Quem não gosta de uvas azuis que não quebram e ficam bem guardadas? Sim, e tinha um sabor rico e rico, o que é bom tanto em vinho como em frutas frescas? É improvável que haja alguém que diga não.
Se você plantar uma variedade Viking em seu site e aplicar muito pouco esforço, você se arrependerá apenas de uma coisa - que você não fez isso antes.
Para que tipo de referência?
Viking - uvas de mesa (forma híbrida) de propósito universal, maturidade precoce. Usado em sucos e produtos contendo suco, bem como em uma mistura de vinhos tintos.
Muscat Hamburg, Kishmish Jupiter e Lydia também pertencem a variedades universais.
Bagas doces e suculentas com um aroma e sabor originais são excepcionalmente boas e frescas. Se as condições necessárias forem cumpridas capaz de ser bem armazenado e transportado, sem perder qualidade e apresentação.
Bagas amadurecem em agosto, mas na maioria das vezes pendurar até o outono, para aumentar o açúcar.
História da criação
O híbrido foi introduzido pelo criador amador V.G. Zagorulko, cruzando as variedades ZOS-1 e Codrjanka. Desde que apareceu comparativamente recentemente, suas qualidades básicas ainda precisam de testes adicionais, e os comentários dos agricultores sobre o assunto são ambíguos.
A mão de Zagorulko pertence também a Asya, Ruta e Vodograi.
É mais adequado na Ucrânia, Moldávia, regiões do sul da Rússia. No centro, onde os invernos são severos, a uva requer cuidados adicionais - fertilizante, rega (mas muito forte, especialmente no final do verão, não gosta), abrigo para o inverno.
Uvas Viking: Variedade Descrição
- Bush vigoroso;
- Bando meio, cônico, moderadamente denso, pesando aproximadamente 600-700 g, menos muitas vezes - até 1 quilograma;
- Folhas cor verde saturada, grande, cinco lóbulos, severamente cortada;
- Bagas Grande (massa média de 13-14 g), oval, com pontas abaixo, azul escuro;
- Casca de baga densidade média, quase não sentida quando consumida em alimentos;
- Polpa suculenta, densa, crocante, muito doce, com leve acidez, sabor rico e rica pluma, que inclui figos, notas de cereja e bagas;
- Flores - hermafroditas;
- Videira Castanho claro, flexível, muito forte. Pecíolos longos, verde claro;
- Shoots Castanho claro, coberto de nós vermelhos.
Classe de resistência média a geada (até - 21 graus Celsius), a resistência aos fungos também não é muito alta. Vespas representam um sério perigo. O rendimento é médio. Os rebentos amadurecem quase até ao comprimento total, os rebentos assentam facilmente.
De variedades resistentes ao frio, você pode recomendar Arched, Pink Flamingo e Super Extra.
Para manter uma boa colheita regular, você deve podar a videira por seis a oito olhos. Não gosta de solos argilosos com excesso de umidade. Geadas de primavera também são indesejáveis para o Viking. É melhor em um solo macio e bem aquecido. Prefere as encostas sul e sudoeste. Ele não gosta de fertilizantes nitrogenados. O teor de açúcar é de 16%, a acidez é de cerca de 5 g / l.
Fotos
Foto das uvas "Viking":
Doenças e pragas
Apesar de seu nome orgulhoso e duro, a marca é bastante gentil e deve ser cuidadosamente guardada. Os primeiros inimigos são vespas e pássaros. Contra esses e outros, as redes são adequadas - no último caso, os cachos são acondicionados em sacos especiais de malha pequena que não permitem que as vespas cheguem às bagas. As aves vão parar a barreira de malha rígida.
Com desastres fúngicos mais difíceis. Então, por exemplo, o mofo é um inimigo muito teimoso e perigoso, que simplesmente não vai embora. Como uma medida preventiva é bom cortar tiros desnecessários, enteados, assegurar a ventilação do cacho e o acesso do sol a isto. Naturalmente, também serão necessários produtos químicos - Sandofan, Dintal M-45, Ridomil.
A podridão cinzenta também é uma doença formidável, reduzindo rapidamente a fruta à inutilidade. Contra ele é bom usar fugnitsidy contendo cobre, bem como ronilan, benomyl, derozal, cercobin, captan, folpet.
Quanto à antracnose, clorose, oídio, bacteriose e rubéola, você pode ler essas doenças e medidas preventivas em materiais separados.
Como você pode ver, esse tipo não é um severo guerreiro do norte, mas um jovem gentil dos jardins de Dionísio. Isso exigirá abrigo (porque tem medo de geadas e temperaturas muito baixas) e medidas preventivas contra a adversidade, já que não é muito resistente a fungos.
Se isso não assustar o fazendeiro, muito em breve seus esforços serão recompensados e fica claro que valeu a pena - esse tipo é surpreendentemente saboroso, doce, perfumado, do qual um bom vinho é obtido. E claro. ela se tornará uma decoração digna da fachada e da cerca, nada inferior à decoratividade de Vichy, Zagrave ou Galben Nou.