As flores precisam relaxar! O período de descanso do ciclâmen e o cuidado da planta neste momento

Pin
Send
Share
Send

Enquanto a maioria das plantas domésticas está florescendo e agradando-lhe com suas cores brilhantes no verão, as folhas de ciclâmen começam a ficar amarelas e cair.

Este fenômeno - um período de descanso, quando ele, enfraquecido, começa a acumular forças para um florescimento e desenvolvimento intensivos.

Quando e como a planta de ciclâmen de floração, vamos falar neste artigo. Também lhe diremos de que condições a planta necessita, para que lhe agrade com a sua floração brilhante e que cuidado necessita. Forneça uma foto visual da flor.

Descrição da flor

Ajuda! O Cyclamen, também conhecido como dregs ou violeta alpina, é uma planta de casa popular pertencente à família Mersin, que tem cerca de 20 das 60 espécies destinadas ao cultivo em casa.

Esta flor tem folhas de formato de coração e cor verde escuro com divórcios prateados ou outros padrões.

Também o ciclâmen tem uma variedade de flores: com pétalas fimbriadas, curvas e variegadas. A paleta de cores da planta é muito ampla devido aos muitos híbridos. De flores brancas como a neve ao rosa, marrom e roxo. As flores localizam-se no pedúnculo, atingindo uma altura de 30 cm, e em anão - até 12 cm.

Todos os componentes principais da flor são inclinados para baixo, e as pétalas, ao contrário, são dobradas para cima. À primeira vista, as flores de ciclâmen podem ser comparadas com as borboletas que circulam por cima, porque existem algumas delas: uma planta pode aparecer em até 60 pedaços.

A principal característica desta planta interna é o período de sua floração, fluindo na estação fria, também algumas espécies podem até exalar um aroma agradável e leve.

Fotos

Vamos mostrar como esta flor se parece:



Violeta alpina durante a hibernação

O período de descanso do ciclâmen é o momento em que a planta ganha força para florescer mais tarde.

Ao contrário de todas as leis da natureza, quando no verão quase todas as plantas se desenvolvem e crescem intensamente, agradando-nos com suas flores, o ciclâmen tem um período de descanso quando é restaurado.

Dependendo de quão bem a planta repousa e como preencher as reservas de sua força, seu período de floração subseqüente dependerá. Se algumas condições não foram cumpridas, então o despertar e a aparência de novas flores será um processo bastante problemático. Para fazer isso é o suficiente para cuidar do bulbo da planta para que não morra.

Uma das indicações mais precisas é que o ciclâmen está hibernando: suas folhas ficarão flácidas e depois ficarão amarelas. Então você precisa reduzir a irrigação, adubação e iluminação.

Quando um ciclâmen acorda? Muitos jardineiros inexperientes não sabem quando é necessário remover a flor da hibernação, mas isso não é um problema, porque o próprio bulbo da planta "relatará" a aparência de novas folhas jovens. E assim que isso acontece, é necessário restaurar rapidamente as condições em que o ciclâmen foi cultivado antes: para aumentar a iluminação, a irrigação e a fertilização.

Um período de tempo claramente estabelecido, quando o ciclâmen hiberna, não há. Na maioria das vezes isso ocorre no início do verão e continua até agosto ou início do outono. Em média, dura de 2 a 3 meses. E às vezes pode começar em abril e terminar apenas em setembro. Tudo depende unicamente do ritmo de vida que o ciclame se coloca.

Quando ele vai de férias?

Se o tempo de hibernação do ciclâmen está certo e ele continua a florescer, alguns tentam mandá-lo para descansar sozinho, o que é um erro grosseiro. A natureza tem todas as suas leis e, neste caso, elas não devem ser violadas.

Para fazer isso, comece a se livrar das folhas e brotos verdes, torcendo-os.Isso não pode ser feito categoricamente. Isso irá derrubar completamente o ciclo de vida da planta, especialmente se ela foi comprada.

Importante! Se uma planta é comprada em uma loja, ela pode entrar em um período de descanso a qualquer momento, porque ainda não tem um ritmo de vida. É por isso que você não pode forçá-lo a dormir!

Resta apenas aguardar que o próprio ciclame decida que precisa recrutar novas forças e criar todas as condições necessárias para isso.

Cuidar de dormir em casa

Floristas com vasta experiência, fortemente recomendar o plantio da planta durante a hibernação em um lugar escuro e fresco, enquanto o pote deve ser colocado de lado, mas não retire a planta dele. É desejável que a temperatura na sala onde o ciclâmen está localizado não suba acima de +12 graus.

