Cultivadora de maçãs grandes e envelhecidas Aport vermelho-sangue

Pin
Send
Share
Send

Macieira Aport vermelho-sangue uma das variedades antigas e conhecidas.

Ele é bastante despretensioso, fácil de cuidar, e seus frutos são diferentes gosto rico e tamanho grande.

No entanto, existem certas peculiaridades nessa variedade que não podem ser negligenciadas.

Para que tipo de referência?

Maçã-árvore Aport vermelho-sangue é variedade de outono.

Frutas amadurecer até o final de setembro ou início de outubro.

A árvore tem resistência média à geada.

Aport vermelho-sangue se refere a auto-polinização árvores frutíferas. Vizinhança com outras variedades não é obrigatória para ele.

No Outono de variedades de maçã incluem: Borovinka, Volzhanka, Jonathan, Sobremesa Petrova, Long (Kitaika) Zhigulevskoe, Imrus, neve Calvillo, Carpete, Canela Novo, Kutuzovets, Junior Naturalist, Assunção, doce, Prima, jardineiros presente, Pepin açafrão, Frescura , Rock, sol, Welsey, lanterna, Ural Naval, tela.

Descrição do grau Aport Bloody-red

Applet Aport maçã vermelho-sangue tem uma estrutura padrão para macieiras altas. Considere a aparência e as características dos detalhes de madeira e frutas.

Uma árvore alta, uma árvore alta, a altura média é de 6 metros, o diâmetro da coroa é de 7 metros. Krona largo, redondo, espalhando. A árvore tem uma ramificação média filiais "esqueleto", não se localizam densamente.

Aport vermelho sangue tem frutas aumentadas, o peso de uma maçã é 240-260 g, Com o devido cuidado e condições climáticas favoráveis, alguns espécimes alcance 900 g.

A forma da fruta é ligeiramente nervurada, de largura cónica.

Tem até vermelho escarlate vermelho, que pode ser visto na cor principal amarela pálida da pele.

A cor da polpa varia de branco a creme, a estrutura é de grão médio, a carne em si tem um aroma doce pronunciado.

O sabor da fruta é doce e azedo, suculento com um leve toque de tempero.

Fotos







História da criação

Aport é considerado uma das mais longas variedades conhecidas de maçãs. Pela primeira vez seu nome é soado nos registros, datado 1175 ano um dos então mosteiros.

INTERESSANTE: Alguns argumentam, foi em 1175, a variedade e adquiriu o nome "Aport" ou "Oport", como foi trazido para o Reino da Polônia a partir do Porto do Império Otomano.

Na Polônia, a variedade se enraizou com sucesso e se espalhou para o território da Ucrânia e depois para a Rússia. Já em 1779 o criador Bolotov chamou Aport uma das variedades mais antigas e comprovadas.

No século XIX. Aport trazido para a Europa Ocidental, ao mesmo tempo em que a espécie se difundiu Canadá e EUA.

Região de crescimento e distribuição

A terra natal original de Aport é por certo desconhecida e causa muita controvérsia, mas a maioria dos jardineiros e botânicos tendem a acreditar que as condições mais confortáveis ​​para o crescimento e frutificação desta árvore estão localizadas no terreno montanhoso e nas zonas climáticas intermediárias.

Especialmente popular Aport sangue-vermelho tornou-se em Região de Alma-Ata, foi lá que os frutos das árvores atingiram os maiores tamanhos, e o número de quilos de safra por safra excedeu a colheita padrão em outras áreas.

Infelizmente, a árvore tem baixa resistência ao congelamento, não tolera frio. Nas áreas onde No inverno, a barra de graduação cai abaixo de -25, há uma chance de que a macieira não sofra geadas, ou dará uma pequena quantidade de colheita.

O mais adequado para a criação e manutenção de cultivares de macieira Aport vermelho-sangue são as regiões: todo o território Ucrânia, a zona média da Rússia, regiões montanhosas com um clima temperado.

Para o plantio na referida região variedades adequadas Papirovka, Grushovka Inverno, Golden Delicious, Antonivka sobremesa, Idared, agosto, festa, Bellefleur Kitaika, Lobo Yandykovskoe, aniversário Moscou, Fuji Memória Ulyanischeva, Rennet Symyrenko, Cliff, LADA, Verão estriado , Korobovka, Corá, Quintus, neve Calvillo, Bryansk, Bolotovskii.

Produtividade

A primeira colheita produtiva de macieira Aport vermelho-sangue dá em 10-15 anos.

IMPORTANTE: com frutificação cuidado apropriado dura até 40 anos de idade

Sic colheita da maçã vermelha do sangue geralmente traz na segunda quinzena de setembro. Aport tem frutificação cíclica expressa, é de quatro anos.

Este fenômeno é devido ao fato de que a maçã é cortada gomos de fruta. A árvore está descansando ano, às vezes não trazendo frutos em tudo.

No segundo ano a macieira produz uma pequena safra - 20 a 40 peças maçãs (dependendo do tamanho e idade da árvore).

No terceiro ano de rendimento mais do que satisfatório, o número médio de frutas - cerca de 60 kg.

Na quarta maçã ano novo fornece um grande número de frutos, peso colheita de uma temporada alcances 180 kg. Então o ciclo é repetido de novo.

Recomenda-se que as maçãs do tipo Aport vermelho-sangue sejam armazenadas em um porão ou adega.

IMPORTANTE: É proibido manter seus frutos em um compartimento com batatas.

Se você armazenar maçãs em varandas ou galerias, em anexos da casa ou em garagens, é necessário isolar as caixas caso o inverno seja muito frio.

