Gosto e colheita: variedade de batata Zhukovsky cedo

Pin
Send
Share
Send

Em nosso país, as batatas são tão procuradas quanto o pão, então quase todo mundo que tem um chalé de verão e até mesmo um pequeno jardim tenta plantá-lo com este vegetal. Naturalmente, você sempre quer obter o resultado máximo com custos mínimos e, portanto, a seleção da variedade cultivada deve ser abordada com toda a responsabilidade. Uma das opções dignas de uso é a batata Zhukovsky, cuja descrição dá aos agricultores a esperança de obter rapidamente uma colheita abundante. Vamos entender suas características com mais cuidado.

  • Descrição da variedade
    • Shoots
    • Frutas
  • Característica da variedade
  • Vantagens e desvantagens
  • Peculiaridades do crescimento

Descrição da variedade

Descrevendo a variedade especificada, é necessário prestar atenção não só aos frutos obtidos em consequência do crescimento, mas também a tiros, desde que também tenham as suas próprias características de aparência.

Shoots

Os arbustos de batatas Zhukovsky cedo caracterizam-se por tamanhos médios, com uma folhagem bastante grande, ligeiramente pubescente da cor verde-escura. Veias são claramente visíveis em lâminas foliares altamente dissecadas.

Aproximadamente um mês depois da aterrissagem, flores vermelhas-violetas com uma terminação branca são formadas nos arbustos, que são coletadas em inflorescências (floração bastante rara, mas simultânea).

Veja também variedades de batata como Golubizna, Queen Anna, Sorte, Rosara, Gala, Irbitsky, Adretta.
Existem poucas hastes no mato, mas elas consistem em muitos ramos.

A principal característica distintiva da variedade é a ausência de frutos na parte aérea da batata.

Frutas

Tubérculos de batata são o que a planta é cultivada para, e quanto mais eles são, melhor. A variedade não o desapontará, porque tanto as características de aparência como de gosto dos frutos de Zhukovsky cedo têm uma atratividade bastante alta.

Rosa, com olhos pequenos, os tubérculos têm uma forma oval redonda e uma pele fina e lisa sob a qual esconde uma carne branca delicada. Um fato curioso na descrição é que ao cortar uma batata não escurece.

Voce sabe Batatas chegaram à Europa graças ao monge Neronim Kordan, que o trouxe aqui em 1580. Durante muito tempo as pessoas evitavam plantas, acreditando que causava doenças incuráveis, eventualmente (por volta do século XVIII) elas se acostumaram e já não imaginavam uma mesa de jantar sem esse tubérculo.
Na seleção para o plantio de frutos, é fácil notar hastes vermelho-violeta fortemente pubescentes, com até um centímetro de comprimento. Mas o que está escondido dos olhos curiosos, é o teor de amido dentro dos tubérculos, que não excede 10%. Devo dizer que esse valor tem um efeito positivo sobre as características gustativas da fruta: elas são muito mais saborosas e mais satisfatórias do que o resultado de cultivar variedades posteriores. A massa média de uma batata é de cerca de 100-150 g.

Característica da variedade

O criador de batatas Zhukovsky cedo é o Instituto de Pesquisa do Estado de Batata Farm nomeado após A.G. Lorkha Graças aos esforços dos criadores locais, foi possível obter uma planta que produz uma safra muito mais rápida do que outras.

Os frutos da finalidade da mesa são processados ​​com sucesso em batatas crocantes e têm um sabor excelente em qualquer forma. Além disso, sua formação é esticada no tempo, para que você possa cavar as batatas gradualmente durante todo o período de sua maturação.

Durante a estação de crescimento, os brotos laterais das plantas se espalham em direções diferentes, devido a que, com um certo método de plantio (por exemplo, usando palha), você pode obter algumas batatas sem sequer cavar o arbusto inteiro. Normalmente, uma semente do fruto da primeira reprodução obtida é cerca de 4-5 kg ​​da nova colheita.

A variedade inicial de Zhukovsky apresenta boa resistência aos efeitos de muitas pragas e doenças típicas: é muito menos provável que seja afetada por sarna, nemátodo de batata e, em geral, não sofre de rizoctonia.

tubérculos e plantas de plantas são frequentemente afectadas por requeima, e em alguns casos e doenças bacterianas a que eles têm uma resistência média.

