A verdadeira doçura dos primeiros frutos é Cherry Dessert Morozova

Pin
Send
Share
Send

Jardineiros modernos não são fáceis de escolher por si mesmos a variedade perfeita de cerejas. Talvez, para os entusiastas do cultivo da fruticultura, vivendo e trabalhando nas regiões centrais da Rússia - a parte mais "cereja" do país, isso será variedade Sobremesa Morozova.

Esta cereja é como se tivesse sido criada para que, tendo sobrevivido com sucesso ao rigoroso inverno russo e enchido rapidamente de sumos, agrade a pessoa com sua colheita abundante e doce. Bem, o nome do criador desta espécie é bem conhecido - está contido em seu próprio nome.

Cherry Dessert Morozova - uma descrição da variedade, foto de frutas, comentários de jardineiros sobre suas características e propriedades no artigo.

História da região de reprodução e reprodução

Sobremesa Morozova é uma variedade relativamente jovem. O ano do seu nascimento é 1997.

Ao mesmo tempo, uma cultura bem pesquisada e testada foi introduzida no Registro de Variedades do Estado Russo.

E desde então, graças às suas valiosas qualidades, continua a ser muito popular entre os jardineiros - profissionais e amadores.

O autor da variedade, que deu a novidade não só a vida, mas também um nome, tornou-se um criador bem conhecido, candidato de ciências agrícolas e um especialista reconhecido no cultivo de frutas de caroço T. Morozov. Sua mão também pertence a Lebedyanskaya, Tamaris.

Como a maioria de suas "cerejas" e cerejas, Tamara Vasilevna criou Dessert na base Instituto de Pesquisa de Toda a Rússia de Horticultura e Creche. I.V. Michurin (Michurinsk, região de Tambov).

Esta instituição de pesquisa é bem conhecida na Rússia e no exterior por seus empreendimentos de alto perfil, cujo objetivo sempre foi o de criar culturas que sejam bem adaptadas às modernas condições naturais e ambientais.

Quanto à variedade Sobremesa Morozova, a variedade Cherry Cherry foi usada como base para sua criação.

No processo de seleção, as sementes das espécies "parentais" na condição brotada foram tratadas com o mutagênico da substância química etilenoimina (EI).

A concentração do mutagénio foi de cerca de 0,1%.

Após a criação e entrada no registro estadual, a variedade foi zoneada para o pré-cultivo na região central da Terra Negra (Rússia).

Esperança, Lyubskaya, Novella também são adequados para o cultivo nesses territórios.

Aparência de cereja Sobremesa Morozova

O Cherry Dessert Frost é caracterizado pelos seguintes recursos específicos externos:

Árvore

Geralmente caracterizado por meio sobe (às vezes é menor ou maior que a altura média). O toco de madeira cobre a casca de um tom castanho claro.

Coroa, ramos. A coroa é larga o suficiente em escopo, é formada por fortes ramos de espalhamento cobertos por uma casca castanha clara. Por via de regra, tem uma forma perto da forma da bola. Geralmente contém uma quantidade moderada de folhas (folhosidade média). Sinais semelhantes também são demonstrados por Griot Moskovsky, Lebedyanskaya e Morozovka.

Shoots Os tiros alongados são cinza-esverdeados. Um pequeno número de lentilhas se forma em sua superfície.

Os rins, que têm uma forma redonda ovalada, são significativamente desviados da superfície da parte aérea. A frutificação ocorre tanto em ramos de ramalhete, como em crescimentos anuais (no último - a um maior grau).

Folhas. Para as folhas da variedade Sobremesa Morozova, tons claros de cor verde-fosca são característicos. O tamanho do usual para esta folha de cereja é mais que a média. A forma é de volta ovóide.

Folhas sem folhas têm uma superfície lisa para tocar. Na borda da folha há uma serrilha dupla. Na sua base, você pode ver 1-2 pequenas glândulas avermelhadas.

