Variedade de uva resistente ao gelo e medicinal "Krasa Severa"

Pin
Send
Share
Send

A agricultura é a primeira ocupação do homem, e a jardinagem é parte integrante dela. Uma das primeiras plantas cultivadas foi a uva.

Uma e as mesmas uvas podem ter vários nomes, variedades valiosas são exportadas de um país para outro, onde recebem, junto com a antiga, um novo nome, que gradualmente se enraíza.

Criadores, tendo recebido uma nova variedade, dão um nome duplo.

Na Rússia, quase todos os lugares, não apenas na parte européia, mas também na Extremo Oriente e até mesmo em Sibéria, uma variedade de uva resistente ao frio cresce A beleza do norte.

Este é um tipo de mesa, usado para alimentos frescos, na cor refere-se a variedades brancas.

Variedades de mesa branca também são Delight White, Alexander e Husayne White.

Uvas da Beleza do Norte: Descrição da Variedade

O cacho é grande, tem a forma de um cone, ramificado, a baga é grande, de cor clara, tem um sabor agradável, suculento.

ATENÇÃO Com uma grande colheita, as bagas crescem menores. Em um tiro, normalmente dois, três inflorescências aparecem, para obter uma boa colheita, não podem todos ser deixados, uma ou até duas inflorescências retiram-se, o ramo e as bagas amadurecem grandes.

Grandes cachos mostram e Original, Karmakod e Ataman Pavlyuk.

Fotos

Foto das uvas Beleza do Norte:




História da criação

A beleza do norte foi obtida cruzando duas famosas variedades de uvas - Amanhecer do norte e Typhi Pink no Instituto de Genética e Melhoramento de Plantas em 1960.

Características

Beleza do norte - o rendimento, casta resistente ao frio, amadurece cedo, é estável durante o transporte. Alto conteúdo ácido fólico torna curativo.

propriedades curativas também diferem Black Panther, Princesa Olga e russo Concord.

Com umidade excessiva, as bagas podem ficar longas nos arbustos e não estragar. Variedade resistente à podridão cinzenta, bagas não racham. A beleza do norte pode suportar geadas até -28 graus.

IMPORTANTE. No inverno, as uvas devem ser abrigadas. A videira é desatada, as folhas são removidas, cortadas, pressionadas no chão e cobertas. Cobrir as uvas podem ser folhas, caules, plantas, serradura, ramos de abeto, coberto com um filme ou placas de madeira.

Ametista, Valery Voivod e Valek também exigem abrigo para o inverno.

Doenças e pragas

A beleza do norte é suscetível ao milodyu e ao oídio.

O mofo ainda é conhecido como míldio, o fungo aparece no verso da folha no início do verão, multiplicando-se, destrói as folhas e a planta pode permanecer totalmente sem nenhuma.

O principal método de luta é a pulverização, que é recomendada pela manhã.

Para isso, é utilizado fluido de Bordeaux, o primeiro tratamento é realizado em maio e, após o aparecimento de várias folhas doentes, a pulverização a seguir é realizada.

Use outras soluções: kuprostat, champion, sulfato de cobre. Bons resultados são dados por preparações químicas: radomil, saprol, rulsby, acrobat. Polvilhe as plantas até chover.

Oídio (oídio das uvas). Bagas com esta doença podridão e queda, vamos sentir um cheiro desagradável. Contra o ódio, também, polvilhando com enxofre coloidal e drogas: logo, topázio.

Não se esqueça da prevenção de doenças tão comuns das uvas, como antracnose, clorose, bacteriose, rubéola e câncer bacteriano.

Há mais dois inimigos nas uvas: vespas e pássaros. Contra as aves, as redes comuns e os espantalhos, acrescentou-se um meio moderno: os pássaros não toleram os sons de certas frequências e os aparelhos que reproduzem esses sons aparecem nas hortas.

Com as vespas é mais difícil lutar, no final do verão elas começam a consumir frutas frescas e se transformam em pragas de uma nova safra. Com este inimigo existem duas formas de luta: a destruição dos ninhos de faia e a instalação de armadilhas especiais de álamos.

Ninhos são encontrados, tratados com um meio de combater vespas e depois queimados. Para as armadilhas usar recipientes, por exemplo, garrafas de plástico: eles despeje em calda com veneno, insira ramos, para que as vespas possam chegar às iguarias e dispor as uvas. O método é muito eficaz.

55 anos jardineiros do nosso país e da Ucrânia cultivam uvas de Krasa Severa, adoram esta variedade pela sua despretensão e rendimento, pelo sabor suculento das suas bagas, pelas propriedades medicinais. O jardineiro sabe, a beleza do norte não vai deixar você para baixo, vai dar uma excelente colheita.

Entre as variedades despretensiosas também vale a pena prestar atenção ao prazer do presente ideal, Denisovsky e Aleshenkin.

Pin
Send
Share
Send