Completamente para parar a rega de uma fábrica é impossível - é necessário reduzir só a 1 vez durante 2 semanas. É importante monitorar o teor de umidade do solo e evitar seu excesso, para que as raízes não comecem a apodrecer.

Cuidado durante os meses de inverno

Em nenhum caso deve ser confundido flores de ciclâmen no inverno, e durante este período ele precisa de um cuidado completamente diferente do que no verão. Este é um aspecto muito importante que você precisa se lembrar de todos que está indo para cultivar esta planta.

Durante ciclame floração deve ser revestida suficientemente, mas não para cometer um erro e não iniciar o processo de deterioração do tubérculo, pode ser colocado num vaso recipiente com água e esperar até até que a camada superior do substrato não se torna húmido. Este é um caminho certo para irrigar de forma simples e adequada. Além disso, ele vai ajudar a evitar a entrada de umidade nas folhas da planta, devido a que eles podem começar a apodrecer.

plantas fertilizantes produzem durante a estação de crescimento com vários aditivos, que irá atender a qualquer planta. Você não pode ir longe demais com o fertilizante, porque isso pode levar ao fato de que a planta deixará de formar botões.

Cyclamen, como todas as outras plantas necessitam suficiente luz difusa luz solar e falta de correntes de ar na sala onde ele está localizado. E o mais importante - é legal, preferido por esta planta: ele era muito confortável a uma temperatura de 6 a 12 graus, mesmo no período de floração.

Atenção por favor! Você não pode, depois de um longo zasushivaniya (falta de água regular) acentuadamente ciclâmen derramar muita água.Isso levará a rachaduras em suas folhas e de decadência.

Despertar da planta

O final do período de descanso do ciclâmen pode ser visto pelo aparecimento de novas folhas verdes sobre ele. É então necessário organizar imediatamente uma boa iluminação dispersa e aumentar a rega. Em primeiro lugar, depois de "acordar", não é recomendado pulverizaristo é para aumentar a umidade.

Os jardineiros também são aconselhados a transplantar o ciclâmen depois que ele sai do estado de repouso. Para fazer isso, você precisa selecionar um pote no qual as raízes da planta estarão livres para encaixar, mas a distância entre elas e as paredes do vaso não excederá de 1 a 1,5 cm.

O substrato para o transplante pode ser adquirido em uma loja especializada, e pode ser preparado independentemente, misturando-se solo folhoso, húmus, turfa e areia na proporção de 3: 1: 1: 1. Ao plantar, deve-se ter em mente que deve haver 1/3 do tubérculo acima do solo.

Além disso, um vídeo visual de como o ciclâmen desperta e que cuidado precisa durante este período:

Como acordar depois de um sono de verão?

Na maioria dos casos, o ciclâmen sai da hibernação sozinho, mas existe uma maneira de mantê-lo durante esse período, após o qual ele pode não acordar.

Tentando manter os tubérculos, os produtores os colocaram em um solo absolutamente seco e depois foram enviados para a geladeira. Neste caso, as raízes podem ser excessivamente secas, o que é especialmente perigoso para plantas jovens. Para um despertar subseqüente da planta, é suficiente reduzir sua iluminação e rega, assim que as folhas começam a ficar amarelas e cair, e em qualquer caso, não envie uma panela de ciclâmen na geladeira!

Mais uma vez, a natureza tem suas próprias leis, que é melhor não violar. E se o ciclâmen não acordasse sozinho, isso significa que, durante a hibernação, ocorreu a secagem ou o apodrecimento do tubérculo. Na maioria das vezes isso acontece, é claro, com as plantas compradas na loja, onde elas sempre têm aparência comercializável, são alimentadas com vários produtos químicos. E como resultado dessas ações, elas perdem todo o ritmo da vida.

Uma certa instrução de como forçar uma planta a sair da hibernação não é, porque ela deve fazer isso sozinha, quando chegar a hora. E quando isso acontece, o jardineiro precisa apenas cumprir as condições listadas acima.

Conclusão

O ciclame é uma planta de casa bastante incomum, que tem seu próprio ciclo de vida não padrão, que não deve ser violado de forma alguma.Para que floresça com o tempo e descanse, é importante observar as condições certas para o seu armazenamento, o que não é uma grande dificuldade, mesmo para um iniciante nesta questão.

Pin
Send
Share
Send