Variedade universal com excelente sabor - uvas "Kishmish Jupiter"

Pin
Send
Share
Send

A popularidade especial é apreciada por variedades de uvas universais, que não só têm um sabor agradável, mas também são adequadas para vinificação e secagem de passas.

É importante que tal variedade não seja difícil de cultivar e resistente às condições climáticas do meio ou mesmo da faixa norte.

Um desses é o resultado da hábil seleção americana "Kishmish Jupiter".

Uvas Kishmish Jupiter: Descrição da variedade

A baga de Júpiter é vermelha brilhante, que em seu estado maduro adquire uma tonalidade azul escura.

A forma é oval, o peso médio é cerca de 5 gramas. A polpa é suculenta com uma casca densa, dependendo do ano, dependendo da época, pode ser com um aroma frutado de moscatel ou um sabor degustação.

A baga não é propensa a rachaduras e tem boa acumulação de açúcar - até 22%. As sementes estão ausentes. Em algumas frutas, os rudimentos são permitidos.

Entre os kishmish também vale a pena notar o Centenário de Kishmish, Ática, Dedo Negro e Kishmish 342.

As uvas desta variedade são pequenas, moderadamente friáveis ​​(as bagas não são suficientemente densas), cónicas até 500 gramas, muitas vezes com uma asa.


O arbusto é meio amargo, com enxerto - vigoroso, amadurece bem.A flor é bissexual, portanto, polinização adicional não é necessária.

Não requer polinização adicional e Shakhtar, Galahad e Agostinho.

A videira amadurece muito bem ao longo de toda a extensão dos ramos.

Fotos

Foto das uvas "Kishmish Jupiter":



História da criação

A variedade foi obtida na América na Universidade do Arkansas em 1998, cruzando a seleção de variedades 1762 e 1258.

Entre as variedades americanas também são conhecidas Alpha, Witches Fingers e Cardinal.

Características

Kishmish Jupiter - variedade de uva despretensiosa universal com a falta de sementes 1ª aula, que é usado fresco e usado para secar passas de alta qualidade.

Para a preparação de passas também são adequados Karmakod, Korinka russo e centenário Kishmish.

Kishmish Jupiter é caracterizado por um período de maturação precoce, o seu período vegetativo é apenas 105-115 dias. Até 10 de agosto, você pode escolher frutas para degustação.

As estacas estão muito bem enraizadas e começam a produzir frutos ativamente por um segundo ou terceiro ano após o plantio em um local permanente. Na filmagem pode ser formado até 4 inflorescências, enquanto o mato não pode ser normalizado - a videira pode suportar bem a carga.

Para obter uma colheita, ainda é desejável remover a inflorescência, deixando apenas as duas inferiores. Poda de videira é executada em 6-8 olhos, enquanto a carga ideal - 30-35.

O rendimento de Júpiter é alto e regular.

A partir de 1 hectare, não menos de 200 centavos de bagas são recolhidos, com o devido cuidado, até 260 centavos.

As bagas são bem transportadas, preservando a sua apresentação, no entanto, são propensas a quebrar rapidamente quando maduras demais.

Com facilidade transporte de transferência e variedades como o Conde de Monte Cristo, Muscat Deievsky e Leah.


A diferença característica da variedade é a sua resistência ao gelo. Kishmish Jupiter se levanta para -27 ° Cmuitos cultivadores crescem sem abrigo para o inverno. No caso de os brotos congelarem, o mato pode se recuperar totalmente durante a temporada.

Uma resistência especial à geada também se distingue pela beleza do Norte, Super Extra e Arqueada.

IMPORTANTE: Maturação precoce e uma grande colheita permitirá alcançar o processamento de uvas GK.

A variedade responde bem ao regadio intensivo até a colheita e isca com fertilizantes orgânicos.

Doenças e pragas

A variedade não é danificada por vespas e é caracterizada por boa resistência a doenças fúngicas como oídio e oídio (ao nível 2,5 pontos). Apesar de crescer com rega abundante, as bagas não são afetadas pela podridão cinzenta.

É suficiente para levar a cabo o tratamento preventivo com preparações biológicas padrão contra doenças fungosas 1-2 vezes para toda a temporada. Estes fundos em nada afetam o sabor das frutas e são absolutamente seguros para os seres humanos.

No que diz respeito à antracnose, clorose, bacteriose e rubéola, então estas doenças comuns de uvas você pode ler em detalhes em um artigo separado no nosso site.

O problema enfrentado pelos roedores, geralmente uma variedade de cobertura - no inverno, estes danos pragas de plantas de madeira. Na faixa do meio condições de ordenação não pode cobrir, quando cultivada nas regiões do norte do roedor problema vai ajudar as plantas negócio cobrindo com ramos de pinheiro.

Na luta contra a onipresença pulgões, carrapatos e rolos de folhas ajudar a inspecção regular das plantas e remoção de partes afetadas do preparo do solo e controle de plantas daninhas, em que aparecem em primeiro lugar.

Após a detecção de tais pragas uvas arbusto a ser processado e acaricidas agentes orgânicos contendo fósforo.

Júpiter - uma variedade digna não só da viticultura, mas também do cultivo em grandes áreas.Sua resistência a condições climáticas variáveis ​​e alta resistência ao congelamento possibilitam a obtenção regular e grande de uma apresentação com excelentes qualidades de sabor.

Não menos saborosas são as variedades Velika, Krasa Balka e Victoria.

Pin
Send
Share
Send