Malmequeres incomuns: como as flores ficam na foto e por que às vezes elas não querem dissolver os brotos?

Pin
Send
Share
Send

Marigolds, ou como eles também são chamados, galinhas negras - flores comuns em casas e jardins da frente.

Estas plantas florescem no início do verão, e belas inflorescências brilhantes mantêm as primeiras geadas, decorando o jardim.

Quando exatamente para esperar o florescimento dos malmequeres, como proceder e como acelerá-lo, nosso artigo contará sobre isso.

O que é esta planta?

Marigolds são um gênero de plantas perenes e anuais. Eles se parecem com arbustos de altura de 20 a 120 cm, com hastes ramificadas eretas e folhas irregulares pinadas. A cor do verde pode ser de verde claro a escuro.

Existem três variedades de malmequeres:

  • ereto;
  • rejeitado;
  • de folhas finas.

Por causa do alto teor de óleos essenciais, todos os malmequeres têm um odor picante peculiar. Graças a isso, eles podem ser usados ​​como alimento - como tempero. Malmequeres pertencem à família dos astroves. Eles têm o nome oficial usado na classificação internacional: Tagetes (Tagetes). Esse nome foi dado graças à mitologia grega, na qual estava o deus Tagez, um homem bonito que sabe prever o futuro.

Segundo a lenda, ele era neto do próprio Júpiter, é por isso que as flores nomeadas por seu nome são tão bonitas e trazem felicidade. Na Europa, os cravos-de-defunto vieram do México e rapidamente se apaixonaram pelos jardineiros.

Características de floração

Quando as flores de calêndula? O período esperado de floração dos cravos é de 2 a 2,5 meses após a germinação. Isto é, em meados de junho. Com o devido cuidado, eles vão decorar o jardim até o inverno. Estas flores não têm medo da seca, mas a primeira geada fará com que suas pétalas voem.

Os botões são magníficos e muito brilhantes, lembrando uma esfera, com pétalas muito duras. As flores têm coronas largas, permitindo distinguir com precisão os malmequeres de outras plantas. Botões de cores varia: são todos os tons de amarelo, laranja, vermelho e marrom. Botões abrem gradualmente, substituindo um ao outro. Ao mesmo tempo, flores desbotadas estão dentro do arbusto, mas flores jovens e botões que ainda não abriram estão na periferia, o que dá à planta uma aparência elegante durante toda a temporada.

Dica: para que os malmequeres floresçam longa e abundantemente, as flores desbotadas devem ser cortadas. Eles podem ser armazenados e usados ​​na culinária ou para fins cosméticos.

Cores suculentas permitem que a planta seja usada em canteiros de flores. Também as variedades com talos longos podem cultivar-se abaixo de um corte: em um vaso, os cravos-de-defunto calmamente levantam-se até 14 dias.

Variedade variada abundante de malmequeres de folhas finas.

Fotos

Abaixo a foto mostra como as flores de malmequeres parecem:





Pré-requisitos

Malmequeres são bastante despretensiosos em termos de rega. Eles podem ser plantados com segurança no país e só ocasionalmente vêm à água - eles são capazes de resistir sem regar uma semana, ou até dois. Mas com a escolha de um lugar para plantar, nem tudo é tão simples quanto isso.

Estas flores são atraídas para o sol: os cravos mais abundantes florescerão em áreas ensolaradas, e não na penumbra. Em uma planta plantada à sombra, pode não haver flores, ou apenas um casal pode ser amarrado, enquanto seu vizinho ao sol aberto desabrochará com calma.

Se não houver possibilidade de plantar malmequeres em uma área aberta, meia sombra pode ser escolhida, mas somente na condição de que pelo menos duas horas por dia a planta receba luz solar direta.

Outra condição necessária para a floração é a secura do solo. O fato é que os malmequeres entraram em nosso clima a partir de países quentes e, como resultado, a umidade e a sujeira do solo não são bem toleradas. Perto da fonte aberta de água - uma fonte, um riacho ou uma lagoa - os malmequeres não vão florescer. Além disso, a umidade excessiva levará a perigosas para as doenças das plantas: uma perna negra, raiz ou podridão cinzenta. O tratamento para estas doenças é ausente, as flores afetadas terão que ser arrancadas ou queimadas.

Todos os itens acima não significam que, para tornar a flor do calêndula, se a área estiver úmida e molhada, é absolutamente impossível.

Você pode recorrer a esses truques:

  1. Faça um canteiro de flores alto com drenagem. Para isso, o solo sobe e cascalho, pedras ou tijolos quebrados são despejados na base.
  2. Para cavar através das ranhuras para a drenagem da água da chuva - o conselho é real se chove frequentemente na sua área. Você pode até mesmo crescer malmequeres sob um dossel (mas não se esqueça de atirar em dias de sol).
  3. Plantando malmequeres em uma grande panela decorativa, em que a umidade não pode afetar a planta de forma alguma.

Cuidado adequado

Cuidar de malmequeres não é oneroso.

