Variedade resistente a geada de hortênsia com grandes folhas: plantio e cuidado, fotos e instruções para abrigo para o inverno

Pin
Send
Share
Send

Além do nome "hortênsia" é uma grande altura (até 4 metros) planta com exuberantes chapéus inflorescências, também tem o nome da espécie Hydrangea ( "recipiente com água"), enfatiza o seu amor pelo solo úmido.

Na natureza, a hortênsia é representada por trinta e cinco espécies que crescem nos subtrópicos da Ásia Oriental e da América.

Descrição e características da variedade

Variedades de folhas grandes, razoavelmente termofílicas e muito espetaculares de hortênsias de folhas grandes foram obtidas pela primeira vez na França.

Além disso selecção, destinada, nomeadamente, por formas resistentes ao frio, conduziu ao aparecimento de hortênsias, que são capazes de overwinter no campo aberto da faixa do meio - a verdade com abrigo de inverno obrigatório.

Essas variedades resistentes incluem:

  • variedade Alpengluchen, característica de um arbusto harmonioso exuberante, que em junho-julho é coberto com ricas gorros vermelhos de inflorescências.
  • Uma variedade de variedades terry "Yu final Mi" combina em flores de diferentes idades, tons brilhantes e ricos de rosa.
  • Para sempre e sempre brilha com flores de cores diferentes: rosa, branco, vermelho, azul.
  • Hortensia "Endless Sammer"(" Verão infinito ") é capaz de florescer repetidamente.


Hortênsias de folhas grandes também são cultivadas em culturas internas, o que resolve o problema do inverno, mas não permite que os arbustos atinjam os tamanhos impressionantes de que são potencialmente capazes.

Fotos

Plantio e cuidado

Selecione um local

Para floração abundante e amigável, uma quantidade suficiente de luz solar é necessária. No entanto, ao sol, o "vaso com água" seca rapidamente.

Portanto, o local de plantio deve ser ligeiramente sombreada. Uma das opções adequadas: a parte inferior do mato é sombreada e a parte superior está ao sol. Vizinhança com árvores grandes é indesejável, porque o seu poderoso sistema radicular absorve rapidamente a humidade do solo, cujas hortênsias são tão necessárias.

Chão

O solo deve ser fracamente ou ácido médio, moderadamente solto e bastante nutritivo. Sua composição pode ser a seguinte: turfa, húmus, turfa, terra de folha e areia em quantidades iguais. Eles também usam uma mistura "equipartite" de turfa, húmus, agulhas de pinheiro e solo de jardim.

Aterragem

A melhor época para pousar este arbusto no campo aberto - fim da primavera (solo aquecido e sem gelo).Poço de desembarque em tamanho deve corresponder ao sistema radicular da muda. Para plantas de tamanho médio, em particular, é suficiente 35 cm de comprimento, largura e profundidade.

No fundo do poço, se o solo é argiloso, coloque uma camada de drenagem de seixos, argila expandida, tijolo ou batalhas cerâmicas. Coloque uma camada de mistura de solo preparada e espalhe cuidadosamente o sistema radicular, previamente embebido em um balde de água.

Polvilhe o solo, compactando-o cuidadosamente, fertilizantes minerais orgânicos e completos, o que contribuirá para a formação de botões florais.

Regada, então o chão é mulhado agulhas caídas ou casca esmagada. Esta última operação é necessária para garantir que o solo sob a bucha retenha a umidade por mais tempo. Para preservar a umidade no solo, um hidrogel também é adicionado.

A distância entre várias mudas deve ser de pelo menos um metro.

Rega

Irrigação a água deve ser macia, uma vez que esta planta não tolera água calcária dura.

Opção ideal - rega com água da chuva. A água da rede de abastecimento de água deve resolver bem e aquecer, e periodicamente é útil nela adicione um pouco de acidificante - suco de limão ou vinagre.

No verão, se não houver chuva, cada mata deve receber dois baldes de água a cada semana.

Adubação adicional

A planta responde bem ao curativo mineral com um complexo para urze, rododendros e azáleas. A melhor opção - Misturas especiais projetadas especificamente para hortênsias.

Os termos da aplicação de fertilizantes levam em conta as principais fases de crescimento e desenvolvimento:

  • molas para molas promove a formação de brotos jovens;
  • o junho promove a formação abundante de gemas;
  • verão, durante o auge, prolonga a floração e fornece um marcador de botões florais, que será revelado no próximo ano. Neste enfeite superior é necessário acrescentar um componente de potássio e fosfórico e nitrogênio - abaixar.
  • Outono, em frente ao abrigo, consiste em superfosfato e potássio.

Aparar

Uma hortênsia de folhas largas, por via de regra, corta-se insignificantemente, limitado à remoção da mola de brotos fracos, danificados e espessos. Este regime de poupança é devido ao fato de que floração fornecer somente tiros lignificados do ano passado, que deve ser mantido o máximo possível.