Importante! O tipo descrito de batata é melhor que o resto dos congelados, e por isso é recomendado plantar com a chegada do primeiro calor, e a rápida maturação permite que a planta cresça com sucesso não apenas nas regiões do cinturão médio, mas além dos Urais.
Zhukovsky primeira generalizada na Ucrânia, bem como a cultivada na Central, Noroeste, Norte do Cáucaso, Lower Volga e algumas outras regiões da Federação Russa. Dois meses após o pouso de um material de plantio de batata, é possível obter 10-12 toneladas de tubérculos comercializáveis ​​por hectare, e na final cavar este valor aumenta para 40-45 t / ha. Todos os kartoshinu ter uma aparência e produto atraente qualidade estimada em 92%.

Vantagens e desvantagens

Cada variedade tem suas próprias vantagens e desvantagens, mas quando você escolhe plantar batatas Zhukovsky cedo você verá que tem comparativamente mais vantagens. Para as qualidades valiosas da planta incluem:

  • rendimento abundante com frutos de alta qualidade em diferentes formas de cultivo;
  • bom nível, geada, seca e sombra;
  • a possibilidade de coleta antecipada de tubérculos, devido à sua rápida maturação;
  • características de bom gosto, especialmente ao preparar frutas jovens.
Entre as deficiências de Zhukovsky cedo, a baixa resistência a phytophthora e a possibilidade de podridão de tubérculos com exposição prolongada a solo excessivamente umedecido são particularmente proeminentes.

Importante! Se você não remover os frutos da cama em tempo hábil, eles perderão suas propriedades gustativas, o que pode ser devido a algumas respostas contraditórias dos caminhoneiros em relação ao gosto de Zhukovsky.

Peculiaridades do crescimento

Um bom resultado final do cultivo de uma batata do grau especificado depende da preparação correta de tubérculos do plantio. Eles são colocados em caixas em várias fileiras, colocados em sacos ou simplesmente deixados em uma estufa, despejados e cobertos com um filme.

Aprenda sobre o cultivo de batatas na tecnologia holandesa, sob palha, em sacos.
Para uma germinação bem sucedida, a temperatura próxima aos tubérculos deve estar entre + 4 ° C e + 20 ° C, sem se desviar destes valores. Tendo decidido usar a opção "aterro", não a torne muito alta e disponha iluminação difusa sobre ela.

Ao germinar no quarto, o material de plantio é regularmente umedecido e virado, e a iluminação difusa é obtida cobrindo os tubérculos com um pano ou papel branco.

Além disso, quando os frutos húmidos, eles devem ser desinfectados e utilizando para o efeito uma solução de permanganato de potássio (por exemplo o tratamento é realizado a cada 6 dias). prontidão sinal para o plantio no solo é a presença de tubérculos brotos centímetro, mas se o tempo lá fora não permitir que sejam plantadas em terreno aberto, eles podem facilmente passar algumas semanas na clandestinidade.

Voce sabe Antes da distribuição em massa de batatas na vastidão da Rússia, os habitantes locais cultivaram outra cultura de raiz - o nabo, embora com ele muitas vezes se encontrasse e o rutabaga.
De acordo com a experiência da plantação de muitos jardineiros germinadas de material capaz de formar um maior número de rebentos, e, assim, a cultura será mais abundante, é claro, se cair a temperatura da sala para os a abaixo de + 2 ° C.

Se os tubérculos são plantadas no início de maio, o resultado esperado pode ser sobre o meio de julho, mas neste caso os frutos ainda são a formação, durante a escavação não será muito grande em tamanho. Se você não estiver com pressa, esperar um mês e, em seguida, a colheita será tamanho o prazer de fato impressionante. Em média, a partir do momento do plantio até a coleta dos primeiros frutos, passam cerca de 60 a 65 dias.

Em suma, apesar do fato de que a batata Zhukovsky cedo variedade é maturação precoce, para obter uma boa colheita exige uma preparação adequada de material de plantio, plantações de rega regular (na estação quente cada noite) e a remoção atempada de todas as pragas.

Para acelerar o desenvolvimento de tubérculos plantados, especialmente no início do plantio, terreno com vegetação pode esconder agrovoloknom que irá proteger mudas jovens da geada inesperado, contribuir para aumentar a temperatura do solo. Conforme a temperatura aumenta, o abrigo é removido.

Crescendo nas variedades local batata Zhukovsky não levar mais tempo do que cuidar de qualquer outra variedade, mas o resultado final normalmente acaba por ser muito mais elevado.

Pin
Send
Share
Send