Uvas em cinquenta gramas - uma variedade de Tien Shan originalmente do Japão

Pin
Send
Share
Send

Muitos acreditam que o Extremo Oriente, se sabe o que é uva, então é forçado a ficar satisfeito com o que eles trazem da região do Mar Negro. Bem, ou variedades norte-estáveis, que ninguém está surpreso. Se você também pensa assim, então você não sabe nada sobre as uvas da Tien Shan.

Nas regiões de uva conhecidas - Crimeia, Moldávia, Ucrânia - este é um milagre da natureza onde você não encontrará muita coisa. E em quem de graus, diga, são tais bagas adoráveis, no peso quase em cinquenta gramas? Sim, não é um erro de impressão, são cinquenta. Como os japoneses conseguiram isso?

Para que tipo de referência?

Esta é uma forma híbrida muito jovem de sala de jantar de uvas brancas com uma maturidade precoce média. A colheita amadurece até o começo do outono - na China e no Japão, mas no sul da antiga URSS - não antes de meados de setembro.

Atualmente, estamos testando a sobrevivência em nossas condições e, por isso, não se sabe muito sobre isso.

Obviamente, o conhecimento especial é necessário, o que os especialistas querem confirmar - sem eles, o território russo da Tien Shan é tão desagradável que nem sempre quer se encaixar, nem mesmo o que sugerir a colheita.

Sabe-se que as bagas satisfatoriamente transportam armazenamento e transporte.Este kishmish é especialmente bom em sua forma natural - as bagas enormes enchem-se do doce discreto e ao mesmo tempo refrescam conteúdos com notas de limão e de mel.

Entre os kishmish cultivados no território da Rússia, vale a pena prestar atenção ao Kishmish Centenary, Attica e Arsenyevsky.

Tian Shan Grapes: descrição

O arbusto é muito alto. Os cachos são muito grandes, uma média de 1,2 a 1,5 kg, podendo chegar a 2 ou até 3 quilos de peso. Não resmungue. Esta "disseminação" em massa é explicada simplesmente: os japoneses usam muitos estimulantes de crescimento, entre os quais se destaca a giberelina.

Além disso, agrônomos recorrem a truques: desbaste de bagas, "alívio" forte de arbustos, enquanto agrotechnics permanece em cima.

Como grandes cachos podem se orgulhar Original, Delícia e Bazhena.

As bagas são ovais, 16-20 g em média (nas condições da Rússia e da Ucrânia, no Japão pode chegar a 45), a pele é fina, forte, facilmente consumida, literalmente "derrete" na boca.

A polpa é suculenta, carnuda, com um sabor refrescante, sem sementes. A folha é grande, verde escura, arredondada, corte médio. Pedicels longo, forte, verde claro. As flores são hermafroditas.Um tiro amadurecido de uma rica cor marrom no vermelho.

Flores de hermafroditismo são diferentes e Montepulciano, Julian e Dzheneyev.

Fotos

Foto das uvas Tien-Shan:

História da criação

A pátria deste gigante do Extremo Oriente é a China. "Mãe" e "pai" - variedades Bejagan e Rosalio Bianco. Habitat no sentido de frutificação - China, Japão (ilha de Honshu), o Extremo Oriente. No Japão, apareceu pela primeira vez em 2008.

No sul da Rússia, na Criméia e na Ucrânia - as áreas de uva habituais - está se dando bem, mas há problemas com rendimento e com porta-enxertos, e com polinização.

No momento, a variedade é testada para adaptação às condições russas e ucranianas.

Características

O rendimento no sul da CEI não é alto, no Japão e na China - acima da média. A resistência ao congelamento não está em altitude - não indique abaixo de -23. Medo de umidade excessiva, chuva, granizo, geadas da primavera, requer abrigo obrigatório para o inverno.

Para doenças e parasitas não é estável. De acordo com a declaração de viticultores japoneses e chineses, vespas não é de todo espantado, mas nossas vespas não parecem saber sobre isso - os agricultores afirmam que eles não podem ficar sem proteção por bolsas, eles picar tudo. Teremos que evitar os rolos de folhas.O teor de açúcar do Tien Shan é de 19-20% Brix.

Se você está procurando por variedades mais despretensiosas, vale a pena prestar atenção em Giovanni, Aleshenkin Dar e Delight Perfect.

