Regras e recomendações sobre como transplantar um limão em casa

Pin
Send
Share
Send

Limão em casa está crescendo maravilhosamente e dá frutos.

Mas, para o desenvolvimento normal, é necessário fornecer certas condições. Uma das ações de cuidado é transferência oportuna.

Quando é necessário?

O sistema de raízes de limão é limitado pelo tamanho do recipiente no qual é plantado. Para que cresça normalmente e dê frutos, é necessário um transplante regular.

A periodicidade depende da idade da árvore:

  • 1-2 anos - não recomendado;
  • 2-3 plantas de verão - duas vezes por ano;
  • 3-4 anos de idade - uma vez por ano;
  • 4-7 anos - a cada dois anos;
  • Mais de 10 anos - transplante a cada 9-10 anos.

Além do planejado, pode ser necessário de acordo com o estado da casa limão. Eles são conduzidos nos seguintes casos:

  1. O tamanho do pote foi apanhado incorretamente e o solo começou a azedar. A planta precisa ser transplantada para um novo solo, independentemente da estação do ano, caso contrário, ela morrerá.
  2. Compre uma planta em uma panela pequena. Isso é especialmente necessário quando as raízes se projetam para fora do orifício de drenagem, o que indica falta de espaço para o seu crescimento. Se você não transplantar tal amostra em um recipiente espaçoso, o limão vai parar o crescimento e morrer.
  3. Ao redor do tronco, as raízes são visíveis.Assim, o sistema radicular dominou o espaço do pote e não há espaço suficiente para crescimento adicional.
  4. Reduzindo o número de frutas. A planta parece saudável, mas as flores não estão amarradas. Assim, o solo está esgotado e precisa ser substituído.
  5. Um cheiro pútrido é sentido a partir do pote, há pulgas - evidência de apodrecimento, apodrecendo as raízes.
Antes do transplante, avalie o torrão de terra. Se não estiver completamente enredado nas raízes, recuse a transferência - a planta ainda não dominou completamente o solo antigo, as raízes estarão nuas e feridas.

Transplante correto

Como transplantar o limão em casa? Capacidade qualquer. A principal condição - uma quantidade suficiente de drenagem.

O tamanho da nova embarcação leva mais de 3 a 4 centímetros.

A árvore tem mais de 6 a 7 anos, planta-se em uma cuba de madeira com um fundo estreito e aumenta o tamanho da nova cuba em 6 a 8 centímetros.

Dicas para escolher pratos

  1. Pote branco e translúcido envolto em um pano denso, caso contrário o solo ficará coberto de musgo - a planta sofrerá.
  2. Antes de usar o pote de cerâmica, segure por 2-3 horas em água, de modo que umedeça e não retire a água do solo.
  3. O recipiente de plástico não requer processamento adicional.Mas a camada de drenagem deve ser maior para evitar o overmoistening. A argila absorve o excesso de líquido, mas o plástico não.
  4. As cubas de madeira recomendadas para amostras altas devem ser feitas de pinho ou carvalho. Outros tipos de madeira apodrecem em alta velocidade, e você terá que mudar o transplante na hora errada. A banheira é queimada por dentro, de modo que uma camada de carvão é formada na superfície interna. Desinfectará a capacidade e, ao mesmo tempo, aumentará sua resistência à deterioração.

Em que solo plantar?

Solo especial pode ser encontrado na loja. Se você não pode comprar, faça uma mistura de terra (2 partes), relva de folha (1 parte), areia (1 parte), húmus (1 parte).

Antes de embarcar esterilizá-lo usando o método de banho de água. Coloque o recipiente com o chão em outro, maior, cheio de água. Calor por uma hora e meia.

Não use solo do jardim. Não é solto o suficiente e azedo demais. Limão não irá florescer e dar frutos.

Nutrientes contidos no solo, o suficiente para uma planta por seis meses, em seguida, começar a alimentá-lo com um fertilizante especial para limões.

Quando transplantar?

Quando posso transplantar um limão em casa? Melhor momento para transferir quarto limão - final de novembro início de dezembro. Os produtores de plantas experientes são aconselhados a realizar um transplante em fevereiro. A principal condição é entrar no período entre as ondas de crescimento ativo.