Plantio e cuidado

Atenção cuidadosa ao desenvolvimento da árvore é necessária nos primeiros anos de vida e durante a frutificação.

Ao comprar uma mudas de Aport você precisa examinar cuidadosamente o sistema radicular.

IMPORTANTE: Os espécimes em que o colar da raiz não é visível ou em que o tronco é altamente curvado, não são adequados para o desembarque e podem morrer antes da primeira colheita.

Mudas bienais (nesta idade vendem macieiras em viveiros e mercados) deve ser encurtado para 80 cm, se raízes são menores que 40 cm, a árvore é cortada ainda mais baixa.

Isso é feito para evitar o esgotamento da árvore jovem devido ao crescimento das folhas na coroa.

Ao comprar, muitas vezes as raízes são danificadas e incapazes de alimentar uma coroa desproporcionalmente grande o suficiente.

DICA: Para melhorar o enraizamento, use soluções especiais (Kornevina, heteroauxin)

O lugar onde os jovens vão crescer deve ter boa drenagem. A árvore é colocada em um poço especial para o plantio.

IMPORTANTE: No buraco é necessário fazer um parafuso, no qual as raízes vão mergulhar.

Depois disso, preencha com o solo. É colocado uniformemente, camada por camada. Cada um dos níveis de compactação deve ser umedecido.

Não impedirá a mistura do composto de jardim, aumentará a fertilidade do solo. Depois de todas as manipulações, a árvore é reforçada com uma cavilha vertical.

IMPORTANTE: Mudas, a idade de que excede dois anos, você não pode adormecer pescoço de raiz. Quando está cheio, o fungo pode se desenvolver devido à casca.

Atenção adequada deve ser dada para regar o Aport.

Maçã desta variedade é necessário regar abundante e regularmente.

Se a árvore não receber umidade suficiente, você não conseguirá uma boa colheita.

Em vez de maçãs grandes e suculentas, você obterá frutas pequenas que dificilmente excederão o tamanho do jogo normal. Sim, e as propriedades de gosto serão perdidas.

Durante o período de descanso da colheita, a macieira não precisa ser regada.

Se nestes anos você vai continuar a dar a árvore uma grande quantidade de umidade, ele vai desperdiçar recursos produzidos não são do tamanho e número de frutos, e paisagismo.

A zona onde a macieira cresce Aport, recomenda-se plantar um trevo ou grama para preservar o nível de umidade. Isto é especialmente importante no período de frutificação. No ano seguinte, após o plantio das mudas, inicia-se a formação da coroa.

IMPORTANTE: encurte rebentos novos, corte brotos que vão para dentro da coroa ou então afaste-se dele num ângulo agudo.

Nos primeiros anos da vida das árvores, você precisa limpar cuidadosamente o solo das ervas daninhas, limpá-las regularmente e soltá-las. Ele também irá beneficiar estrume de adubo e grama cortada.

Doenças e pragas

Aport vermelho sangue sofre de doenças padrão de maçã.

Câncer da macieira. Nos troncos e na coroa há espessamentos. Muitas vezes a coroa é danificada e começa um processo de decomposição. No porto, a doença se manifesta na forma de lesões fechadas e abertas.

No primeiro caso, acumulam-se acumulações no segundo - depressões. Em torno das feridas e excrescências aparece a chamada borda da tonalidade avermelhada, e por trás dela e crescimentos adicionais. A causa da doença é muitas vezes temperaturas muito baixas.

Tratamento: Na fase inicial da doença, as áreas danificadas são lubrificadas com barra de jardim ou barba líquida. Todos os processos danificados devem ser removidos e queimados fora do jardim.

Câncer Negro pouco diferente do habitual câncer de macieira. O parasita da ferida causa a doença. Geralmente penetra sob a casca da árvore devido a danos ou corte deliberado, que é realizado a baixas temperaturas.

Na superfície da árvore, rachaduras se formam, a camada superior esfolia. O câncer negro infecta não apenas o tronco de Aport, mas também frutas com folhas.

Tratamento: Para prevenir a doença, é necessário desinfetar feridas. O tratamento é semelhante ao tratamento do câncer de macieira.

Parasha Espalha as bactérias patogênicas através de controvérsias. Na primavera, a folhagem jovem é frequentemente infectada pelas folhas caídas em decomposição do outono.

Folhas frescas causam lesões amarelo claro com brilho oleoso. Após a secagem da folhagem, a doença passa para os ovários, formando frutos e brotos.

Tratamento: A maneira mais comum de combater a sarna é a pulverização com uréia após o outono. Contra a sarna, preparações especiais (Skor, Bordeaux líquido, Skor, Kumulus, etc) também são usados.

Oídio. Com esta doença nas folhas da árvore aparece uma placa branca de "farinha".Se você não brigar com isso, com o tempo ele se tornará marrom. As folhas murcham, a doença penetra no tronco.
Se a doença não for tratada a tempo, a macieira pode morrer.

Tratamento: em um balde de água, dissolver a droga "Topázio" em uma quantidade de 2 ml. Também adequado "Skora". Com esta solução é abundante pulverizar uma árvore, depois da frutificação, para desinfetar com um líquido de barba.

Aport vermelho-sangue é fácil de criar raízes, mas muitas vezes não combina com jardineiros com a frutificação cíclica. Como no cuidado de qualquer outra macieira, a Aport deve ser regularmente inspecionada para doenças e, com o menor dos sintomas, levada para tratamento.

Se você está acostumado a tomar árvores para a venda adicional de seus frutos, mas não pode dar ao luxo de conseguir um grande número de cópias - Aport não é a melhor escolha. Mas se você plantar uma árvore para si mesmo, isso não irá desapontá-lo.

Pin
Send
Share
Send