Variedades de variedades "Forever and Ever", "U & M", "Endless Sammer" brotos de flor do passado e do ano atual, então esses arbustos pode ser submetido a poda significativa não só na primavera, mas também após a floração - metade do comprimento dos brotos e mais.

Como abrigar para o inverno?

Em agosto-setembro, se houver tempo seco, as hortênsias devem ser regadas abundantemente. Uma planta bem hidratada suportará mais facilmente as futuras geadas. Ao mesmo tempo, como uma medida preventiva de decaimento sob cobertura, uma calda bordalesa é pulverizada.

Em outubro, com o início das geadas noturnas, colinas os arbustos a uma altura de 0,3 metros.

No início de novembro ramos dobram-se para o chão, adormecem com folhagem seca, cubram com lapnik.

De cima é possível colocar caixa ou caixa dimensões adequadas, que proporcionarão uma almofada isolada a ar, ou Arcos baixos e cubra-os com filme de polietileno.

Na primavera, este abrigo segue atirar gradualmente.

Floração

Datas de floração padrão caem nos meses de verão - junho e julho.

Para as hortênsias florescerem 2-4 semanas antes e sua inflorescência se tornar mais poderosa, a planta é aspergida com uma solução de aceleradores de crescimento, giberelinas, em água, na concentração de 50 mg / l duas vezes, em intervalos de quatro a sete dias.

A cor da inflorescência depende da reação do solo e muda de rosa em solo neutro para azul e azul em um substrato ácido.

Esta propriedade é amplamente utilizada, especialmente porque a água macia acidificada vai para as plantas para sempre.

A presença no solo de pequenas quantidades de alumínio e ferro cria um jogo de cores adicional. Em particular, para obter um azul estável, recomenda-se regar as plantas a cada duas semanas com dois litros de solução de alúmen - alumina ou potássio de amónio - numa concentração de 3-5 g / l.

"Caps" desbotadas imediatamente não apague: no inverno eles irão fornecer proteção adicional de crescimento e botões florais. Elimine essas flores secas somente após o inverno, no início da próxima primavera.

Reprodução

Sementes de hortênsias de folhas grandes não têm tempo para amadurecer durante o verão da faixa do meio, então elas multiplicam excepcionalmente vegetativamente: camadas e estacas

  • Reprodução por camadas passar na primavera: dobrando no chão um ramo adequado, fixe-o no meio e solte-o. No outono, a parte enterrada forma um sistema radicular suficiente, mas a nova planta é separada da planta-mãe somente na próxima primavera.
  • Reprodução de estacase é bem sucedido no início da primavera (partes lenhosas do caule) e verão (verde atira segmentos). Com a utilização de promotores de crescimento em condições de humidade elevada a uma temperatura de 14-17 graus estacas de dois a quatro nódulos formar rapidamente raízes na folha de substracto com a terra e areia ou terra turfa em madeira macia.

verão Wilting com irrigação suficiente observada para o sol quando a temperatura sobe acima de 30 graus. Para evitar que isso aconteça, um lugar para plantar hortênsias deve ser ligeiramente pritenonnym.

Doenças e pragas

Hortensia em um sítio com condições ótimas para isto é resistente a doenças.

Se o solo for dragado ou supersaturado, a planta pode se desenvolver clorose, em que as folhas, com exceção da veia central, se tornam izelta-luz. Neste caso, a rega é realizada solução de nitrato de potássio com uma concentração de 4 g / l, e após 3 dias - solução de sulfato ferroso da mesma concentração.

Míldio, em que nas folhas e hastes escuro oleosa, formando-se gradualmente manchas, afeta a hortênsia a uma temperatura de 18-20 graus em combinação com a alta umidade atmosférica.Um remédio eficaz para esta doença é pulverizando com uma solução de sabão de cobre: 15 g de sulfato de cobre e 150 g de sabão verde num balde de água.

No campo aberto a planta praticamente não é afetada por pragas, exceto caracóis, que pode comer folhas e rins. Neste caso, os caracóis e suas embreagens são coletados, destruídos e utilizados por preparações especializadas contra moluscos.
Em geral, folha grande hortênsia, como uma planta de campo aberto, refere-se a um habitantes bastante despretensioso do site.

Algum problema é o inverno - mesmo as variedades resistentes ao frio dificilmente suportarão temperaturas de inverno de -18 graus negativos. No entanto, os floristas de médio porte que fornecem suas hortênsias com o abrigo de inverno apropriado serão recompensados ​​com o florescimento regular e abundante de arbustos exuberantes. No outono, suas folhas, antes de caírem para o inverno, adquirem uma rica cor vermelha, trazendo seu sotaque para a roupa dourada de outono.

Pin
Send
Share
Send