Posso transplantar um limão com frutas?

Transplante de limão no período de floração e ajuste da fruta não pode ser. Isso levará à derrubada dos brotos e você permanecerá sem a colheita.

Regras

Como transplantar corretamente um limão em outro pote em casa? Transplantando o limoeiro em um novo pote é realizado da seguinte forma.

  1. O orifício de drenagem é coberto com um fragmento protuberante, despeje uma camada de mistura de drenagem sobre ele pelo menos 5 centímetros. Em seguida, despeje uma pequena camada de solo.
  2. camada de drenagem de dois centimetric completa de musgo de turfa ou de partículas estrume sólido. Esta técnica irá proteger ainda mais a planta do alagamento e dar-lhe comida.

  3. Pegue a árvore da panela, tentando não destruir o torrão da terra. Se o solo cai das raízes, a planta ficará dolorida, pois não pode se adaptar imediatamente às novas condições.
  4. Guarde o máximo de barro possível, se você não remover a seiva do pote,e cuidadosamente corte em duas metades e retire das raízes.
  5. Corte as raízes secas com uma faca afiada ou uma tesoura. Não os arranquem ou desembaraçam.
  6. Coloque a árvore no centro do pote no mesmo nível do antigo.
  7. Preencha o espaço restante e compacte o solo.
  8. Não adormeça o colar da raiz. A camada de terra acima das raízes não deve ultrapassar 5 centímetros.
  9. Completamente o solo, evitando a formação de vazios.
  10. Despeje um limão e coloque-o em um local ligeiramente sombreado.
  11. Depois de alguns dias, coloque a planta no mesmo lugar que costumava ser.

Defina o rebento com o mesmo lado para o sol, como era antes. Alimentando e regando o limoeiro após o transplante.

O primeiro molho superior não gaste mais cedo que um mês. A composição do fertilizante deve incluir substâncias minerais e orgânicas.

Mesmo o transbordo cuidadoso em um novo pote é um verdadeiro Stress stress. Para torná-lo mais rápido e acostumado a novas condições, trate-o com Zircon.

Rega produzir água sedimentada ou fumada. Todos os dias em alta temperatura e baixa umidade, em clima úmido e frio - a cada dois ou três dias, no inverno - uma vez por semana.

Quando regar, tente não cair no colar da raiz. Despeje a água na borda da panela.Regue o limão nas primeiras duas semanas com água excepcionalmente morna.

A quantidade de água é determinada pelo líquido derramado na panela. Um dia depois de regar, despeje a água da panela na panela.

Além de regar um limão caseiro polvilhe. Para a pulverização, apenas a água macia é adequada. No inverno, a pulverização não é realizada.

Características de transplante de espécimes altos

Árvores adultas atingem tamanhos impressionantes - até 2-3 metros. É difícil transplantá-los, mas é necessário. Limonovody experiente aconselho fazer isso da seguinte maneira:

  1. O tronco na área do pescoço da raiz é envolvido com um pano.
  2. Em cima disso, faça um loop de corda.
  3. Insira um stick nesse loop.
  4. Empurrando um bastão no suporte com um lado, o outro levanta a árvore.
  5. Corrigir esta estrutura na posição de enforcamento.
  6. Remova o pote velho do coma da terra.
  7. Coloque uma panela preparada sob a árvore com drenagem e a camada inferior do solo.
  8. Mergulhe o limão nele e despeje no espaço vazio.
  9. Retire o baú do pano e despeje a árvore.
Realizar o transbordo no local onde a árvore é cultivada. Antes de enraizar, sombrear com uma tela de pano dos raios diretos do sol.

Se tal método está além do seu poder, substituição parcial do solo é possível em um novo primer nutritivo. Para fazer isso, retire gentilmente o solo velho da banheira pela metade e preencha-o com um novo.

Se você seguir todas as recomendações de transplante, o limoeiro vai te agradar com uma colheita abundante mais de um ano.

E aqui videoclipes sobre como transplantar um limão em outro pote em diferentes estágios de crescimento.

Pin
Send
Share
Send