mistura do solo é preparada da seguinte forma: areia, relva, húmus, na proporção (1: 2: 2). Uma mistura completamente misturada é preenchida no poço e após 14 dias, 80-130 g de fertilizante complexo ou meio balde de cinzas são adicionados ao solo e uma muda é plantada.

Por idade, um arbusto, é desejável que houvesse 1 ou 2 anos para uma sobrevivência bem-sucedida. Regue abundantemente imediatamente após o plantio e cubra com cobertura morta, de preferência com coco.

A primeira vez que o arbusto já pode florescer no segundo ano após o plantio em campo aberto.

Garden Care

O crescimento e a floração bem-sucedidos dependem dos cuidados adequados. É sempre importante manter a umidade do solo no círculo próximo ao tronco e regar apenas com água morna.

Para um bom crescimento e desenvolvimento, é necessário alimentar a planta. Podem ser infusões de esterco fresco na proporção de 1:10 e, no início do verão, eles adicionam superfosfato duplo de 30 a 50 g por 10 litros de água por arbusto.

Quando a floração termina, os quolvcii deixam de ser fertilizados para que o crescimento de novos brotos não comece, pois eles não terão tempo para amadurecer. A poda de formação é realizada neste momento. Aparar o arbusto é necessário após o amadurecimento final dos frutos, enquanto todo o crescimento jovem é removido.

No início da primavera, eles fazem um corte de cabelo higiênico, cortando todos os galhos e caules danificados por geadas e pragas. Se for necessário transplantar o mato para um novo local, a taxa de sobrevivência será alta nesse momento. No outono, quando preparam o mato para o inverno, eles se misturam bem novamente e cobrem os roedores com galhos de pinheiro.

Reprodução

A planta é propagada da seguinte forma:

  • Método generativo (sementes);
  • Método vegetativo (estratificação, estacas, divisão do mato).

Maneira generativa

O processo é de longo prazo e nem sempre é bem-sucedido. A germinação das sementes é ruim, uma casca dura com saliências fortes evita isso. Para destruí-lo, esfregue-o cuidadosamente com areia ou mantenha-o por vários minutos em ácido sulfúrico concentrado. Para aumentar a germinação, eles devem ser estratificados na geladeira na prateleira onde os legumes são armazenados por 3 meses. Após esse período, em abril, elas são semeadas em algum lugar em recipientes longos com um bom substrato: turfa, areia, grama, húmus. As sementes não são muito grandes e não são profundamente incorporadas ao solo. Temperatura + 20 ... 22 ° C é ideal para germinação. Um pote de kolqvitsiya, abundantemente regado, coberto com um filme e mantido aquecido. Dentro de casa, ele crescerá até a próxima primavera.

Propagação por camadas

A maneira mais eficaz e confiável. Depois de escolher a parte desejada, ela é dobrada no sulco cavado, é feita uma pequena incisão, tratada com Kornevin para estimular o crescimento radicular e polvilhada. Após o enraizamento, eles são transplantados para fossas preparadas na próxima primavera.

Estacas

Propagado na primavera e no outono. Outono verdadeiro é melhor. As estacas selecionadas são cortadas e embrulhadas em um filme e depois limpas no porão até a primavera, ou são revestidas com Kornevin e plantadas em estufa ou em vasos para germinação em ambiente interno. Após 2 anos, eles podem ser plantados em campo aberto. As estacas embrulhadas em um saco plástico também podem ser armazenadas na geladeira em uma prateleira de vegetais até germinar.

Divisão Bush

Você pode usar esse método de propagação como dividir o mato se transplantar a muda inteira. O arbusto é removido do solo e examinado, removendo raízes podres e depois divididas em partes, levando em conta que cada uma delas possui uma raiz poderosa e um caule desenvolvido. Os locais dos cortes devem ser cobertos com carvão para evitar micróbios e cáries. Os arbustos assim preparados são plantados em valas ou fossas.

Nos primeiros anos após o plantio, enquanto eles ainda são jovens e seus galhos não estão maduros o suficiente, a casca é suscetível aos efeitos destrutivos da geada; eles devem ser cobertos no inverno com spanbond, lutrasil.

Doenças e pragas

Colquitia é bastante resistente à invasão de várias pragas. Mas em clima quente, pode ser atacado.

Pulgões madressilva podem causar grandes danos às plantas, folhas jovens e brotos secos, cair. Se tais pragas são detectadas, são imediatamente destruídas por medicamentos como: Aktara, Actelik, Fufanon. A pulverização deve ser realizada duas vezes, três vezes com um intervalo de 7 dias. Como os insetos adultos morrem durante o primeiro tratamento e os ovos permanecem intactos, o subsequente os destruirá.

Mas, não apenas os pulgões, mas também a lagarta da mosca digital, que roe as bagas, bem como a roedora das folhas, podem prejudicar a aparência decorativa da planta.

Se a quantidade de pragas for pequena, elas são coletadas manualmente e com danos graves, você pode pulverizar com Biotkin, Gerold ou qualquer outro medicamento eficaz. O maior dano pode ser causado por uma crosta, que pode destruir completamente o arbusto.

Vírus e fungos podem causar danos irreparáveis ​​à colquitia; se for uma doença bacteriana, essa planta não poderá ser tratada. Eles desenterram e queimam.

Se estes são apenas cogumelos microscópicos que danificam a folhagem, e são visíveis na forma de vários pontos, e se mostram nos galhos, então essa doença é tratada - a clorose. Preparações Fosporin, sulfato de cobre irá lidar com sucesso com esse problema.

Sr. verão residente informa; peculiaridades do desembarque de Kolkvitsia em Moscou

As mudas de Kolkvitsi também crescem no clima temperado da região de Moscou. Obviamente, o solo desempenha um papel importante na formação do mato. Solo frouxo e nutritivo é a chave para o sucesso do rápido crescimento da colquisição e da formação de pedúnculos. No período seco, o solo é umedecido e, para preservar a umidade, é colocada uma espessa camada de cobertura morta; é bom que seja turfa e adubo e casca de pinheiro por cima.

Após a rega, a madeira da casca é saturada com a umidade e, se ocorrer um período seco, não permitirá que as raízes sequem. Nos subúrbios, o mato é certamente protegido de geadas severas, de modo que em invernos frios e sem neve, a planta é coberta ao máximo, afetando diretamente as mudas jovens. É necessário cobrir não apenas a coroa, mas também o sistema radicular, isso é especialmente importante em invernos sem neve.

Colquitia adorável é agradável em sua beleza de uma nuvem rosa arejada. Com os devidos cuidados, após 6-7 anos, uma árvore bonita e exuberante se formará, com galhos em forma de bola.

Depois de plantar este belo arbusto em uma casa de campo, na casa de campo, você pode contar com seu lindo aroma de flores e verão com folhagem de outono de cores vivas.

Pin
Send
Share
Send