As folhas são mantidas em pecíolos encurtados de espessura média. Em pecíolos também há glândulas de cor vermelha.

Inflorescência Em uma árvore na primavera em forma de rosas, flores grandes florescem. As pétalas são arredondadas. Estigmas de pistilo e estames têm diferentes alturas.

Frutas

Redondo, cerejas bastante grandes e pesadas (o peso médio da fruta - na faixa de 4.7-5.0 g) na base tem um aprofundamento médio e um vértice com uma concavidade perceptível. No abdômen das bagas é fixada uma costura quase imperceptível.

A pele é colorida de vermelho vivo, há uma pequena quantidade de pequenos pontos subcutâneos.

A polpa da mesma cor vermelha não é particularmente densa, tem muito suco.

Dentro do feto há um osso arredondado de tamanho médio, que se separa facilmente da carne. A baga no ramo é realizada por meio de um pedúnculo bastante longo.

Entre a fruta e não um pedúnculo grosso existe uma camada separadora. Além disso na descrição de artigo de Sobremesa de Cereja Morozova e foto da fruta.

Características da variedade

Inverno-hardy Sobremesa De Cereja Morozova variedade, assim como a variedade Rovesnitsa refere-se a parcialmente auto-fertilizado. Esta categoria sobre a capacidade de uma planta fertilizar seu próprio pólen ocupa uma posição intermediária entre espécies autofertilizadas e autofertilizadas.

Tal pertença significa que a cultura em questão com seu próprio material genético, pode amarrar 7 a 20% de todo o maciço de frutos.

Assim, a fim de ser capaz de produzir rendimentos decentes, a cereja Sobremesa Morozova requer árvores polinizadoras adicionais do lado.

A melhor opção aqui são variedades como "Griot Rossoshansky", "Griot Ostgeymsky", "Student", "Vladimirskaya".

Além disso, a propagação é eficientemente propagada por cortes. Tal método sob certas condições dá até 70-75% do enraizamento de Dessert Morozova.

Ao mesmo tempo, o melhor porta-enxerto (a árvore na qual o caule é plantado) é cereja "Vladimirskaya" para esta variedade.

De acordo com o padrão, Dessert, como Podbelskaya, amadurece no período inicial. A colheita na condição do tempo morno ensolarado é removida já na primeira década de junho. No entanto, as taxas máximas para produtos maduros só podem ser esperadas por 3-4 anos após o plantio de uma muda desta classe.

No estágio de plena maturação, os frutos justificam plenamente o nome de sua variedade. As cerejas obtêm-se não só superficialmente muito atraentes, mas também muito saborosos.

O pronunciado sabor doce das frutas é marcado por notas de sobremesa suaves, com uma acidez refrescante e muito agradável (a sobremesa de cereja Morozova tem uma acidez significativamente reduzida). Volochaevka, Zhukovskaya e Lebedyanskaya também têm um bom sabor doce.

Composição química de Sobremesa de cereja Morozova:

ComposiçãoNúmero de
Saara12,78%
Ácidos0,90%
Ácido ascórbico10,0 mg / 100 g

Árvore frutifica a cada ano. A colheita colhida boa transportabilidade, o que torna a variedade interessante em termos de uma possível venda nos mercados agrícolas.

Como observado pelos jardineiros Michurinsk - a pátria de Sobremesa Morozova, aqui o rendimento dessa cereja é de 55 a 70 centésimos por hectare (35 kg de uma árvore).

Entre as variedades de alto rendimento, vale a pena prestar atenção às variedades Turgenevka, Rubi Ural e Rossoshanskaya preto.

Esta cereja não é apenas externamente bela, mas também muito útil para o corpo humano. Em particular, contém o suficiente muito cobre, cobalto, ferro - elementos químicos hematopoiéticos, ajudando com anemia. Propriedades úteis também são variedades de Chernokork, Ural Ruby e Kharitonov.