Os produtores de vinho da cidade japonesa de Niigata dizem que depois de experimentar o Tien Shan, sem ele você não irá. Eles estavam com razão, e não apenas contra as pessoas. Qualquer um que tente essa variedade de vez em quando não desistirá mais dela.

Pragas

  • Vespas Para protegê-los das uvas, você precisa embalar cachos em sacos especiais de malha fina.

    Eles também cumprem o papel de um agente protetor: as bagas não sofrerão queimaduras solares e, ao mesmo tempo, receberão ar fresco e raios solares. Além disso, é necessário inspecionar o local e todos os ninhos devem ser destruídos.

    Também os predadores listrados gostam de instalar-se em pólos ocos, nos quais os arbustos se prendem - neles é necessário lacrar todos os buracos. Aplique também armadilhas adesivas.

  • Aves

    O vinhedo é cercado por uma malha forte e resistente que não deixa os agressores emplumados passarem pelas bagas e os impede de se emaranharem.

  • O motorista da folha é grozdevaya, também é um gorgulho. Sprays geralmente são feitos após o segundo verão de borboletas.

    Drogas usadas: Tokution, Tsimbush, Ekamet, Tsidial, Sevin, Parathion, Fozalon. Armadilhas de luz não produzem o efeito desejado.

  • Ácaro de feltro. É quase mais difícil se retirar do que a filoxera.

    Felizmente, ele sabe como se esconder - ele hiberna nos botões da videira e depois os come. Contra este inimigo borrifando com inseticidas e acaricidas aplica-se: Omayt, Talstar, Actellik, Neoron;

  • Filoxera. Contra isso, nenhum outro efeito, como um dissulfeto de carbono combustível volátil, tem qualquer efeito.

    O problema é que, para o próprio arbusto, é destrutivo, mas, de outro modo, o parasita não pode levar a nada e já haverá uma questão sobre a preservação de todo o vinhedo. Portanto, pulverizado com dissulfeto de carbono em uma concentração de 300-400 centímetros cúbicos por metro quadrado.

    Kustu, que sorte. No entanto, é aconselhável usar uma dose mínima de 80 "cubos" - os agricultores dizem que essa dose é suficiente para afugentar os pulgões por muito tempo, e o arbusto tem todas as chances de sobreviver.

Doenças

  • Oídio.

    Oídio e oídio atingem todo o mato, tornam as bagas inutilizáveis ​​- não podem mais ser comidas ou espremidas. Uma boa prevenção contra o flagelo é o desbaste, removendo entalhes, limpando a área ao redor dos cachos das folhas.

    Não se envolva em fertilizantes com alto teor de nitrogênio. Pulverização com fungicida também é usada. Isso é Ridomil, Sandofan, Ditan M-45;

  • Podridão cinzenta.

    Contra isso, tal pulverização como o iodeto de potássio é eficaz - mas apenas com pequenas lesões. Se o arbusto for afetado significativamente, os produtos químicos são usados ​​- Topázio, Imunocetófito, Fundazol.

  • Câncer bacteriano.

    Aqui a maneira mais eficaz de lutar, como com qualquer câncer em geral - é a prevenção. Antes de comprar, você precisa examinar cuidadosamente os cortes. As mudas não precisam ficar preocupadas ou traumatizadas novamente, já que a oncologia pode se desenvolver a partir de qualquer arranhão. O arbusto doente só espera-se por raskorchevka e ardência.

Não esqueça de tais doenças comuns de uvas, como antracnose, chlorosis, bacteriosis e rubéola. Com o tempo, as medidas preventivas tomadas protegerão seu plantio.


Tien Shan - exótico, em muitos aspectos, para os nossos compatriotas ainda não foram estudados. Obviamente, apenas os produtores de vinho experientes e qualificados podem pagar no local - o Tien-Shan será um bom desafio para o seu artesanato.

Mas a recompensa por todos os esforços feitos será alta - em que outra série você encontra frutas tão maravilhosas com um sabor de limonada de frutas e, mais importante - sem o menor sinal de sementes?

Um sabor especial é também variedades como Ruta, Chocolate e Romeo.

O reconhecimento de vizinhos e compradores é garantido - assim que eles vêem este grupo grande e fluído com frutas enormes que você não verá em variedades comuns.

Pin
Send
Share
Send