Chega:

  • Fornecer acesso regular à luz solar.
  • Regada ocasionalmente, reduzindo a rega no momento da floração ao mínimo, ao mesmo tempo que não permite o transbordamento e a estagnação da água nos orifícios.
  • Solte o solo ao redor da planta (uma vez por semana) para que ele possa respirar.
  • Não permita o aparecimento de ervas daninhas ao redor do calêndula. Há uma opinião de que os malmequeres são capazes de destruir ervas daninhas. Isso é verdade, mas com um grande influxo de pragas, a planta não consegue lidar - pode parar de florescer e perder sua aparência atraente.
  • Quanto para alimentar? Fertilizar pelo menos três vezes: após os rebentos atingirem um tamanho de 10 cm, com os ovários dos primeiros botões e durante a sua abertura.
  • Remover inflorescências antigas para que não interfiram com a aparência de uma nova, periodicamente podar o mato.
  • Se o tempo estiver chuvoso - vale a pena colocar um pequeno recipiente com alvejante em um canteiro de flores com malmequeres. Ela vai assustar caracóis e lesmas, que são capazes de causar danos significativos nesta planta.

Por que eles não agradam com flores?

Apesar do fato de que geralmente flores de calêndula em junho, às vezes acontece que junho termina, em seguida, julho, e as inflorescências não existem e não existem. A razão mais comum para isso é a falta de luz solar, mas pode ser em outra.

Primeiro você precisa descobrir como os malmequeres cresceram: plantando ou semeando diretamente no solo. As mudas realmente florescerão em junho, mas somente se forem copiadas no tempo. Caso contrário, ao plantar no solo, as raízes serão danificadas, e os cravos-da-índia terão que "recuperar a razão" por muito tempo, aumentando suas raízes e se acostumando às novas condições. Isso levará tempo, em que os botões podem ser amarrados.

Semeando diretamente no chão, por sua vez, é programado para a remoção da geada noturna - malmequeres não podem tolerar uma temperatura de até 0 graus. Se ainda é legal até o final de maio, então as sementes não devem ser semeadas antes dos 15 anos. Apenas no final do mês eles vão subir e, portanto, antes do final de julho eles não vão florescer. E se as entradas ainda estiverem espessas e tiverem que ser plantadas, a floração será transferida para o início de agosto.

A ausência de floração também pode depender da variedade: antes de todos os malmequeres rejeitados florescerem, e depois todos de folhas finas. O período de floração será indicado em um saco de sementes. Então às vezes você só tem que esperar e esperar pela floração.

Às vezes os cravos-de-defunto deixam de florescer de calor intenso: as folhas, neste caso, murcham durante o dia e ganham vida à noite. Com uma seca constante, um ácaro pode atacar a planta. Para evitar isso e retomar a floração, os cravos-de-defunto precisam ser pulverizados duas vezes ao dia.

Além disso, o problema pode ser o excesso ou a falta de substâncias úteis. Com um excesso de nitrogênio, as flores gastam toda a sua energia no crescimento das folhas, mas os botões não têm tempo para se formar. Ao mesmo tempo, com falta de nutrientes como fósforo e potássio, não haverá floração.

Como forçar a dissolver os botões?

A melhor maneira de conseguir floração abundante e longa de malmequeres é cuidar deles com competência e protegê-los de todos os problemas descritos acima. Para obter um belo canteiro de flores dessas plantas no início de junho, você precisa:

  1. Crescer calêndula de mudas, com escolhas obrigatórias.
  2. Cubra as mudas até que os resfriados noturnos desapareçam completamente.
  3. Construa um dreno para o solo.
  4. Forneça acesso ao sol. Os cravos-de-defunto toleram bem o transplante, portanto, se a planta não florescer em um local sombreado, ela pode simplesmente ser transplantada.
  5. É mais comum inspecionar flores para encontrar pragas ou doenças a tempo.
  6. No calor, pulverize as plantas.
  7. Escolha para o plantio de variedades precoces.

Um grande incentivo para florescer será a alimentação. Mas você precisa fazer isso com competência:

  • Adubar as plantas necessariamente "não secas" - 2 horas antes de fertilizar o canteiro de flores você precisa regar para evitar a queima da raiz.
  • Pela primeira vez malmequeres são alimentados 2 semanas após o plantio no solo, fertilizante de nitrogênio: 1 colher de sopa. uréia em um balde de água.
  • A segunda vez - 2-3 semanas após a fertilização com nitrogênio eo terceiro - após a formação do primeiro broto - malmequeres são alimentados com superfosfato e sulfato de potássio, a uma taxa de 1 colher de sopa. no balde.
Dica: se a planta é verde e forte, então a fertilização com nitrogênio pode ser negligenciada.Mas potássio e top fosfato para uma bela floração não deve ser perdida.

Conclusão

Agora você sabe como cuidar adequadamente de malmequeres. O mais importante é o pouso em tempo hábil, solo seco e luz solar intensa. e se o solo é pobre, eles também são fertilizantes adicionais. Se estas condições forem cumpridas, a planta não irá atrasar com a floração e irá agradá-lo com muitos botões magníficos de sol!

Pin
Send
Share
Send