A excreção de compostos de nitrogênio escória "atender" as pectinas contidas em bagas de cereja. Na sobremesa de polpa existem microelementos bactericidas eficazes.

Além disso, A cereja é um produto dietético valioso. Quando você usa, seu apetite fica melhor, o metabolismo de proteínas e gorduras é melhorado, o funcionamento do intestino é normalizado. Finalmente, o fruto da cerejeira perfeitamente sacia a sede.

Fotos





Plantio e cuidado

Antes de começar a plantar uma muda, você deve preparar cuidadosamente um local para a futura árvore adulta e fornecer as nuances máximas possíveis.

Em particular, sob o Sobremesa Morozovoy, é melhor atribuir um lote o tamanho de 3x3 metros. Dentro desse quadrado, o sistema radicular - a base de qualquer planta - pode normalmente se desenvolver profundamente dentro e fora.

Claro que O local de pouso deve estar localizado no lado ensolarado do jardim.

É desejável que houvesse o menor número de rascunhos possível, que os ventos e as águas subterrâneas não fossem muito próximos da superfície da Terra. (não mais perto do que 1,5-1 m).

Também deve prestar atenção para qualidade do solo no local de plantio.

Deve consistir em quimicamente neutro (por acidez) solo franco-arenoso ou arenoso.

No centro da praça improvisada sob o plantio de uma árvore, profundidade da fossa de 40-60 cm e um diâmetro de 50-60 cm.

O solo removido do poço não deve ser descartado. É misturado com fertilizantes minerais e orgânicos (húmus, húmus) para o enchimento subsequente de mudas.

No processo de plantio, a muda é colocada em uma cova estritamente verticalmente, suas raízes são esticadas.

Depois de encher o poço com uma mistura de solo e fertilizantes A área do tronco próximo dentro de um raio de 40-50 cm é cuidadosamente compactada qualquer meio improvisado.

A primeira rega imediatamente após o plantio é não menos de 3 baldes de água não fria.

Após a irrigação, o solo caído sob a influência da umidade polvilhe uma camada de 2 centímetros de cobertura morta de serragem e húmus.

O cuidado padrão da planta inclui irrigação regular da árvore (para uma planta adulta - pelo menos 4 vezes por mês para um balde de água pela manhã e à noite), afrouxamento do solo ao redor da árvore, poda periódica.

Quando poda, os ramos da coroa são geralmente encurtados.

Se tal poda for negligenciada, então o número de ramos expostos aumentará bastante, o que necessariamente afeta negativamente o rendimento das cerejas.

Doenças e pragas

Em geral, a variedade Dessert Morozova demonstra boa resistência a doenças fúngicas.

No entanto, com uma forte infecção esporos do fungo Sossomuse hiemalis - agente causador da doença coccomicose - esta cereja pode ter um índice de resistência médio a esta doença particular.

Com essa infecção, a folhagem de cerejeira fica coberta de manchas avermelhadas. Logo, a folhagem começa a secar rapidamente e logo cai. Isto leva a um enfraquecimento da planta, perdendo sua capacidade de comer normalmente e morte prematura.

Não má resistência a doenças fúngicas Eu demonstro variedades Molodezhnaya, Morozovka, Nadezhda e Novella.

Se Cherry Sobremesa Morozova ainda estiver doente, não devemos perder tempo para começar o tratamento. Para este propósito, um tripla madeira tratada com fungicidas.

O primeiro tratamento é feito antes do broto, a segunda vez - no final do processo de floração, pela terceira vez - 2-3 semanas após o período de floração.

De roedores, que pode danificar a casca e os ramos inferiores da cereja no inverno, vai salvar a embalagem do fundo da árvore uma malha especial ou algum material denso.

Como você pode ver, plantio, cuidados para a classe, a luta contra pragas e doenças não são muito diferentes de como é feito com outras variedades de cerejas.

Mas tudo isso jardineiro terá que fazer para obter um produto que é ótimo para saborear e saudável.

Pin
Send
Share
Send