Kalanchoe Degremona - uma suculenta família florida e perene da família tolstoiana de Madagascar. O nome em latim - Kalanchoe daigremontiana, nas pessoas ele foi apelidado de kalanchoe vivíparo por causa da peculiaridade da reprodução.
O caule da flor é ereto, as folhas são verdes-claras, carnudas, em forma de triângulos, com bordas serradas.
Nas bordas das folhas existem pequenos processos com raízes preparadas.
Suculenta atinge 100 cm de altura. Flores com flores cor de rosa ou vermelhas.
Cuidado
Kalanchoe Degremona Care em casa. Degremona - uma suculenta despretensiosa, que não causa problemas especiais nos cuidados e floração.
Mas deveria ser cautelosodesde a flor secreta substâncias tóxicas, o que pode causar enxaquecas. Não permita que crianças entrem na planta.
Temperatura e umidade
Degremona vem dos subtrópicos, por isso é muito importante criar as condições de temperatura corretas para isso.
No verão, a temperatura ideal para a flor é de 27 ° C, mas é mais importante observar o regime de temperatura no inverno, já que é no inverno que os rins são postos e ocorre a floração.
No inverno, a temperatura na sala não deve ser inferior a 15 ° C, mas a planta não pode suportar altas temperaturas. Você não pode colocar um pote de suculenta perto dos dispositivos de aquecimento No inverno, isso impede o crescimento adequado.
A umidade do ar deve ser moderada, o Kalanchoe não requer uma umidade forte na sala.
Iluminação
No inverno, é melhor plantar a planta nas janelas sul ou sudeste, já que Degremona é uma planta que gosta de luz.
Mas no verão você deve criar uma sombra parcial, caso contrário, as folhas podem corar devido a queimaduras solares.
O momento ideal para encontrar o sol no verão é de cerca de 9 horas. Isso é bom no futuro afetará a floração.
Rega
Kalanchoe Degremona officinalis tolera condições áridas muito bem, e desde Degremona - suculenta, em seguida, regar a planta deve ser minimizado. No verão pulverização e rega esparsa, sempre em solo seco.
Solo
Solo para a Degrimia deve consistir em várias camadas. A primeira camada é a turfa, depois a terra decídua e turfosa, e a parte superior é areia grossa ou perlita.
É importante boa drenagem, eles colocam o fundo do pote e polvilhado de cima, para evitar a umidade excessiva. O pote deve ser pesado e estável, pois a planta fica mais pesada com a idade.
Adubação adicional
No verão, você precisa fertilizar o Kalanchoe a cada 2-3 semanas, usando fertilizantes para cactos.
No inverno, os fertilizantes são necessários para as plantas com flores, 1-2 as mamadas são suficientes.
Fertilizantes complexos podem ser usados.
Transplante
Na mistura do solo, você pode adicionar cavacos de carvão ou tijolos. Eles transplantam o Kalanchoe uma vez por ano, à medida que cresce.
Fotos
Foto de Kalanchoe Degremona:
Reprodução
Existem várias maneiras de criar Degrimia.
O primeiro - atira no topo das folhas. Brotos de primavera com raízes se afastam. Eles devem ser selecionados e plantados em vasos separados com turfa e areia. Tare feche o filme e faça pequenos orifícios para ventilação.
Brotos colocar sob luz difusa. Depois que os brotos se enraizarem e as primeiras folhas aparecerem, é necessário remover o filme e apertar o vértice. A terra polvilha periodicamente.
O segundo caminho de reprodução - sementesEles são semeados no final do inverno em solo de areia e folha de terra. Mantenha a temperatura nas proximidades de 20-22 ° C.
Na segunda semana, as sementes começam a germinar, devem ser submetidas a uma picareta e depois colocar a panela na luz do sol.
Propriedades de cura
Propriedades de cura de Kalanchoe Degremona. As propriedades medicinais do suco Kalanchoe vivíparo foram reconhecidas na segunda metade do século XX. Atualmente, suco e polpa de folhas são utilizados em larga escala para a produção de medicamentos, cremes e pomadas. Além disso, a planta pode servir como um médico em casa.
Degremona - suculenta despretensiosaque, com os devidos cuidados, irá encantá-lo com sua aparência por um longo tempo, e também se tornará um verdadeiro ajudante para o tratamento de muitas doenças e enfermidades.
Doenças e pragas
Kalanchoe luz solar excessiva prejudicial, umidade abundante e alimentação excessiva. É necessário monitorar a condição do sistema radicular para que ele não apodreça.
Se isso acontecer, você precisa remover as áreas afetadas e transplantar a suculenta.
Do parasita mais perigoso é escala Jose em que as folhas e hastes aparecem pátina cinza e um fungo.
As manchas são removidos com uma escova, esfregou folhas depois do álcool.
Salmonete pulverulento deixa manchas brancas nas folhas. Eles também remover a solução de álcool.
Em caso de pulgões observado amarelecimento das folhas, os próprios insetos estão localizados na parte inferior da folha. A planta tratada com sabão.
Além disso, há muitas drogas para controle de pragas, que podem ser encontrados em lojas especializadas.